Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Substituição coroa Deore
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Substituição coroa Deore

 Responder
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Paulo Remota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2015
Masculino
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Paulo Remota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Substituição coroa Deore
    Postado: 06 Jul 2015 as 15:06
Amigos,

Inicialmente, peço desculpas se repito algum tópico já existente, mas, não encontrei lá na pesquisa.
Tenho uma Scott Scale 970 que estou transformando para estradões e asfalto.
Bueno, resolvi trocar a coroa maior de 42 dentes por outra maior, de 48. Comprei uma coroa FC M670, de 48 dentes no Ebay, assim, meio na sorte e deu perfeitamente. A magrela ficou muito agradável e agora consigo pedalar ladeira abaixo. Só que o degrau para a coroa intermediáriária original de 32 dentes ficou meio grandinho.
Quero corrigir isso colocando uma coroa intermediária de 36 dentes. Só que comprando por aqui mesmo, sem importar pelo Ebay, que leva uma eternidade.
Mas, há tantos modelos que fiquei com receio de comprar errado.
Meu pedivela é Shimano FC-M522 Octalink. Com base nisto, que modelos posso comprar?
Alguém sabe onde se pode encomendar?

abraço
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 16:27
Olá Paulo, eu sei onde achar, mas acho que não posso postar aqui pelas regras do Forum.


Voltar ao Topo
Paulo Remota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2015
Masculino
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo Remota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 16:47
Bom, se vc sabe que modelos servem, posso procurar aqui em Porto Alegre. Ou, talvez, qualquer modelo sirva. Vc sabe?
Obrigado
Voltar ao Topo
Medi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Medi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 17:40
Paulo

É necessário ver a medida entre os furos da coroa. Na embalagem da coroa que tu comprou deve ter as medidas.
Acho que e o Deore é 4 furos distantes 104mm.

Tem que observar também se a coroa é para 9v(Mega) ou 10v(Dynasys).

Voltar ao Topo
Medi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Medi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 17:41
Paulo


Estou fazendo algo parecido e queria tirar umas dúvidas.
Qual cambio dianteiro tu utiliza?
Não teve problema com a diferença de tamanho entre as coroas? Porque tu deve ter ficado com a coroa pequena 22 e a grande 48.
Teve que fixar o cambio dianteiro mais para cima?

Comprei uma coroa 48 pra colocar num pedivela LX que possui originalmente coroa 44.


Valeu!
Voltar ao Topo
Paulo Remota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2015
Masculino
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo Remota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 18:16
Não tive problemas quanto ao câmbio que foi reposicionado mais para cima e regulado. Sim, fiquei com 48-32-22 dentes. Ficou um vazio meio desagradável entre a maior e a do meio. Por isso quero trocar a de 32 por outra de 36 dentes. Só falta saber qual escolher.
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 18:17
Paulo, eu usava 26-36-44 e andava muito bem, não precisei trocar nada do cambio dianteiro. Apenas as coroas. tenho um par em casa ainda de 26-36.
Voltar ao Topo
Paulo Remota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2015
Masculino
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo Remota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 20:37
Entonces, não queria, mas, comprei no Ebay: Shimano Deore LX T671 36t 104mm 10-Speed Middle Chainring (Dyna Sys).
É torcer prá furar a barreira da Receita Federal e, principalmente, servir no pedivela.
Vamos ver. Total com frete U$ 39,00.
É nóis.
Voltar ao Topo
Paulo Remota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2015
Masculino
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo Remota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 20:40
Corrigindo: U$ 29,00. Puta merda como são caras as coisas aqui no Brasil. Mesmo que caia no imposto, deve valer a pena.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X