Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - SS - Monark 10
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


SS - Monark 10

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
bikeprm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bikeprm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: SS - Monark 10
    Postado: 02 Jun 2014 as 17:42
Salve rapaziada,na paz?
Desculpem criar mais um tópico sobre essas duvida..sei que tem um tópico monstruoso sobre SS(filosofia) porém há algumas informações antigas - leia-se desatualizadas - além de que meu conhecimento sobre o assunto é limitado,confesso que não entendi muito bem.mais estou comendo esse forum para aprender sobre. Não adianta ler um livro de álgebra , se não sabe as operações básicas. 

Bom,tenho um monark 10 e a principio quero transforma-la em SS. Vi que ela tem algumas peculiaridades, como o 'transformer' para mov.central por exemplo. Gostaria de saber oq preciso para transforma-la em Single;
-  Cubo com roda livre ? 
- Oq mais preciso? Precisa trocar o central . Visto que vou trocar essas rodas, ela aceita roda 700c?



Vocês podem ver que ela esta bem 'poluida' visivelmente , e quero deixar-la clean . 
Sinta-se a vontade para utilizar esse tópico só com assuntos referente a monark 10 singles speeds.

Valeu pelo espaço , obrigado!
Voltar ao Topo
Anderson9 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2010
MG
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Anderson9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2014 as 22:52
Desculpe mas, pq quer transformar em ss? por ser uma bike com história não seria melhor deixa-la proximo do original?...ou seria questão de gosto?
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2014 as 23:49
Não sei se foi no tópico de ss ou em outro mas discorreram aqui sobre a dificuldade de alinhamento da corrente, principalmente para a monark com movimento central tipo monobloco, algo que é imprescindivel para uma fixa. Ha tambem otimas abordagens sobre chainline no blog bikefixa brasil. O eixo tipo transformer vai te permitir usar pedivela ponta quadrada ou seja mais opcoes tbm. Boa sorte nas pesquisas. Depois por favor poste para todos nós as solucoes que conseguiu realizar..


Editado por Ligeirinho - 03 Jun 2014 as 00:05
Voltar ao Topo
Spyke Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2013
Belém
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Spyke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2014 as 16:08
Eu acho que o amigo não falou de fixa, e sim de SS....se for este o caso, não vejo tantos problemas assim, mas não recomendo fazer isso nesta roda original.

O que quero dizer é que converter para SS é simples, mas neste caso, precisas de alguém bom para alinhar a roda, pois o cubo vai ter que ser re espaçado para a linha de corrente, porém, uma SS é bem mais tolerante quando a linha de corrente que uma fixa, aonde isso é um elemento principal.

Então, compre qualquer cubo (isso mesmo, qualquer) que seja de rosca e uma catraquinha barata, faça a roda nova e seja feliz com sua SS.

Detalhe, você pode guardar as peças antigas e usar depois para restaurar a 10....

Prazer de viver na lama!
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2014 as 20:16
Ih Spyke tem razão foi leseira minha... Como disse para SS o alinhamento nao precisa tao rigoroso assim. Mas mesmo que tenha sugerido qualquer cubo de rosca modestamente recomendo o Rodan roller. Honesto e barato. Mas estendendo as duvidas pergunto: pro caso de caixa monobloco + pedivela com coroa única + cubo nexus atrás o chanline também pode ser menos preciso??! ...
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2014 as 22:46
Esqueci de dizer: o seu cubo traseiro já não é de rosca? Se não for de aço nem vale a pena trocar, vai que é um daqueles ótimos cubos orelhudos Sansin de aluminio de rosca que vai de boa de catraca única.




Voltar ao Topo
ricardo-fecos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2012
guaratuba
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ricardo-fecos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2014 as 20:38
Eu fiz assim na minha 10 pra fica mais bonita coloquei um par de aro 700 e um contra pedal da velosteel atras nada de cabo nem barulho de catraca bem simples agora to pintando ela assim q fica pronta eu posto as fotos dela mais vai por mim fica show
Voltar ao Topo
gabschuch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
Porto Alegre
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gabschuch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2014 as 02:51
Comprei uma M10 e montei. Botei velosteel, pedivela original, to buscando um canote de medida 25,4 ainda pra ficar certinho. As rodas tu pode deixar até essas 27 ai, eu utilizo aros vzan Aero. O maior problema da minha bike é o central, to usando o original e ele não aguenta. Amanhã vou trocar e botar um de 45mm da Neco, que é compatível.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X