Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Spz Sirrus ...tem como virar uma ciclocross??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Spz Sirrus ...tem como virar uma ciclocross??

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Spz Sirrus ...tem como virar uma ciclocross??
    Postado: 30 Set 2016 as 15:42
Pessoal

Tenho uma Sirrus Elite 2012, vbrake

Colocando pneus maiores, consigo fazer dela uma ciclocross ??

Abraço
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2016 as 20:24
Nao
Proxima pergunta.
Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2016 as 08:33
Porque?
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2016 as 09:56
DEVAIR! vc é uma figura!LOL...........
M.CROESY
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2016 as 11:55
A resposta do Devair foi ótima, mas a réplica também, afinal foi uma pergunta. LOL
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2016 as 12:45
Esta é a geometria da sua bike:
http://www.rutlandcycling.com/content/testing-specialized-sirrus-elite-2013-product-review-rutland-cycling.aspx


Esta da Boardman CX:
https://www.boardmanbikes.com/gb_en/products/845-cx-team.html#size

Vou formular as perguntas pra te ajudar:
Posso usar minha bike em lugares/como uma bike de CX adaptando ela(pneus e guidao)?
Sim
Ela vai se transformar em uma bike de CX(virar...)?
Nao.

vai fica uma puta gambi?
Sim
Terei o mesmo desempenho de uma desenhada pra CX?
Nao
Gambis dao certo?
Sim e nao,pra quem nao tem dinheiro,como eu,da,mas isto é pessoal
Gambis dao certo?
Jamais,esta regra nao tem excessao.Sao so gambis

O que fazer entao?
Façao o que quiser,ha de ser tudo da lei

viva,viva ,viva a sociedade alternativa

Se eu quero,e vc quer,entao vao.


faça o que tu queres pois e´tudo da lei....
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2016 as 12:47
Note que eu ainda procurei as Boardman 2016,que tem angulo de direçao(head tube)mais relaxado,as de CX mesmo tem um grau a menos,ou seja,tem o garfo mais "em pé'
Estas Board sao meio mistao meio bikes chamadas Gravel bikes.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2016 as 12:51
Lembrando que nunca tive bike assim $$,so tenho um lixao 29er chines com freio mecanico.
Pode perguntar que repasso informaçoes que achei dentro do possivel.
Comece por aqui:https://www.youtube.com/watch?v=l8HY59fYGd4

Eu gosto de todo tipo de bike,sem excessao.
Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2016 as 22:30
Devair, valeu pela aula...

Resumo da ópera, vou ter que vender minha Sirrus e enfiar a maio no bolso e comprar uma ciclocross.

Já que perguntar não ofende,,,,,para deixar essa Sirrus mais fácil de pedalar em asfalto ruim, estou querendo mudar o pneu de 28 para 35, 38,.
Tem alguma indicação de pneu 700 que não prejudique a rodagem minimizando a perda de velocidade de um 28?

Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2016 as 23:51
Se vc quiser tentar sem gastar muito,tem os Kenda Kwick K879 700x35c.
Sim,eles sao pra "ciclocross de pobre",tem cravos baixos,pois é meio cidade tbm,e um preço muito bom.
O que passa no quadro ai é com vc,nao tenho ascesso a um bike igual a sua,mas creio que ate o 35mm passa.Convem checar.

E sim,este pneu nao é especifico pra cidade e asfalto ruin,e sim,mais voltado pra CX mesmo.Eu tenho um par e gira muito bem no asfalto,e da pra ariscar trechos de terra tranquilament,sem abusar.Tem gente que poe ele em 29er,pois usa ela em todo lugar e no fim de semana "vai pro sitio"
Fora este tem muitos modelos de 35mm,ai vai do seu $$$
Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2016 as 20:00
Valeu mestre!!!
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2016 as 09:55
Kd os pneuzões, Silvio? :D
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
brunodmjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2011
Brasília
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunodmjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2016 as 10:07
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Nao
Proxima pergunta.

Eu vim aqui falar exatamente a mesma coisa, juro! LOL
Voltar ao Topo
guga.sjc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2015
SJC
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guga.sjc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2016 as 11:28
Silvio, eu coloquei esses aqui na minha híbrida:

http://www.condorbike.com.br/pneu-700x35-continental-x-king-cyclocross

A pressão de trabalho deles ficou boa em 65 psi, contra os 80 psi do pneu anterior (32 mm). Perde desempenho no asfalto ? Claro que sim, acredito que uns 10%. Mas agora consigo encarar estradões de terra sem risco de queda. Só continua o problema da trepidação por falta de suspensão.

PS: Como ainda 90% do meu percurso é asfalto, eles estão se desgastando rápido. Veja o que compensa mais no seu caso.
Cannondale Quick 4 - 2015
Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2016 as 00:36
Ainda não coloquei os pneus 35x700 ainda, não acho eles aqui em salvador.


Editado por Silvio Taubate - 12 Out 2016 as 00:38
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2016 as 09:48
Nem o 700x38c?
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2016 as 10:53
Cara ....achei um em cada loja de marcas e modelos diferentes.
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2016 as 09:19
O Kenda eu comprei depois de ler sobre eles em alguns tópicos de cicloturismo, se não me falha a memória.  Eu acho ele bem adequado para o trânsito urbano e pra pegar areia, inclusive.  O 700x38c eu comprei por algumas razões em especial:  eu acho bom um pneu um pouco maior; ele tem um conjunto de cravos unidos no meio, o que confere um rolar mais suave no asfalto; estava mais barato que os 700x35c que eu havia pesquisado; a durabilidade, segundo outros ciclistas, é alta.
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2016 as 11:00
Pretendo usar apenas em asfalto ....qual Kenda comprou?
Vou ter que apelar para mercado livre porque aqui já estou desistindo.
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2016 as 16:41
Comprei o K-180.  Na época foi barato, alguma coisa entre 50 e 70 reais se não me engano.
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2016 as 16:30
Achei ese por 130,00 cada e k180 por 50, mas achei este segundo maior.
Ambos de arame e os continental na faixa de R$ 160,00

Resumo da ópera..mais perdido ainda kkkkk
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2016 as 16:39
kenda não fura nunca!!
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2016 as 22:24
Por 160 deve ser de kevlar,os pneus de kevlar furao mais que os de arame,sao pneus de rico.
Quais as vantagens dos pneus de kevlar: Qdo se monta,eles ficao bem alinhados,nao ficao pulando,tortos e tals(eu particualarmente soi ninja em montar pneus baratos e conseguir alinhalos,mas leva ate 20 minutos em cada pneus)
Pneus de kevlar sao leves,rolao bragari,rendem mesmo.

Desvantagens: Furao bem mais facil se nao contarem com proteçao ,tipo Iron cap ou similar,jamais durarao igual um de arame.

NAO pelo arame na lateral,e sim,pelo TPI...tem pneu de kevlar com mesmo tpi q o de arame,media de 60 a 70 tpi.Durao igual os de arame,rolao igual o de arame,furao igual os de arame,mas entao qual a vantagem de um pneus de 80R$ de kevlar?
A montagem.
Vai de pneus baratos?Vai de CST ou Rubena entao...Furao,porem sao leves,sao maleaveis,faceis de montar e ficao otimos(nao ficao tortos,pulando),se cuidar na montagem
Nao,nenhum deles dura metade de um Kenda...
Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2016 as 23:15
Hoje estava em um loja e comentaram do CST que não vendem mais e sim um tal de yang (esqueci o nome rs)...
Gastar 300 reais para girar não estou a fim, vi umkenda K180 mas achei mais pra mtb do que asfalto,....
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X