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Spz Sirrus ...tem como virar uma ciclocross?? |
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Silvio Taubate
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Postado: 30 Set 2016 as 15:42 |
Pessoal
Tenho uma Sirrus Elite 2012, vbrake Colocando pneus maiores, consigo fazer dela uma ciclocross ?? Abraço |
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43679
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Nao
Proxima pergunta. |
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Silvio Taubate
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Porque?
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M.CROESY
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DEVAIR! vc é uma figura!...........
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M.CROESY
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Henrique Diniz
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Cadastrado em: 15 Ago 2016 SBC/SP Offline Mensagens:116 |
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A resposta do Devair foi ótima, mas a réplica também, afinal foi uma pergunta.
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43679
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Esta é a geometria da sua bike:
http://www.rutlandcycling.com/content/testing-specialized-sirrus-elite-2013-product-review-rutland-cycling.aspx Esta da Boardman CX: https://www.boardmanbikes.com/gb_en/products/845-cx-team.html#size Vou formular as perguntas pra te ajudar: Posso usar minha bike em lugares/como uma bike de CX adaptando ela(pneus e guidao)? Sim Ela vai se transformar em uma bike de CX(virar...)? Nao. vai fica uma puta gambi? Sim Terei o mesmo desempenho de uma desenhada pra CX? Nao Gambis dao certo? Sim e nao,pra quem nao tem dinheiro,como eu,da,mas isto é pessoal Gambis dao certo? Jamais,esta regra nao tem excessao.Sao so gambis O que fazer entao? Façao o que quiser,ha de ser tudo da lei viva,viva ,viva a sociedade alternativa Se eu quero,e vc quer,entao vao. faça o que tu queres pois e´tudo da lei.... |
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43679
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Note que eu ainda procurei as Boardman 2016,que tem angulo de direçao(head tube)mais relaxado,as de CX mesmo tem um grau a menos,ou seja,tem o garfo mais "em pé'
Estas Board sao meio mistao meio bikes chamadas Gravel bikes. |
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43679
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Lembrando que nunca tive bike assim $$,so tenho um lixao 29er chines com freio mecanico.
Pode perguntar que repasso informaçoes que achei dentro do possivel. Comece por aqui:https://www.youtube.com/watch?v=l8HY59fYGd4 Eu gosto de todo tipo de bike,sem excessao. |
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Silvio Taubate
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Devair, valeu pela aula...
Resumo da ópera, vou ter que vender minha Sirrus e enfiar a maio no bolso e comprar uma ciclocross. Já que perguntar não ofende,,,,,para deixar essa Sirrus mais fácil de pedalar em asfalto ruim, estou querendo mudar o pneu de 28 para 35, 38,. Tem alguma indicação de pneu 700 que não prejudique a rodagem minimizando a perda de velocidade de um 28? |
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43679
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Se vc quiser tentar sem gastar muito,tem os Kenda Kwick K879 700x35c.
Sim,eles sao pra "ciclocross de pobre",tem cravos baixos,pois é meio cidade tbm,e um preço muito bom. O que passa no quadro ai é com vc,nao tenho ascesso a um bike igual a sua,mas creio que ate o 35mm passa.Convem checar. E sim,este pneu nao é especifico pra cidade e asfalto ruin,e sim,mais voltado pra CX mesmo.Eu tenho um par e gira muito bem no asfalto,e da pra ariscar trechos de terra tranquilament,sem abusar.Tem gente que poe ele em 29er,pois usa ela em todo lugar e no fim de semana "vai pro sitio" Fora este tem muitos modelos de 35mm,ai vai do seu $$$ |
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Silvio Taubate
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Valeu mestre!!!
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Kid Falcon
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Kd os pneuzões, Silvio? :D
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Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
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brunodmjr
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Eu vim aqui falar exatamente a mesma coisa, juro!
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guga.sjc
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Cadastrado em: 04 Mar 2015 SJC Offline Mensagens:201 |
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Silvio, eu coloquei esses aqui na minha híbrida:
http://www.condorbike.com.br/pneu-700x35-continental-x-king-cyclocross A pressão de trabalho deles ficou boa em 65 psi, contra os 80 psi do pneu anterior (32 mm). Perde desempenho no asfalto ? Claro que sim, acredito que uns 10%. Mas agora consigo encarar estradões de terra sem risco de queda. Só continua o problema da trepidação por falta de suspensão. PS: Como ainda 90% do meu percurso é asfalto, eles estão se desgastando rápido. Veja o que compensa mais no seu caso. |
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Cannondale Quick 4 - 2015
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Silvio Taubate
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Ainda não coloquei os pneus 35x700 ainda, não acho eles aqui em salvador.
Editado por Silvio Taubate - 12 Out 2016 as 00:38 |
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Kid Falcon
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Nem o 700x38c?
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Silvio Taubate
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Cara ....achei um em cada loja de marcas e modelos diferentes.
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Kid Falcon
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O Kenda eu comprei depois de ler sobre eles em alguns tópicos de cicloturismo, se não me falha a memória. Eu acho ele bem adequado para o trânsito urbano e pra pegar areia, inclusive. O 700x38c eu comprei por algumas razões em especial: eu acho bom um pneu um pouco maior; ele tem um conjunto de cravos unidos no meio, o que confere um rolar mais suave no asfalto; estava mais barato que os 700x35c que eu havia pesquisado; a durabilidade, segundo outros ciclistas, é alta.
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Silvio Taubate
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Pretendo usar apenas em asfalto ....qual Kenda comprou?
Vou ter que apelar para mercado livre porque aqui já estou desistindo. |
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Kid Falcon
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Comprei o K-180. Na época foi barato, alguma coisa entre 50 e 70 reais se não me engano.
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Silvio Taubate
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Achei ese por 130,00 cada e k180 por 50, mas achei este segundo maior.
Ambos de arame e os continental na faixa de R$ 160,00 Resumo da ópera..mais perdido ainda kkkkk |
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márcio rahal
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kenda não fura nunca!!
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SPZ Crosstrail Elite
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43679
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Por 160 deve ser de kevlar,os pneus de kevlar furao mais que os de arame,sao pneus de rico.
Quais as vantagens dos pneus de kevlar: Qdo se monta,eles ficao bem alinhados,nao ficao pulando,tortos e tals(eu particualarmente soi ninja em montar pneus baratos e conseguir alinhalos,mas leva ate 20 minutos em cada pneus) Pneus de kevlar sao leves,rolao bragari,rendem mesmo. Desvantagens: Furao bem mais facil se nao contarem com proteçao ,tipo Iron cap ou similar,jamais durarao igual um de arame. NAO pelo arame na lateral,e sim,pelo TPI...tem pneu de kevlar com mesmo tpi q o de arame,media de 60 a 70 tpi.Durao igual os de arame,rolao igual o de arame,furao igual os de arame,mas entao qual a vantagem de um pneus de 80R$ de kevlar? A montagem. Vai de pneus baratos?Vai de CST ou Rubena entao...Furao,porem sao leves,sao maleaveis,faceis de montar e ficao otimos(nao ficao tortos,pulando),se cuidar na montagem Nao,nenhum deles dura metade de um Kenda... |
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Silvio Taubate
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Hoje estava em um loja e comentaram do CST que não vendem mais e sim um tal de yang (esqueci o nome rs)...
Gastar 300 reais para girar não estou a fim, vi umkenda K180 mas achei mais pra mtb do que asfalto,.... |
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