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Spinner Cargo batendo retorno (ajudem) |
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BrunoAS
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Cadastrado em: 14 Ago 2015 São Paulo Offline Mensagens:16 |
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Postado: 16 Out 2015 as 02:14 |
Olá a todos! Comecei usar minha spinner cargo 340 150mm(a mola e com ajuste de preload) percebi que quando puxo a frente para pular ela faz barulho batendo o retorno.....como resolvo isso? Por favor me ajudem...abraços.
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PILOTO DE FUGA
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Cadastrado em: 11 Ago 2015 Pelotas RS Offline Mensagens:328 |
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spinner cargo é mole msm, tem gente que diz pra bota uma mola mais dura, mas tem gente que gosta de suspa assim tbm, como eles dizem n adianta ter uma suspa de 150mm que só funciona 100mm por ser dura dms, o que tu pode fazer é apertar o preload no max, se continuar talvez tenha que troca a mola msm, mas n sei quem vende e nem como funciona
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Dorfo
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Cadastrado em: 14 Jun 2015 Atibaia Offline Mensagens:733 |
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Boa tarde colega!!
Se a construção dela for como a Spinner 300, só o sistema de mola, e não tiver um dispositivo de retorno na canela direita (tipo amortecedor), essa pancada seca no retorno é até "normal". Eu tenho a Spinner 300 e quando vou pular guia e puxo a frente da bike, a suspa retorna muito rápido e bate seco. O que alguns fazem é abrir ela, corta uma borracha (tipo sola de chinelo havaianas) no diâmetro da bengala e fura ela no meio pra encaixar nos parafusos que prendem a suspa, fecha ela e pronto. Isso ameniza esse impacto seco caracteristico do retorno dela,mas milagre não tem como fazer. Infelizmente são características de suspas baratas de mola!!! |
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fabio blanco
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Cadastrado em: 08 Jan 2013 sao paulo Offline Mensagens:609 |
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A cargo tem catucho hidreulico de retorno e so regular lado dieito da supa rebould e lado esquerdo e compressao mola preload
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Os piores caminhos com melhores amigos
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BrunoAS
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Cadastrado em: 14 Ago 2015 São Paulo Offline Mensagens:16 |
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Muito obrigado aos 3 ai que me deram uma força! Consegui solucionar o problema! Fica a dica ai para quem tiver tendo o mesmo problema com suspas que possuem sistema de amortecimento apenas com molas.
PROBLEMA:Suspensão batendo retorno. CAUSA:A primeira coisa é entender o porquê disso ocorrer. Uma suspensão bate retorno quando a mola de retorno instalada na suspa não é capaz de amortecer o retorno da suspa ao darmos uma puxada forte ou algo do tipo...Dessa forma, a mola de retorno acaba se comprimindo por completo, e bate seco, dando aquele som muito chato estalo...ferro batendo no ferro em algumas suspas. SOLUÇÃO: A solução para esse problema está em fazer com que o seu sistema de retorno passe a amortecer todo o retorno da suspa...por mais forte que seja a puxada no guidão para pulos e etc. Para fazer isso, conheço asseguintes 3 soluções: 1- Instalar um pedaço de havainas cortado no fomato da haste ou um pedaço de elastômero e instalar em baixo da mola de retorno..aumentando assim o amortecimento do retorno( PROBLEMAS: essa ação causa diminuição do curso da suspensão) 2- Instalar um sistema de controle de retorno caso o fabricante disponibilize para a sua suspa, que será comprado a parte e instalado do lado onde não há mola.(PROBLEMAS: é caro e difícil de achar..kk) 3- Instalar uma mola de retorno mais rígida do que atual, capaz de amortecer todo o retorno exigido. Essa foi a solução que eu usei! Comprei um par de molas de retorno da moto CG 150cc da Honda, la na loja de peças da honda, e coloquei no lugar das molas de retorno que vem com a suspa! (No meu caso uma spinner cargo 150mm)( LADO POSITIVO: A perda de curso foi mínima, em torno de 2mm, não me custou mais do que 5 reais! E solucionou meu problema!)(PROBLEMA: a mola nova deve ser 10g mais pesada..kk). Então é isso galera! Para quem não sabe onde fica a mola de retorno, segue uma foto com onde elas estão marcadas...Abraços a todos! |
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