Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Spinner Cargo batendo retorno (ajudem)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Spinner Cargo batendo retorno (ajudem)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
BrunoAS Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoAS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Spinner Cargo batendo retorno (ajudem)
    Postado: 16 Out 2015 as 02:14
Olá a todos! Comecei usar minha spinner cargo 340 150mm(a mola e com ajuste de preload) percebi que quando puxo a frente para pular ela faz barulho batendo o retorno.....como resolvo isso? Por favor me ajudem...abraços.
Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2015 as 12:33
spinner cargo é mole msm, tem gente que diz pra bota uma mola mais dura, mas tem gente que gosta de suspa assim tbm, como eles dizem n adianta ter uma suspa de 150mm que só funciona 100mm por ser dura dms, o que tu pode fazer é apertar o preload no max, se continuar talvez tenha que troca a mola msm, mas n sei quem vende e nem como funciona
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2015 as 14:11
Boa tarde colega!!
Se a construção dela for como a Spinner 300, só o sistema de mola, e não tiver um dispositivo de retorno na canela direita (tipo amortecedor), essa pancada seca no retorno é até "normal". Eu tenho a Spinner 300 e quando vou pular guia e puxo a frente da bike, a suspa retorna muito rápido e bate seco. O que alguns fazem é abrir ela, corta uma borracha (tipo sola de chinelo havaianas) no diâmetro da bengala e fura ela no meio pra encaixar nos parafusos que prendem a suspa, fecha ela e pronto. Isso ameniza esse impacto seco caracteristico do retorno dela,mas milagre não tem como fazer. Infelizmente são características de suspas baratas de mola!!!
Voltar ao Topo
fabio blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2015 as 12:23
A cargo tem catucho hidreulico de retorno e so regular lado dieito da supa rebould e lado esquerdo e compressao mola preload
Os piores caminhos com melhores amigos
Voltar ao Topo
BrunoAS Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoAS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2015 as 21:05
Muito obrigado aos 3 ai que me deram uma força! Consegui solucionar o problema! Fica a dica ai para quem tiver tendo o mesmo problema com suspas que possuem sistema de amortecimento apenas com molas.
PROBLEMA:Suspensão batendo retorno.
CAUSA:A primeira coisa é entender o porquê disso ocorrer. Uma suspensão bate retorno quando a mola de retorno instalada na suspa não é capaz de amortecer o retorno da suspa ao darmos uma puxada forte ou algo do tipo...Dessa forma, a mola de retorno acaba se comprimindo por completo, e bate seco, dando aquele som muito chato estalo...ferro batendo no ferro em algumas suspas.
SOLUÇÃO: A solução para esse problema está em fazer com que o seu sistema de retorno passe a amortecer todo o retorno da suspa...por mais forte que seja a puxada no guidão para pulos e etc.
Para fazer isso, conheço asseguintes 3 soluções:
1- Instalar um pedaço de havainas cortado no fomato da haste ou um pedaço de elastômero e instalar em baixo da mola de retorno..aumentando assim o amortecimento do retorno( PROBLEMAS: essa ação causa diminuição do curso da suspensão)
2- Instalar um sistema de controle de retorno caso o fabricante disponibilize para a sua suspa, que será comprado a parte e instalado do lado onde não há mola.(PROBLEMAS: é caro e difícil de achar..kk)
3- Instalar uma mola de retorno mais rígida do que atual, capaz de amortecer todo o retorno exigido. Essa foi a solução que eu usei! Comprei um par de molas de retorno da moto CG 150cc da Honda, la na loja de peças da honda, e coloquei no lugar das molas de retorno que vem com a suspa! (No meu caso uma spinner cargo 150mm)( LADO POSITIVO: A perda de curso foi mínima, em torno de 2mm, não me custou mais do que 5 reais! E solucionou meu problema!)(PROBLEMA: a mola nova deve ser 10g mais pesada..kk).
Então é isso galera! Para quem não sabe onde fica a mola de retorno, segue uma foto com onde elas estão marcadas...Abraços a todos!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X