Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Specialized Sirrus - é uma speed? Vale a pena?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Specialized Sirrus - é uma speed? Vale a pena?

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ckinzel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ckinzel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Specialized Sirrus - é uma speed? Vale a pena?
    Postado: 30 Jun 2013 as 23:01
Bom pessoal, estou há algum tempo pesquisando sobre a próxima bike que irei comprar. Hoje uso uma MTB com pneus finos, mas quero um desempenho melhor.

Então vou partir para o mundo speed, estou cogitando comprar um speed (Allez ou Secteur), mas também recebi uma ótima indicação para a Sirrus Elite Disc.

A meu ver, trata-se de uma speed com guidão reto, pois vem com quadro E5, sem amortecedor, relação 50 x 34, 9 velocidades, pneus 700x28c.  Segundo todos reviews que li, é uma bike rápida e confortável, ideal para uso urbano. O meu uso é preferencial urbano, com algumas pedaladas em estrada.

Alguém tem a tal Sirrus? O que acha? Dá para comparar em termos de desempenho a uma "speed de verdade", como Allez ou Secteur? O que muda é apenas o guidão reto? Sei que o guidão faz muita diferença, no caso eu poderia substituir o guidão reto no futuro caso queira?
Voltar ao Topo
engenheiro_ce Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2011
Fortaleza/CE
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar engenheiro_ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2013 as 00:48
Dando minha humilde opinião, as vezes troco o pneu biscoito da minha mtb por um slick maxxis xenith 1.5 que ponho 80psi.

A pedalada melhora, minhas coroas são XT com 48-38-24, fico mais rápido, pego velocidade e mantenho melhor do que quando uso pneu biscoito.

Tb já tive uma caloi 10 que pra conseguir pedalar nela, transformei em hibrida (como deve ser essa SIRRUS), e óbvio que corria melhor do que uma mtb, embora a saída fosse um pouco ruim. Mas pela experiência que tive com speed testando a minha hoje, posso dizer que o mesmo desempenho e mesma velocidade, só com outra speed.
Você vai ganhar velocidade e tudo, mas não será a mesma coisa.
Acho que a ALLEZ (que era uma das minhas opções que procurei) e a SPECTEUR são excelentes bikes, iria em uma delas.
Voltar ao Topo
ckinzel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ckinzel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2013 as 09:03
Pois então, engenheiro_ce, eu também uso o pneu Xenith 1.5 e calibro próximo ao limite de 80 PSI. Em comparação ao original 2.0, realmente dá uma diferença. Mas ainda não é muita coisa, pois entendo quer existem outros elementos que atrapalham a performance: quadro (peso e geometria de MTB), suspensão, aro 26 e relação (42/32/24). Na Sirrus, o quadro é de speed ou muito próximo a ele, não tem suspensão, rodas 700x28c e relação compacta 50x34 (mesma da Allez/Secteur).

A minha opção inicial seria a Secteur, mas o quadro branco/vermelho não me agradou. É complicado comprar uma bike e não gostar do visual, ainda que naturalmente existam outros fatores mais importantes (quadro/componentes etc). E não estou disposto a gastar 7 mil no modelo Elite, cujo quadro em cinza me agradou. A Allez em contrapartida considero muito racing e inapropriada para uso urbano com a qualidade das ruas no Brasil. Pois aí que surgiu a Sirrus, como alternativa de alto desempenho e com conforto. Eu sei que num retão não teria como acompanhar um sprint de uma speed pura, mas aí eu penso: em quantas ocasiões isso realmente é necessário para mim? Num pedal de 30-50km na cidade, que é o que normalmente faço, não acho que teria grandes diferenças de performance. Eu encaro a Sirrus como uma speed sem guidão drop, justamente para quem busca conforto sem abrir mão de desempenho. A minha dúvida é justamente qual a diferença entre uma Sirrus e uma Secteur, por exemplo, e se isso chega a ser significativo.
Voltar ao Topo
ckinzel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ckinzel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2013 as 16:51
E aí pessoal, ninguém usa/usou a Sirrus? Nenhum feedback que possa me ajudar das questões levantadas?

Valeu!
Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2013 as 17:47
Estou com a mesma dúvida. Mas acho a Sirrus, para a sua proposta de uso, muito boa. Iria nela tranquilo. Eu particularmente teria uma Secteur, mas não usaria tanto na cidade e mais na estrada em longas distâncias.
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2013 as 18:53
Focando no questionamento apresentado (o título do tópico) - Isto não é uma road bike. É uma híbrida.

Se vale a pena ou não...totalmente subjetivo. Fato é que ela está em um meio termo, nem uma coisa nem outra. Ou as duas juntas. O veredito final depende exclusivamente de seu ponto de vista.


Editado por enkidubr8 - 02 Jul 2013 as 18:59
Voltar ao Topo
ckinzel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ckinzel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2013 as 20:36
Então, carlos.e, eu até pegaria a Secteur, mas não gostei do quadro branco da Sport Compact e a Sport Disc Compact, que realmente me agrada, está fora do meu orçamento. Embora não seja um fator decisivo, o design conta também né? Se fazemos isso para carros, por que não para bicicletas? Sem contar que bikes duram mais que carros...  E o visual da Sirrus Elite é fantástico.

No site da Specialized dos EUA tem mais opções de modelos, inclusive esta Secteur Sport tem lá em azul, muito bonito... alguém sabe quando chegam os modelos 2014?
Voltar ao Topo
ckinzel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ckinzel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2013 as 20:41
enkidubr8, tudo depende do conceito de híbrida. Sem querer entrar nessa discussão, tem gente que acha que botando pneu 1.5 em MTB já vira híbrida, eu não acho. No caso da Sirrus, ela tem quadro de speed, relação 50x34, pneus, enfim está muito mais para speed do que outra coisa.

O que faltaria para ela ser puramente speed é justamente um guidão drop, correto? E isso eu poderia colocar depois, caso quisesse. A minha questão é: para andar na cidade, uma Secteur ou Sirrus não teriam um desempenho muito próximo? Isto é, as diferenças de performance apareceriam numa estrada, considerando a posição mais aerodinâmica da speed, coisa que não é em qualquer lugar que se tira vantagem.
Voltar ao Topo
FerCB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2010
Garça
Offline
Mensagens:181
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FerCB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2013 as 22:09
Ckinzel, só pra eu verse eu entendi o seu raciocínio.
Por esse ponto de vista uma bike de ciclocross é uma speed?

Originalmente postado por ckinzel ckinzel escreveu:

enkidubr8, tudo depende do conceito de híbrida. Sem querer entrar nessa discussão, tem gente que acha que botando pneu 1.5 em MTB já vira híbrida, eu não acho. No caso da Sirrus, ela tem quadro de speed, relação 50x34, pneus, enfim está muito mais para speed do que outra coisa.

O que faltaria para ela ser puramente speed é justamente um guidão drop, correto? E isso eu poderia colocar depois, caso quisesse. A minha questão é: para andar na cidade, uma Secteur ou Sirrus não teriam um desempenho muito próximo? Isto é, as diferenças de performance apareceriam numa estrada, considerando a posição mais aerodinâmica da speed, coisa que não é em qualquer lugar que se tira vantagem.
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2013 as 08:09
Originalmente postado por ckinzel ckinzel escreveu:

enkidubr8, tudo depende do conceito de híbrida. Sem querer entrar nessa discussão, tem gente que acha que botando pneu 1.5 em MTB já vira híbrida, eu não acho. No caso da Sirrus, ela tem quadro de speed, relação 50x34, pneus, enfim está muito mais para speed do que outra coisa.

O que faltaria para ela ser puramente speed é justamente um guidão drop, correto? E isso eu poderia colocar depois, caso quisesse. A minha questão é: para andar na cidade, uma Secteur ou Sirrus não teriam um desempenho muito próximo? Isto é, as diferenças de performance apareceriam numa estrada, considerando a posição mais aerodinâmica da speed, coisa que não é em qualquer lugar que se tira vantagem.

ckinzel, acho que não é bem por aí, a sirrus fica um pouco mais afastada de ser uma speed por uma série de outros detalhes de geometria, alguns muito importantes, como o comprimento do chainstay, beeem mais longo que da secteur - chega a 4 cm de diferença dependendo do tamanho da bike. Isso a faz ficar mais confortável, mas ter uma transmissão 'menos eficiente', digamos. Mas isso é algo que, pra uso na cidade, pode é ser positivo, justamente por ficar mais confortável e vc poder passar mais ileso pelas irregularidades.

sem contar que, com o headtube muito maior, a direção fica numa posição muito alta, diminuindo muito a diferença de altura selim-guidão.

ou seja, a sirrus não tem quadro de speed, colocar guidão drop não a aproxima de uma road, mas pode ser o quadro mais adequado pro seu uso.Wink
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
Lincolnfd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2012
Volta Redonda
Offline
Mensagens:709
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lincolnfd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2013 as 08:30
Originalmente postado por ckinzel<br><br>O que faltaria para ela ser puramente speed é justamente um guidão drop, correto? E isso eu poderia colocar depois, caso quisesse. <br>[/QUOTE ckinzel

O que faltaria para ela ser puramente speed é justamente um guidão drop, correto? E isso eu poderia colocar depois, caso quisesse.
[/QUOTE escreveu:




Se ela é feita para guidão flat, o quadro é maior, com top tube mais longo e, portanto, grande demais para um guidão drop.


Se ela é feita para guidão flat, o quadro é maior, com top tube mais longo e, portanto, grande demais para um guidão drop.
Lincoln
Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2013 as 11:17
Se é ou não é, faz alguma diferença se vc gostou da bike? Manda bala...
Voltar ao Topo
ckinzel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ckinzel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2013 as 11:22
ninocoutinho, tens razão, talvez só trocar o guidão não a tornaria speed. A minha dúvida é mensurar o quanto 'menos eficiente' ficaria esta transmissão. A Sirrus me chamou a atenção pela proposta "alma de estrada, coração de cidade", ou algo assim, da Specialized. Já pesquisei bastante e só encontrei elogios à performance da bicicleta. O que eu não consigo visualizar ainda é a real diferença entre ela e uma Secteur, por exemplo. Com a minha MTB de pneus 1.5 a diferença, penso eu, é gigantesca, mas será que isso também ocorreria com uma speed? Ou seria bem menor, pois a Sirrus está muito mais para o lado das estradeiras do que MTB.

Eu sei que tem gente aqui no forum que tem 3 ou 4 bikes, uma para cada tipo de uso. Talvez um dia eu chegue lá, mas por enquanto estou indo para a segunda bike, que pretendo usar com pedal clip e apenas para treino/exercício físico, eventualmente um Audax. A MTB Hardrock ficaria exclusiva para pequenos deslocamentos e transporte para o trabalho. Eu já estava decidido por uma speed, mas estes dias cai sozinho da bike (pista molhada/desnível do asfalto) e depois disso comecei a reparar mais no piso e suas irregularidades. Na minha visão de leigo, uma speed na cidade sofreria mais com estas condições, não que seria ruim de andar, só não seria possível desenvolver toda a capacidade da bike. Eu vejo muitas speeds na cidade, mas a impressão que tenho é que os ciclistas andam com muito mais cuidado e atenção e em baixa velocidade.
Voltar ao Topo
ckinzel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ckinzel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2013 as 11:28
enkidubr8, este é um ótimo argumento. Mas sabe como é, depois de comprar a bike e andar, pode bater aquela dúvida "eu deveria ter comprado a outra". A gente acaba achando a grama do vizinho mais verde... Por isso estou me cercando do máximo de informações possíveis, de modo a racionalizar a compra para a minha necessidade atual/futura.
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2013 as 13:10
Originalmente postado por ckinzel ckinzel escreveu:

O que eu não consigo visualizar ainda é a real diferença entre ela e uma Secteur, por exemplo. Com a minha MTB de pneus 1.5 a diferença, penso eu, é gigantesca, mas será que isso também ocorreria com uma speed? Ou seria bem menor, pois a Sirrus está muito mais para o lado das estradeiras do que MTB.

Sim, a diferença duma speed pra sua mtb é gigantesca, e entre uma speed e a sirrus será menor, mas existirá, depende de onde quer chegar:

Originalmente postado por ckinzel ckinzel escreveu:

Eu sei que tem gente aqui no forum que tem 3 ou 4 bikes, uma para cada tipo de uso. Talvez um dia eu chegue lá, mas por enquanto estou indo para a segunda bike, que pretendo usar com pedal clip e apenas para treino/exercício físico, eventualmente um Audax. A MTB Hardrock ficaria exclusiva para pequenos deslocamentos e transporte para o trabalho.

Então eu diria pra vc ir pra uma speed direto, seja Secteur ou outra. Se vc decidir pela Sirrus como sua segunda bicicleta, logo vai querer uma speed pra ser a terceira rsrsrsr pegando a speed como segunda, PODE SER que vc páre nela rsrsrLOL.

Originalmente postado por ckinzel ckinzel escreveu:

Eu já estava decidido por uma speed, mas estes dias cai sozinho da bike (pista molhada/desnível do asfalto) e depois disso comecei a reparar mais no piso e suas irregularidades. Na minha visão de leigo, uma speed na cidade sofreria mais com estas condições, não que seria ruim de andar, só não seria possível desenvolver toda a capacidade da bike. Eu vejo muitas speeds na cidade, mas a impressão que tenho é que os ciclistas andam com muito mais cuidado e atenção e em baixa velocidade.

Não acho que precisa se preocupar tanto, ainda mais se sua preferência é treinar com ela, e continuar com a mtb pra deslocamentos. O que não impede de usar a speed - eu uso como deslocamento urbano quase todo dia (alterno com a 'mtb urbana' a depender de qnto peso vou carregar ou onde vou 'estacionar') e faço tudo mais rápido e cômodo de speed. Mas depende dos seus trajetos, como são as condições das vias, bueiros, se precisa subir ou descer calçada, etc.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2013 as 17:35
ckinzel, eu não me ligo muito nesse lance da pintura do quadro não. sou mais levado pelo famoso custo benefício e pelo uso da bike. lógico que se pudesse escolher por ter beleza e custo benefício, teria, mas se tiver que optar, deixo fácil a beleza de lado.
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
CycleB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2011
POA
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar CycleB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2013 as 23:46
Eu tive uma Sirrus fiquei com ela por 6 meses e depois troquei por uma Roubaix.

A Sirrus nao é uma speed. Anda bem mas nao dá pra comparar, é uma geometria diferente.

Compra logo a Secteur e seja feliz
Voltar ao Topo
ckinzel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ckinzel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2013 as 10:21
Originalmente postado por CycleB CycleB escreveu:

Eu tive uma Sirrus fiquei com ela por 6 meses e depois troquei por uma Roubaix.

A Sirrus nao é uma speed. Anda bem mas nao dá pra comparar, é uma geometria diferente.

Compra logo a Secteur e seja feliz


É, tens razão. Talvez a Secteur seja a melhor opção para mim. Isto é, é mais fácil me arrepender pegando a Sirrus do que a Secteur. O quadro branco do modelo Sport é único ponto que ainda não me decidi... quem sabe os modelos 2014 não venham com diferentes pinturas nos quadros. Nos EUA este modelo tem em quadro azul, muito bonita.

Por curiosidade: tu andaste seis meses com a Sirrus, qual a tua impressão da bike? Qual a média de velocidade que conseguias atingir? Quiseste trocá-la pelo desempenho ou outro motivo?
Voltar ao Topo
ckinzel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ckinzel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2013 as 12:54
Originalmente postado por carlos.e carlos.e escreveu:

ckinzel, eu não me ligo muito nesse lance da pintura do quadro não. sou mais levado pelo famoso custo benefício e pelo uso da bike. lógico que se pudesse escolher por ter beleza e custo benefício, teria, mas se tiver que optar, deixo fácil a beleza de lado.


Com certeza o custo benefício, as características da bicicleta, pesam mais na escolha da bike... mas o aspecto, o design, as cores também contribuem... caso contrário as empresas não investiriam tanto nesse quesito. A Specialized é uma empresa que investe muito nisso... não é a toda que todo dono de uma sente um "algo a mais" em ter a bike, algo subjetivo.
Voltar ao Topo
CycleB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2011
POA
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CycleB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2013 as 13:20
Comprei a Sirrus no mpulso, estava querendo voltar a pedalar e achava que uma bike urbana seria o ideal pra mim. Nos primeiros 6 meses me foi muito util, porem quando quis andar pra valer com ela eu via que ela nao respondia. Fiquei cerca de um ano com ela e a roubaix dai decidi vender para um amigo meu que tambem queria voltar para o pedal. Agora ele ja esta falando numa speed...hehe

Voltar ao Topo
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2013 as 13:37
eu tenho uma sirrus, e gosto muito dela, mas está longe de ser speed, apesar de render bem mais que as MTB adaptadas. O quadro dela é menos esportivo, você anda mais em pé na bike e o conforto e a dirigibilidade também são maiores. Acho muito boa para uso urbano, e ela aguenta bem o tranco para longas distâncias (acompanhar pelote de speed com ela só tendo muita perna, não é o meu caso) já fiz SP-Campinas, Romeiros, Jaraguá, usei muito nos EUA, e as vezes uso pra treinar quando estou sem a speed.
Se o foco for ter um meio de transporte, que sirva tanto para lazer quanto para dar uma esticadinha pelas rodovias no fds serve muito bem. Se for treinar, ter desempenho e acompanhar a sapatada de um pelote nas esticadas não recomendo.
Voltar ao Topo
Bi0HazZ4rD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2011
SBC - SP
Offline
Mensagens:264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bi0HazZ4rD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 15:34
ckinzel, não tenho uma Sirrus. Tenho uma Marin Belvedere, que também é uma híbrida. Enquanto pesquisava para comprar a minha bike, tive as mesmas dúvidas que você. O que me ajudou foi pensar racionalmente no uso que eu daria para bike.

Eu utlizaria a magrela para vir ao trabalho e também em uns pedais mais longos em rodovias. Depois de 2.000km pedalados nessa híbrida, posso dizer que ela é muito prática e rápida. Para andar na cidade é excelente. As características que levam a isso, como já didaticamente mencionado acima, não se limitam apenas ao guidão flat, mas, também, aos acertos na geometria.
Como pretendo focar no Audax ano que vem, pretendo colocar um guidão drop, mas com uma posição mais touring do que racing para ter mais posições de pegada. Com essa modificação eu tenho certeza de que não vou transformar minha híbrida em uma road e que não vou ficar mais rápido por causa disso...

No começo eu também pensava: "qual bike eu vou ser mais rápido, a bike mais leve etc..." Mas pense se para o uso que você vai dar à bike você precisa de tudo isso. Não adianta termos uma Ferrari se não pudermos acelerá-la, não é? A não ser que seja para mostrar para os outros rs... E na cidade não é o local ideal para acelerar um road (não estou dizedo que não dá para andar de road na cidade, você só não consegue utilizar o máximo da bike).
 
Agora, se você vai continuar usando a MTB para ir trabalhar e quer uma bike para treinar em estradas, a escolha ideal é a Secteur, pois logo você vai melhorar seu condicionamento e vai querer uma road para andar junto com os caras no pelote (vide o comentário do CycleB)...

Enfim, analise direitinho o que você pretende fazer com a bike para sanar essa sua dúvida.

Espero ter ajudado

Abraço
Voltar ao Topo
ckinzel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ckinzel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 17:04
[/QUOTE]
Pois é, Bi0HazZ4rD, a bike será apenas para treino, eventualmente algo maior como um Audax. Eu quase fiz no início do ano, mas achei que ficaria ruim na minha MTB, cuja distância máxima que fiz até hoje foi 82 km. A Secteur então parece ser a escolha ideal.

Apesar de andar 70% na cidade, só o farei com pedal clip e roupa apropriada, o que faz muita diferença. Com roupa de "civil" e sem sapatilha, é uma experiência muito diferente e requer bem mais cuidado, deixarei a MTB para isso. Aliás eu tô querendo largar logo o pedal clip com plataforma, é ruim para usar o clip, e ruim sem o clip. Eu até penso que a Sirrus me atenderia e seria um salto de qualidade em relação ao que tenho hoje... num pedal de 40km, por exemplo, a velocidade média máxima que consigo é 28km/h, num ritmo forte. O que eu realmente gostei na Sirrus Elite é o visual, muito bonita. E o que me desagradou na Secteur Sport é justamente o quadro branco... mas azar, vou pegar esta mesmo e dane-se o visual. A Allez Elite também é muito bonita, mas acho que esta é uma proposta muito racing para mim.

Abraço
Voltar ao Topo
migueletges Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2013
São José, SC
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar migueletges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2013 as 19:32
Ckinzel

Eu tenho feito os audax floripa e também estou procurando uma bike com melhor desempenho para essa modalidade. tenho feito com uma mtb GT Avalanche e uma Caloi Strada 2010 das antigas.

O parceiro que pedala comigo já passou de uma treck 4500 para uma canondale e em 2012 para uma Secteur. Acompanhei o avanço de seu desempenho, com a Secteur ele ta voando. Claro que treinos são importantes, mas a Secteur respondeu incrivelmente. Também vou comprar uma.

Sirrus vi que no ultimo audax 200 aqui dois caras tinham ela mas achei ele em uma posição de passeio demais. Vamos aguardar os modelos Secteur 2014 pra ver se consigo um preçø mais baixo nos modelos 2013. com tiagra 10V.

Valeu. o pessoal deu belas dicas nesse tópico. parabéns.
Voltar ao Topo
ckinzel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ckinzel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2013 as 22:53
Originalmente postado por migueletges migueletges escreveu:

Ckinzel
Sirrus vi que no ultimo audax 200 aqui dois caras tinham ela mas achei ele em uma posição de passeio demais. Vamos aguardar os modelos Secteur 2014 pra ver se consigo um preçø mais baixo nos modelos 2013. com tiagra 10V.

Valeu. o pessoal deu belas dicas nesse tópico. parabéns.

migueletges, na minha opinião o preço das Specialized não vai baixar... com sorte ficará como está. As bikes importadas são caras nos Brasil, em função de impostos, e a Specialized consegue ser mais cara ainda.

Depois de muito pensar, resolvi pegar um Fuji Sportif 1.1, toda com grupo Tiagra e estilo endurance, semelhante a Secteur. Estou esperando chegar a bike, que é equivalente a Secteur Elite, sendo $2000 mil mais barada. Pagar 7 mil numa bike de alumínio com Tiagra é muito salgado... enfim, estou aguardando para poder dizer algo sobre esta Fuji, que me foi muito bem recomendada.
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2013 as 21:29
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2013 as 21:30
*Pois eu comprei uma Kona de Luxe, e digo, a bike só atende cidade (perimetro urbano mesmo)...a geometria, deixa o ciclista "muuuuuuuito sentado"!
Voltar ao Topo
Dinamarco Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Fev 2014
Taubate
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dinamarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2014 as 15:41
Amigos, A Sirrus é uma Híbrida. Pela geometria e ciclista ela pode vir a ser bicicleta boa para o cicloturismo?
Voltar ao Topo
AthaBiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2012
CZS, Acre
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AthaBiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2014 as 14:59
Originalmente postado por Dinamarco Dinamarco escreveu:

Amigos, A Sirrus é uma Híbrida. Pela geometria e ciclista ela pode vir a ser bicicleta boa para o cicloturismo?

Olá amigo! Para cicloturismo tem um fórum mais específico, Cicloturismo e Touring. Em uma busca podes encontrar o tema procurado. No caso específico podes tentar se informar se a Sirrus tem furação para bagageiros, tanto traseiro quanto dianteiro, tríplice coroa, para começar, daí saber se ela é interessante para cicloturismo.
Se eu pudesse pedalaria toda minha juventude de novo.
http://www.strava.com/athletes/1472585
Voltar ao Topo
Dinamarco Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Fev 2014
Taubate
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dinamarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2014 as 22:42
Obrigado pela dica. Vou procurar...
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2014 as 15:57
Originalmente postado por AthaBiker AthaBiker escreveu:

(...) tem furação para bagageiros, tanto traseiro quanto dianteiro, tríplice coroa,(...)


Eis a tríplice coroa do ciclismo: http://equipescott.wordpress.com/2008/09/21/contador-conquista-a-triplice-coroa/
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2014 as 16:11
Originalmente postado por CycleB CycleB escreveu:


A Sirrus nao é uma speed. Anda bem mas nao dá pra comparar, é uma geometria diferente.

As diferenças mais relevantes na geometria da Sirrus em relação a uma Road pura (Allez no caso):

- Top tube proporcionamento bem maior (óbvio, pois a geometria leva em conta guidão flat);
- Ângulo do head tube maior (2 graus a mais, em média);
- Chainstay mais longo;
- Entreeixos maior.  
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2014 as 20:21
se não me engano vem com local para prender bagageiro, pelo menos que eu me lembre tem uns parafusos presos de cada lado do quadro. Já li em alguma parte de cicloturismo gente falando que gostava de viajar com ela. 
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2014 as 22:48
encomendei uma pra ter uma bike urbana.

virá com Tiagra 20V

Smile

Agora é esperar chegar
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
galegojr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:307
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar galegojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2014 as 16:18
Você não se arrependerá!

Tenho uma, e uso para deslocamentos urbanos, ciclofaixas e afins, passeios com namorada e com amigos.

E também quando a speed tá em manutenção, uso-a como bike reserva.

A minha é uma Comp 2013, com pedivela 48x34 e 12-36 no cassete, e câmbio SRAM X7. Troquei os freios por um Shimano Deore. 

Gosto muito dela, acho bem rápida para o uso que se propõe.



----
Ain't No mountain is High Enough!

Galego

Voltar ao Topo
bikingsp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:249
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bikingsp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2014 as 17:24
está daqui tá me tentando:

Sirrus comp carbon 20v 50x34 com zertz


Uploaded with ImageShack.us


Editado por bikingsp - 16 Fev 2014 as 17:25
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2014 as 12:25
show demais essa de carbono!
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2014 as 18:27
Originalmente postado por bikingsp bikingsp escreveu:

está daqui tá me tentando:

Sirrus comp carbon 20v 50x34 com zertz


Uploaded with ImageShack.us


Parece uma Roubaix, mas com guidão reto :-).
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
thiagoveloso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2008
Campinas, SP
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoveloso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2014 as 22:32
Tenho a Sirrus e a esposa tem a Vita, e não temos uma só queixa das bikes.

Mas como foi dito, tem que definir bem o seu foco. No nosso caso, usamos as bikes para transporte diário e para cicloturismo nas férias, com um monte de bagagem (inclusive barraca de camping). Para esse propósito elas são simplesmente perfeitas.

Mas nunca tentei andar junto de um speedeiro para ver se acompanho. Provavelmente eu ficaria pra trás, não por causa da bike mas por falta de pernas.

Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2014 as 19:12
Acho que a Sirrus é uma boa bike, mas a SPZ cobra muito caro pra embarcar equipamentos não tão bons quanto a concorrência.  A minha é 2009 e tem furação pra bagageiro e pára-lamas (é bike urbana).  Até pneu, creio que serve no máximo um 700x38c (meu caso atualmente), o que dá algumas opções extras pra se preparar para solos diferentes.
Comparar com Speed não dá certo, pois como citaram, há diferenças em algumas dimensões importantes.  Se a ideia for usar na cidade, beleza.
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X