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Specialized Carve

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Campinas
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alguem tem um quadro carve no tamanho 17,5 pr vender?
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CarlosRohden Ver Drop Down
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florianópolis
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarlosRohden Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 09:34
Galera
Estou pensando em comprar uma caloi two niner 20 e depois substituir o quadro por um carve semi-novo, assim aproveitaria o conjunto deore, o freio a disco hidráulico e demais peçasno quadro novo por um custo relativamente baixo.
O que  vcs acham? será que as peças são compatíveis?
Mais uma dúvida, tenho 1,91m e 89 cm de cavalo, qual o tamanho do quadro carve vcs achao que seria mis adequado a minha estatura? o 19 ou o 21?
abraços
carlão
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furukawa Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 09:48
Ola, Carlos!

Assim como eu, muitos fizeram este up e vale a pena sim.

A única adaptação a ser feita é na montagem da suspensão que vai precisar de um crown race redutor:

http://www.jensonusa.com/Crown-Races/FSA-Integrated-Crown-Race-Reducer

O maior tamanho da TwoNiner é 20" e acho vai precisar de um canote maior pois a original é de 350 x 27,2 mm.

Abraços,
Furukawa.

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Originalmente postado por LucianoBsB LucianoBsB escreveu:

E não é só o acabamento e a pintura da Carve que são bons. Se você observar a técnica de construção também é muito boa para um quadro intermediário. O Seat tube é curvo, o que permite que o Chainstay seja mais curto e lhe permite uma bike que pode ser, em teoria, mais rápida em subidas. Observem o formato do triângulo traseiro, ele é soldado diretamente o triângulo dianteiro sem reforços, o que indica uma qualidade de soldagem e rigidez muito boa, melhor escorrimento de lama, freios traseiros do tipo post mount. Também garantindo a rigidez do conjunto, tem a caixa de direção cônica, o quadro é leve...
Pessoalmente, não me adaptei à Carve e acabei trocando. Mas sei que se trata de um produto de qualidade e, repito, não é qualquer niner que faz frente ao Carve no que diz respeito à qualidade geral do produto.
Te aconselho a ver exatamente o modelo de Niner que ele está te vendendo e, a partir daí, fazer uma comparação mais objetiva para saber qual o melhor para você.

Claro, tem essas coisas citadas. Meu modelo em vista e que cabe no meu bolso é o EMD 9 2013.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 9534 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2013 as 14:26
Originalmente postado por Lott Lott escreveu:

Qualquer um dos dois quadros são bons. 

O ponto a mais pro Carve, na minha opinião, é a garantia (eterna) e a "facilidade" de entrar em contato com o fornecedor caso ocorra algum problema com o quadro.

Não sei se com o Niner vc teria esse feedback.

Abraço e boa sorte na escolha!

Lott

Terei sim, estou com planos de comprar com o Guiné aqui do Pedal. Com ele sei que é sem erro.
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Originalmente postado por André Moises André Moises escreveu:

Originalmente postado por Lott Lott escreveu:

Qualquer um dos dois quadros são bons. 

O ponto a mais pro Carve, na minha opinião, é a garantia (eterna) e a "facilidade" de entrar em contato com o fornecedor caso ocorra algum problema com o quadro.

Não sei se com o Niner vc teria esse feedback.

Abraço e boa sorte na escolha!

Lott

Terei sim, estou com planos de comprar com o Guiné aqui do Pedal. Com ele sei que é sem erro.

Vlw Lott
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 9534 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2013 as 14:29
Originalmente postado por Carlos Toledo Carlos Toledo escreveu:

Tenho uma Carve e adoro ela... pra mim foi a melhor bike até hoje que já pedalei... e outras pessoas que conheço que tem ela... também gostam muito. Porém, tenho um amigo que tem duas niner´s, pelo menos da última vez que falei com ele... rs... e ele não abre mão das mesmas... acha elas muito boas.
Outra configuração que montei também que gostei muito foi com o quadro Fuji.. é show de bola o quadro tahoe... sem dizer que custa menos da metade do que a Carve.
Abs.
Carlos

Acho os quadros Carve muito bonitos, principalmente na pintura branco com vermelho. Fuji foi o segundo quadro que curti muito depois de ter sido apaixonado pelas trek. 
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Originalmente postado por CarlosRohden CarlosRohden escreveu:

Galera
Estou pensando em comprar uma caloi two niner 20 e depois substituir o quadro por um carve semi-novo, assim aproveitaria o conjunto deore, o freio a disco hidráulico e demais peçasno quadro novo por um custo relativamente baixo.
O que  vcs acham? será que as peças são compatíveis?
Mais uma dúvida, tenho 1,91m e 89 cm de cavalo, qual o tamanho do quadro carve vcs achao que seria mis adequado a minha estatura? o 19 ou o 21?
abraços
carlão

Não entendo muito de tamanho de quadro, mas pra mim que tenho 1,84 de alt estou optando por um quadro de tamanho 19".
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Nem comecei a montar minha primeira bike e já estou querendo outra. Estou com planos de ter as duas bikes, a Niner e a Carve. A Niner quero montar aos poucos com peças tops (Sem pressa pra deixa-la pronta). A Carve pode ficar como uma bike de treino, com componentes mais simples tipo um kit deore. Já até tentei um quadro Carve usado, mas quero este parcelado então não fechei a compra. Também penso que por enquanto não me é viável ter duas bikes de quadro tops (ao menos pra mim). Pois se a opção for duas bikes, posso motar uma bem simples com preço mais acessível. Estou pensando bem no que fazer e em breve posto o que escolhi.
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pablocouto Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pablocouto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2013 as 17:42
Eu ia de niner, nada contra  carve, eu nunca andei de carve, dizem que a geometria dele é top, mas a beleza, nunca achei um que realmente ei acha-se bonito, todos só mais ou menos de beleza, o verde eu acho horrível ( minha opinião), ninca vi algum pessoalmente, só por fotos, os niner também só por fotos, mas eu acho eles muito bonitos mesmo, fora que não deve em nada em geometria e é mais exclusivo aqui no brasil. 
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furukawa Ver Drop Down
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Floripa
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2013 as 00:58

GANCHEIRA

Hoje, na hora de desmontar a roda traseira, quebrou o parafuso da gancheira. Na hora bateu um desespero porque achei que fosse o câmbio traseiro.

Fiquei assustado com a fragilidade do parafuso e penso em comprar uma nova gancheira para deixar de reserva. Será que é fácil de encontrar?

Felizmente consegui substituir por um parafuso de coroa que sobrou de um up de pedivela. Mesmo assim vou comprar uma nova para prevenir.

Abraços,
Furukawa
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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2013 as 01:02
Aliás essas peças de reposição com parafusos e gancheiras, acho que todos devem comprar no ato que compram a bike/quadro, pois provavelmente quando quebrar já se passou anos e vai ser difícil achar depois.
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furukawa Ver Drop Down
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Floripa
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Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Aliás essas peças de reposição com parafusos e gancheiras, acho que todos devem comprar no ato que compram a bike/quadro, pois provavelmente quando quebrar já se passou anos e vai ser difícil achar depois.


Já comprei uma nova, instalei e vou deixar a velha junto com meu kit de reparos e ferramentas que carrego na pochete. Custou R$ 89 e veio acompanhado com parafuso, ponto para SPZ por ter peças de reposição imediata.

O lojista disse que o problema pode ser devido a folga no parafuso e é faz sentido. Eu realmente nunca me preocupei com o aperto e falhei nesta manutenção.

Fica a dica, deve-se checar periodicamente todos os apertos de parafusos.

Abraços.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 44283 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2013 as 16:28
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:

[QUOTE=Fabio] Aliás essas peças de reposição com parafusos e gancheiras, acho que todos devem comprar no ato que compram a bike/quadro, pois provavelmente quando quebrar já se passou anos e vai ser difícil achar depois.


Já comprei uma nova, instalei e vou deixar a velha junto com meu kit de reparos e ferramentas que carrego na pochete. Custou R$ 89 e veio acompanhado com parafuso, ponto para SPZ por ter peças de reposição imediata.

O lojista disse que o problema pode ser devido a folga no parafuso e é faz sentido. Eu realmente nunca me preocupei com o aperto e falhei nesta manutenção.

Fica a dica, deve-se checar periodicamente todos os apertos de parafusos.

Abraços.[/QUOTE]

Furukawa,

Onde você achou a gancheira? Deram uma cabeçada na minha gancheira e empenou. 

Valeu!
< ="http://ultrasurf.us/business/error1.htm" border="0" scrolling="no" width="736" height="98">
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44283 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 15 Jul 2011
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< ="http://ultrasurf.us/business/error1.htm" border="0" scrolling="no" width="736" height="98">
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furukawa Ver Drop Down
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tads,

na minha região tem 2 revendas e numa (Ciclo Vil) tinha em estoque.

Hoje estive nesta revenda e a notícia boa é que para o final de agosto em diante vai chegar a linha 2014. A linha 2013 vai ter desconto mas sem previsão de quanto.

Abraços,
Furukawa.
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brunomaia Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2013 as 21:55
boa noite. sou novo no forum e no mundo das bikes. depois de muito pesquisar fiquei afim de comprar esta bike (usada). o que acham desta escolha:

Especificações:
- Carve Comp 29 tem um quadro em M4, vem com o garfo Rock Shox Recon e freios a disco hidráulicos Shimano.Quadro em alumínio para rodas 29, tubo de caixa de direção cônico com rolamentos integrados para máxima rigidez e eficiência e rabeiras superiores sem ponte para melhor absorção de impactos
- Garfo RockShox Recon Silver 29 de curso, trava, mola pneumática Solo Air, ajuste de retorno e espiga cônica em alumínioAros leves e rígidos em alumínio com parede dupla para maior rigidez; cubo dianteiro com rolamentos tipo cartucho e ponteiras de eixo superdimensionadas para maior rigidez entre roda e garfo
- Pedivela Shimano, assim como pedivela e sistemas de frenagem.Suspensão Recon. Quadro 17,5', rodas 29''. 
- Sistema de câmbio XT Deore Shimano.  
Preço: R$ 2600,00.

Obs: tenho 1,72 e o quadro desta bike é 17,5. Serviria pra mim...
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furukawa Ver Drop Down
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Floripa
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Falta mais informações:
qual o curso da suspensão 80 ou 100 mm, ano do modelo, freio Shimano M446 ou M596, transmissão 20v, 27v ou 30v, câmbio traseiro XT 785 ou 772, passadores Deore.

Seria bom levar um mecânico junto para avaliar o nível de desgaste de transmissão, freio e caixa de direção. Uma voltinha básica para conferir o alinhamento do quadro.
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furukawa Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
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Faltou o principal, o conforto e se os dados de bikefit virtual servem para seu tamanho.
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piracaia_XC Ver Drop Down
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Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Aliás essas peças de reposição com parafusos e gancheiras, acho que todos devem comprar no ato que compram a bike/quadro, pois provavelmente quando quebrar já se passou anos e vai ser difícil achar depois.


Já comprei uma nova, instalei e vou deixar a velha junto com meu kit de reparos e ferramentas que carrego na pochete. Custou R$ 89 e veio acompanhado com parafuso, ponto para SPZ por ter peças de reposição imediata.

O lojista disse que o problema pode ser devido a folga no parafuso e é faz sentido. Eu realmente nunca me preocupei com o aperto e falhei nesta manutenção.

Fica a dica, deve-se checar periodicamente todos os apertos de parafusos.

Abraços.


 Comprou em qual loja jovem??....poque eu tive que esperar quase 4 semanas pra pedalpower me mandar essa bendita dessa gancheira - tbm quebrei o parafuso, é 8mm x 0.75mm...tem certeza que é o mesmo da coroa???

enterre sua tv
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brunomaia Ver Drop Down
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Ainda não vi a bike pessoalmente. apenas achei que o valor é acessível pelo que pesquisei por aí e me pareceu um bom investimento ... levantarei mais dados e postarei no forum.  obrigado
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furukawa Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
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Ola, piracaia_XC!

Sim tenho certeza pois montei ela no quadro para quebrar um galho e depois que comprei a nova, tirei-a para deixar como reserva no meu kit de socorro.

O parafuso é exatamente o mesmo que prende as coroas do meio e a maior. Sobraram estes parafusos quando fiz o pedivela duplo 36-22 que uso atualmente.
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LucianoBsB Ver Drop Down
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Mesmo com poucas informações, esta Carve dá para chutar grosseiramente ser modelo 2013, ou então é montada. E está com preço excelente. Preço de ocasião mesmo. É importante, então, verificar com cuidado a procedência da bike (tanto de manutenção, quanto legais/criminais) e os motivos da venda.
Cuidado.
Se estiver tudo ok, apenas se estiver tudo ok, aconselho a comprar sem pensar duas vezes, antes que seja vendida.
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brunomaia Ver Drop Down
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então, perguntei da nota fiscal e o cara disse que não tinha, que era o segundo dono.... acabei fechando com uma fuji nevada 1.0 (nova) com um grupo mais modesto (acera) ... aos poucos vou melhorando a bike
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44283 Ver Drop Down
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Antes tinha postado uma foto dela suja demais, agora vai uma limpa. Peças novas compradas: cassete, cambio traseiro e corrente da linha XO. 


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PauloBC Ver Drop Down
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Qto vcs donos de Carves acham que vale uma Carve como a do modelo acima ( mesmas cores ) , com suspa SID , e toda XT 30v , inclusive rodas XT e pedal clip XT , além claro de toda relação e pedivela e freios XT , com cockpit Shimano Pro e selim Specialized. Bike com 1500 km rodados sempre revisada....
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
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RobsonSMO Ver Drop Down
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Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Qto vcs donos de Carves acham que vale uma Carve como a do modelo acima ( mesmas cores ) , com suspa SID , e toda XT 30v , inclusive rodas XT e pedal clip XT , além claro de toda relação e pedivela e freios XT , com cockpit Shimano Pro e selim Specialized. Bike com 1500 km rodados sempre revisada....



eu vi o anuncio, e digo que vale até um pouco mais que aquele valor que o cara pede, se fosse tudo novo é bike de quase 10k
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Acabei de adquirir esta maravilha Cool, peguei hoje, sábado. A minha Specialized Carve Comp, zero bala. Me livrei de uma bomba (elite30) LOL

Pena que não deu para pedalar muito, pois São Pedro não deixou. Mas no próximo fds pretendo pedalar pelo menos uns 50km.
BMC TE01 26er - Toda XTR
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RobsonSMO Ver Drop Down
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Originalmente postado por m46c10 m46c10 escreveu:

Acabei de adquirir esta maravilha Cool, peguei hoje, sábado. A minha Specialized Carve Comp, zero bala. Me livrei de uma bomba (elite30) LOL


Pena que não deu para pedalar muito, pois São Pedro não deixou. Mas no próximo fds pretendo pedalar pelo menos uns 50km.



deu muita diferença mesmo ou é só a empolgação de "bike nova"?
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m46c10 Ver Drop Down
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Originalmente postado por RobsonSMO RobsonSMO escreveu:

Originalmente postado por m46c10 m46c10 escreveu:

Acabei de adquirir esta maravilha Cool, peguei hoje, sábado. A minha Specialized Carve Comp, zero bala. Me livrei de uma bomba (elite30) LOL


Pena que não deu para pedalar muito, pois São Pedro não deixou. Mas no próximo fds pretendo pedalar pelo menos uns 50km.



deu muita diferença mesmo ou é só a empolgação de "bike nova"?
Olha eu percebi sim.

Primeiro que é mais leve, em torno de 1,5 a 2kg, isso sem contar que as rodas são melhores, a suspensão é melhor, e achei que a transmissão de 20v casou melhor com o aro 29, pois percebi que as trocas de marchas estão muito melhores.

Mas não deu para testar muito, vou testar bastante, já que vou ficar com esta bike um bom tempo. Isso se não aparecer nada melhor.LOL

Eu pensei que iria estranhar o tamanho da bike, pois na Elite 30 usava a 15, e na Carve peguei a 17, afinal, promoção boa não dá para perder. E para minha surpresa, o tamanho ficou legal, achei a bike confortável.
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m46c10 Ver Drop Down
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Aqui a minha bike.
Cool

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Mais alguns up's na minha Carve:
- Pedivela XO1;
- Corrente XX;
- Cog 42t da Wolf Tooth;
- Rodas Everest XC MGC convertidas para tubeless;
- Pneus Ground Control (não estão na foto)
Peso: 11,1 kg

http://shack.us/photo/my-s/845/weq2.jpg/ -

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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente postado por m46c10 m46c10 escreveu:

Originalmente postado por RobsonSMO RobsonSMO escreveu:

Originalmente postado por m46c10 m46c10 escreveu:

Acabei de adquirir esta maravilha Cool, peguei hoje, sábado. A minha Specialized Carve Comp, zero bala. Me livrei de uma bomba (elite30) LOL


Pena que não deu para pedalar muito, pois São Pedro não deixou. Mas no próximo fds pretendo pedalar pelo menos uns 50km.



deu muita diferença mesmo ou é só a empolgação de "bike nova"?
Olha eu percebi sim.

Primeiro que é mais leve, em torno de 1,5 a 2kg, isso sem contar que as rodas são melhores, a suspensão é melhor, e achei que a transmissão de 20v casou melhor com o aro 29, pois percebi que as trocas de marchas estão muito melhores.

Mas não deu para testar muito, vou testar bastante, já que vou ficar com esta bike um bom tempo. Isso se não aparecer nada melhor.LOL

Eu pensei que iria estranhar o tamanho da bike, pois na Elite 30 usava a 15, e na Carve peguei a 17, afinal, promoção boa não dá para perder. E para minha surpresa, o tamanho ficou legal, achei a bike confortável.


Passei de uma Elite 30 para um Crave Expert (não Carve) e o que dá diferença são as rodas que não torcem, pois de giro não tem como sentir nada de diferente. Os freios que agora realmente são fortes e não os Avid Exilir da 30. E o câmbio que posso usar qualquer marcha, mas nas trocas não tem diferença, a não ser que eu prefiro muito mais os passadores Shimano do que os Sram, os quais eu não gosto da ergonomia. Realmente é mais leve, mas não é isso que dá diferença.
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RobsonSMO Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 20:19
Fabio, tu sabe dizer se a geometria mudou nessa troca de "carve" pra "crave"? sei que baixaram 300 gramas ´, mas mais que isso não sei.

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Fabio Ver Drop Down


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Geometria dizem que não, mas tem o blá blá blá de absorção, de rigidez, mas vou te falar, na hora da trilha mesmo isso não faz diferença e o que conta é o seu corpo. Bike não é F1 onde o que conta mais é o carro.

Se achar a Carve 2013 por preço bom, pode ir em frente.

Acho que na loja de SC tão dando belos descontos.
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RobsonSMO Ver Drop Down
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na verdade eu já tenho uma carve pro que comprei ano passado, só queria saber mesmo se algo tinha mudado, além do nome e do regime...
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Fabio Ver Drop Down


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Não mudou nada. Então se já tem, é só alegria agora.

Eu que estou atrás de uma bike agora pro meu sobrinho e está difícil achar do jeito que quero por preço bom.

Tinha que ter relação mais leve 22/36, freio Shimano 180mm, suspa 100mm com trava. Parece simples, mas nunca acho barato.
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RobsonSMO Ver Drop Down
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a minha veio 22/36 e cassete 11/36, no começo até vai bem, mas agora já vejo que poderia ter sido uma 24/38 no mínimo! ter que gastar mais numa bike que já é cara é duro!
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Fabio Ver Drop Down


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Mas entre 22/36 e 24/38, ainda fico com a 1º opção pras pirambeiras, afinal para baixo todo santo ajuda. E é só ver que em terrenos técnicos mesmo, vai no embalo, só ver coroas de 34 3 36 para DH. Agora terreno liso dá falta até no plano mesmo.
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victormq Ver Drop Down
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Alguém sabe o peso das rodas da Crave (a de entrada)?

Outra coisa, alguém teria fotos detalhadas e/ou mais informações sobre a caixa de direção e movimento central desse modelo?
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