Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - SP > Mogi-Bertioga > Maresias
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


SP > Mogi-Bertioga > Maresias

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: SP > Mogi-Bertioga > Maresias
    Postado: 28 Ago 2014 as 14:32
Estou com a ideia de ir pedalando até Maresias, saindo de perto da Barra Funda em SP. Alguma sugestão/dica? Inicialmente irei pela Marginal Tietê > Ayrton Senna > Mogi das Cruzes > Mogi-Bertioga > chegando lá embaixo em Bertioga, viraria pra esquerda sentido Maresias e encararia no final do pedal a temida Serra de Maresias.  O que acham? Alguns amigos estão falando que pode ser perigoso (de assalto) o trecho da Ayrton Senna, mas a princípio eu sairia umas 5:30 da manhã e deverei passar por lá umas 6:30.

Obrigado!
Ravell
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2014 as 18:10
leva eu na garupa Ravell LOL
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2014 as 18:22
põe o pneu fino no trator e vamos nessa! haha
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2014 as 18:53
Ó, sei lá sobre assalto e tais. Mas essa serrinha no final do passeio vai ser dureza, hein!

Quem pode te dar algumas dicas é o Waldson, que já desceu pela Mogi-Bertioga algumas vezes.

Boa sorte e depois relate pra nós o resultado.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
Vitor Lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2005
São Bernardo do Campo - São
Offline
Mensagens:354
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vitor Lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2014 as 20:12
Realmente, o trecho até o primeiro pedágio na Ayrton Senna é complicado...Recomendo tipo, passar lá beeem, mas beeem cedo mesmo! As últimas vezes que passei ali foi por volta de 1/2 da manhã e todo apagado no trecho dos pimentas.

De resto, a mogi-bertioga não tem muito segredo, só descer! Chegando lá embaixo a 101 é praticamente um retão até São Sebastião e a Serra de Maresias não é lá aquelas coisas...difícil mesmo é depois dela, praticamente 10km subindo até São Sebastião...
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2014 as 11:57
Originalmente postado por Ravell Ravell escreveu:

Estou com a ideia de ir pedalando até Maresias, saindo de perto da Barra Funda em SP. Alguma sugestão/dica? Inicialmente irei pela Marginal Tietê > Ayrton Senna > Mogi das Cruzes > Mogi-Bertioga > chegando lá embaixo em Bertioga, viraria pra esquerda sentido Maresias e encararia no final do pedal a temida Serra de Maresias.  O que acham? Alguns amigos estão falando que pode ser perigoso (de assalto) o trecho da Ayrton Senna, mas a princípio eu sairia umas 5:30 da manhã e deverei passar por lá umas 6:30.

Obrigado!
Ravell

E aí cara!

Moro na região próxima a rodovia Airton Senna e posso te afirmar, cuidado com assaltos é durante todo o dia/noite, conversa esse lance de manhã é mais seguro! 

Sobre a rodovia.: Logo no início tem uma obra na pista lateral e acostamento, você terá de trafegar na via junto a caminhões/ônibus/carretas a 100/120 km|h!Dead Tem uma via lateral, de acesso ao Parque Ecológico do Tietê logo no início da rodovia avista ela, é aconselhável seguir por ela até o último acesso á rodovia uns 6 km que evita passar por esse trecho em obras.

Após a divisa de São Paulo com Guarulhos, tem uma nova pista marginal, siga por ela para evitar andar próximo as pistas de alta velocidade, acostamento só inicia no final da via marginal, a partir dali fica legal o pedal, pois o acostamento é largo. 

Até o final do município de Itaquaquecetuba, é local de risco ( ocorrências de assaltos ), a partir deste ponto, dá ( teoricamente ) pedalar com mais tranquilidade.

No centro de Mogi ( aquela praça próxima a estação ), atenção redobrada com os nóias que residem por ali, deste ponto em diante é uma viagem tranquila e agradável até Bertioga. 

Ainda não conheço o trecho para Maresias, não esqueça de tirar fotos e postar aqui no fórum!Wink
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2014 as 12:12
valeu pelas dicas! tirarei algumas fotos sim e postarei por aqui :)
Voltar ao Topo
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2014 as 14:32
Não quero trolar, talvez nem acrescente nada ao tópico, mas minha opinião:

Pretendo visitar, pedalando, claro, todos os 645 municípios do estado de SP. Mas por experiência com o que já fiz, vou deixar para o final a região num raio de 100-150 km da capital, justamente pelo trânsito desfavorável demais para ciclistas e a violência urbana.

Meu pensamento é que, daqui uns 2 anos ou pouco menos, quando estiver chegando ao final, a situação tenha:

a) melhorado muito, o brasileiro se civilizou, ou

b) o caos se instalou de tal maneira que estarei vivendo no Chile ou outro país por aqui mesmo.

Dá uma tristeza enorme admitir que perdemos nossa liberdade a cada dia, cada hora que passam, sem nenhum motivo justo... melhor seria se vivêssemos como o Iraque, os Palestinos, Ucranianos...


Voltar ao Topo
Race Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Race Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2014 as 00:46
Não sei como é o trecho de SP até o final da Mogi-Bertioga.

Porém, lá embaixo, o trecho da Rio-Santos até Boiçucanga é bem tranquilo. Vai pegar duas subidas até lá, da Petrobrás e, depois, da Camburi.

De Boiçucanga até Maresias são apenas 7 km, mas dependendo da sua relação, vai parecer muito mais.

Um dos últimos Audax do grupo de Mogi foi naquele trecho. Levei quase 1 hora pra fazer esses 7 km entre Boiçucanga e Maresias... Na maior parte da serra engoli o orgulho e subi empurrando, mas confesso que sou péssimo de subida.

Abraços
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2014 as 10:41
Originalmente postado por csrocha csrocha escreveu:

Não quero trolar, talvez nem acrescente nada ao tópico, mas minha opinião:

Pretendo visitar, pedalando, claro, todos os 645 municípios do estado de SP. Mas por experiência com o que já fiz, vou deixar para o final a região num raio de 100-150 km da capital, justamente pelo trânsito desfavorável demais para ciclistas e a violência urbana.

Meu pensamento é que, daqui uns 2 anos ou pouco menos, quando estiver chegando ao final, a situação tenha:

a) melhorado muito, o brasileiro se civilizou, ou

b) o caos se instalou de tal maneira que estarei vivendo no Chile ou outro país por aqui mesmo.

Dá uma tristeza enorme admitir que perdemos nossa liberdade a cada dia, cada hora que passam, sem nenhum motivo justo... melhor seria se vivêssemos como o Iraque, os Palestinos, Ucranianos...



CS ROCHA, essa sua colocação foi infeliz, tenho colegas que residem nesses dois países, e lá as pessoas não pode se atrever a falar certas coisas,  fotografar, nem mesmo desenhar sobre pena capital. Pedalar então nem se fala, existe um dispositivo chamado IED, que é instalado nas estradas, passagens, etc, para evitar o avanço das tropas da ONU e eventualmente um civil acaba sem saber passando em cima de um dispositivo e acaba perdendo algumas partes do corpo ou morrendo.

Não tem assaltos, como todos sabem, na lei Islâmica ladrões têm suas duas mãos amputadas, na reincidência são apedrejados vivos, mas tem extermínio de grupos quase todo dia, sem motivo claro! Gostaria realmente de viver num local desse? Onde apenas uma palavra, gesto pode lhe custar sua vida? Acho que não!

O deixam passar na TV/Internet não reflete UM DÉCIMO do que realmente ocorre lá, é o inferno na Terra, não queira nem na pior hipótese ver o Brasil chegar a aquele ponto!   

O Brasil, apesar de toda essa bandidagem, politicagem sem vergonha, roubalheira em todos os níveis, é um paraíso, pois ainda temos liberdade de ir e vir, ao contrário dos países citados.Wink 
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2014 as 13:54
Bem colocado, Carlos, eu não quis chegar a essas minúcias. Talvez devesse ter completado o raciocínio: apenas quis dizer que é melhor (absurdamente) ter uma guerra declarada, inimigo definido, do que essa situação em que vivemos, em que, mesmo em tempo de paz, não sabemos se voltaremos para casa casa ao sair para um pedal. Ou para o trabalho, ou ao cinema, supermercado, à igreja...

Voltar ao Topo
Christoffer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2005
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Christoffer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 20:44
Como o pessoal disse, o trecho entre o início da Ayrton Senna e Itaquaquecetuba é complicado. Seja por assaltos, seja pela ausência de acostamento. Pedalar na Ciclovia do Tietê também não é muito seguro.

Uma sugestão para fugir da "roleta russa" é pegar o trem na Barra Funda, seguindo até Mogi e de lá iniciar a pedalada... 

Vai perder os 65km iniciais, é verdade, mas você poderia estender o percursos no final para compensar...


Voltar ao Topo
Bullseye Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bullseye Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 20:48
Ia falar exatamente em pegar um onibus para mogi... Mata a parte feia e idiota da viagem e aproveita mais...

Mas falou no trem ele chega ate aonde? Bike no trem so domingo?
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 20:55
bike no trem só domingo :'( deverei fazer isso mesmo, num domingo e pegar o trem até Mogi, bem cedinho.
Voltar ao Topo
Christoffer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2005
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Christoffer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 21:02
Originalmente postado por Ravell Ravell escreveu:

bike no trem só domingo :'( deverei fazer isso mesmo, num domingo e pegar o trem até Mogi, bem cedinho.

Segurança em primeiro lugar... você pode passar na Ayrton Senna 10 vezes e não acontecer nada, mas o risco ali sempre vai existir!

Mas até o trem tem um pequeno problema: às vezes a CPTM fecha determinada linha para manutenção, então além de tudo, você tem que ver no site a situação.

http://www.cptm.sp.gov.br/Central-Relacionamento/programacao.asp

Bike no trem é permitida aos sábados a partir das 14h e no domingo o dia todo.

Voltar ao Topo
Teshrrar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Teshrrar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2014 as 13:38
Já rolou esse pedal? To a fim de fazer.

Fiz São Paulo (Av. Paulista) > Itu > Jundiaí há mais de um mês, e atualmente só faço pedal em grupo aos sábados, partindo com um pessoal do Parque dos Ciclistas. Ou seja, estou sentindo falta de estrada.

Algo que não gosto é pedalar em estrada que não oferece nada além de carros em altíssima velocidade, sem nada pra curtir, então quero umas viagens tipo "estrada do interior", se alguém tiver um grupo.
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2014 as 13:43
ainda não rolou! estou vendo uma data pra este mês mas tô bem enrolado com umas festas de casamento rs vamos tentar pro dia 28/09?
Voltar ao Topo
Teshrrar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Teshrrar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2014 as 14:03
Eu topo, por enquanto não tenho nada na agenda pra esta data.  Mas considerando o que o pessoal tem dito sobre o trecho antes de Mogi (obras, violência, etc), e o apreço enorme que tenho pela minha bicicleta (e vida), prefiro não fazê-lo. Então se você for, posso te encontrar em Mogi?
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2014 as 14:17
minha ideia é justamente ir de trem até Mogi e sair no pedal a partir de lá, por isso tô vendo um Domingo, já que no Sábado não dá pra por a bike no trem Angry
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2014 as 14:18
e aí como eu economizaria uns kms de plano, minha idéia seria ir até mais pra frente, em vez de parar em Maresias (dando 109km), esticar um pouco até chegar nuns 150-170.
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2014 as 17:11
putz esqueci..tenho uma viagem com a namorada nesse fds do dia 28 :| vai ficar pra outra semana depois das eleições
Voltar ao Topo
Filipo Bacurau Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Filipo Bacurau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2014 as 18:10
Boa tarde Ravell!!!
Por 03 ou 04 oportunidades, realizei essa mesma cicloviagem, partindo do Parque da Juventude (Zona Norte/SP) com destino a Riviera de São Lourenço!!!
Os riscos em todo o percurso, vão existir... 
Há 01 ano, fiz a última delas. Tá na hora de fazê-la novamente!!! Ou pelo menos, tentar... rsrsrsr 
Mas brincadeiras a parte, pelas lembranças que tenho, a minha opinião a respeito é a seguinte:

1) Seria bom fazer o percurso inicial em companhia de outros ciclistas; 
2) o trecho entre SP/Capital e Itaquaquecetuba, deve ser realizado o mais cedo possível, e de preferência, quando o dia já estiver clareando;
2) no trecho inicial da Rodovia Ayrton Senna, você pode fazer uso da ciclovia que tem no Pq Ecológico; porém, este percurso só é válido até o campus da USP-Leste, já que a partir deste ponto, a ciclovia torna-se um pouco mais insegura, passando por lugares mais "ermos" e com trechos em meio a matas;
3) cuidado com a entrada da Rodovia Hélio Schimidt e o trecho logo após essa entrada, o qual, salvo algum engano, trata-se de + - 05 km sem acostamento e vai até a entrada do Bairro dos Pimentas em Guarulhos... acho que é nesse ponto que se encontra a concentração das obras que estão sendo realizadas naquela Rodovia...
4) Quando estiver chegando em Mogi das Cruzes, faça uso da Rota do Sol... há placas indicativas e vc vai poder pedalar com um pouco mais de segurança por este trecho dentro da cidade de Mogi, apesar do trânsito de veículos pelo local...
5) Na Rodovia Mogi-Bertioga, o único ponto crítico, será a descida da serra uma vez que não há acostamento e os motoristas não demonstram muita paciência com as bicicletas naquele local!!!

Espero que essas dicas lhe tenham sido válidas!!!
Bom pedal!!!
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2014 as 18:15
obrigado pelas dicas Filipo!
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2014 as 23:43
E aí Ravel, beleza?
Rolou o pedal para o litoral?
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
Teshrrar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Teshrrar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2014 as 00:44
Bicho, eu to superafim de fazer outra viagem. Acho que fazem uns 3 meses desde a última. Mas como ele disse que dia 28 não daria, acho que só mês que vem mesmo.
Voltar ao Topo
Educdecastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2014
Sorocaba
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Educdecastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2014 as 16:24
Putz... esse pedal está com uma cara boa, estou pensando em me convidar também.
Voltar ao Topo
rafaelcomarin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelcomarin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2014 as 18:24
Olá pessoal,

Gostaria de saber como está os planos para esse pedal? Eu e mais um (talvez 2) amigos estamos combinando de fazer.  Moramos na região da Penha Sp. muito proximo a estação USP, aqui no parque ecológico do Tietê. Também temos a intenção de pegar o trem até mogi, pedalar por essa região (ayrton senna) hoje em dia não é muito viável, e a ciclovia aqui dentro do parque é mais seguro em questão dos carros, porém não é nada seguro em questão de assaltos.

Tinhamos intenção de seguir até bertioga onde temos possibilidade de ter um descanso melhor. Mande um "alô" de como estão os planos?

Estarei no aguardo, Abs a todos...



Voltar ao Topo
Roddox Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2014
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roddox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2014 as 15:36
Opa td bem?... é uma excelente viagem, pretende fazer em qto tempo? Eu já fiz o litoral de Peruíbe até Búzios, todo pela Rio-santos e beira mar. Muito legal. 

Vai q vai parceiro, ah a serra de maresias e boiçucanga é de tirar o folego do pião com bike carregada. Não tem acostamento em alguns pontos, mas vai em frente que é muito legal aquela região.

Outra opção é ir por salesópolis, estrada da petrobrás, caragua e dai vc vai sentido são sebastião e maresias... Só que petrobrás é ruim ir com pneu fino. Mas se for por ela só compensa se aproveitar as cachoeiras, se não, não vale a pena pois o negocio é dureza... haha boa viagem.
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2014 as 07:32
hmm, esse trecho ruim vai até aonde? Eu tenho um plano na agulha de ir de carro com a mulher, ela me deixar no primeiro pedágio (depois que passou Guarulhos - nem tinha visto os assaltos, mas sim a quantidade de acessos e caminhões/ônibus naquela área). No caso no posto que fica 1km antes do pedágio. Aí de lá eu iria pedalando até Ubatuba, onde ela ia estar. Pedal longo, indo pela Tamoios, chegando em Caraguá, e por lá pegando aquela estradinha sobe e desce do capeta até Ubatuba.

 
Voltar ao Topo
rafaelcomarin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelcomarin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2014 as 09:42
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

hmm, esse trecho ruim vai até aonde?

 


Esse seu plano é válido. A partir desse posto que se refere é tranquilo. Agora tamoios é tensa hein rsrs..
Voltar ao Topo
Roddox Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2014
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roddox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2014 as 10:16
Bom dia!

Tamoios esta duplicada para descer, porém não tem nenhum acostamento, é muito tenso, já a Mogi bertioga também não tem acostamento mas tem varias áreas para dar uma paradinha, mas ai da na mesma pois chegando lá em baixo vai ter que pegar a serra de boiçucanga/maresias. O que vc pode fazer para fugir um pouco da movimentação dos carros é ir até Paraibuna por Pittas e depois acessar a Tamoios, é uma boa pois vc pode passar nas cachoeiras da Porteira Preta em Salesópolis e também almoçar no senzala, fora o visual que é muito show. TBM tem outras alternativas de salé até paraibuna por terra, um caminho muito bonito. Conheço bem aquela região se precisar me dá um alô... abraços.Smile 
Voltar ao Topo
demary1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Set 2013
são paulo SP
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar demary1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2014 as 22:44
 bacana tenho um sonho um dia viajar de bike mas ainda não o fiz; será que dá dar fazer uma viagem dessa  com uma caloi 10 ? ou seria melhor uma MTB ?
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2014 as 11:43
O Ravell sumiu, e a viagem?Wacko
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
rafaelcomarin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelcomarin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2014 as 11:45
Aqui já tem um pessoal para ir.. mas é tudo MTB e híbrida.. o rítmo é mais passeio
Voltar ao Topo
Teshrrar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Teshrrar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2014 as 14:15
É, eu estou esperando começarmos a organizar essa brincadeira.
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2014 as 08:26
Originalmente postado por rafaelcomarin rafaelcomarin escreveu:

Aqui já tem um pessoal para ir.. mas é tudo MTB e híbrida.. o rítmo é mais passeio

Sugiro que todos do seu grupo repensem esse trajeto, são mais de 150 km. É muito chão para um passeio.
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2014 as 16:38
hmm, mas a Tamoios agora que está inteira duplicada não tá sussa? Eu sempre passo de carro por lá, e é sempre tranquilo o movimento (lembrando que quando eu for, vai ser dia de semana, em um dia normal - nada de feriado ou sábado). Mogi bertioga eu conheço, e cai lá na frente da Tamoios. De carro eu sigo até Taubaté, mas nem quero descer aquela serra de bike Tongue
Voltar ao Topo
rafaelcomarin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelcomarin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 10:54
Para quem estiver preocupado com o o trecho da Ayrton Senna, pode seguir pela ciclovia do parque ecológico do tiete, até o final. No fim dela pegar a esquerda, vai sair ali no casteluche. Fiz recentemente esse pedal (07/12/14) ate Mogi, no pico do urubu.. da para fazer tranquilo (ciclovia + ayrton senna + mogi dutra + perimetral), só fique atento na ciclovia próximo ao parque jacuí. Assim que passar pelo trecho onde é fechado para veículos, prefira andar pela rua, e próximo a esse parque mantenha uma velocidade de uns (30km/h ou +) e depois tá tranquilo..
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 19:11
Originalmente postado por rafaelcomarin rafaelcomarin escreveu:

Para quem estiver preocupado com o o trecho da Ayrton Senna, pode seguir pela ciclovia do parque ecológico do tiete, até o final. No fim dela pegar a esquerda, vai sair ali no casteluche. Fiz recentemente esse pedal (07/12/14) ate Mogi, no pico do urubu.. da para fazer tranquilo (ciclovia + ayrton senna + mogi dutra + perimetral), só fique atento na ciclovia próximo ao parque jacuí. Assim que passar pelo trecho onde é fechado para veículos, prefira andar pela rua, e próximo a esse parque mantenha uma velocidade de uns (30km/h ou +) e depois tá tranquilo..


A única parte relativamente "segura" é a parte inicial desta ciclovia até a entrada para a Rodovia Airton Senna, deste ponto em diante é risco certo! Pode passar a velocidade que for,  que os malas se quizerem vão roubar!

O que dá para fazer é seguir pela avenida paralela, a Assis Ribeiro até o final, e acessar a A. Senna, onde irá seguir por uma via marginal, até começar a parte com acostamento Wink
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
zigfortes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zigfortes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2015 as 11:32
i este pedqal ai ate bertioga ta de pé?
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X