Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sobre a Caloi 12
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sobre a Caloi 12

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fabioamano Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2010
São Paulo SP
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabioamano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sobre a Caloi 12
    Postado: 17 Abr 2010 as 04:55
Olá amigos!
Gostaria muito da ajuda de vcs!
Recentemente adquiri uma Caloi 12, esta em muito bom estado porem com algumas peças que não são originais, como por exemplo a mesa, guidão e cambio dianteiro. Minha intenção é de deixa-la o mais próximo do Original possível!

Então peço a ajuda de vcs pois gostaria de saber quais as peças que são originais de uma Caloi 12!
A minha esta com o seguinte:

Cambio Dianteiro Shimano FD TY 30
Cambio Traseiro Suntour Accushift alpha-2000 (12 velocidades)
Trocador de marcha: Suntour ( Não encontrei modelo )
Coroa: Não encontrei modelo 
Catraca: Não encontrei modelo
Pedivela: Sakae SX
Pedais: MKS AR-8
Aros: Araya 700
Freio: Dia-compe
Manete de freio: Dia-compe
Selim: Marca não legivel - "alguma coisa" Royal
Canote: Kalin
Guidon: Não encontrei modelo
Avanço: Não encontrei modelo


Bom é isso pessoal, tenho mais um pedido tbm e se por ventura for errado pedir nesta seção peço desculpas, mas gosaria de saber quem teria pra vender, itens originais da Caloi 12 ou indicações de onde eu conseguiria!

Grande abraço a todos e muito obrigado desde já!
Fábio.

Voltar ao Topo
horusf Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 20 Out 2009
Criciúma - SC
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar horusf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2010 as 13:07
Não entendo bulhufas de estradeira mas gosto de ver e admirar, põe umas fotos ai por favor Cry
Voltar ao Topo
Véio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2008
Itu
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Véio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2010 as 21:53
Fala fabioamano,

Sobre onde conseguir peças, no site do Sampabikers, tem uma seção sobre a Caloi 10.
Lá tem umas indicações de bicicletarias que trabalham com restauração.

Isaias:  Rua Zanzibar, 667, Freguesia do Ó - Fone: (11) 3951-8677.

Ciclo Orleans
Rua Bela Vista 865 - Chacara Santo Antonio
Tel. 11 - 5181 5647 (Marco ou Fernando)
Voltar ao Topo
fabioamano Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2010
São Paulo SP
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabioamano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2010 as 04:47
Obrigado Horusf e Véio!!!
Sobre os endereços que me passou vou dar uma pesquisada por lá, muito obrigado!

Abs e valew!
Fábio.
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2010 as 15:11
Colega, ainda uso a minha C12, ainda que só, cubos, canote e banco quadro originais!! Tenho os manuais de trocadores e câmbios acushift, que eram os originais.

Desta sua lista, me parece que não são originais:

- Câmbio dianteiro
- Selim

As configurações variavam muito... tinha algumas que vinham com aros 27' (caso da minha...) , e outras aros 700c.

O meu guidão era um Winpista, quebrou-se. acho difícil encontra outro, p/ não dizer impossível. O avnço, tenho o original Dia-compe, mas não vendo nem nada - está guardado p/ outro projeto, hehehehe.

abraço

Originalmente postado por fabioamano fabioamano escreveu:

Olá amigos!
Gostaria muito da ajuda de vcs!
Recentemente adquiri uma Caloi 12, esta em muito bom estado porem com algumas peças que não são originais, como por exemplo a mesa, guidão e cambio dianteiro. Minha intenção é de deixa-la o mais próximo do Original possível!

Então peço a ajuda de vcs pois gostaria de saber quais as peças que são originais de uma Caloi 12!
A minha esta com o seguinte:

Cambio Dianteiro Shimano FD TY 30
Cambio Traseiro Suntour Accushift alpha-2000 (12 velocidades)
Trocador de marcha: Suntour ( Não encontrei modelo )
Coroa: Não encontrei modelo 
Catraca: Não encontrei modelo
Pedivela: Sakae SX
Pedais: MKS AR-8
Aros: Araya 700
Freio: Dia-compe
Manete de freio: Dia-compe
Selim: Marca não legivel - "alguma coisa" Royal
Canote: Kalin
Guidon: Não encontrei modelo
Avanço: Não encontrei modelo


Bom é isso pessoal, tenho mais um pedido tbm e se por ventura for errado pedir nesta seção peço desculpas, mas gosaria de saber quem teria pra vender, itens originais da Caloi 12 ou indicações de onde eu conseguiria!

Grande abraço a todos e muito obrigado desde já!
Fábio.

Voltar ao Topo
fabioamano Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2010
São Paulo SP
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabioamano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2010 as 01:39
Obrigado Calliari, por sua resposta!
Te mandei uma MP ok!

Grande abraço.
Fábio.
Voltar ao Topo
fabioamano Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2010
São Paulo SP
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabioamano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2010 as 05:04
Olá Galera!
Muito obrigado a todos pelas respostas sobre as minhas peças  da C12, porem gostaria novamente da paricipação de vcs pois tenho algumas dúvidas:

Reparei que minha C12 esta com a roda dianteira desalinhada, pendendo pra Direita... gostaria de saber se isto se resolve fácil, se tenho como resolver eu mesmo ou melhor levar num mecânico mesmo!

Outra coisa é o seguinte, ela esta com os freios originais ( Dia Compe ).. mas sinto que a frenagem é lenta, tenho que brecar bem antes se não é muro..rsss.. me falaram para colocar sapatas orbitais, a pergunta é: Tem algum modelo especifico ou qualquer sapata serve para os Dia Compe?!

Outra questão, a última! Sobre os pneus, a C12 vem originalmente com rodas 700... qual tipo de pneu indicam que seja bom para estrada e pista... pois pretendo usa-la para ir ao trabalho e sendo assim preciso de um pneu para as ruas de Sampa..rsss...alguma marca e modelo especifico?!

Se puderem me ajudar agradeço demais amigos.
Voltar ao Topo
rodrigogabrielj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2009
Paraná
Offline
Mensagens:180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigogabrielj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2010 as 00:55
As Rodas originais da Caloi-12, vinham com cubos em alumínio, catraca de rosca Suntour 14-28. Aros Araya sim, porém eram os 27 mesmo.
Os Pneus eram os "Jet Caju" Pirelli 27x1.1/8 faixa amarela.
Qnto aos freios, tente regular, trocar os cabos e os conduítes! Irão responder melhor!
Na dúvida, "mete o pé no pneu que segura"...rsrsrs!
Há, o guidão e a mesa eram Sakae tbém.
E os pedais vinham em alumínio com pedaleiras!
Abraço.
work to eat
eat to live
live to bike
bike to work
Salmo 133.'.
Voltar ao Topo
fchavesrpo Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jan 2009
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fchavesrpo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2010 as 05:52
Caramba !!!!!!!
 
Nem acredito que ainda encontramos amantes da insubstituível caloi 12, recentemente
reformei uma, peguei em petição de miséria.
Veja a foto de como a encontrei ...
Depois, se tiver interesse vou postando o passo a passo de minha empreitada !
 
Abração e conte comigo na sua caminhada, vale a pena !
 
Voltar ao Topo
fchavesrpo Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jan 2009
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fchavesrpo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2010 as 02:21
Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2010 as 15:36
Tive duas C12 na minha vida... Foram muito difíceis de arrumar. A primeira, morava no interior, então só tinha peça de Caloi 10 na minha cidade. Tudo, absolutamente tudo, tinha que dar uma "ajeitadinha" para funcionar na bike. Até eixo de cubo com blocagem não achava algum que servia.
Depois, já em Sampa, comprei outra. Essa foi mais fácil. A única coisa que me chateava era o fato de que tive que trocar os aros. Coloquei uns Araya que encontrei na Bike Tech de Pinheiros, mas os aros eram muito largos. Ainda sim ficaram bons, mas não tão bonitos. As duas eram roda 27. Todas tinhas mesa, canote e guidão da Sakae. Nas duas, as alavancas de câmbio eram de plástico (tinham umas que vieram de alumínio). Mas na verdade meu sonho era uma daquelas da equipe Caloi, com quadro EM.
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2010 as 16:11
Cara, tem algumas peças de Caloi 12 no Mercado Livre. Inclusive um câmbio dianteiro...
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
fabioamano Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2010
São Paulo SP
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabioamano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 16:34
Olá Carlos.
Obrigado por sua participação no tópico.. eu estou quase satisfeito com a minha C12, falta apenas o cambio diant pra ela ficar 90% original..hehehe.. sobre a sua fiquei muito curioso para ver o resultado da restauração!! Coloque as fotos sim.. vou providenciar da minha tbm!!!

Grande abraço e obrigado pela dica do Mercado Livre, entrei em contato com o vendendor para saber mais detalhes do cambio, pareçe que falta uma peçinha nele, a que prende e conduz o cabo de aço sabe.

Fábio.
Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2010 as 22:51
Originalmente postado por fabioamano fabioamano escreveu:

Olá Carlos.
Obrigado por sua participação no tópico.. eu estou quase satisfeito com a minha C12, falta apenas o cambio diant pra ela ficar 90% original..hehehe.. sobre a sua fiquei muito curioso para ver o resultado da restauração!! Coloque as fotos sim.. vou providenciar da minha tbm!!!

Grande abraço e obrigado pela dica do Mercado Livre, entrei em contato com o vendendor para saber mais detalhes do cambio, pareçe que falta uma peçinha nele, a que prende e conduz o cabo de aço sabe.

Fábio.


Essas "pecinhas" é f#### tudo...
Cara, infelizmente não tenho fotos das bikes. Vou ficar devendo.
Abs.
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
fabioamano Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2010
São Paulo SP
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabioamano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2010 as 04:13
É verdade Carlos, mas mesmo assim valew a participação. Abs.

fchavesrpo, muito obrigado por sua participação tbm cara! Com certeza quero acompanhar sua empreitada com a Caloi 12, vai postando fotos dela sim, vou providenciar da minha tbm!

Grande abraço.
Fábio.
Voltar ao Topo
korgis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2008
sao paulo
Offline
Mensagens:264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar korgis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2010 as 04:19
sobre Caloi 12 eu tenho as duas versões,tenho a grafite que saiu com peças japonesa e a outra 12 Gipiemme Italy,ambas em ótimo estado. o modelo dessa sua saiu com rodas 27" Araya e Kin lin 700, pela relação de peças que você postou parece que foi um pouco modificada. bom caso ainda precise de peças dessa bicicleta talves um amigo ainda tenha, qualquer coisa me deixe uma mensagem pra mim poder passar o contáto flw?Big smile


Editado por korgis - 19 Ago 2010 as 04:21
Voltar ao Topo
fbalau Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2013
Vinhedo
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbalau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2013 as 11:34
Pessoal muito bom encontrar informações específicas sobre a Caloi 12.
A minha comprei em 91 ou 92, e tenho ela até hoje.
Ela está um pouco judiada porque está no "tempo", mas vou limpá-la e enviar umas fotos.
Fernando

Voltar ao Topo
fbalau Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2013
Vinhedo
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbalau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2013 as 16:23
Olha ela aí.
Minha boa e velha Caloi 12.
Faz um tempão que não ando nela e ela fica fora de casa, embaixo do beiral para não pegar chuva direto, mas molha mesmo assim e olha como ela ainda esta inteira ? Essas peças japonesas são muito boas e o quadro Caloi esta impressionantemente bom para a idade da Bike.
Nem deu tempo de limpá-la, mas vale a penar mostrar assim mesmo.
http://shack.us/photo/my-s/812/xhnp.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
http://shack.us/photo/my-s/13/p30a.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X