Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Single speed - qual relação vocês usam?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Single speed - qual relação vocês usam?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
leandrosansilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Maringá
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandrosansilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Single speed - qual relação vocês usam?
    Postado: 04 Jul 2013 as 23:26
Minha bike principal do dia-a-dia é uma (ex) Monark 10 fixa e a relação que uso nela é 53/16, que garante boas pedaladas em terreno plano, como é aqui em Maringá/PR. Mas subidas muito íngremes, nem pensar!

Como não achei um post similar pelo sistema de busca, pergunto:

E vocês, que relação usam nas duas singles e fixas? E porque escolheram esta relação?
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 09:21
http://www.pedal.com.br/forum/single-speed-filosofia_topic1305.html

Voltar ao Topo
Spyke Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2013
Belém
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Spyke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 13:24
Uso em minha 12 Super italy 44-16, uso esta relação por morar em uma cidade plana....e conseguir manter 27~30km por hora com uma cadência confortável!

é um pouco ruim pra skids, além de mais dura, são apenas 4 pontos....mas o ideal pra mim seria 44-17 ou 45-16....
Voltar ao Topo
valeriano Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2008
-
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valeriano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 14:45
Na bike que vou e volto ao trabalho (Color Bike) uso 52x16. Na outra fixa (State Bicycle), que uso pra treinar (inclusive ladeiras) uso 46x16.
Voltar ao Topo
Fernando Caldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fernando Caldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 15:04
Atualmente estou usando 44/18
Voltar ao Topo
Registro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Sao Paulo/SP
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Registro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 15:21
Primeiro pedalei com 46/18. No começo eu achava a relação pesada mas com o tempo passei a achar leve.

Passei pro 46/17. Ficou bom, não cheguei a achar leve mas me deu vontade de deixar mais pesada.

Cheguei a 46/15 e aí espanei o cubo.

To montando uma nova bicicleta com cubo flip-flop fixo-fixo, as relações vão ser 51/19 e 51/16.
Voltar ao Topo
Audio1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2014
campo grande ms
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Audio1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 15:32
Atualmente estou usando 44x18 na minha mtb aro 26 pneus 1.25. O pedal está saturando muito rápido em qualquer descidinha, agora vou colocar 44x16 para ver se consigo ter ela mais "na mão" nas descidas e em alguns planos.  
Voltar ao Topo
WernerWand Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2012
Natal
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WernerWand Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 16:36
Uso atualmente uma relação 48x17. Estou achando um pouco leve e acabo girando muito nas decidas. Vou deixa-la mais pesada.
Gostaria de saber se existe alguma mudança na prática entre a escolha de mudar a coroa ou pinhão, mas que objetive o mesmo gear ratio.

Vlw
Voltar ao Topo
Registro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Sao Paulo/SP
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Registro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 19:25
Originalmente postado por WernerWand WernerWand escreveu:

Uso atualmente uma relação 48x17. Estou achando um pouco leve e acabo girando muito nas decidas. Vou deixa-la mais pesada.
Gostaria de saber se existe alguma mudança na prática entre a escolha de mudar a coroa ou pinhão, mas que objetive o mesmo gear ratio.

Vlw



Não que eu saiba, mas acho que o pinhão é mais fácil de encontrar e também mais barato que a coroa.
Voltar ao Topo
Tux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2011
Colider - MT
Offline
Mensagens:521
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 19:34
Uso 44x16 na minha mtb 26...

Não tive problema com subidas, mas também não encarei nenhuma muito forte, já qualquer descidinha fica muito leve.

Eu até gostaria de algo mais pesado, mas vou deixar a SS de lado nesta bike, pois estica muito a corrente e o tensionador que uso (o quadro tem gancheira vertical) não funciona muito bem, além da dificuldade para alinhar o chainline.

Por agora vou voltar a marcha nesta bike e vender ela pra comprar uma SS de alma mesmo, pois adaptações ta complicado =x
Voltar ao Topo
xfaustox Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2011
Sp
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xfaustox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 23:44
Vixe já usei tantas que perdi as contas, mas a que melhor me adaptei foi

46X17 (fixa)

50X19 (ss)



-Nos Nunca Vamos Chegar a Algum Lugar, Estamos Sempre em Movimento. Bom Pedal A Todos!!
Voltar ao Topo
WernerWand Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2012
Natal
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar WernerWand Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2014 as 01:03
Originalmente postado por Registro Registro escreveu:

Originalmente postado por WernerWand WernerWand escreveu:

Uso atualmente uma relação 48x17. Estou achando um pouco leve e acabo girando muito nas decidas. Vou deixa-la mais pesada.
Gostaria de saber se existe alguma mudança na prática entre a escolha de mudar a coroa ou pinhão, mas que objetive o mesmo gear ratio.

Vlw



Não que eu saiba, mas acho que o pinhão é mais fácil de encontrar e também mais barato que a coroa.


É isso mesmo, sendo a mesma coisa, vou trocar o pinhão que é bem mais em conta.
Voltar ao Topo
Babba Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Fev 2013
porto seguro
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Babba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2014 as 01:20
43 X 14
53 X 14
Voltar ao Topo
blessed_atp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2009
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:246
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blessed_atp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2014 as 10:11
Eu tenho uma SS com quadro de Caloi 10 antiga, rodas VZAN SPIN 700X38 (pneus), guidão BULLHORN com clip para guidão, pedivela com pedal com clip shimano 600 (modelo antigo).

RELAÇÃO 50X17.
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"
Voltar ao Topo
LuisFelipe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2010
São Caetano SP
Offline
Mensagens:498
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LuisFelipe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2014 as 10:53
44x15
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2014 as 19:46
A minha é uma mtb 29 com relação 32x20!
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2014 as 01:10
Eu uso:

44x17 para uso geral na cidade, muitas subidas

32x18 na SS 29er. É o máximo que dá para colocar para vencer subidas íngremes. 
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2014 as 12:05
Quero ver se coloco um cog de 19 dentes, mas consigo andar na boa com a relação 32x20 no plano e asfalto é um pouco chato pois a pedalada não rende muito, mas em estradas de chão ou singles a bike é outra, mas no geral acho excelente!!!!
Voltar ao Topo
Audio1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2014
campo grande ms
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Audio1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 11:40
Criei coragem e mudei a relaçao 44x18 para 44x14Big smile. Amanha fazer os primeiros testes. Os pneus que eu pensava ser 1.25 na verdade são 1.15Approve. "A bike véia vai virar um fuguetia".
Voltar ao Topo
Registro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Sao Paulo/SP
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Registro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 13:09
Originalmente postado por Audio1 Audio1 escreveu:

Criei coragem e mudei a relaçao 44x18 para 44x14Big smile. Amanha fazer os primeiros testes. Os pneus que eu pensava ser 1.25 na verdade são 1.15Approve. "A bike véia vai virar um fuguetia".


2,44 pra 3,14

baita diferença! conta como foi.
Voltar ao Topo
Audio1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2014
campo grande ms
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Audio1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 04:05
Realmente esse gear apavora... pelo menos pra mim... era certo que iria de 16 para estabilizar algumas situações e talvez eu tivesse a solução definitiva com ela. Agora com 14 eu nao sei realmente como vai ficar, mas por enquanto é isso ai.
Voltar ao Topo
ForSpeed Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2012
Curitiba - Pr
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ForSpeed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 09:20
Estou com 38x14, mas gostaria de mudar para 46x17, só me falta a grana para essa mudança rsrs

Se não puder ajudar, atrapalhe, o importante e participar.(rsrs)
Voltar ao Topo
Registro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Sao Paulo/SP
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Registro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 11:19
http://shack.us/photo/my-s/21/tk9i.jpg/ -

Voltar ao Topo
Audio1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2014
campo grande ms
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Audio1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2014 as 22:22
Registro escreveu:
2,44 pra 3,14

baita diferença! conta como foi.

Somente hoje consegui fazer os primeiros testes.

 Primeiro fui ao meu trabalho, uma distancia de 7.5km com apenas uma subida digamos mais acentuada, o resto do percurso é plano descida, e essa relação ficou muito boa, já na subida é bom vir com um bom embalo pois a cada ligeiro aclive no terreno voce percebe quase que imediatamente a  dificuldade mas foi tranquilo. Na volta mais subidas sendo uma que  olhando nao parece tao dificil, mas desde a epoca que eu usava marchas(coroa do meio) e mesmo com a 18 no começo eu tinha que empurrar, hoje parei no sinal e saí, a subida é "logarítmica", creio que seja por isso a dificuldade sei lá, mas para meu espanto eu pedalei (em pé) e cheguei até onde começava o plano , cheguei cansado quase nao acreditando que consegui e depois de 15 dias sem pedalar nao estava botando os bofe pra fora.

Agora anoite treino no plano/subida leve: Minha intençao era nao forçar mas no início bem que tentei acompanhar algumas Speed mas os caras tava alucinado, entao foquei no pedal, velocidade média mais alta e pedal mais cadenciado(era o que eu queria). Ficou bem alongado mesmo na descida eu controlei, nao sei se cheguei até o final.

Com relação a 18 tem uma bela difirença sim, era boa de subidas, o que me incomodava na 18 era a velocidade média que nao conseguia manter, mas tinha boas arrancadas, era otima no "para e sai" do centro da cidade. Com a 14 no começo nao estou arriscando atravessar na frente de um carro até me acostumar mas no plano ta indo bem.

Se voce mora numa cidade com muitas subidas melhor esquecer, como eu disse antes talvez a 16 eu acertasse em cheio, mas pelo  pouco que andei ja estou gostando.

Preciso explorar mais.


Voltar ao Topo
lesousantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2014
Guarulhos
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lesousantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2014 as 18:53
Na minha c10 aro 700x28 a relação é 44x17, boa pra arranques e subidas mas pesa quando eu quero um pouco mais de velocidade. Minha media fica em 25kmh com máxima de 39kmh na Dutra...
Voltar ao Topo
Maguary Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Out 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maguary Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2014 as 10:48
C10 aro 700, 46x17. Acho ótima para cidade plana. Muito sufoco pra subir a rampa do metrô do Maracanã. Não aferi a velocidade máxima.
Voltar ao Topo
DenizaldoJr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
São Mateus Sul
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DenizaldoJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2014 as 09:41
Minha patroa ta usando 46 x 19.

Eu to usando 46 x 15, mas to querendo baixar pra 13 dentes ... uso a fixa pra treinos curtos de força e deslocamento urbano .. já estou me acostumando com os 15 dentes e tô parando de sofrer...

Denizaldo Jr

Specialized Epic (no mato)
Caloi Race (no asfalto)
Trek 820 (na cidade)
Fixie (just for fun)
MTB noturno com 3 pinos no tornozelo

São Mateus do Sul - Paraná
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2014 as 16:01
Originalmente postado por viniciusrpa viniciusrpa escreveu:

A minha é uma mtb 29 com relação 32x20!

Tem foto?
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2014 as 22:43


Não postei antes, pois só vi agora a mensagem!
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2014 as 22:49
No asfalto plano a relação 32x20, exige paciência, pois não rende muito, agora em estradas de chão ou singles a bike tem outra pegada, mesmo em trechos planos o pedal "rende" e a bike tem uma outra pegada!
Voltar ao Topo
pedro77 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Set 2012
Porto Alegre
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedro77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2014 as 21:23
já usei 50x18.
atualmente uso 46x16 e 46x18
^^"

MUITA lomba aqui perto de casa. eu moro no topo da escalada... hehehe!
Voltar ao Topo
RafaelPG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2014
Praia Grande
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelPG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2014 as 12:10
Atualmente 44 - 17

No antigo pedivela que veio na bike era 46-17, não senti diferença na pedalada execeto na velocidade final que com essa de 44-17 fiquei 3 km/h a menos.

Voltar ao Topo
tiagoa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2012
Maringá - PR
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagoa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2014 as 10:06
Atualmente estou com 49/16 com gear ratio de 3.06. Nas subidas mais íngremes de Maringá dá pra subir de vagar. Particularmente essa relação é bem confortável, responsiva e rápida :D
Voltar ao Topo
GlenKluger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
Recife
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GlenKluger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2014 as 21:51
Boa noite a todos. Estou montando uma fixa mas os pinhões que encontro à venda são a partir de 14 dentes e são rosqueados (para uso em cubo de rosca mais o lockring). Tenho um pedivela sugino de 44d e se for usá-lo com um pinhão de 14 dentes fica um gear ratio de 3,14, que acho um pouco leve. Vi que o menor pinhão de um cassette tem 11d, e já que eu tenho uma roda aqui com cubo de cassette qual seria nas suas opíniões a melhor relação: usar uma relação single speed 44x11, que dá um gear ratio de 4 ou usar uma relação fixa 44x14, que dá uma relação de 3,14??? Usarei pneu de speed (700x20).
Voltar ao Topo
Registro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Sao Paulo/SP
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Registro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2014 as 13:57
A partir de 3,00 já é pesado.

A dica é comecar com o que tem a mão até ver se tá pesado ou leve, e entao deixar mais leve ou pesado.

Pinhao de menos de 15 é dificil. Me parece mais facil achar coroa maior.
Voltar ao Topo
Registro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Sao Paulo/SP
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Registro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2014 as 17:34
13 dentes

http://www.tre3e.com.br/produto/promocao/474-pinha-tre3e-fixa

Originalmente postado por GlenKluger GlenKluger escreveu:

Boa noite a todos. Estou montando uma fixa mas os pinhões que encontro à venda são a partir de 14 dentes e são rosqueados (para uso em cubo de rosca mais o lockring).


Voltar ao Topo
GlenKluger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
Recife
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GlenKluger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2014 as 09:57
Originalmente postado por Registro Registro escreveu:

A partir de 3,00 já é pesado. 
A dica é comecar com o que tem a mão até ver se tá pesado ou leve, e entao deixar mais leve ou pesado.

Pinhao de menos de 15 é dificil. Me parece mais facil achar coroa maior.

Originalmente postado por Registro Registro escreveu:

13 dentes

http://www.tre3e.com.br/produto/promocao/474-pinha-tre3e-fixa

Originalmente postado por GlenKluger GlenKluger escreveu:

Boa noite a todos. Estou montando uma fixa mas os pinhões que encontro à venda são a partir de 14 dentes e são rosqueados (para uso em cubo de rosca mais o lockring).



Muito obrigado!!!Smile
Voltar ao Topo
Audio1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2014
campo grande ms
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Audio1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2014 as 21:43
44/14 pneus 26x1.15 43km/h velocidade máxima plano. Velocidade média entre 25 e 30.
Voltar ao Topo
gabrielsaugusto Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2014
Brasil
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielsaugusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2014 as 16:09
Já usei várias, 44x18, 44x16, 53x16, 53x18, 52x18 e atualmente uso 52x17 (são as que eu lembro).
Com um mês de 53x16 com fixa e sem freio, meus joelhos começaram a pedir água hehehe, é uma relação que pede por velocidade e por sprints, mas trânsito com ela é meio complicado.
Voltar ao Topo
gabschuch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
Porto Alegre
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabschuch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2014 as 16:45
Estou usando atualmente uma Monark 10 SS 56x20, pedivela original.
Aqui em Porto Alegre e principalmente onde eu moro, é muita subida, eu moro em cima de um morro, então por enquanto ainda to conseguindo subir a lomba.
Pretendo trocar a pedivela pra uma 46t futuramente.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X