Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Single Speed (filosofia)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoSingle Speed (filosofia)

 Responder Página  <1 7374757677 104>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
heldertavares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2012
Recife
Offline
Mensagens:6
Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2012 as 17:45
Caloi 10 1987 Fixed Gear

Essa bike tava abandonada no prédio vizinho e resolvi restaurá-la em uma fixed gear.

1.  Quadro com gancheira horizontal:  Caloi 10 1987
2.  Garfo: Original Caloi 10
3.
4.  Caixa de Direção: Chin Hauer 1”
5.  Mesa / Avanço: Diacompe
6.  Guidão:  Bullhorn Origin8 Polido
7.  Manoplas ou Fita de Guidão: Será uma Fizik
8.  Manete de Freio Dianteiro:
9.  Pinça de Freio Dianteiro:
10. Conduite/Cabo de Freio Dianteiro:
11. Canote (do selim): Zoom
12. Selim: Velo
13. Parafuso da Braçadeira do Canote: Tre3e Cromoly
14. RODAS (colocar detalhes em cada item): Vzan 700c 32mm Branca
15. Aro & Cubo Dianteiro: Shimano Acera 32F
16. Raios Dianteiro: Pretos
17. Pneu & Camara Dianteiro: Kenda
18. Aro & Cubo Traseiro para Fixa: Pista Flip-Flop Shunfeng
19. Raios Traseiro: Preto
20. Pneu & Camara Traseiro:Kenda
21. Fita de Aro (cobre o buraco onde passam os raios): Ching
22. TRANSMISSÃO (colocar detalhes em cada item): 46x17
23. Pinhão: Ching
24. Contra-Porca de Pinhão (lockring): Obs. - Dispensável no caso de pinhão parafusado:
25. Corrente: Obs. - KMC 1/8
26. Pedivela (curto): Knight Polido 165mm
27. Coroa do Pedivela: Knight
28. Movimento Central - MC (curto): Shimano 110mm
29. Pedal: Ching (vou trocar por um Welgo)
30. Firma-Pé / Correia : Já vai vir no novo pedal





Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Voltar ao Topo
lucas94 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:79
Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2012 as 22:36
Originalmente postado por Louisc1 Louisc1 escreveu:

Lucas,

Quadros do tipo Lo Pro novos  para fixa custam de US$ 500, para cima. Esse da Affinity é o mais barato, pois o La piovra da BLB (UK) custa cerca de GBP 600.00 (+/- US$ 1,000.00).  Voce pode comprar um usado de Time Trial antigo em cromoly e colocar gancheiras de pista e isso só no eBay - os baratos são aqueles com roda 650c na frente (+/- 26") e roda 700c atras, pois a UCI baniu esse tipo de quadro das competições. Lembre-se que frete barato de quadro para o Brasil custa cerca de US$ 120,00 e ainda tem o imposto de 60%.

Abs,

Valeu cara! Como sempre muito completo nas respostas, obrigado mesmo. Pelo jeito vou ter que deixar esse projeto pra mais pra frente então, pq o valor não condiz com a minha atual situação financeira de universitário. Uma pena, acho esses quadros bonitos demais. :(

Abraço!
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2012 as 09:49
Originalmente postado por lucas94 lucas94 escreveu:

Bom galera, como já previsto, não vou sossegar muito tempo com essa minha fixa. Sei que ela não tem nem 1 mês ainda mas já tou pensando em uma segunda, uma com aparência mais retrô dessa vez.

Alguém tem alguma ideia de onde encontrar um quadro lo pro não muito caro? Aquele com o top tube inclinado pra baixo na parte da frete, tipo esse: http://cdn.velospace.org/files/RizzoLoPro.jpg
Se souberem de algum site ou alguém que esteja vendendo por menos que os US$500 do Affinity Lo Pro (esse da foto mesmo), por favor me avisem.

Abraço!

Este Visp não é da geometria desejada, mas é uma proposta interessante. 
Voltar ao Topo
Fixa87 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2012
-
Offline
Mensagens:79
Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2012 as 09:58

heldertavares, que beleza de fixa hein?! parabéns!

onde voce conseguiu esse bullhorn?! ebay?
valeu!
Voltar ao Topo
heldertavares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2012
Recife
Offline
Mensagens:6
Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2012 as 23:16
Valeu, velho! O guidão da Origin8 comprei com o Gabriel (www.rodafixa.blogspot.com). Ele tá vendendo várias peças para fixed. 
Voltar ao Topo
rodrigogabrielj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2009
Paraná
Offline
Mensagens:180
Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2012 as 14:08
Ficou mto essa Fixa aí heim Heldertavares
work to eat
eat to live
live to bike
bike to work
Salmo 133.'.
Voltar ao Topo
lucas94 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:79
Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2012 as 14:53
Helder,

a pintura dela você mandou fazer ou fez sozinho? E o pedal, pega muito no chão nas curvas?

Parabéns pela fixa, linda combinação de cores.
Voltar ao Topo
heldertavares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2012
Recife
Offline
Mensagens:6
Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2012 as 20:46
Originalmente postado por rodrigogabrielj rodrigogabrielj escreveu:

Ficou mto essa Fixa aí heim Heldertavares

Valeu, Rodrigo!
Voltar ao Topo
heldertavares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2012
Recife
Offline
Mensagens:6
Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2012 as 20:53
Originalmente postado por lucas94 lucas94 escreveu:

Helder,

a pintura dela você mandou fazer ou fez sozinho? E o pedal, pega muito no chão nas curvas?

Parabéns pela fixa, linda combinação de cores.

Eu mandei fazer a pintura, Lucas. Apesar de ter lido o post do Canna ensinando a pintar, achei melhor mandar alguém fazer isso. O pedal é 165mm, então, fica mais sossegado nas curvas. Acho o tamanho ideal pra Caloi 10 que tem a altura do movimento central muito baixa em relação ao solo. Valeu, velho!

Abraços,


Voltar ao Topo
Baka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:96
Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2012 as 11:13
Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

Com certeza é um quadro de boa marca. Não há dúvida.
Mas se não dá pra montar sua bike agora não tenha pressa. Se organize, planeje direito e manda ver.
O processo de escolha de peças, garimpagem e montagem é muito gostoso. Ainda estou acabando de montar minha fixa de forma definitiva. Já está andando e tudo mais só que faltam uns poucos detalhes para eu poder dizer que está terminada.
Essa é a foto mais recente dela. Algumas coisas já estão diferentes.


Nossa, SilvioSa, muito legal sua bicicleta! Quero montar a minha nesse estilo, mas single speed.

A verdade é que pensei bem e vou mesmo procurar as peças com muita calma e montar a bicicleta. Conversei com uma amiga que vai pra Amsterdam e ela se dispôs a trazer umas peças de lá pra mim. Então agora estou tentando aprender o que cada pedaço da bicicleta faz.. rs

Como eu acho que vou montar inicialmente com roda 26, queria tirar uma dúvida com vcs: já me disseram que pra single, tenho que arrumar um cubo roletado com rosca, e outros me disseram que esse tipo de cubo não é bom, porque a rosca gasta e dá muita manutenção. Enfim, eu nem sei direito pra que a coisa toda serve e estou bem perdida com essa parte...


Voltar ao Topo
Igor Bambu Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mai 2007
Cuiabá - Mato Grosso
Offline
Mensagens:571
Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2012 as 11:58
Heldertavares, Linda demaaais que ficou essa 10 aí!

To curioso com o seguinte... Quanto tá pesando? tem idéia?

Vlw

Té mais!
Voltar ao Topo
heldertavares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2012
Recife
Offline
Mensagens:6
Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2012 as 21:39
Originalmente postado por Igor Bambu Igor Bambu escreveu:

Heldertavares, Linda demaaais que ficou essa 10 aí!

To curioso com o seguinte... Quanto tá pesando? tem idéia?

Vlw

Té mais!

Não tenho ideia, Igor. Ficou bem leve, mas não pesei pra saber o quanto!

Abraços,
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2012 as 11:58
Originalmente postado por Baka Baka escreveu:


Nossa, SilvioSa, muito legal sua bicicleta! Quero montar a minha nesse estilo, mas single speed.

A verdade é que pensei bem e vou mesmo procurar as peças com muita calma e montar a bicicleta. Conversei com uma amiga que vai pra Amsterdam e ela se dispôs a trazer umas peças de lá pra mim. Então agora estou tentando aprender o que cada pedaço da bicicleta faz.. rs

Como eu acho que vou montar inicialmente com roda 26, queria tirar uma dúvida com vcs: já me disseram que pra single, tenho que arrumar um cubo roletado com rosca, e outros me disseram que esse tipo de cubo não é bom, porque a rosca gasta e dá muita manutenção. Enfim, eu nem sei direito pra que a coisa toda serve e estou bem perdida com essa parte...


Baka, acho que o negócio você ir com calma já que ainda não sabe direito para que lado ir. De forma geral bicicleta é simples, mais ainda se for single speed.

Single speed é uma bicicleta com apenas uma relação de transmissão. Sem marcha. Para montar uma assim você precisa apenas de um cubo simples onde possa colocar uma catraca. Qualquer lojinha de bicicleta tem isso aos montes e é barato.

Se quiser montar uma pinhão fixo aí o cubo é específico e vai te dar mais trabalho.

Comece pelo simples, vá descobrindo, pergunte e se divirta muito montando.

Se eu pudesse dar pitaco na sua bicicleta diria para você usar um quadro que nem a das Peugeot femininas e algumas outras marcas. Fica muito bacana mesmo.

Veja uma foto de uma bicicleta dessas original.


Ou um de Monark Ipanema.

Aliás essa Ipanema é minha. Peguei na semana passada.
Voltar ao Topo
paulosav Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:956
Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2012 as 09:29
ainda não pensei em ter uma fixa, mas achei linda e teria uma dessas!


http://www.koo-bikes.com/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/a/f/afixie_red_gold1.jpg.jpg
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2012 as 10:23
Pessoal, eu gostaria de recapitular a lista de bikes fixas compráveis, prontas, aqui no BR. Sem deixar de lembrar desse artigo que já resume muita coisa:


Pois bem, vou listar as marcas e umas observações ao lado. A ordem é, MAIS OU MENOS, de preço:

- Kombat
relação 48x17
quadro em aço (vi gente falando q é cromo mas achei essa informação MUITO controversa)
guidão reto no quadro verde, bullhorn no vermelho e de pista no preto

- Viking-X
relação 44x18
quadro em aço
guidão "comum"

- Totem
relação 44x14
tem quadro em aço com guidão reto, quadro em cromo com guidão de pista

- Create
relação 44x17
quadro em aço
tamanhos 54 e 59

- Hype Bike (o nome original é Retrospect)
relação 48x16
quadro em aço

- State Co
relação 46x18 (ou 16, não sei)
quadro em cromo

Fotos:

Kombat:

Viking-X

Totem

Create

Hype Bike

State Co.

Quais as opiniões dos colegas sobre elas? Eu tenho tendência a gostar de fixas mais discretas, como boa parte das fixas convertidas de quadros de caloi 10, por exemplo. E essas de marca em geral são meio espetaculosas - assim, se for pra ser exibido, que seja com algo que eu ache bacana e, apesar de achar meio descolado demais, eu acho legais as Create (algumas), e as State. As Hype tb são bacanas, mas acho a relação meio pesada (lógico q dá pra mudar, mas é um custo a mais) e acho q o preço meio fora, assim como as State tb têm um preço meio q não vale a pena.

As Totem são meio horríveis e a relação tb é meio pesada, mais q as Hype.

As Kombat se encontra em preços bons às vezes, parecem ter o melhor custo benefício junto com as Vikings. As Viking vêm com a relação mais leve. Mas o q me incomoda na viking é o grafismo e as proporções, o guidão... até pela relação mais leve, parece ser mais pra manobras, não sei se tô enganado. E as Kombat, eu não acho feias, mas não queria andar assim nas ruas, nem vermelho e nem verde, e preto tb não sei se gosto daquele jeito.

Drama, né?

Aceito correções, sugestões, pitacos, e posso incluir mais algumas informações na lista acima...
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
akinaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2011
Japão
Offline
Mensagens:261
Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2012 as 12:53
Nino,

Não sei a qualidade, mas pelo visual/custo, eu iria de Kombat preta, com a mesa invertida e bullhorn, mas nunca vi essa bike de perto.

Sobre relação pesada, eu uso 53x17 com pneus 700x23 na cidade e evito ladeiras mais fortes (na verdade alguns caminhos ficam impossíveis) mas no plano a bike rende muito e por hora não pretendo mexer na relação. Tenho inveja de quem mora no litoral Evil SmileEvil Smile

Eu vi uma State de perto e gostei da bike também.

Ah! Tem essa SPZ Langster por 2,5K na ciclourbano.

Quadro Specialized A1 Premium Aluminum
Garfo Specialized FACT carbono
Caixa de direção Specialized Mindset, 1-1/8" integrada
Mesa Specialized Sport, alumínio forjado 3D, 6°, 31.8mm
Guidão Specialized Comp, alumínio 6061 alloy, 31.8mm
Fita de guidão cork Specialized
Freios Ultralight dual pivot
Manetes de freio Tektro short reach
Pinhão de 16 dentes
Corrente KMC Z-510HX 
Pedivela Sugino Zen Messenger coroa 42 dentes
Movimento central selado
Aros Alex Race 32 furos
Cubos pista 32 furos
Raios 14g aço inox
Pneus Specialized Mondo Sport, 700x23c, 60TPI
Selim Body Geometry Toupé,trilhos de Cr-Mo
Canote Specialized 27.2mm
Cor: preto fosco
Tamanho disponível: 54cm , tubo do selim centro-a-centro.

Voltar ao Topo
phfaustino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2011
Offline
Mensagens:118
Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2012 as 13:02
fera
Voltar ao Topo
akinaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2011
Japão
Offline
Mensagens:261
Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2012 as 13:10
Originalmente postado por phfaustino phfaustino escreveu:

fera


Parabéns, já tem 20 mensagens!
Você contribuiu muito para este tópico!!!

Post no classificados em 3, 2, 1...
Voltar ao Topo
lucas94 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:79
Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2012 as 02:36
Nino, beleza cara?

Eu tenho uma Kombat, não sei se você leu o review que eu fiz dela aqui no tópico mesmo, foi coisa recente. Mas te digo com certeza que dessas que tão vendendo por aí, é uma das melhores no custo benefício. Dê uma lida lá, quem sabe ajuda.

Outra que entra pra esse ranking é a Create. Aqui em Curitiba achei por R$1600, oq faz delas uma opção bem interessante. Eu mesmo quase comprei uma antes de achar a Kombat. As bikes já vem do jeito que devem ser, não havendo necessidade de trocar nada que não seja por gosto pessoal. A única coisa é a geometria delas, que é diferente. São bicicletas bem baixas com ângulos mais no estilo "passeio". Não sei, eu não curto.

As outras não comentei ou por achar caro demais, tipo as State; ou feio demais, tipo as Viking; ou por não conhecer mesmo.

Mas resumindo, se for pra dar pitaco: eu iria de Kombat ou Create.
Qualquer coisa se quiser saber mais da Kombat só perguntar, tamo aí.

Abraço!
Voltar ao Topo
Fernando Druck Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2008
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1512
Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2012 as 08:58
Para os amigos interessados numa fixa/single, estou vendendo a minha SPZ Roll1, branca tam L por R$ 1300,00
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2012 as 18:08
Originalmente postado por akinaga akinaga escreveu:

Sobre relação pesada, eu uso 53x17 com pneus 700x23 na cidade e evito ladeiras mais fortes (na verdade alguns caminhos ficam impossíveis) mas no plano a bike rende muito e por hora não pretendo mexer na relação. Tenho inveja de quem mora no litoral Evil SmileEvil Smile
Obrigado pela resposta Akinaga. Putz, pesadinha essa relação sua hein? Acho q não tenho perna pra isso, eu ficaria mais próximo do 44x17 ou até 44x18, e mesmo assim eu acho q evitaria muitos caminhos q hje em dia faço normalmente de speed ou mtb. Mas se ela te atende, muito bom.

Originalmente postado por akinaga akinaga escreveu:


Ah! Tem essa SPZ Langster por 2,5K na ciclourbano.
Eu já tinha visto essa, mas é uma faixa de preço q não me apetece muito. Além do mais, é alumínioEvil Smile!

Entrando em contato com a Ciclourbano, o Valverdes me disse q, apesar de não terem colocado no site, estão comercializando as Vikings, faixa dos 1.100 contos. Fotas:


Talvez elas sejam até bacaninhas e eu é q esteja com cisma... De qualquer forma, valeu pelas dicas. O q vc e vcs acham do jeitão dessas Vikings?

Originalmente postado por lucas94 lucas94 escreveu:

Nino, beleza cara?

Eu tenho uma Kombat, não sei se você leu o review que eu fiz dela aqui no tópico mesmo, foi coisa recente. Mas te digo com certeza que dessas que tão vendendo por aí, é uma das melhores no custo benefício. Dê uma lida lá, quem sabe ajuda.
Já tinha lido seu review, sim, Lucas, ele anima sim pra Kombat, não tenho nada contra elas exceto pelo visu - e não é q eu ache feio, até já disse lá em cima, é q não é assim q eu queria ter uma fixa... e se for pra ser coloridona e super chamativa, aí prefiro outras - principalmente no estilo de algumas State, e de algumas Create:

Originalmente postado por lucas94 lucas94 escreveu:

Outra que entra pra esse ranking é a Create. Aqui em Curitiba achei por R$1600, oq faz delas uma opção bem interessante. Eu mesmo quase comprei uma antes de achar a Kombat. As bikes já vem do jeito que devem ser, não havendo necessidade de trocar nada que não seja por gosto pessoal. A única coisa é a geometria delas, que é diferente. São bicicletas bem baixas com ângulos mais no estilo "passeio". Não sei, eu não curto.
Pois é, não sei se é impressão por causa do ângulo das fotos, ou jeitão das peças, ou altura do selim nas fotos, mas tenho essa impressão, de que a onda das Kombat ou State, ou de boa parte das fixas convertidas de caloi 10 são mais de rodar, de andar mesmo, enquanto essas Viking e dependendo da forma como vc olha as Create não dão a mesma impressão, não sei... cada hora q vejo as fotos, penso uma coisa.

Originalmente postado por lucas94 lucas94 escreveu:

As outras não comentei ou por achar caro demais, tipo as State; ou feio demais, tipo as Viking; ou por não conhecer mesmo.
Hhahahaah q bom q não sou só eu!!LOL

Só mais uma observação pro pessoal: quem traz as Create pro Brasil, é a Blitz (inclusive escrevendo pra eles, eles vendem diretamente as que tem em estoque), enquanto que aquela LaBici, q é aquela singlespeed (não-fixa), está agora trazendo uma outra marca, a Big Shot:

http://www.bigshotbikes.com/

Entrei em contato com eles (LaBici) e me disseram que todas as unidades da Big Shot foram vendidas pra uma loja de sampa, a Spokes, e já estão no site (são as q aparecem com esgotadas):

http://www.spokes.com.br/prod,IDLoja,16089,IDCategoria,173181,urbanas

O vendedor da Spokes me disse q elas vão sair na casa dos 2000 reais... Estão em diversos tamanhos e naquelas configurações loucas de cores.

Originalmente postado por Fernando Druck Fernando Druck escreveu:

Para os amigos interessados numa fixa/single, estou vendendo a minha SPZ Roll1, branca tam L por R$ 1300,00
Fernando, pra mim, uma pena ser grande, pra mim tem q ser médio pelo menos...
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
lucas94 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:79
Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2012 as 19:42
Nino, já vi de perto todas essas que eu opinei em cima. Viking e Create têm sim uma geometria diferente cara.

As Viking-X tem o seat tube bem menor que o top, oq foge daquele visual de bike compacta com entre eixos curto, das pisteiras antigas, que pelo jeito é oq procura. E os pneus originais são de dar medo, perfil alto bagarai e se não me falha a memória tem até aqueles gomos de borracha em alto relevo (típico de mountain bike) que tiram totalmente o visual limpo da fixa. O guidão e o selim largão também ajudam pra fechar o look mtb.

As Create já são mais bonitas, só tem a peculiaridade da geometria mesmo, que é aquela que eu comentei: bike baixa. Subi em uma 52, que é do tamanho da minha Kombat, e achei muito bizarro, mesmo com o selim acima da altura do guidão ela continua parecendo pequena. Não dá pra mudar, ou tu gosta, ou não.

Só reforçando então: não é ângulo das fotos, elas são mesmo diferentes. Sugiro fortemente que as veja pessoalmente antes de comprar, pq caso contrário vai ter uma baita surpresa na hora da entrega.


-edit: 
Caralho alguém andou usando o "i feel lucky" do fixie studio pra montar modelo de bicicleta né..


Editado por lucas94 - 01 Jul 2012 as 20:06
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2012 as 21:27
Originalmente postado por lucas94 lucas94 escreveu:

Nino, já vi de perto todas essas que eu opinei em cima. Viking e Create têm sim uma geometria diferente cara.

As Viking-X tem o seat tube bem menor que o top, oq foge daquele visual de bike compacta com entre eixos curto, das pisteiras antigas, que pelo jeito é oq procura. E os pneus originais são de dar medo, perfil alto bagarai e se não me falha a memória tem até aqueles gomos de borracha em alto relevo (típico de mountain bike) que tiram totalmente o visual limpo da fixa. O guidão e o selim largão também ajudam pra fechar o look mtb.

As Create já são mais bonitas, só tem a peculiaridade da geometria mesmo, que é aquela que eu comentei: bike baixa. Subi em uma 52, que é do tamanho da minha Kombat, e achei muito bizarro, mesmo com o selim acima da altura do guidão ela continua parecendo pequena. Não dá pra mudar, ou tu gosta, ou não.

Só reforçando então: não é ângulo das fotos, elas são mesmo diferentes. Sugiro fortemente que as veja pessoalmente antes de comprar, pq caso contrário vai ter uma baita surpresa na hora da entrega.
Poxa, Lucas, valeu pelos toques. Acho q é isso mesmo. Queria o visual mais de pisteiras, mas sem precisar também ser agressiva demais. Mas queria ver essas Create de perto e pedalar, pra poder opinar. Pode ser até q eu me sinta melhor numa dessas, do q numa com o visual q estou vislumbrando.

Outra bike q achei nas pesquisas é a Haro Projekt, q acho q padece do mesmo mal, mas pelo menos é mais limpa:


Vem com 44x16.

Eu tenho tb uma Caloi 10 antiga, montada, com aros 27, e cheguei a cogitar desmontar pra fazer uma fixa (apesar de dar dó...), só q ela me dá muito toe overlap, e acho q isso pode ser bem crítico pra fixa, não sei se com aros 700 e com pedivela ligeiramente mais curto, minimizaria o problema.

Originalmente postado por lucas94 lucas94 escreveu:

-edit: 
Caralho alguém andou usando o "i feel lucky" do fixie studio pra montar modelo de bicicleta né..

Clown rsrsrs não conhecia a ferramenta, é meio por aí mesmo, pior q tem hora q até sai umas bacanas... mas é na sorteLOL!
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
lucas94 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:79
Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2012 as 21:49
Nino, 

a Haro é bem legal, já vi uma de perto e ela não é tão distante quanto às duas citadas acima em se tratando de geometria. Não sei da qualidade, mas o preço não é muito alto. Dê uma olhada nelas.

Quanto ao overlap cara, é só aprender a lidar. E aliás, quanto mais curto o entre eixos, mais vai acontecer isso. Tipo, se com a sua C10 já acontece, imagine uma pisteira de verdade que nem é feita pra fazer curvas acentuadas a ponto de virar o guidão, é um overlap a cada esquina.

Acho que converter C10 dá um resultado bonito pra caramba, como já deu pra ver com o exemplo de muitos daqui. Bacana a geometria e as soldas cachimbadas dessa bike. Só tem que cuidar bastante com a qualidade da adaptação, gambiarra é cagada. Mas como tem bastante usuário daqui que já fez, vai ser fácil você conseguir ajuda.
Voltar ao Topo
akinaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2011
Japão
Offline
Mensagens:261
Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2012 as 22:29
Não sei se é o caso, mas quando comecei a usar pedal de clip não há mais toe overlap. O posicionamento do pé no pedal com firmapé é bem mais avançado.

Voltar ao Topo
lucas94 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:79
Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2012 as 23:51
Concordo akinaga, nunca pedalei clipado, mas que fica bem mais recuado o pé fica sim. Já é uma boa solução.

Aproveitando o assunto, clip tem mesmo muita vantagem em relação ao firma-pé cara? To começando a considerar a possibilidade, meus tênis já tão estragando com a violência do pedalar. LOL


Editado por lucas94 - 01 Jul 2012 as 23:52
Voltar ao Topo
akinaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2011
Japão
Offline
Mensagens:261
Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2012 as 05:38
Originalmente postado por lucas94 lucas94 escreveu:

Concordo akinaga, nunca pedalei clipado, mas que fica bem mais recuado o pé fica sim. Já é uma boa solução.

Aproveitando o assunto, clip tem mesmo muita vantagem em relação ao firma-pé cara? To começando a considerar a possibilidade, meus tênis já tão estragando com a violência do pedalar. LOL


Tem muita vantagem sim Lucas94, a pedalada é outra como já foi amplamente discutido aqui no fórum, alguns dizem que melhora 30%, só experimentando para entender. Eu juro que não acreditava em tanta melhora.

Mas nem tudo são flores, a necessidade de levar tênis na mochila ou ter que andar a pé com a sapatilha/ subir escadas... é bem incomodo, principalmente em deslocamentos urbanos, já num treino ou passeio isso é tranquilo.

[]'s
Voltar ao Topo
Fixa87 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2012
-
Offline
Mensagens:79
Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2012 as 08:22
Originalmente postado por lucas94 lucas94 escreveu:

Nino, já vi de perto todas essas que eu opinei em cima. Viking e Create têm sim uma geometria diferente cara.

As Viking-X tem o seat tube bem menor que o top, oq foge daquele visual de bike compacta com entre eixos curto, das pisteiras antigas, que pelo jeito é oq procura. E os pneus originais são de dar medo, perfil alto bagarai e se não me falha a memória tem até aqueles gomos de borracha em alto relevo (típico de mountain bike) que tiram totalmente o visual limpo da fixa. O guidão e o selim largão também ajudam pra fechar o look mtb.

As Create já são mais bonitas, só tem a peculiaridade da geometria mesmo, que é aquela que eu comentei: bike baixa. Subi em uma 52, que é do tamanho da minha Kombat, e achei muito bizarro, mesmo com o selim acima da altura do guidão ela continua parecendo pequena. Não dá pra mudar, ou tu gosta, ou não.

Só reforçando então: não é ângulo das fotos, elas são mesmo diferentes. Sugiro fortemente que as veja pessoalmente antes de comprar, pq caso contrário vai ter uma baita surpresa na hora da entrega.


-edit: 
Caralho alguém andou usando o "i feel lucky" do fixie studio pra montar modelo de bicicleta né..
dae Lucas94, acho que você está enganado, não tem CREATE 52cm, ou é 54 ou 59, ambas tem um ângulo bem baixo do seat tube e head tube, 72 graus, dando um estilo mais para passeio e um leve ascendência no top tube...
Claro que cada um defende o que tem, mas tenho 1,83 com a mesma envergadura, e consegui regular a minha 54 conforme recomendado! e só trocaria ela, por um quadro de CrMo.
 
Nino: dê uma olhada nesse post: há mais fotos e comentários para você se situar: http://fixieyou.com/2012/05/15/review-bike-create-crred/
 
quanto a dar overlap, procure garfos com rake maiores que 40mm, e head tubes com angulos mais baixos (<75º), assim a bike ganha conforto, estabilidade e voce não terá overlap!
 
Não tem bike ideal, cada um gosta de um tipo, e cada marca tem seus prós e contras, como o lucas94 falou, é uma boa ver pessoalmente cada uma, e de preferência, dar uma volta...
mas as kombats ainda são a melhor opção, no sentido custo x benefício (se voce achar por R$1000)...
 
valeu!
Voltar ao Topo
RicPedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jun 2012
ABC
Offline
Mensagens:8
Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2012 as 11:30
Eu acho muito legal single speed.. e compraria .  Pena q no mercado brasileiro só tenha modelo de praia.  e para ter uma legal temos q customizar.
 
att
 
Voltar ao Topo
Or3ia Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2011
Natal
Offline
Mensagens:44
Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2012 as 20:11
Originalmente postado por akinaga akinaga escreveu:

Originalmente postado por lucas94 lucas94 escreveu:

Concordo akinaga, nunca pedalei clipado, mas que fica bem mais recuado o pé fica sim. Já é uma boa solução.

Aproveitando o assunto, clip tem mesmo muita vantagem em relação ao firma-pé cara? To começando a considerar a possibilidade, meus tênis já tão estragando com a violência do pedalar. LOL


Tem muita vantagem sim Lucas94, a pedalada é outra como já foi amplamente discutido aqui no fórum, alguns dizem que melhora 30%, só experimentando para entender. Eu juro que não acreditava em tanta melhora.

Mas nem tudo são flores, a necessidade de levar tênis na mochila ou ter que andar a pé com a sapatilha/ subir escadas... é bem incomodo, principalmente em deslocamentos urbanos, já num treino ou passeio isso é tranquilo.

[]'s

Akinaga disse tudo!
Pedalo minha mtb, e minha fixa de clip, e é outra coisa! Principalmente na fixa, vc se sente realmente em sintonia completa com a bike.
Fiz um pedal esse sábado, e por preguiça de ter que levar o tênis na mochila, fui de firma pé, já com o tênis que eu iria utilizar na festa. Puts, nunca me arrependi tanto na vida! Na próxima vez, levo os tênis amarrados, até no guidão, mas não deixo de ir clipado!
KKKKK
abraços.
Voltar ao Topo
lucas94 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:79
Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2012 as 21:28
Verdade Romaldus, então a que eu "experimentei" era uma 54. E mesmo assim eu achei ela baixa, caramba!

Desculpa pelo erro galera, minha memória me passou a perna mesmo. Thumbs Down

-

Akinaga e Or3ia, caras vocês tão me convencendo, deu vontade agora. Vou dar uma pesquisada a respeito e numa dessas se sobrar grana aqui já compro um conjunto, nem que seja usado, pra ver qual é. Valeu pela ajuda.

-

E galera, eu tava pesquisando aqui o lance das ligas metálicas dos quadros, e descobri que tava confundindo tudo. Antes achava que todo quadro de aço era chromoly, mas nem sabia oq era cada coisa. Agora to perdido, alguém sabe a liga do quadro da Kombat ou como eu posso fazer pra descobrir? Valeu!
Voltar ao Topo
Fixa87 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2012
-
Offline
Mensagens:79
Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2012 as 16:30
Originalmente postado por lucas94 lucas94 escreveu:

Verdade Romaldus, então a que eu "experimentei" era uma 54. E mesmo assim eu achei ela baixa, caramba!

Desculpa pelo erro galera, minha memória me passou a perna mesmo. Thumbs Down

-

Akinaga e Or3ia, caras vocês tão me convencendo, deu vontade agora. Vou dar uma pesquisada a respeito e numa dessas se sobrar grana aqui já compro um conjunto, nem que seja usado, pra ver qual é. Valeu pela ajuda.

-

E galera, eu tava pesquisando aqui o lance das ligas metálicas dos quadros, e descobri que tava confundindo tudo. Antes achava que todo quadro de aço era chromoly, mas nem sabia oq era cada coisa. Agora to perdido, alguém sabe a liga do quadro da Kombat ou como eu posso fazer pra descobrir? Valeu!
tenho certeza que sua memoria nao tem como ser pior que a minha, hahaha, só falei com tanta convicção pq tenho uma 54. hehe
 
cara, eu ja ouvi falar que a kombat é CrMo (ou chromoly) mas tenho minhas dúvidas, é provavel que seja high steel (que pode ser desde 1020 até 4140), ser cromoly tambem nao quer dizer muita coisa, tem que saber qual liga é e se é butted.
um jeito facil e quase sempre da certo, pra saber se os tubos da sua bike sao de boas ligas, é pela espessura do tubo, tire a medida do seu canote, se ele for maior que 25,4 (uma polegada) pode ser um sinal que parede do tubo seja fina (isso se o diametro dos tubos da sua bike respeitarem a UNC), ou medir direto a espessura do tubo (o que pode ser quase impossivel se a bike for cachimbada)...
boa sorte!
 
//fixieyou.com
Voltar ao Topo
lucas94 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:79
Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2012 as 21:55
Romaldus,

antes de responder teu post, viu o http://fixacwb.com/fixacwb-kom-ii ?

To bastante a fim de ir cara, mas não conheço tão bem assim os doidos do FixaCwb e nem ninguém mais que vai. Vamo?


-

Quanto ao quadro, agradeço pelas dicas, vou pegar o paquímetro com um parente meu e medir isso aí pra ver. 

Falando nisso, perguntei pro Puma lá do VeloClub, que vendia essas Kombat, sobre a qualidade do quadro numa nota de 0 à 10. Ele deu 6,5. Bom, acho que condiz com uma bike de 1000 mangos né? Abraço!


Editado por lucas94 - 03 Jul 2012 as 22:05
Voltar ao Topo
Fixa87 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2012
-
Offline
Mensagens:79
Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2012 as 17:04
Originalmente postado por lucas94 lucas94 escreveu:

Romaldus,

antes de responder teu post, viu o http://fixacwb.com/fixacwb-kom-ii ?

To bastante a fim de ir cara, mas não conheço tão bem assim os doidos do FixaCwb e nem ninguém mais que vai. Vamo?


-

Quanto ao quadro, agradeço pelas dicas, vou pegar o paquímetro com um parente meu e medir isso aí pra ver. 

Falando nisso, perguntei pro Puma lá do VeloClub, que vendia essas Kombat, sobre a qualidade do quadro numa nota de 0 à 10. Ele deu 6,5. Bom, acho que condiz com uma bike de 1000 mangos né? Abraço!

sim cara, apesar de eu achar que as fixies estao muito caras... a kombat é um dos melhores custos beneficios!

eu vi o evento! mas tenho que treinar mais cara! os caras do fixacwb sao fortes nas subidas, nao vai dar chance para mim! ehhehehe mas era bom ir e compartilhar, com certeza! abrass

Voltar ao Topo
lucas94 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:79
Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2012 as 20:13
Romaldus, marquei com os caras da BikeTech, eu vou tar lá. Nem que seja só pra assistir e dar risada mesmo, vamo? Qualquer coisa dê um grito lá no meu facebook (Lucas Ueno) que a gente combina, abraço!
Voltar ao Topo
Gelas Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 07 Jul 2012
Santa Maria- RS
Offline
Mensagens:36
Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2012 as 05:35
Dei uma volta em uma specialized roll 1 de uma loja de bikes aqui da minha cidade...show a bike hein, 100% regulada uma tetéia vale a pena hein, aqui ta custando $2,590.
Voltar ao Topo
marcoshadlich Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2012
Brasil
Offline
Mensagens:13
Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2012 as 19:51
Olá pessoal, sou novo aqui no fórum.
"Terminei" recentemente de montar minha primeira fixa. Segue o link com mais fotos.

http://www.myfixedgear.net/olmo-pista-classic

Abraços!


Voltar ao Topo
marcoshadlich Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2012
Brasil
Offline
Mensagens:13
Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2012 as 20:20
Olá Lucas,

Acredito que tu tenha visto, mas para outros interessados. Como ontem choveu DEMAIS a data do evento foi alterada para sexta que vem, dia 13/07.

http://fixacwb.com/fixacwb-kom-ii
Voltar ao Topo
sbj Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2006
curitiba -
Offline
Mensagens:296
Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2012 as 11:33
Originalmente postado por marcoshadlich marcoshadlich escreveu:

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum.
"Terminei" recentemente de montar minha primeira fixa. Segue o link com mais fotos.

http://www.myfixedgear.net/olmo-pista-classic

Abraços!



Conseguiu onde esse quadro?
Voltar ao Topo
marcoshadlich Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2012
Brasil
Offline
Mensagens:13
Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2012 as 15:22
Originalmente postado por sbj sbj escreveu:

Originalmente postado por marcoshadlich marcoshadlich escreveu:

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum.
"Terminei" recentemente de montar minha primeira fixa. Segue o link com mais fotos.

http://www.myfixedgear.net/olmo-pista-classic

Abraços!



Conseguiu onde esse quadro?


É inacreditável, mas apareceu de um cara aqui em Curitiba mesmo, depois de meses procurando, quando eu já estava sem esperanças de pagar menos de 1500 importando ou mandando fazer um Tre3e que fosse. Caiu no meu colo mesmo, a um preço muito, muito módico.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 7374757677 104>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X