Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Single Speed (filosofia)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoSingle Speed (filosofia)

 Responder Página  <1 6263646566 104>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 13:00
Originalmente postado por Painsider Painsider escreveu:

Então dá pra eu montar uma caloi 10 com suas peças normais, trocando a roda livre de 5 velocidades por um cubo com pinhão ( tipo barra forte) e manter os freios (neste caso colocaria um guidão bullhorn e compraria aqueles freios de fim de guidão)?

Outra perguntinha: dá pra fazer assim ó: Colocar a caloi 10 normal mas com apenas uma coroa as 5 velocidades atrás, por causa das subidas, ou até colocar umas catracas de 6 velocidades de MTB atrás com um manete de freio de um lado do bullhorn e do outro lado um passador de marchas daquele de TT??


Painsider,

A respeito da primeira pergunta:

Sim voce pode montar, mas como é singlespeed não precisa trocar o cubo, a não ser que voce queira colocar um mais moderno. É necessario re-espaçar a roda traseira - eliminar o "chapéu chinês, pois voce esta passando de 5 veloc para 1 veloc - e isso também influi na linha da corrente. Em qualquer SS é recomendavel usar os 2 freios.  Colocar os manetes de freio reverso (aqueles de TT ou triathlon) e bullhorn fica muito bom.

A respeito da segunda pergunta:

Isso também é possivel fazer, mas você deve usar os dois freios. Coloca alavancas de cambio que abraçam o tubo inferior (acho que existe da Sunrace) ou coloca um "thumbshifter" no guidão - atente para o diametro da braçadeira do"thumbshifter"   em relação ao diametro do guidão aonde voce vai posicionar o "thumbshifter"nele.

Abs,
Louisc1
Voltar ao Topo
Painsider Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:842
Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 13:16
Obrigado pelas respostas, mas eu estou afim da SS mesmo... eu tenho uma MTB e vou deixá-la para andar nos fins de semana e distâncias superiores a 20 km.

E usar a SS para andar na cidade mesmo, faculdade, trabalho, etc...

Vou ver o quadro hoje, será que dá pra montar gastando no máximo quanto? colocando umas rodinhas aero.

Será que ficamais barato montar com um quador de MTB antigo com garfinho rígido? o bullhorn fica bom no quadro de MTB??
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 13:40
Originalmente postado por Painsider Painsider escreveu:

Obrigado pelas respostas, mas eu estou afim da SS mesmo... eu tenho uma MTB e vou deixá-la para andar nos fins de semana e distâncias superiores a 20 km.

E usar a SS para andar na cidade mesmo, faculdade, trabalho, etc...

Vou ver o quadro hoje, será que dá pra montar gastando no máximo quanto? colocando umas rodinhas aero.

Será que ficamais barato montar com um quador de MTB antigo com garfinho rígido? o bullhorn fica bom no quadro de MTB??


Faz um orçamento baseado neste link aqui:

http://bikefixabr.blogspot.com/2011/03/bike-fixa-check-list-para-montagem.html

mas adaptando para singlespeed.

Os itens mais caros sao rodas entre R$ 200 a 250,00 (Vzan, Shunfeng, raios, montagem etc.); pedivela + mov central  Sugino/Chin Haur R$100,00; pneus+camaras Kenda 700x28 - R$ 100,00; e etc.

Abs,

Louisc1
Voltar ao Topo
Painsider Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:842
Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 17:18
Originalmente postado por Louisc1 Louisc1 escreveu:


Os itens mais caros sao rodas entre R$ 200 a 250,00 (Vzan, Shunfeng, raios, montagem etc.);


Isso nas duas rodas ou cada uma sai a esse preço??
Voltar ao Topo
akinaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2011
Japão
Offline
Mensagens:261
Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 18:15
Originalmente postado por Painsider Painsider escreveu:

Originalmente postado por Louisc1 Louisc1 escreveu:


Os itens mais caros sao rodas entre R$ 200 a 250,00 (Vzan, Shunfeng, raios, montagem etc.);


Isso nas duas rodas ou cada uma sai a esse preço??

Preço do par.
Voltar ao Topo
Painsider Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:842
Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2012 as 19:07
Dá pra montar uma SS com quadro de MTB e guidão bullhorn (guidão drop cortado)?
E mais uma coisita, da pra colocar aro 700 e usar freios tipo ferradura dependendo do quadro que for comprado? E será que um quadro antigo de mtb fica mais barato que um de c10?
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2012 as 19:45
Originalmente postado por Painsider Painsider escreveu:

Dá pra montar uma SS com quadro de MTB e guidão bullhorn (guidão drop cortado)?
E mais uma coisita, da pra colocar aro 700 e usar freios tipo ferradura dependendo do quadro que for comprado? E será que um quadro antigo de mtb fica mais barato que um de c10?


Dá sim, eu tenho uma fixa/ss assim, quadro de mtb e guidão bullhorn, desse q era drop e foi serrado...

Dependendo do quadro e do garfo, até cabe umas rodas aro 700... no meu, um alfameq star podrinho caberia roda aro 700, inclusive acho q no garfo dá o espaço exato para usar ferradura, mas isso varia de quadro para quadro... sinceramente, se vc for pegar um quadro de mtb, vá de aro 26 mesmo, fica mais fácil, e talvez até mais barato, arrumar aros e pneus para a bike... fique de olho nos classificados, pq mt gente compra pneus finos para aro 26 de boa qualidade e depois migra para aro 700, para uma híbrida, ou acham que pneus finos são desconfortáveis... e acabam vendendo esses bons pneus a preço de banana... eu comprei um par de conti 26x1.3 por 150 contos, pneus zerados mesmo! Só não se esqueça do óbvio, se vc for usar pneus com mais de 40-50 psi de pressão, uma fita de aro de qualidade é algo fundamental, ok?
Voltar ao Topo
Painsider Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:842
Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2012 as 10:35
Originalmente postado por apoloesminteu apoloesminteu escreveu:

Originalmente postado por Painsider Painsider escreveu:

Dá pra montar uma SS com quadro de MTB e guidão bullhorn (guidão drop cortado)?
E mais uma coisita, da pra colocar aro 700 e usar freios tipo ferradura dependendo do quadro que for comprado? E será que um quadro antigo de mtb fica mais barato que um de c10?


Dá sim, eu tenho uma fixa/ss assim, quadro de mtb e guidão bullhorn, desse q era drop e foi serrado...

Dependendo do quadro e do garfo, até cabe umas rodas aro 700... no meu, um alfameq star podrinho caberia roda aro 700, inclusive acho q no garfo dá o espaço exato para usar ferradura, mas isso varia de quadro para quadro... sinceramente, se vc for pegar um quadro de mtb, vá de aro 26 mesmo, fica mais fácil, e talvez até mais barato, arrumar aros e pneus para a bike... fique de olho nos classificados, pq mt gente compra pneus finos para aro 26 de boa qualidade e depois migra para aro 700, para uma híbrida, ou acham que pneus finos são desconfortáveis... e acabam vendendo esses bons pneus a preço de banana... eu comprei um par de conti 26x1.3 por 150 contos, pneus zerados mesmo! Só não se esqueça do óbvio, se vc for usar pneus com mais de 40-50 psi de pressão, uma fita de aro de qualidade é algo fundamental, ok?


Muito obrigado pelas dicas cara... eu tenho uma MTB aro 26 aqui com 21 V uso pneus cravudos e só ando no asfalto estou pensando em colocar uns pneus finos nela. Pra mim não faria diferença pois já tive uma caloi 10 clássica. Quero montar a SS para não precisar ficar todo dia andando coma outra bike que é mais cara... não é nenhuma GIANT nem SPECIALIZED, mas vale cada centavo que eu paguei..hehehehe.. e se me furtarem perco menos grana.

Só mais uma coisa como a SS vai se rmais para deslocar-me no meio de semana, qual seria uma boa relação para colocar nela, levando em consideração que eu pego umas subidinhas meio forçadas todo dia... Se quando for subir pesar demais eu desço e empurro mas n tava muito afim disso não hehehehe....
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2012 as 03:23
Originalmente postado por Painsider Painsider escreveu:

Originalmente postado por apoloesminteu apoloesminteu escreveu:

Originalmente postado por Painsider Painsider escreveu:

Dá pra montar uma SS com quadro de MTB e guidão bullhorn (guidão drop cortado)?
E mais uma coisita, da pra colocar aro 700 e usar freios tipo ferradura dependendo do quadro que for comprado? E será que um quadro antigo de mtb fica mais barato que um de c10?


Dá sim, eu tenho uma fixa/ss assim, quadro de mtb e guidão bullhorn, desse q era drop e foi serrado...

Dependendo do quadro e do garfo, até cabe umas rodas aro 700... no meu, um alfameq star podrinho caberia roda aro 700, inclusive acho q no garfo dá o espaço exato para usar ferradura, mas isso varia de quadro para quadro... sinceramente, se vc for pegar um quadro de mtb, vá de aro 26 mesmo, fica mais fácil, e talvez até mais barato, arrumar aros e pneus para a bike... fique de olho nos classificados, pq mt gente compra pneus finos para aro 26 de boa qualidade e depois migra para aro 700, para uma híbrida, ou acham que pneus finos são desconfortáveis... e acabam vendendo esses bons pneus a preço de banana... eu comprei um par de conti 26x1.3 por 150 contos, pneus zerados mesmo! Só não se esqueça do óbvio, se vc for usar pneus com mais de 40-50 psi de pressão, uma fita de aro de qualidade é algo fundamental, ok?


Muito obrigado pelas dicas cara... eu tenho uma MTB aro 26 aqui com 21 V uso pneus cravudos e só ando no asfalto estou pensando em colocar uns pneus finos nela. Pra mim não faria diferença pois já tive uma caloi 10 clássica. Quero montar a SS para não precisar ficar todo dia andando coma outra bike que é mais cara... não é nenhuma GIANT nem SPECIALIZED, mas vale cada centavo que eu paguei..hehehehe.. e se me furtarem perco menos grana.

Só mais uma coisa como a SS vai se rmais para deslocar-me no meio de semana, qual seria uma boa relação para colocar nela, levando em consideração que eu pego umas subidinhas meio forçadas todo dia... Se quando for subir pesar demais eu desço e empurro mas n tava muito afim disso não hehehehe....


Painsider,

Tenta 39 x 18 ou 42 x 18 ou 44 x 18 . Estou falando isso sem saber o numero de dentes da coroa que voce já têm !!!  Uma relação leve e boa para subidas é uma de 2 x 1 ou seja 42 x 21 e equivalentes. Não existe uma fórmula para isso, é meio na tentiva e erro.

Abs,
Louisc1
Voltar ao Topo
Painsider Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:842
Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2012 as 16:07
Louis valeu a dica.. mas eu ainda não tenho nada... quero montar uma bike boa entende, mas n sei se monto com quadro de speed ou de mtb. Montando a tal danada eu tenho uma MTB aqui que ando direto e queria usá-la somente para fins de semana....
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2012 as 22:06
Originalmente postado por Painsider Painsider escreveu:

Louis valeu a dica.. mas eu ainda não tenho nada... quero montar uma bike boa entende, mas n sei se monto com quadro de speed ou de mtb. Montando a tal danada eu tenho uma MTB aqui que ando direto e queria usá-la somente para fins de semana....


Painsider,

Como voce já tem uma MTB, eu montaria com um quadro de speed, mas isso também vai do gosto pessoal de cada um. O quadro de speed é mais leve que um de MTB - considerando o mesmo material e tamanho do quadro. Um quadro mais leve ajuda nas subidas, pois voce não terá marchas. Uma Caloi 10 montada como SS vai pesar entre 10 a 11,5 kgs - dependendo dos componentes escolhidos - pneus, aros etc. Uma Caloi 10 completa pesa cerca de 15.7 kgs - conforme lí no manual do proprietario disponivel na web.

Abs,


Editado por Louisc1 - 14 Mar 2012 as 22:06
Louisc1
Voltar ao Topo
Painsider Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:842
Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2012 as 01:14
Bom, eu estou querendo mesmo montar num quadro de speed. Mas ta complicado achar quadro e outra eu vou gastar no mínimo uns 600,00 para montar né isso pra ela passar dos 10 kg. E esta grana agora pra mim não está dando. Eu queria achar um quadro de caloi 10 destruidinho (faltando pintura e encostado no fundo de uma bicicletaria) por uns 70,00 mas é complicado achar...

Eu tava vendo uma fixie na net, é muito dificil andar é fixie né? Roda livre será que é mais vantagem?

Uma mais ou menos assim não fica menos do que uns 800,00 nunca né?




Editado por Painsider - 15 Mar 2012 as 01:16
Voltar ao Topo
Olympio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2009
Brasília
Offline
Mensagens:883
Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2012 as 01:21
Originalmente postado por Painsider Painsider escreveu:

Bom, eu estou querendo mesmo montar num quadro de speed. Mas ta complicado achar quadro e outra eu vou gastar no mínimo uns 600,00 para montar né isso pra ela passar dos 10 kg. E esta grana agora pra mim não está dando. Eu queria achar um quadro de caloi 10 destruidinho (faltando pintura e encostado no fundo de uma bicicletaria) por uns 70,00 mas é complicado achar...

Eu tava vendo uma fixie na net, é muito dificil andar é fixie né? Roda livre será que é mais vantagem?

Uma mais ou menos assim não fica menos do que uns 800,00 nunca né?



Uma mais ou menos assim fica na faixa de 1400 reais (importando todas as peças). Eu acho um preço baixo por uma personalização e com peças de qualidade.
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2012 as 01:46
Originalmente postado por Painsider Painsider escreveu:

Bom, eu estou querendo mesmo montar num quadro de speed. Mas ta complicado achar quadro e outra eu vou gastar no mínimo uns 600,00 para montar né isso pra ela passar dos 10 kg. E esta grana agora pra mim não está dando. Eu queria achar um quadro de caloi 10 destruidinho (faltando pintura e encostado no fundo de uma bicicletaria) por uns 70,00 mas é complicado achar...

Eu tava vendo uma fixie na net, é muito dificil andar é fixie né? Roda livre será que é mais vantagem?

Uma mais ou menos assim não fica menos do que uns 800,00 nunca né?




Painsider,

Leia este post: http://bikefixabr.blogspot.com/2011/03/como-montar-uma-bike-fixa-de-baixo.html

Ele refere-se a uma fixa, mas fica mais barato ainda se voce fizer uma SS, pois não precisa trocar nada - quase nada, basta re-espaçar a roda traseira para colocar uma roda-livre de uma marcha e voce vai se livrar dos câmbios, alavancas de câmbio e uma coroa do pedivela e está pronta a single speed.

Existe fixa pronta por R$ 990,00,  da marca Viking X, eu vi uma na DKS em Mauá, mas é de aço carbono.

Veja este link:

https://www.mullerbikes.com.br/portal/?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=455&category_id=77&vmcchk=1&option=com_virtuemart&Itemid=4

Dá um google com as palavras "Bicicleta Fixa Viking X" que voce encontra mais opções.

Abs,



Editado por Louisc1 - 15 Mar 2012 as 10:28
Louisc1
Voltar ao Topo
Painsider Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:842
Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2012 as 12:27
transformar a minha numa single speed é uma boa ideia, pois não vou perder muita grana não. Só a dos câmbios que são shimano torney e dos rapid fire. Troco a suspa por um garfo rígido e coloco uns pneus 1.15 para asfalto. E com essa brincadeira eu gastaria uns 200,00 ou menos. Mas meu quadro não é gancheira horizontal, tem algo que posso comprar para tensionar a corrente? E se eu me arrepender dá pra voltar atrás? Bom eu estou preferindo a single por conta da manutenção, a minha bike de vez em quando faz uns barulhos na corrente por conta de chuva, pelas ruas da cidade serem bem esburacadas os câmbios constantemente estão desregulando-se e etc. Numa SS eu não teria estes problemas.

Esta é a minha atual bike:


Uploaded with ImageShack.us

Passando ela pra single eu iria fazer o que: 1- pintar toda de preto 2 - colocar um grafo rígido  3 - pneus 1.15.

Depois mais pra frente ela já como SS poderia tentar colocar umas rodas 700 se couber no quadro com um freio a disco de boa qualidade.


Editado por Painsider - 15 Mar 2012 as 12:33
Voltar ao Topo
Fernando Druck Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2008
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1512
Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2012 as 18:28
Pansider. para vc usar seu quadro terá que utilizar um esticador de corrente ou mesmo o próprio cambio traseiro e manter a corrente o mais esticada possivel. Além disso, para utilizar seu cubo traseiro, terá que usar aneis espaçadores para posicionar a coroa traseira alinhada com o a coroa do pedevela. Um kit com essas peças (a MOB tem isso) custa cerca de 100,00. Eu já fiz isso numa 26 e agora tenho isso numa aro 29.
 
click to unzoom
 
 
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2012 as 21:41
Originalmente postado por Painsider Painsider escreveu:

transformar a minha numa single speed é uma boa ideia, pois não vou perder muita grana não. Só a dos câmbios que são shimano torney e dos rapid fire. Troco a suspa por um garfo rígido e coloco uns pneus 1.15 para asfalto. E com essa brincadeira eu gastaria uns 200,00 ou menos. Mas meu quadro não é gancheira horizontal, tem algo que posso comprar para tensionar a corrente? E se eu me arrepender dá pra voltar atrás? Bom eu estou preferindo a single por conta da manutenção, a minha bike de vez em quando faz uns barulhos na corrente por conta de chuva, pelas ruas da cidade serem bem esburacadas os câmbios constantemente estão desregulando-se e etc. Numa SS eu não teria estes problemas.

Esta é a minha atual bike:


Uploaded with ImageShack.us

Passando ela pra single eu iria fazer o que: 1- pintar toda de preto 2 - colocar um grafo rígido  3 - pneus 1.15.

Depois mais pra frente ela já como SS poderia tentar colocar umas rodas 700 se couber no quadro com um freio a disco de boa qualidade.


Painsider,

No caso de gancheira vertical em SS existem 2 opções baratas: "magic gear" e o esticador jã mencionado pelo Fernando Druck. Voce pode usar o cambio traseiro como esticador.  Nada referente a transformação em SS é definitivo, voce pode voltar atras sem problemas. Voce pode manter a suspa, não precisa trocar , a não ser que voce queira.

Esses barulhos na corrente por conta da chuva,  deve-se a perda da lubrificação e e detritos que grudaram na corrente.

Abs,
Louisc1
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2012 as 23:24
Faz tempo que não aparece um vídeo por aqui:

http://vimeo.com/21320920
Voltar ao Topo
dailorjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:68
Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2012 as 01:30
Várias belezuras (as bikes, é claro). Até me fez pensar numas dúvidas mais estéticas do que técnicas na montagem da fixa definitiva.

Estou penando para achar aros 700 polidos com 36 furos, pois adquiri cubos de 36 tempos atrás. Acho que nem existem de uma marca e modelos de qualidade. Quase todos são pretos após a área de frenagem. Um interessante é o Rigida Nova polido, mas só vi 32 furos.

Alguém sabe se é possível e se fica bom remover a tinta preta de aros como os da VZAN ou Alex Rims? Qual produto seria usado, pintoff, limpa forno...?
Voltar ao Topo
Yoshi_BTT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
SP
Offline
Mensagens:606
Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2012 as 10:50
Os aros da vzan usam pintura eletrostática. Desconheço produtos quimicos que tirem a tinta. Se não existir, vai ter que partir para a lixa ou então mandar fazer jateamento. Nesse caso, deve ser mais barato comprar aros novos!
Voltar ao Topo
Painsider Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:842
Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2012 as 12:25
Bom as dúvidas quanto a usar ou não meu quadro já forma sanadas, mas acho que vou montar em um quadro de c10 mesmo quando eu achar, acho mais bonito e mais leve também. Agora minha principal dúvida é: Qual relação usar? Eu estava vendo umas matérias sobre a Cannondale Bad Boy SS e em um fórum gringo, vi um cara dizendo que tem uma dessas e a relação dela é bem próxima de você andar na segunda coroa e na catraca 5 de uma catraca 14-28. coloquei esta marcha na minha bike e me dei muito bem nas subidas que faço aqui mas nas retas depois dos 20km/h o pedal ficou na banguela, quais relações seriam apropriadas para retas e algumas subidinhas? eu estava pensando se eu fosse fazer uma fixa na relação que andei na bike sem mudar as marchas nas retas eu ia sofrer pois o pedal fica na banguela e não para heheheheh como poderia tratar disso? É exatamente isso que me fascina em ver os caras de fixa descendo ladeiras....
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2012 as 13:19
Originalmente postado por dailorjr dailorjr escreveu:

Várias belezuras (as bikes, é claro). Até me fez pensar numas dúvidas mais estéticas do que técnicas na montagem da fixa definitiva.

Estou penando para achar aros 700 polidos com 36 furos, pois adquiri cubos de 36 tempos atrás. Acho que nem existem de uma marca e modelos de qualidade. Quase todos são pretos após a área de frenagem. Um interessante é o Rigida Nova polido, mas só vi 32 furos.

Alguém sabe se é possível e se fica bom remover a tinta preta de aros como os da VZAN ou Alex Rims? Qual produto seria usado, pintoff, limpa forno...?


Dailor,

Tenta primeiro com Pintoff, e depois com limpa forno. Eu já tirei de um Rigida Nova com o Pintoff. O limpa forno (Diabo Verde ou Easy Off etc) somente quando for anodização.

Abs,




Editado por Louisc1 - 16 Mar 2012 as 13:58
Louisc1
Voltar ao Topo
Olympio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2009
Brasília
Offline
Mensagens:883
Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2012 as 15:00
Originalmente postado por Painsider Painsider escreveu:

Bom as dúvidas quanto a usar ou não meu quadro já forma sanadas, mas acho que vou montar em um quadro de c10 mesmo quando eu achar, acho mais bonito e mais leve também. Agora minha principal dúvida é: Qual relação usar? Eu estava vendo umas matérias sobre a Cannondale Bad Boy SS e em um fórum gringo, vi um cara dizendo que tem uma dessas e a relação dela é bem próxima de você andar na segunda coroa e na catraca 5 de uma catraca 14-28. coloquei esta marcha na minha bike e me dei muito bem nas subidas que faço aqui mas nas retas depois dos 20km/h o pedal ficou na banguela, quais relações seriam apropriadas para retas e algumas subidinhas? eu estava pensando se eu fosse fazer uma fixa na relação que andei na bike sem mudar as marchas nas retas eu ia sofrer pois o pedal fica na banguela e não para heheheheh como poderia tratar disso? É exatamente isso que me fascina em ver os caras de fixa descendo ladeiras....

Usa esse site para fazer o cálculo da velocidade que você quer desenvolver no PLANO de acordo com a cadência.


Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2012 as 00:26
Belezura no Fixed Gear Gallery de hoje neste link:

http://www.fixedgeargallery.com/2012/mar/3/JavierMartinez/JavierMartinez.htm
Louisc1
Voltar ao Topo
Painsider Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:842
Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2012 as 15:20
Originalmente postado por Olympio Olympio escreveu:

Originalmente postado por Painsider Painsider escreveu:

Bom as dúvidas quanto a usar ou não meu quadro já forma sanadas, mas acho que vou montar em um quadro de c10 mesmo quando eu achar, acho mais bonito e mais leve também. Agora minha principal dúvida é: Qual relação usar? Eu estava vendo umas matérias sobre a Cannondale Bad Boy SS e em um fórum gringo, vi um cara dizendo que tem uma dessas e a relação dela é bem próxima de você andar na segunda coroa e na catraca 5 de uma catraca 14-28. coloquei esta marcha na minha bike e me dei muito bem nas subidas que faço aqui mas nas retas depois dos 20km/h o pedal ficou na banguela, quais relações seriam apropriadas para retas e algumas subidinhas? eu estava pensando se eu fosse fazer uma fixa na relação que andei na bike sem mudar as marchas nas retas eu ia sofrer pois o pedal fica na banguela e não para heheheheh como poderia tratar disso? É exatamente isso que me fascina em ver os caras de fixa descendo ladeiras....

Usa esse site para fazer o cálculo da velocidade que você quer desenvolver no PLANO de acordo com a cadência.



Ótimo site eu fiz a relação aqui com este site... muito boa a indicação
Voltar ao Topo
diegomiller Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 17 Mar 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2012 as 20:47
É igual ter carro com AC e câmbio de 2 marchas msm.
Voltar ao Topo
Olympio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2009
Brasília
Offline
Mensagens:883
Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2012 as 21:32
Originalmente postado por diegomiller diegomiller escreveu:

É igual ter carro com AC e câmbio de 2 marchas msm.

Poderia ampliar seu pensamento?
Voltar ao Topo
Painsider Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:842
Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2012 as 11:05
Carro, bicicleta, mergulhador, fundo da lagoa....
Voltar ao Topo
Victor93Vieira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2010
Bauru
Offline
Mensagens:174
Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2012 as 23:43

Opa pessoal!

Consegui um quadro de alumínio no começo do ano muito leve, com tubos de exelente qualidade e
acabamento que me impressionou hehe que depois descobri ser uma Leader, dos anos 90. Decidi montar uma fixa nela, vai de cubo de freio a disco e magic gear de 52X17. Só um tempinho pra me acostumar com a relação maior... eu uso 46X17 hoje. Alguém sabe identificar o ano e o modelo do 
quadro?



http://www.flickr.com/photos/victor-a-vieira/
Voltar ao Topo
DONALDY Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Fev 2009
Coronel Vivida
Offline
Mensagens:805
Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2012 as 00:33
onde eu encontro as coroas pra montar em cubo pra freio a disco?
e da pra coloca um cubo traseiro pra disco em um quadro de caloi 10?
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2012 as 02:05
Originalmente postado por DONALDY DONALDY escreveu:

onde eu encontro as coroas pra montar em cubo pra freio a disco?
e da pra coloca um cubo traseiro pra disco em um quadro de caloi 10?


Donaldy,

Existem 5 fabricantes de pinhoes para cubo de disco, sendo um no Brasil (Silas - CicloUrbano têm), e veja este link:

http://bikefixabr.blogspot.com.br/2011/04/como-transformar-cubo-de-disco-em-cubo.html

Cubo de disco traseiro tem espaçamento de 135mm, enquanto que a Caloi 10 deve ter de espaçamento entre gancheieas cerca de 126mm, voce vai precisar abrir os "stays" para esse cubo entrar nas gancheiras. Acho melhor usar um cubo de disco dianteiro que isso é desnecessário.

Abs,



Louisc1
Voltar ao Topo
DONALDY Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Fev 2009
Coronel Vivida
Offline
Mensagens:805
Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2012 as 02:58
que eu to querendo monta com cubo flip-flop, tava pensando em pega o cubo que tem no jamur por 30 pila mas não sei se ele aguenta alguma coisa
tipo eu so meio pesadão e sei que vo querer abusa um pouco 

Voltar ao Topo
Victor93Vieira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2010
Bauru
Offline
Mensagens:174
Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2012 as 21:33
O Cubo shunfeng de contra-porca flip flop é um bom cubo, tem ótimos rolamentos mas se você for dar skids esquece! espanei o meu com 6 meses de uso. Se for só usar freio mesmo e no máximo pedalada contrária e trackstand aí pode usá-lo de boa.
http://www.flickr.com/photos/victor-a-vieira/
Voltar ao Topo
DONALDY Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Fev 2009
Coronel Vivida
Offline
Mensagens:805
Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2012 as 21:51
o problema que eu não sei como vo anda se vo querer dar  skids ou oque 
eu to pensando em pega um quadro de caloi 10 com aros 700 vzan flyer e freio na frente e resto ainda não sei direito mas quero uma bike bem simples mas que não de problemas 
tava olhando os quadro de caloi10 no ml mas la ta muito caro, ainda não fui nas bicicletárias aqui de cascavel mas eu sei de um quadro de monarque 10 mas nã sei se ele é bom pra isso e alguem sabe qual é o tamanho do central dele?
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2012 as 23:53
Originalmente postado por DONALDY DONALDY escreveu:

o problema que eu não sei como vo anda se vo querer dar  skids ou oque 
eu to pensando em pega um quadro de caloi 10 com aros 700 vzan flyer e freio na frente e resto ainda não sei direito mas quero uma bike bem simples mas que não de problemas 
tava olhando os quadro de caloi10 no ml mas la ta muito caro, ainda não fui nas bicicletárias aqui de cascavel mas eu sei de um quadro de monarque 10 mas nã sei se ele é bom pra isso e alguem sabe qual é o tamanho do central dele?


Donaldy,

O mov. central da Monark é daqueles de 45mm para pedivela monobloco, não é bom para fazer fixa, com o tempo dá folga, mas para uma Single funciona bem. Fixa é melhor com quadro de Caloi 10.

Abs,
Louisc1
Voltar ao Topo
Dilermando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
Offline
Mensagens:33
Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2012 as 04:13
Pessoal! Terminei a minha fixa!!! graças a ajuda do amigo Poneis,que em todos os momentos tirava as minhas duvidas!!!

Uploaded with ImageShack.us Tirei essa foto a noite depois posto mais!

Editado por Dilermando - 27 Mar 2012 as 04:26
Voltar ao Topo
Olympio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2009
Brasília
Offline
Mensagens:883
Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2012 as 12:36
Originalmente postado por Dilermando Dilermando escreveu:

Pessoal! Terminei a minha fixa!!! graças a ajuda do amigo Poneis,que em todos os momentos tirava as minhas duvidas!!!

Uploaded with ImageShack.us Tirei essa foto a noite depois posto mais!


Caralho! Ficou show de bola!

E eu estou numa agonia sem fim, as peças estão atrasadas.. já era pra eu estar com a minha fixa montada.. =/

Qual relação você colocou? É cubo de pista ou cubo de freio a disco?

Parabéns pelo projeto


Editado por Olympio - 27 Mar 2012 as 12:37
Voltar ao Topo
Victor93Vieira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2010
Bauru
Offline
Mensagens:174
Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2012 as 21:13
Ficou demais a bike. Só merecia uma fita marrom e um pedivela melhor
http://www.flickr.com/photos/victor-a-vieira/
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2012 as 22:44
Originalmente postado por Victor93Vieira Victor93Vieira escreveu:

Ficou demais a bike. Só merecia uma fita marrom e um pedivela melhor


Sobre o pedivela, para fixa ele não presta... falo isso pq tenho um, e a coroa dele (que é fixa no braço direito do pedivela) entorta com facilidade... tá, entorta beemmm pouco, coisa de milímetros, mas que para uma fixa é ruim. Se for para uma SS, tranquilo, o pedivela é pesado mas funciona perfeitamente (mesmo levemente torto! rs).
Voltar ao Topo
Dilermando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
Offline
Mensagens:33
Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2012 as 00:10
Obrigado pelas dicas!Esse pedevela é provisorio! realmente nao senti muita firmesa nele e tbm é muito pesado. já comprei um vuelta pista,só falta chegar!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 6263646566 104>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X