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Tópico FechadoSingle Speed (filosofia)

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Gil Morato Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 15 Set 2009 as 22:35
Ogum 777:

Para SS pode até dar por um tempo, mas para fixa não recomendo, pois a corrente deve ficar sempre esticadinha por questão de segurança. De uma forma geral é mais fáci achar um quadro horizontal ou semi, não é difícil.

Abração.
Gil Morato
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danielbns Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 15 Set 2009 as 23:27
vc pode comprar um tensor dabomb tipo rl1 resolve o problema.

agora q eu lembrei nesse caso nao da pra usar tensor só se nao for fixa, sendo fixa qndo vc trava o pedal a corrente estica embaixo provavelmente o tensor iria pro lixo nesse momento.


Editado por danielbns - 15 Set 2009 as 23:29
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danielbns Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 16 Set 2009 as 04:33
depois q eu vi esse video:http://www.pinkbike.com/video/95007/

comecei a achar legal as fixed gear, a pergunta é qnto tempo uma bike dessa dura na mão desse cara.
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Caue r Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 16 Set 2009 as 06:06
Muito bacana esse video, já tinha visto.

Para quem curte uma fixa, mesmo aqueles que não pensam em montar uma (como é o meu caso), vale a pena dar uma olhada nesse site:

http://www.juicestudio.com.br/blog/

Tem muita coisa sobre fixa e apesar de estar em inglês é escrito por um brasileiro, se não me engano.
Lá na gringa, as fixas estão bombando!


Editado por Caue r - 16 Set 2009 as 06:07
Devagar se vai longe...Mas demora um tempão!

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olbap Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 16 Set 2009 as 16:30
muitos de vcs já devem ter visto esse vídeo, mas não custa postar pra quem ainda não viu.
Os malucos do MAsh vão até Austin, no Texas, e pedalam de SS com o tio Lance.
Sacanagem!!! Depois q vi esse vídeo, to tri afim de montar uma dessas e saber o que é realmente velocidade.
abraços a todos.

http://www.youtube.com/watch?v=aNCPEzdZs5s&feature=fvst
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olbap Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 16 Set 2009 as 16:34
Se possível, alguem coloka em forma de link o endereço acima.
Valeu!
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Link direto para este Post Postado: 16 Set 2009 as 17:02
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Link direto para este Post Postado: 16 Set 2009 as 17:05
Demais esse video!

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olbap Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 16 Set 2009 as 17:08
Valeu Chará!!!
não lembro como postar em forma de link!!!
abraço!
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Chará Ver Drop Down


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Link direto para este Post Postado: 16 Set 2009 as 17:12
Originalmente postado por olbap olbap escreveu:

Valeu Chará!!!
não lembro como postar em forma de link!!!
abraço!
 
Wink, é só clicar em responder, e quando abrir a janela da resposta, na parte de cima tem o botão pra inserir o vídeo, ai é só clicar e colar o link.
 
Mas se precisar é só avisar...rs Tongue
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olbap Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 16 Set 2009 as 17:23
Grande ajuda!!!
Valeu mesmo!!!!
abração
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danielbns Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 16 Set 2009 as 19:18
já pensaram em botar aquelas pedaleiras de bmx na fixa para botar o pé qndo vc quiser parar de pedalar na descida? fico imaginando quem vai ter coragem de botar o pé no pedal depois vai ta girando igual uma serra assassina hahaha, mas ai é só botar freio dianteiro.
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afjourdan Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 26 Set 2009 as 12:37
Ta ai a foto da minha (resolvi montá-la depois de ler esse tópico). To querendo trocar as rodas e os pneus.. Na foto não pra perceber direito... mas a cor é "azul bebê" hheheh


Caloi 10 - Fixa 44x18
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Caue r Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 26 Set 2009 as 23:40
Ficou bonita essa single Afjourdan!
Estou montando uma também e comprei um pedivela que parece ser igual ao seu, um Sugino de 44 dentes.
Quantos dentes tem seu pinhão traseiro? Ficou pesada essa relação?
Abraço!

Devagar se vai longe...Mas demora um tempão!

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danielbns Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 27 Set 2009 as 01:10
não sei com vcs mas eu sempre prefiro usar a menor relação possivel, acho que é uma boa dica pra economizar um peso exemplo é uma relação 44/22 é a mesma coisa q uma 28/14 só que a corrente vai ser bem menor e a coroa e catraca tbm da uma boa economia de peso pensem nisso qndo for montar a relação pois é o tipo de coisa que nao tem custo adicional e carregar peso atoa nao faz sentido.
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joaos Ver Drop Down


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Link direto para este Post Postado: 27 Set 2009 as 03:12
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

já pensaram em botar aquelas pedaleiras de bmx na fixa para botar o pé qndo vc quiser parar de pedalar na descida? fico imaginando quem vai ter coragem de botar o pé no pedal depois vai ta girando igual uma serra assassina hahaha, mas ai é só botar freio dianteiro.

Isso é um apoio pro pé que fica no garfo? Se for isso, deve ser interessante.

Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

não sei com vcs mas eu sempre prefiro usar a menor relação possivel, acho que é uma boa dica pra economizar um peso exemplo é uma relação 44/22 é a mesma coisa q uma 28/14 só que a corrente vai ser bem menor e a coroa e catraca tbm da uma boa economia de peso pensem nisso qndo for montar a relação pois é o tipo de coisa que nao tem custo adicional e carregar peso atoa nao faz sentido.

Comecei com 46/22 com roda livre. Depois, com minha primeira fixa, essa relação ficou demasiado leve e coloquei 46/20, depois 52/22 (que é +- a mesma relação da 46/20), depois 52/20 com o outro lado do cubo flip-flop e 44/16 e 46/18 nas minhas outras fixas.

Sempre anotei as inclinações máximas que eu conseguia subir sentado: na 46/22 com roda livre, a inclinação máxima sentado era 9%, na fixa 46/20 e 52/22, 13,5% (apesar da relação mais pesada as subidas ficaram mais fáceis do que na bike de roda livre), com fixa 52/20, 12%, com fixa 46/18, também 12%, com fixa 44/16, 11,3%.

A relação que eu uso na fixa quando vou subir serras é 52/22. Coroão com um pinhãozão tem a desvantagem de ter um peso maior (massa maior no pinhão e na coroa e na corrente), mas a vantagem é que a eficiência da transmissão fica melhor. Percebi isso quando tive que trocar o pedivela que era 46 pra 52, eu usava 46/20 e tive que passar a usar 52/22 (que é praticamente a mesma relação). A impressão que dá é que a corrente engata com mais suavidade nos dentes, a bike faz menos ruido e a relação parece um pouquinho mais leve.



Editado por joaos - 27 Set 2009 as 03:16
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afjourdan Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 27 Set 2009 as 18:06
Originalmente postado por Caue r Caue r escreveu:

Ficou bonita essa single Afjourdan!
Estou montando uma também e comprei um pedivela que parece ser igual ao seu, um Sugino de 44 dentes.
Quantos dentes tem seu pinhão traseiro? Ficou pesada essa relação?
Abraço!



Esse pedevela é um GTSm1 de aluminio... 44 dentes. o pinhão tem 18 dentes.
Ficou otimo pra andar em pequenas inclinações... ainda não testei em ladeiras de verdade pq aqui em brasília esse negócio de ladeira não é tão comum heheheh.

abs
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Link direto para este Post Postado: 28 Set 2009 as 18:40
Opa, valeu pela informação!
Estou pensando em deixar com 44/18 ou talvez 44/16.
Uma dúvida galera, usando esse pedivela de 44 dentes qual relação seria mais próxima de uma 38/16?
Abraço!
Devagar se vai longe...Mas demora um tempão!

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afjourdan Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 28 Set 2009 as 18:51
Originalmente postado por Caue r Caue r escreveu:

Opa, valeu pela informação!
Estou pensando em deixar com 44/18 ou talvez 44/16.
Uma dúvida galera, usando esse pedivela de 44 dentes qual relação seria mais próxima de uma 38/16?
Abraço!
 
Caue r,
 
Brinque a vontade aqui...
 
 
terás todas as respostas...
 
abs
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Caue r Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 28 Set 2009 as 20:01
Originalmente postado por afjourdan afjourdan escreveu:

Caue r,
 
Brinque a vontade aqui...
 
 
terás todas as respostas...
 
abs


Valeu! Santo programa!
Abraço!


Editado por Caue r - 28 Set 2009 as 20:08
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Link direto para este Post Postado: 08 Out 2009 as 17:38
Pessoal,

tô com uma idéia aqui pra montar uma single-speed de roda fixa para finalidade de passeios.

Minha esposa tem uma bike genérica de supermercado, até o final do ano devo comprar uma melhor pra ela, e quero ver se faço a fixed na bike de supermercado.

Eu tava pensando em fazer o seguinte (não sei se é possível):

- cubo traseiro fixo, ok. relação "a calcular".
- manter o pedivela com três coroas da MTB, mas sem o câmbio
- montar uma corrente na coroa menor

A idéia é, conforme for me acostumando com a fixa (isto é, começar a achar a pedalada muito leve...rs), passar a corrente pra coroa do meio (sem o uso de câmbio, estou falando em montagem direta), assim sucessivamente até chegar na maior. Só não sei se dá pra fazer isso com o pedivela de três coroas, se há alguma diferença no formato dos dentes das coroas (sei lá) para o uso com marchas que o inviabilizaria para o uso numa fixed.

outros detalhes que eu penso em colocar na bike são um guidão estilo "beach" e um selim beeeeeeeeem confortável, possivelmente de molas.

será que rola?



Abração,



Bira (Brasília/DF)

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Link direto para este Post Postado: 08 Out 2009 as 20:48
Seguinte Ubiratã:

Infelizmente sua idéia ficará comprometida, pois numa fixa, e disso eu posso falar com certa propriedade, a corrente deve ficar religiosamente alinhada, e quando digo religiosamente pode-se entender rigorosamente alinhada, logo, ao alinhar em uma corôa, ao mudar você perderá o alinhamento e terá que mexer em toda a parte traseira da bike para tentar atingir novamente o alinhamento. É melhor você comprar uma corôa menor individual, é bem barato, e ir aumentando conforme achar necessário.

Abração.

Espero ter ajudado.


Editado por Gil Morato - 08 Out 2009 as 20:49
Gil Morato
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Link direto para este Post Postado: 09 Out 2009 as 00:08
E ai galera!

Com o desenrolar desse tópico e nas pesquisas pela net, fiquei tão curioso em andar numa fixa que estou pensando em fazer uma roda traseira a mais, porém fixa, para a C10 Single que estou montando. Ai vem a dúvida...
É possível alinhar o pedivela para aceitar uma mudança eventual de single para fixed com a troca das rodas, sem correr riscos, mantendo é claro a mesma relação no pinhão traseiro de ambas as rodas?

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Link direto para este Post Postado: 09 Out 2009 as 00:30
Caro Caue:

Não se assuste essa febre pega mesmo...hehehe Mas quanto à pergunta dá sim, mas como eu já disse lembre-se que o pinhão e a catraca devem ficar na mesma posição, ou seja mantendo o mesmo alinhamento, para que quando você troque a corrente permaneça alinhadinha mantendo a segurança.

Abração.
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Link direto para este Post Postado: 09 Out 2009 as 13:18
Originalmente postado por Caue r Caue r escreveu:

E ai galera!

Com o desenrolar desse tópico e nas pesquisas pela net, fiquei tão curioso em andar numa fixa que estou pensando em fazer uma roda traseira a mais, porém fixa, para a C10 Single que estou montando. Ai vem a dúvida...
É possível alinhar o pedivela para aceitar uma mudança eventual de single para fixed com a troca das rodas, sem correr riscos, mantendo é claro a mesma relação no pinhão traseiro de ambas as rodas?

 
Monta a roda traseira com um cubo flip-flop e seu problema ta resolvido.
Não é difícil achar esse cubo a venda na net...
 
esse aqui por exemplo:
 
ele tem rosca dos dois lado, um lado vc poe a roda livre do outro poe o pinhão fixo daí é soh virar a roda!!!
Como tudo em bike, tem uns bem caros e outros bem mais em conta.
 
abs


Editado por afjourdan - 09 Out 2009 as 13:33
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Link direto para este Post Postado: 09 Out 2009 as 14:44
Essa também é uma opção. Aí você pode montar uma roda só, apesar do cubo flip-flop ser uma pouco mais caro, você economizaria no raios, aro e cubo da 2a roda.
Gil Morato
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Link direto para este Post Postado: 09 Out 2009 as 18:17
Gil Morato

Obrigado pelas informações! Já estou contaminado pela febre das fixas! E olha que onde moro só tem ladeira! Terei que usá-la com muita moderação!

Afjourdan

Obrigado pela dica! Já havia pensado nessa possibilidade de usar um cubo flip-flop, mas achei que seria difícil acha-los no Brasil, mas muito pelo contrário, encontrei um da Pro-X por R$ 80, e levando em consideração o que disse o Gil, vale pela economia e praticidade.

Ele tem 48 furos e eixo de 14mm, é compatível para ser montado em uma C10?

Abraços!




Editado por Caue r - 09 Out 2009 as 18:19
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Link direto para este Post Postado: 09 Out 2009 as 20:41
Só um detalhe
cubos para BMX: eixo de 110mm
cubos para road bikes: eixo de 130mm
ou seja, incompatíveis.
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Link direto para este Post Postado: 09 Out 2009 as 20:47
Dá para fazer uma gambiarra com esse cubo, basta colocar espaçadores em ambos os lados (1 cm de cada lado), que eles encaixam no quadro road. Inclusive dá para ver que existe bastante sobra do eixo para isso.

Um colega usa algo parecido (o cubo é Rodan), e nunca teve problemas.
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Link direto para este Post Postado: 09 Out 2009 as 21:08
Originalmente postado por Caue r Caue r escreveu:



Obrigado pela dica! Já havia pensado nessa possibilidade de usar um cubo flip-flop, mas achei que seria difícil acha-los no Brasil, mas muito pelo contrário, encontrei um da Pro-X por R$ 80, e levando em consideração o que disse o Gil, vale pela economia e praticidade.

Ele tem 48 furos e eixo de 14mm, é compatível para ser montado em uma C10?






Você terá que achar um com 36 furos. Existe, eu já vi. UQnto ao espessura do eixo (14mm) ficará muito largo para a ganheira da C10, que não comporta toda esa largura e na minha opinião não fica seguro o alargamento. Vale a pena achar um flip-flop com eixo normal. Tem também a possibilidade de comprar um cubo traseiro para freio a diso com rosca para catraca de um lado (sem ser cassete) e aparafusar o pinhão fixo nos seis parafusos do disco, já vi e fica bem seguro e barato.

Abração.
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Mario Damato Ver Drop Down


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Link direto para este Post Postado: 09 Out 2009 as 23:34
Para tornar a transmissão fixa alguém aqui já tentou retirar o cassete, abrir a parte da catraca, colocar Araldite (que antes de colar é líquida) ou Durepóxi (massa) e fechar?

Na página do Sheldon Brown ele diz que uma vez usou solda.

Aproveitando: É uma chave Allen que desmonta a catraca no modelo de cassete, não? Qual o tamanho dessa chave Allen?

Valeu.
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Link direto para este Post Postado: 09 Out 2009 as 23:37
Cara, eu conheço essa araldite, mas não acho que seja capaz de alguentar tal pressão.
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Gil Morato Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 09 Out 2009 as 23:48
Originalmente postado por Mario Damato Mario Damato escreveu:

Para tornar a transmissão fixa alguém aqui já tentou retirar o cassete, abrir a parte da catraca, colocar Araldite (que antes de colar é líquida) ou Durepóxi (massa) e fechar?

Na página do Sheldon Brown ele diz que uma vez usou solda.

Aproveitando: É uma chave Allen que desmonta a catraca no modelo de cassete, não? Qual o tamanho dessa chave Allen?

Valeu.


Com solda pode ser, mas esse negócio de cola dentro do cassete é furada. Tem uma manha de travar o macaquinho tb, mas quem já fez não recomenda. A chave alllen tira o núcleo do cubo, mas não o desmonta, a chame de desmonte é outra, específica e diferente. O melhor mesmo é o cubo de rosca com a contraporca do movimento central de C10 + qualquer trava rosca bom, pode ser Loctite ou similar.

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danielbns Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 10 Out 2009 as 06:41
Originalmente postado por joaos joaos escreveu:

Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

já pensaram em botar aquelas pedaleiras de bmx na fixa para botar o pé qndo vc quiser parar de pedalar na descida? fico imaginando quem vai ter coragem de botar o pé no pedal depois vai ta girando igual uma serra assassina hahaha, mas ai é só botar freio dianteiro.

Isso é um apoio pro pé que fica no garfo? Se for isso, deve ser interessante.

Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

não sei com vcs mas eu sempre prefiro usar a menor relação possivel, acho que é uma boa dica pra economizar um peso exemplo é uma relação 44/22 é a mesma coisa q uma 28/14 só que a corrente vai ser bem menor e a coroa e catraca tbm da uma boa economia de peso pensem nisso qndo for montar a relação pois é o tipo de coisa que nao tem custo adicional e carregar peso atoa nao faz sentido.

Comecei com 46/22 com roda livre. Depois, com minha primeira fixa, essa relação ficou demasiado leve e coloquei 46/20, depois 52/22 (que é +- a mesma relação da 46/20), depois 52/20 com o outro lado do cubo flip-flop e 44/16 e 46/18 nas minhas outras fixas.

Sempre anotei as inclinações máximas que eu conseguia subir sentado: na 46/22 com roda livre, a inclinação máxima sentado era 9%, na fixa 46/20 e 52/22, 13,5% (apesar da relação mais pesada as subidas ficaram mais fáceis do que na bike de roda livre), com fixa 52/20, 12%, com fixa 46/18, também 12%, com fixa 44/16, 11,3%.

A relação que eu uso na fixa quando vou subir serras é 52/22. Coroão com um pinhãozão tem a desvantagem de ter um peso maior (massa maior no pinhão e na coroa e na corrente), mas a vantagem é que a eficiência da transmissão fica melhor. Percebi isso quando tive que trocar o pedivela que era 46 pra 52, eu usava 46/20 e tive que passar a usar 52/22 (que é praticamente a mesma relação). A impressão que dá é que a corrente engata com mais suavidade nos dentes, a bike faz menos ruido e a relação parece um pouquinho mais leve.



o q eu disse joão foi o seguinte imagina vc ta usando relação 52/22 seria praticamente a mesma coisa q usar 28/12 isso deixaria a relação consideravelmente mais leve e teria quase a mesma relação.
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afjourdan Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 11 Out 2009 as 11:12
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:


o q eu disse joão foi o seguinte imagina vc ta usando relação 52/22 seria praticamente a mesma coisa q usar 28/12 isso deixaria a relação consideravelmente mais leve e teria quase a mesma relação.


Existem considerações a se fazer... lendo o artigo ( http://sheldonbrown.com/singlespeed.html ) no tópico "Big or Small" ele fala das vantagens e desvantagens de se usar uma relação maior ou menor (com o mesmo ratio)

abs
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danielbns Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 11 Out 2009 as 16:45
dei uma olhada no site ainda acho mais vantagem usar a menor, vai ter q trocar catraca e coroa mais vezes pois tem um desgaste maior.
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Mario Damato Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2005
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Link direto para este Post Postado: 12 Out 2009 as 17:57
Originalmente postado por Gil Morato Gil Morato escreveu:




Com solda pode ser, mas esse negócio de cola dentro do cassete é furada. Tem uma manha de travar o macaquinho tb, mas quem já fez não recomenda. A chave alllen tira o núcleo do cubo, mas não o desmonta, a chame de desmonte é outra, específica e diferente. O melhor mesmo é o cubo de rosca com a contraporca do movimento central de C10 + qualquer trava rosca bom, pode ser Loctite ou similar.

Abração.
[/QUOTE]

Valeu Gil Morato.

Realmente nunca retirei nem desmontei o freehub, por isso mesmo não visualizo se haveria espaço para enfiar a cola dentro.

Talvez soldando dê certo, precisaria tentar retirar primeiro a lubrificação do freehub, imagino que megulhando em querosene e depois secando daria.

O que me anima a tentar bloquear o freehub é para manter as coroas triplas no pedivela e o cassete de 08 na roda traseira. Assim daria para trocar manualmente pelo menos três combinações:

- 44 x 12;
- 32 x 24 ;
- 22 x 34.

Pela numeração das três combinações daria para manter o mesmo comprimento da corrente.

É uma idéia, já estou procurando um quadro com gancheira horizontal.


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Cadastrado em: 02 Out 2008
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Link direto para este Post Postado: 12 Out 2009 as 22:14
Sei não. O que você quer fazer vai contra a própria filosofia fixa, que é minimalista, simples e descomplicada. Qual a graça de uma fixa cheia de peças como pedevela com três coroas e vários pinhões sendo que o legal é justamente a cara de interrogação dos caras na rua quando eles vêem sua bike e ficam procurando o resto das peças? Esse negócio de fixa com três coroas e cheia de pinhões não casa, se for deixar tudo isso combina mais deixar as marcahas funcionando mesmo, tem mais lógica.

Essa é a minha opinião, na sua você faz como quiser. Tenho uma fixa só com freio na frente, uma coroa, um pinhão, básica. Gostei tanto que já estou montando outra sem freio nenhum, só para brincar no velódromo daqui mesmo, com um quadro Bernardi de cromo que comprei recentemente.

Abração.


Gil Morato
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afjourdan Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 12 Out 2009 as 22:31
Concordo com o gil,

se for pra deixar k7 e pedivela triplo, deixa logo os cambios... não tem sentindo ser uma fixa.
O legal de uma marcha só é o condicionamento que ela te da e o reforço da musculatura... agora quando uso minha MTB parece que a bike perdeu uns 5kg heheheh
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Mario Damato Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2005
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Link direto para este Post Postado: 12 Out 2009 as 23:25
Originalmente postado por Gil Morato Gil Morato escreveu:

Sei não. O que você quer fazer vai contra a própria filosofia fixa, que é minimalista, simples e descomplicada. Qual a graça de uma fixa cheia de peças como pedevela com três coroas e vários pinhões sendo que o legal é justamente a cara de interrogação dos caras na rua quando eles vêem sua bike e ficam procurando o resto das peças? Esse negócio de fixa com três coroas e cheia de pinhões não casa, se for deixar tudo isso combina mais deixar as marcahas funcionando mesmo, tem mais lógica.

Essa é a minha opinião, na sua você faz como quiser. Tenho uma fixa só com freio na frente, uma coroa, um pinhão, básica. Gostei tanto que já estou montando outra sem freio nenhum, só para brincar no velódromo daqui mesmo, com um quadro Bernardi de cromo que comprei recentemente.

Abração.



Originalmente postado por afjourdan afjourdan escreveu:

Concordo com o gil,

se for pra deixar k7 e pedivela triplo, deixa logo os cambios... não tem sentindo ser uma fixa.
O legal de uma marcha só é o condicionamento que ela te da e o reforço da musculatura... agora quando uso minha MTB parece que a bike perdeu uns 5kg heheheh


Concordo em parte com os colegas.

Tudo bem que é interessante uma bicicleta com o visual "limpo".

Porém o que me atrai em fazer uma fixa não é a perda do câmbio, e sim a perda da catraca.

Gostaria de poder ter uma bicicleta com marchas e a possibilidade de travar a catraca.

Por hora não dá, somente num esquema de troca manual da corrente, como sugere o Sheldon Brown.

Fico imaginando que isso seria possível com um novo tipo de câmbio, talvez um daqueles que a Honda estava testando, no qual o câmbio em si ocorre numa caixa junto aos pedais, provavelmente algo semelhante a um câmbio de moto. Dessa caixa de câmbio sai uma corrente ou correia para a roda traseira.

É a idéia de matar as saudades do velocípede, pedalou andou, pedalou para trás andou para trás.

Fico imaginando poder, com o auxílio de marchas, subir ladeiras na rotação correta aproveitando o embalo da bicicleta nos pontos mortos da pedalada (em cima e em baixo).

Imagino também, com o auxílio de marchas, descer ladeiras na rotação certa podendo freiar com as pernas.

Seria o super velocípede, versão adulta.
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