Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Single Speed (filosofia)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoSingle Speed (filosofia)

 Responder Página  <1 2829303132 104>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MR4Y Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2011
Araras - SP
Offline
Mensagens:791
Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2011 as 03:19
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

fixa só decepa se vc colocar o dedo nos dentes da coroa girando rápido. Tem que ser muito sem noção para fazer essa proeza. Não tem perigo de prender, só não andar de vestido comprido, cabelo chegando até a corrente, calças largas.

Fora que não é hipster colocar protetor de correnteLOL




Uma coisa bem peculiar é que a Knog meio que vende esta idéia de biker hipster. Repare no visual das roupas e produtos que eles vendem!
"Metralha os pé de manga!"
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2011 as 04:24
Originalmente postado por MR4Y MR4Y escreveu:

Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

fixa só decepa se vc colocar o dedo nos dentes da coroa girando rápido. Tem que ser muito sem noção para fazer essa proeza. Não tem perigo de prender, só não andar de vestido comprido, cabelo chegando até a corrente, calças largas.

Fora que não é hipster colocar protetor de correnteLOL




Uma coisa bem peculiar é que a Knog meio que vende esta idéia de biker hipster. Repare no visual das roupas e produtos que eles vendem!


Ah sim, tem mercado pra isso... olha um exemplo disso:

http://fixacwb.wordpress.com/2011/03/12/igualzinho/

Só com uma rodinha dessas bikes dá pra gente montar umas par fixa de c10 adaptada! kkkkk

Voltar ao Topo
MR4Y Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2011
Araras - SP
Offline
Mensagens:791
Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2011 as 02:31
Originalmente postado por apoloesminteu apoloesminteu escreveu:

Originalmente postado por MR4Y MR4Y escreveu:

Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

fixa só decepa se vc colocar o dedo nos dentes da coroa girando rápido. Tem que ser muito sem noção para fazer essa proeza. Não tem perigo de prender, só não andar de vestido comprido, cabelo chegando até a corrente, calças largas.

Fora que não é hipster colocar protetor de correnteLOL




Uma coisa bem peculiar é que a Knog meio que vende esta idéia de biker hipster. Repare no visual das roupas e produtos que eles vendem!


Ah sim, tem mercado pra isso... olha um exemplo disso:

http://fixacwb.wordpress.com/2011/03/12/igualzinho/

Só com uma rodinha dessas bikes dá pra gente montar umas par fixa de c10 adaptada! kkkkk



O que me deixa mordido em alguns casos, são as trancas de bike vagabundas e curtas demais que eles vendem. Puro design. Chega neguinho com torquês e lá se vão mais de 50 reais no lixo.
"Metralha os pé de manga!"
Voltar ao Topo
rsfalacci Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2010
São Paulo - Z/L
Offline
Mensagens:765
Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2011 as 02:38
O negócio é akela correntona de portão na câmara de pneu e o cadeado pado de meio kilo...rs
Rafael
Voltar ao Topo
MR4Y Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2011
Araras - SP
Offline
Mensagens:791
Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2011 as 02:46
Originalmente postado por rsfalacci rsfalacci escreveu:

O negócio é akela correntona de portão na câmara de pneu e o cadeado pado de meio kilo...rs


Um desses surpassa essa idéia:


Além de ser Sold Secure Rating Silver.
"Metralha os pé de manga!"
Voltar ao Topo
victorzwk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
BR
Offline
Mensagens:36
Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2011 as 12:03
Originalmente postado por MR4Y MR4Y escreveu:

Originalmente postado por rsfalacci rsfalacci escreveu:

O negócio é akela correntona de portão na câmara de pneu e o cadeado pado de meio kilo...rs


Um desses surpassa essa idéia:


Além de ser Sold Secure Rating Silver.

Tenho exatamente este modelo. Paro minha bike atual no Rio de Janeiro. Vou à praia, ao supermercado, ao trabalho.... nunca tive problemas. E olha que minha fixa nem tá pronta ainda e estou pra cima e pra baixo com uma MTB Scott que com certeza chama mais atenção que a maioria das bikes.....

O "problema" é só o peso mesmo, mas não me preocupo com isso pois não tô tentando bater nenhum recorde como muitos por aí que trocam até os parafusos de aço do disco de freio por titâno para economizar 5g, rsrsrs.
Voltar ao Topo
Gunnar Thiessen Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2010
Offline
Mensagens:10
Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2011 as 18:25
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:



e tensionador de corrente, só em single. Em fixa não dá, é muita tensão e o esticador não aguenta.
 
Não sei a que tensionador você está se referindo, mas existem tensionadores específicos para gancheiras de pista e funcionam muito bem obrigado - eu uso, inclusive, como você pode ver na foto algumas páginas atrás.
Voltar ao Topo
rafaeladvogado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2011
Montenegro-RS
Offline
Mensagens:430
Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2011 as 18:51
gurizada medonha...  estou com uma dúvida...

A grande maioria destas bikes fixas usa quadro de bikes speed/road...   o que eu não entendo é porque nas fixas poucos usam o guidão de bike road ??? e usam este diferente acho que é bull alguma coisa... hehehe...     Tem alguma explicação técnica para usar este guidão diferente ou é só por estética ???
Voltar ao Topo
Gunnar Thiessen Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2010
Offline
Mensagens:10
Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2011 as 19:16
Originalmente postado por rafaeladvogado rafaeladvogado escreveu:

gurizada medonha...  estou com uma dúvida...

A grande maioria destas bikes fixas usa quadro de bikes speed/road...   o que eu não entendo é porque nas fixas poucos usam o guidão de bike road ??? e usam este diferente acho que é bull alguma coisa... hehehe...     Tem alguma explicação técnica para usar este guidão diferente ou é só por estética ???
 
 
O guidão de estrada de fato não é muito popular, deve ser porque é o mais feio. Mesmo assim, muita gente usa, vide o segundo colocado no MT XII.
 
Mas existe de tudo, aliás, acho que nada varia mais do que guidão de fixa... cada um usa o que achar melhor e/ou mais bonito!
 
Guidão drop de pista: é o mais desconfortável para as ruas, na minha opinião, porém o mais 'true'.
 
Guidão riser ou reto (estilo MTB): é o mais hipster na nova onda das fixas, e o mais confortável também. Mas permite menos possibilidades de pegada, logo menos 'performance'.
 
Guidão bullhorn: é o mais versátil para o uso em questão, na minha opinião. Permite no mínimo 3 pegadas:
 
1. "tradicional", como em guidão reto, desde que o desnível não seja muito acentuado;
2. arranque/subida, como se pegasse no drop, porém não tão fundo - de modo que é possível olhar para frente, detalhe importante quando se está na rua...
3. descanso 'aerodinâmico': lançado lá na frente, encaixar apenas a pontinha dos chifres abaixo do polegar, como se fosse o chifre do manete de freio num guidão de estrada.
 
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2011 as 00:13
Originalmente postado por rafaeladvogado rafaeladvogado escreveu:

gurizada medonha...  estou com uma dúvida...

A grande maioria destas bikes fixas usa quadro de bikes speed/road...   o que eu não entendo é porque nas fixas poucos usam o guidão de bike road ??? e usam este diferente acho que é bull alguma coisa... hehehe...     Tem alguma explicação técnica para usar este guidão diferente ou é só por estética ???


na verdade, as fixas usam gruidão drop de pista, não de road. O mesmo vale para o quadro. A pegada do guidão é diferente e o quadro anda diferente também. 

É uma questão de gosto e também de estética, não tem nenhuma regra especial para guidões. As pessoas não usam bullhorn em bikes com marcha pq os trocadores e manetes ficam em uma posição medonha e é uma puta gambiarra, mas como só tem um manete de freio na fixa, dá para usar sem problemas, tem várias pegadas e também ajuda a puxar a bike quando é preciso pedalar em pé.


Uso um guidão reto na fixa, mas eu vou trocar por um bullhorn. Cheguei a colocar um guidão de estrada para ver como fica, mas sem os mentes de freio a pegada fica ruim, não gostei, não tenho a posição que mais uso na cidade, que é apoiar as mãos nos manetes de freio.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
viquetor Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Fev 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11
Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2011 as 02:45
Originalmente postado por Gunnar Thiessen Gunnar Thiessen escreveu:

Originalmente postado por poneis poneis escreveu:



e tensionador de corrente, só em single. Em fixa não dá, é muita tensão e o esticador não aguenta.
 
Não sei a que tensionador você está se referindo, mas existem tensionadores específicos para gancheiras de pista e funcionam muito bem obrigado - eu uso, inclusive, como você pode ver na foto algumas páginas atrás.

Tio Gu, ele tá falando dessa super peça http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=400174645848&ssPageName=STRK:MEWNX:IT#ht_1178wt_884
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2011 as 04:10
Originalmente postado por rafaeladvogado rafaeladvogado escreveu:

gurizada medonha...  estou com uma dúvida...

A grande maioria destas bikes fixas usa quadro de bikes speed/road...   o que eu não entendo é porque nas fixas poucos usam o guidão de bike road ??? e usam este diferente acho que é bull alguma coisa... hehehe...     Tem alguma explicação técnica para usar este guidão diferente ou é só por estética ???
.
 
O guidão de bike road não é bom para pedalar nas ruas, voce precisa ficar com a cabeça mais levantada para ver bem o teu entorno para ter uma direção defensiva - carros, motoqueiros, velhinhas atravessando a rua etc. Além disso, quando voce precisa pedalar de pé nas subidas para não forçar os joelhos, o guidão de bike road é ruim pois não oferece uma boa pegada/posição das mãos. Eu prefiro usar um guidao riser de MTB ou um guidão de bike road - chop & flop, ou seja ele é cortado e virado , e fica como um guidao mini-bullhorn.  Detalhe importante, no bullhorn normal as vezes é preciso trocar a mesa por uma mais curta para nao ficar muito esticado e desconfortavel, mas no caso do mini bullhorn isso não é necessàrio.
 
No link abaixo tem um à venda no ML:
 
 
Louisc1
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2011 as 04:23
Originalmente postado por AndreLima123 AndreLima123 escreveu:

Olá pessoal, td certo?
Ja faz tempo que venho pensando em montar uma fixa e agora vou começar a por o plano em ação, estou com algumas duvidas e gostaria de pedir a ajuda de vcs.

1-ainda nao escolhi o quadro, nao sei o que é mais adequado, estava pensando em procurar um quadro de speed antigo com cachimbos nas junsões,as é pq acho bonito.

2-vi que ha opcões de cubos no mercado e tbm adaptações, i que seria um bom custo beneficio? Algo que dure um tempo.

vlw ate mais
Andre,
 
Quadro antigo é uma boa desde que tenha gancheira horizontal ou semi-horizontal para poder tensionar a corrente.
 
O melhor custo/beneficio é adaptar um cubo de MTB p/ disco dianteiro e parafusar um pinhao de cargueira nele. Voce vai precisar trocar o eixo por um sólido e com 174mm de comprimento e adicionar espaçadores, e montar a roda traseira igual auma dianteira (sem cambagem ou chapeu de chinês).  Ontem (Segunda - 14 de Março) saiu uma Peugeot no Fixed Gear Gallery que usa esse sistema e tem uma boa foto onde mostra esse tipo de adaptaçao.
Louisc1
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2011 as 04:40
Originalmente postado por giroleve giroleve escreveu:

hummmm, esse adaptador aí tira toda aquela coisa de fixa de vdd, não gostei não rsrs...
na verdade pretendo usar os freios sim, pq nao tenho a coragem e habilidades suficiente para me aventurar na minha cidade que tem mtas descidas fortes, a andar sem freios rsrs...
o jeito é eu procurar um qdro C 10 com gancheira horizontal e passar as peças para ele...
nao curto mto gambiarras, ainda mais qdo se trata de segurança, ja cai de bike a 50km/h sei q não eh mto bom não kkk...
Existem 3 soluçoes para quadro com gancheira vertical:
 
1) troca-la por horizontal;
 
2) Magic Gear apontada pelo Poneis, eu já usei em uma KHS Aero Turbo sem nenhum problema e tem muita gente que usa no exterior tbém sem problemas; é seguro e não é gambiarra.
 
3) Cubo Ecentrico ENO da White Industries, deixa um quadro com gancheira vertical com excelente tensionamento da corrente, é super seguro; mas tem o inconveniente do custo: US$ 200.00 p/ cubo Eno+pinhao especial+lockring, e se for flip/flop acrescente + $ 35.00 para a ferramenta especial para tirar a roda-livre.
 
O quadro de Caloi 10 e cubo de disco ficam muito mais em conta. O Eno se justifica se voce tem um super quadro ( carbono, titanio, scandium, columbus ultra foco etc) que voce quer transformar em fixa.
Louisc1
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2011 as 22:26
Originalmente postado por Louisc1 Louisc1 escreveu:

Ontem (Segunda - 14 de Março) saiu uma Peugeot no Fixed Gear Gallery que usa esse sistema e tem uma boa foto onde mostra esse tipo de adaptaçao.


Mestre, deixa de ser humilde (vc é praticamente o patrono desse tópico e um dos gurus das fixas/SS) e fale que a bela peugeot é sua! LOL

http://www.fixedgeargallery.com/2011/mar/2/LuizSobrinho/LuizSobrinho.htm
Voltar ao Topo
viquetor Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Fev 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11
Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2011 as 23:03
Originalmente postado por Louisc1 Louisc1 escreveu:

Originalmente postado por AndreLima123 AndreLima123 escreveu:

Olá pessoal, td certo?
Ja faz tempo que venho pensando em montar uma fixa e agora vou começar a por o plano em ação, estou com algumas duvidas e gostaria de pedir a ajuda de vcs.

1-ainda nao escolhi o quadro, nao sei o que é mais adequado, estava pensando em procurar um quadro de speed antigo com cachimbos nas junsões,as é pq acho bonito.

2-vi que ha opcões de cubos no mercado e tbm adaptações, i que seria um bom custo beneficio? Algo que dure um tempo.

vlw ate mais
Andre,
 
Quadro antigo é uma boa desde que tenha gancheira horizontal ou semi-horizontal para poder tensionar a corrente.
 
O melhor custo/beneficio é adaptar um cubo de MTB p/ disco dianteiro e parafusar um pinhao de cargueira nele. Voce vai precisar trocar o eixo por um sólido e com 174mm de comprimento e adicionar espaçadores, e montar a roda traseira igual auma dianteira (sem cambagem ou chapeu de chinês).  Ontem (Segunda - 14 de Março) saiu uma Peugeot no Fixed Gear Gallery que usa esse sistema e tem uma boa foto onde mostra esse tipo de adaptaçao.

Deuzolivre. Já foi a época que parafusar pinhão em cubo ainda era uma "opção". Pra mim isso é gambiarra, podem mostrar quantos exemplos quiserem. Conheço alguns aí de SP que fazem isso e nem por isso recomendaria pra molecada nova.

O Luiz é um cara que aparentemente conhece bastante e deve ter feito um bom serviço, mas mesmo assim eu passo.

Se o problema é orçamento, hoje em tem aos montes por aí esses cubos Shufeng (sei lá como se escreve o nome dessa porra) que saem por menos de R$ 50,00 com pinhão e contraporca.

Ainda na questão orçamento, dá pra descolar um par de cubos Roberto, que são excelentes pro uso urbano, por menos de R$ 200,00.

Caprichem piazada.
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2011 as 02:42
Originalmente postado por viquetor viquetor escreveu:

Originalmente postado por Louisc1 Louisc1 escreveu:

Originalmente postado por AndreLima123 AndreLima123 escreveu:

Olá pessoal, td certo?
Ja faz tempo que venho pensando em montar uma fixa e agora vou começar a por o plano em ação, estou com algumas duvidas e gostaria de pedir a ajuda de vcs.

1-ainda nao escolhi o quadro, nao sei o que é mais adequado, estava pensando em procurar um quadro de speed antigo com cachimbos nas junsões,as é pq acho bonito.

2-vi que ha opcões de cubos no mercado e tbm adaptações, i que seria um bom custo beneficio? Algo que dure um tempo.

vlw ate mais
Andre,
 
Quadro antigo é uma boa desde que tenha gancheira horizontal ou semi-horizontal para poder tensionar a corrente.
 
O melhor custo/beneficio é adaptar um cubo de MTB p/ disco dianteiro e parafusar um pinhao de cargueira nele. Voce vai precisar trocar o eixo por um sólido e com 174mm de comprimento e adicionar espaçadores, e montar a roda traseira igual auma dianteira (sem cambagem ou chapeu de chinês).  Ontem (Segunda - 14 de Março) saiu uma Peugeot no Fixed Gear Gallery que usa esse sistema e tem uma boa foto onde mostra esse tipo de adaptaçao.

Deuzolivre. Já foi a época que parafusar pinhão em cubo ainda era uma "opção". Pra mim isso é gambiarra, podem mostrar quantos exemplos quiserem. Conheço alguns aí de SP que fazem isso e nem por isso recomendaria pra molecada nova.

O Luiz é um cara que aparentemente conhece bastante e deve ter feito um bom serviço, mas mesmo assim eu passo.

Se o problema é orçamento, hoje em tem aos montes por aí esses cubos Shufeng (sei lá como se escreve o nome dessa porra) que saem por menos de R$ 50,00 com pinhão e contraporca.

Ainda na questão orçamento, dá pra descolar um par de cubos Roberto, que são excelentes pro uso urbano, por menos de R$ 200,00.

Caprichem piazada.
.
Viquetor,
 
Lá vamos nós outra vez na discussao cubo de pista vs. cubo de disco com pinhao parafusado.
 
Deusolivre é a foto abaixo de um cubo de pista produzido em Vicenza, Italia (fabrica da Campagnolo) e não em Xing-Ling City na China.
 
defective campagnolo record track hub
 
A historia do problema com esse cubo é contada no site do Sheldon Brown, sugiro que voce leia antes de criticar os cubos de disco com pinhao parafusado.
 
O link está abaixo:
 
 
Ressalte-se que a Campagnolo diz que os cubos de pista deles são para uso exclusivo em velódromos !!!  Existe coisa mais asséptica que um velódromo? Sem poeira / terra na pista, sem sinais, sem lombadas, sem buracos, sem motoqueiros, sem carros, sem velhinhas atravessando a pista, sem crianças correndo atrás da bola etc. Ou seja, cubos de pista foram feitos para esse contexto. Por outro lado, a fixa urbana roda em trilhas que a prefeitura chama de rua, e cujo contexto é exatamente o oposto do velódromo !!!
 
Os cubos de disco foram construidos para enfrentarem um contexto pior que as ruas, e são super reforçados, as paredes não são vazadas como muitos cubos de pista para aliviar o peso. Além disso, os cubos de pista , as vezes, tem problemas com as roscas quando o pinhão não está bem apertado ou o lockring; coisa que não acontece com pinhão parafusado.
 
Outro aspecto importante dos cubos de pista top, é que eles são desenhados para a maxima performance, obviamente, mas isso faz com que tenham uma menor durabilidade (paredes vazadas, eixos ocos etc.) pois ciclistas profissionais tem uma infinidade de rodas para usarem e o custo disso fica para a equipe - o importante é a vitória e não durabilidade do equipamento.
 
A Velosolo bikes da Inglaterra http://www.velosolo.co.uk/faq.html#a4 (fala das vantagens do cubo de disco sobre os de pista) construiu um negócio com base no cubo de disco com pinhão parafusado, e que eu saiba os custos de indenização na Inglaterra por falha de produto são bem mais salgados que no Brasil e eles estão à anos nesse negócio.
 
Na minha experiencia pessoal já pedalei fixa com cubo de pista top - Dura Ace Track HB-7600 NJS (aprovado para corridas Keirin) com flange alta e 36F e tambem com cubo de disco Deore com pinhão parafusado. Ressalte-se que esse Dura Ace não vem com a vedação instalada, ela vem a parte e para uso nas ruas é necessário. Existe diferença na pedalada entre os dois? Sim existe - o Dura Ace é mais macio, mas isso também deve-se ao movimento central que é Syncros (Canadá) de titanium; enquanto que na fixa que está o Deore , o movimento central é um Chin Haur (Taiwan). O Deore tem uma enorme vedação de borracha que trava mais o giro do cubo. Essa maciez do Dura Ace/Syncros custa uns US$ 300 a mais (no exterior) que a outra dupla; para andar nas trilhas que a prefeitura chama de ruas a melhor opção (custo/beheficio) é o cubo de disco com pinhão parafusado.
 
Existem muitos em Sao Paulo que usam sem reclamaçoes ou problemas, Haase (fixa sampa) , Poneis (faz parte deste forum) etc.
 
Viquetor, fico aguardando um caso similar ao cubo de pista Campagnolo, que tenha acontecido com um cubo Shimano de disco.


Editado por Louisc1 - 16 Mar 2011 as 02:58
Louisc1
Voltar ao Topo
rsfalacci Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2010
São Paulo - Z/L
Offline
Mensagens:765
Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2011 as 03:02
Opa....sou mais um que engrossa o coro de fixa com pinhão parafusado. Cubo shunfeng rosca c/ disco + pinhão velosolo......não tenho do que reclamar....e fora que o acabamento e material da velosolo é de primeira!!! e ainda acabei montando um flip-flop caseiro...hehehe
Rafael
Voltar ao Topo
viquetor Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Fev 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11
Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2011 as 03:03
Originalmente postado por Louisc1 Louisc1 escreveu:

Originalmente postado por viquetor viquetor escreveu:

Originalmente postado por Louisc1 Louisc1 escreveu:

Originalmente postado por AndreLima123 AndreLima123 escreveu:

Olá pessoal, td certo?
Ja faz tempo que venho pensando em montar uma fixa e agora vou começar a por o plano em ação, estou com algumas duvidas e gostaria de pedir a ajuda de vcs.

1-ainda nao escolhi o quadro, nao sei o que é mais adequado, estava pensando em procurar um quadro de speed antigo com cachimbos nas junsões,as é pq acho bonito.

2-vi que ha opcões de cubos no mercado e tbm adaptações, i que seria um bom custo beneficio? Algo que dure um tempo.

vlw ate mais
Andre,
 
Quadro antigo é uma boa desde que tenha gancheira horizontal ou semi-horizontal para poder tensionar a corrente.
 
O melhor custo/beneficio é adaptar um cubo de MTB p/ disco dianteiro e parafusar um pinhao de cargueira nele. Voce vai precisar trocar o eixo por um sólido e com 174mm de comprimento e adicionar espaçadores, e montar a roda traseira igual auma dianteira (sem cambagem ou chapeu de chinês).  Ontem (Segunda - 14 de Março) saiu uma Peugeot no Fixed Gear Gallery que usa esse sistema e tem uma boa foto onde mostra esse tipo de adaptaçao.

Deuzolivre. Já foi a época que parafusar pinhão em cubo ainda era uma "opção". Pra mim isso é gambiarra, podem mostrar quantos exemplos quiserem. Conheço alguns aí de SP que fazem isso e nem por isso recomendaria pra molecada nova.

O Luiz é um cara que aparentemente conhece bastante e deve ter feito um bom serviço, mas mesmo assim eu passo.

Se o problema é orçamento, hoje em tem aos montes por aí esses cubos Shufeng (sei lá como se escreve o nome dessa porra) que saem por menos de R$ 50,00 com pinhão e contraporca.

Ainda na questão orçamento, dá pra descolar um par de cubos Roberto, que são excelentes pro uso urbano, por menos de R$ 200,00.

Caprichem piazada.
.
Viquetor,
 
Lá vamos nós outra vez na discussao cubo de pista vs. cubo de disco com pinhao parafusado.
 
Deusolivre é a foto abaixo de um cubo de pista produzido em Vicenza, Italia (fabrica da Campagnolo) e não em Xing-Ling City na China.
 
defective campagnolo record track hub
 
A historia do problema com esse cubo é contada no site do Sheldon Brown, sugiro que voce leia antes de criticar os cubos de disco com pinhao parafusado.
 
O link está abaixo:
 
 
Ressalte-se que a Campagnolo diz que os cubos de pista deles são para uso exclusivo em velódromos !!!  Existe coisa mais asséptica que um velódromo? Sem poeira / terra na pista, sem sinais, sem lombadas, sem buracos, sem motoqueiros, sem carros, sem velhinhas atravessando a pista, sem crianças correndo atrás da bola etc. Ou seja, cubos de pista foram feitos para esse contexto. Por outro lado, a fixa urbana roda em trilhas que a prefeitura chama de rua, e cujo contexto é exatamente o oposto do velódromo !!!
 
Os cubos de disco foram construidos para enfrentarem um contexto pior que as ruas, e são super reforçados, as paredes não são vazadas como muitos cubos de pista para aliviar o peso. Além disso, os cubos de pista , as vezes, tem problemas com as roscas quando o pinhão não está bem apertado ou o lockring; coisa que não acontece com pinhão parafusado.
 
Outro aspecto importante dos cubos de pista top, é que eles são desenhados para a maxima performance, obviamente, mas isso faz com que tenham uma menor durabilidade (paredes vazadas, eixos ocos etc.) pois ciclistas profissionais tem uma infinidade de rodas para usarem e o custo disso fica para a equipe - o importante é a vitória e não durabilidade do equipamento.
 
A Velosolo bikes da Inglaterra http://www.velosolo.co.uk/faq.html#a4 (fala das vantagens do cubo de disco sobre os de pista) construiu um negócio com base no cubo de disco com pinhão parafusado, e que eu saiba os custos de indenização na Inglaterra por falha de produo são bem mais salgados que no Brasil e eles estão à anos nesse negócio.
 
Na minha experiencia pessoal já pedalei fixa com cubo de pista top - Dura Ace Track HB-7600 NJS (aprovado para corridas Keirin) com flange alta e 36F e tambem com cubo de disco Deore com pinhão parafusado. Ressalte-se que esse Dura Ace não vem com a vedação instalada, ela vem a parte e para uso nas ruas é necessário. Existe diferença na pedalada entre os dois? Sim existe - o Dura Ace é mais macio, mas isso também deve-se ao movimento central que é Syncros de titanium; enquanto que na fixa que está o Deore , o movimento central é um Chin Haur (Taiwan). O Deore tem uma enorme vedação de borracha que trava mais o giro do cubo. Essa maciez do Dura Ace/Syncros custa uns US$ 300 a mais que a outra dupla; para andar nas trilhas que a prefeitura chama de ruas a melhor opção (custo/beheficio) é o cubo de disco com pinhão parafusado.
 
Existem muitos em Sao Paulo que usam sem reclamaçoes ou problemas, Haase (fixa sampa) , Poneis (faz parte deste forum) etc.
 
Viquetor, fico aguardando um caso similar ao cubo de pista Campagnolo, que tenha acontecido com um cubo Shimano de disco.

Luiz, em QUANTOS cubos Campagnolo usados na rua acontece isso? Números número números.
É ÓBVIO que esses cubos são feitos pra andar na pista e a rua não é o habitat natural dessas peças.

Só que, se cubo com pinhão parafusado fosse a melhor solução, com certeza os tricksters usariam esta solução a torto e a direito.
Fora isso, quantos tem condições de comprar um Campagnolo pra andar na rua? Essa é uma comparação que simplesmente não faz sentido. Cubo de freio a disco custa X e os Campy 10X, ponto.
< ="utf-8">

Enfim, essa é uma discussão que causa tanta ou mais polêmica quanto a usar ou não freios.

Eu fico com meus Campagnolo (uso todo santo dia subindo e descendo meio fio na moral, passando em buraco e o diabo), Brick Lane, Miche (esse é normal foder o rolamento), Robertos, Shufenadfadfalkjdf, etc etc.

Você curte o parafusado. Pronto, resolvido.

Quanto seu aguardo sobre um caso de cubo parafusado para comparar, primeiro teria que ter uma amostragem monstro, como as que temos dos cubos com rosca que rodam por aí, pra começar a pensar em números.

Enfim, não sei pq ainda me meto nessas discussões.

Abraço
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2011 as 03:30
Originalmente postado por viquetor viquetor escreveu:

Originalmente postado por Louisc1 Louisc1 escreveu:

Originalmente postado por viquetor viquetor escreveu:

Originalmente postado por Louisc1 Louisc1 escreveu:

Originalmente postado por AndreLima123 AndreLima123 escreveu:

Olá pessoal, td certo?
Ja faz tempo que venho pensando em montar uma fixa e agora vou começar a por o plano em ação, estou com algumas duvidas e gostaria de pedir a ajuda de vcs.

1-ainda nao escolhi o quadro, nao sei o que é mais adequado, estava pensando em procurar um quadro de speed antigo com cachimbos nas junsões,as é pq acho bonito.

2-vi que ha opcões de cubos no mercado e tbm adaptações, i que seria um bom custo beneficio? Algo que dure um tempo.

vlw ate mais
Andre,
 
Quadro antigo é uma boa desde que tenha gancheira horizontal ou semi-horizontal para poder tensionar a corrente.
 
O melhor custo/beneficio é adaptar um cubo de MTB p/ disco dianteiro e parafusar um pinhao de cargueira nele. Voce vai precisar trocar o eixo por um sólido e com 174mm de comprimento e adicionar espaçadores, e montar a roda traseira igual auma dianteira (sem cambagem ou chapeu de chinês).  Ontem (Segunda - 14 de Março) saiu uma Peugeot no Fixed Gear Gallery que usa esse sistema e tem uma boa foto onde mostra esse tipo de adaptaçao.

Deuzolivre. Já foi a época que parafusar pinhão em cubo ainda era uma "opção". Pra mim isso é gambiarra, podem mostrar quantos exemplos quiserem. Conheço alguns aí de SP que fazem isso e nem por isso recomendaria pra molecada nova.

O Luiz é um cara que aparentemente conhece bastante e deve ter feito um bom serviço, mas mesmo assim eu passo.

Se o problema é orçamento, hoje em tem aos montes por aí esses cubos Shufeng (sei lá como se escreve o nome dessa porra) que saem por menos de R$ 50,00 com pinhão e contraporca.

Ainda na questão orçamento, dá pra descolar um par de cubos Roberto, que são excelentes pro uso urbano, por menos de R$ 200,00.

Caprichem piazada.
.
Viquetor,
 
Lá vamos nós outra vez na discussao cubo de pista vs. cubo de disco com pinhao parafusado.
 
Deusolivre é a foto abaixo de um cubo de pista produzido em Vicenza, Italia (fabrica da Campagnolo) e não em Xing-Ling City na China.
 
defective campagnolo record track hub
 
A historia do problema com esse cubo é contada no site do Sheldon Brown, sugiro que voce leia antes de criticar os cubos de disco com pinhao parafusado.
 
O link está abaixo:
 
 
Ressalte-se que a Campagnolo diz que os cubos de pista deles são para uso exclusivo em velódromos !!!  Existe coisa mais asséptica que um velódromo? Sem poeira / terra na pista, sem sinais, sem lombadas, sem buracos, sem motoqueiros, sem carros, sem velhinhas atravessando a pista, sem crianças correndo atrás da bola etc. Ou seja, cubos de pista foram feitos para esse contexto. Por outro lado, a fixa urbana roda em trilhas que a prefeitura chama de rua, e cujo contexto é exatamente o oposto do velódromo !!!
 
Os cubos de disco foram construidos para enfrentarem um contexto pior que as ruas, e são super reforçados, as paredes não são vazadas como muitos cubos de pista para aliviar o peso. Além disso, os cubos de pista , as vezes, tem problemas com as roscas quando o pinhão não está bem apertado ou o lockring; coisa que não acontece com pinhão parafusado.
 
Outro aspecto importante dos cubos de pista top, é que eles são desenhados para a maxima performance, obviamente, mas isso faz com que tenham uma menor durabilidade (paredes vazadas, eixos ocos etc.) pois ciclistas profissionais tem uma infinidade de rodas para usarem e o custo disso fica para a equipe - o importante é a vitória e não durabilidade do equipamento.
 
A Velosolo bikes da Inglaterra http://www.velosolo.co.uk/faq.html#a4 (fala das vantagens do cubo de disco sobre os de pista) construiu um negócio com base no cubo de disco com pinhão parafusado, e que eu saiba os custos de indenização na Inglaterra por falha de produo são bem mais salgados que no Brasil e eles estão à anos nesse negócio.
 
Na minha experiencia pessoal já pedalei fixa com cubo de pista top - Dura Ace Track HB-7600 NJS (aprovado para corridas Keirin) com flange alta e 36F e tambem com cubo de disco Deore com pinhão parafusado. Ressalte-se que esse Dura Ace não vem com a vedação instalada, ela vem a parte e para uso nas ruas é necessário. Existe diferença na pedalada entre os dois? Sim existe - o Dura Ace é mais macio, mas isso também deve-se ao movimento central que é Syncros de titanium; enquanto que na fixa que está o Deore , o movimento central é um Chin Haur (Taiwan). O Deore tem uma enorme vedação de borracha que trava mais o giro do cubo. Essa maciez do Dura Ace/Syncros custa uns US$ 300 a mais que a outra dupla; para andar nas trilhas que a prefeitura chama de ruas a melhor opção (custo/beheficio) é o cubo de disco com pinhão parafusado.
 
Existem muitos em Sao Paulo que usam sem reclamaçoes ou problemas, Haase (fixa sampa) , Poneis (faz parte deste forum) etc.
 
Viquetor, fico aguardando um caso similar ao cubo de pista Campagnolo, que tenha acontecido com um cubo Shimano de disco.

Luiz, em QUANTOS cubos Campagnolo usados na rua acontece isso? Números número números.
É ÓBVIO que esses cubos são feitos pra andar na pista e a rua não é o habitat natural dessas peças.

Só que, se cubo com pinhão parafusado fosse a melhor solução, com certeza os tricksters usariam esta solução a torto e a direito.
Fora isso, quantos tem condições de comprar um Campagnolo pra andar na rua? Essa é uma comparação que simplesmente não faz sentido. Cubo de freio a disco custa X e os Campy 10X, ponto.
< ="utf-8">

Enfim, essa é uma discussão que causa tanta ou mais polêmica quanto a usar ou não freios.

Eu fico com meus Campagnolo (uso todo santo dia subindo e descendo meio fio na moral, passando em buraco e o diabo), Brick Lane, Miche (esse é normal foder o rolamento), Robertos, Shufenadfadfalkjdf, etc etc.

Você curte o parafusado. Pronto, resolvido.

Quanto seu aguardo sobre um caso de cubo parafusado para comparar, primeiro teria que ter uma amostragem monstro, como as que temos dos cubos com rosca que rodam por aí, pra começar a pensar em números.

Enfim, não sei pq ainda me meto nessas discussões.

Abraço
Viquetor,
 
Os tricksters não usam lá fora os cubos de disco porque a diferença de custo em relaçao ao de pista nao é grande o suficiente como no Brasil. Aqui o cubo de pista Roberto + barato custa R$ 180,00 + frete (o par) (+/- US$ 120,00) no Mercado Livre, enquanto no exterior voce compra um cubo de pista traseiro Formula ou um Nashbar por US$ 40,00 (R$ 65,00). Além disso, converter um cubo disco dianteiro em traseiro dá um certo trabalho e tem muito mecanico mané que não sabe fazer essa conversão, furar o pinhão de cargueira etc.
 
A quantidade de gente que usa pinhao parafusado é enorme, basta ver que a VelosoloBikes vende isso para o mundo inteiro.
 
O ponto não é se eu curto ou não pinhão parafusado, mas sim que não vale a pena descartar uma boa opção em termos de custo/beneficio para montar uma fixa de baixo custo, por preconceito infundado.  Já rodei com cubo de pista Fórmula, IRO, e não tem diferença de um cubo de disco com pinhão parafusado, num teste cego fica imperceptivel a diferença.
 
 


Editado por Louisc1 - 16 Mar 2011 as 03:32
Louisc1
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2011 as 04:54
Como o louis já disse, cubo de pista não precisa ter vedação contra água, nem sujeira, não passa por buracos e só precisa ficar girando no piso de madeira norueguesa, em um ambiente sem curvas e totalmente coberto. Usar peças feitas para velodromo na rua, é bem inadequado. Usar cubos de mtb faz mais sentido com a proposta de fixa urbana.

E o pinhão fixo que vem nos shunfengs é bem precário, eu comprei um para analisar. Confio muito mais no velosolo de cromoly com garantia vitalícia. 

Outra vantagem é que não preciso de uma ferramenta especial para travar o lockring, com uma chave allen comum consigo trocar o pinhão; e nem preciso me preocupar se a rosca do cubo vai um dia espanar e destruir meu cubo de 250 reais. Mais outra vantagem: consigo ajustar o chainline com a ajuda de alguns espaçadores bem finos nos parafusos do pinhão, isso não dá em cubos de pista.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
victorzwk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
BR
Offline
Mensagens:36
Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2011 as 13:16
Arrisquei comprar um cubo deste Shunfeng flip-flop que tem por aí. A opção foi o preço e tambem o trabalho que eu teria se comparado a adaptar o cubo de freio a disco. Além disso, não achei em lugar algum pinhão de bicicleta cargueira à venda ou de freio contrapedal e importar o bacanão da velosolo ia estourar o orçamento! Vamos ver se vai durar, rsrsrs! Depois posto notícias quando estiver rodando com ele. 
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2011 as 14:03
Originalmente postado por victorzwk victorzwk escreveu:

Arrisquei comprar um cubo deste Shunfeng flip-flop que tem por aí. A opção foi o preço e tambem o trabalho que eu teria se comparado a adaptar o cubo de freio a disco. Além disso, não achei em lugar algum pinhão de bicicleta cargueira à venda ou de freio contrapedal e importar o bacanão da velosolo ia estourar o orçamento! Vamos ver se vai durar, rsrsrs! Depois posto notícias quando estiver rodando com ele. 
 
Victor,
 
O pinhão de cargueira só existe em bicicletaria de bairro que atende a quitanda da esquina e similares. Em bicicletaria chique, eles vão pensar que voce é um marciano por querer um pinhão de cargueira; e muitos desses vendedores nunca viram um ao vivo e a cores.
 
Quanto ao cubo Shunfeng, eu fiquei tentado a comprar um para ver como é que é, mas desisti pois estou na fase de esvaziar o armário de peças. Entretanto a curiosidade continua, por favor conta para gente como é que ele se comporta, se guenta o tranco etc.
 
Abs,
 
Louisc1
Voltar ao Topo
victorzwk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
BR
Offline
Mensagens:36
Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2011 as 14:39
Originalmente postado por Louisc1 Louisc1 escreveu:

Originalmente postado por victorzwk victorzwk escreveu:

Arrisquei comprar um cubo deste Shunfeng flip-flop que tem por aí. A opção foi o preço e tambem o trabalho que eu teria se comparado a adaptar o cubo de freio a disco. Além disso, não achei em lugar algum pinhão de bicicleta cargueira à venda ou de freio contrapedal e importar o bacanão da velosolo ia estourar o orçamento! Vamos ver se vai durar, rsrsrs! Depois posto notícias quando estiver rodando com ele. 
 
Victor,
 
O pinhão de cargueira só existe em bicicletaria de bairro que atende a quitanda da esquina e similares. Em bicicletaria chique, eles vão pensar que voce é um marciano por querer um pinhão de cargueira; e muitos desses vendedores nunca viram um ao vivo e a cores.
 
Quanto ao cubo Shunfeng, eu fiquei tentado a comprar um para ver como é que é, mas desisti pois estou na fase de esvaziar o armário de peças. Entretanto a curiosidade continua, por favor conta para gente como é que ele se comporta, se guenta o tranco etc.
 
Abs,
 

Louis,

Na verdade até achei um pinhão de cargueira em uma dessas bicicletarias de bairro, mas ele tinha umas ranhuras bem no local onde seriam feitos os furos para os parafusos! E era grande, 22 dentes! Aí acabei desistindo e resolvi ir de chinesão mesmo! Pode deixar que depois eu conto como ficou. Só que pode demorar um pouco pois so mexo nisso em alguns fins de semana e ainda estou na fase de pintura do quadro, rsrs....

Um abraço,

Victor
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2011 as 17:45
Saiu hoje no Fixed Gear Gallery a foto de uma fixa vitimada/morta por Ricardo Neis, que atropelou os ciclistas da Massa Critica em Porto Alegre.

O link está abaixo:

http://www.fixedgeargallery.com/2011/mar/3/DailorSartoriJunior/DailorSartoriJunior.htm

Vai sair um relato disso no blog do www.Fixasampa.wordpress.com 
 
 


 


Editado por Louisc1 - 18 Mar 2011 as 23:30
Louisc1
Voltar ao Topo
MAGAIVER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2011
Londrina Paraná
Offline
Mensagens:24
Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2011 as 22:24
Triste ver essa bike ou qualquer bike destruida.
Minha fixa continua em constante transformação, quando eu acho que cheguei em um acordo acabo mudando algo, adoro experimentar coisas diferentes.
No momento mudei pra uma posição mais relaxada, mais "passeio" com um guidão Nitto Northroad e manete invertido.



Ainda não muita chance de testar a bike mas pelo pouco que rodei ficou bem confortavel e continuou rapida.


Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2011 as 23:32
Atualizei os links para as fotos da fixa destruida por Ricardo Neis em Porto Alegre.
Louisc1
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2011 as 12:55
Originalmente postado por MAGAIVER MAGAIVER escreveu:

Triste ver essa bike ou qualquer bike destruida.
Minha fixa continua em constante transformação, quando eu acho que cheguei em um acordo acabo mudando algo, adoro experimentar coisas diferentes.
No momento mudei pra uma posição mais relaxada, mais "passeio" com um guidão Nitto Northroad e manete invertido.



Ainda não muita chance de testar a bike mas pelo pouco que rodei ficou bem confortavel e continuou rapida.


.
Ficou legal a bike, bem clean. Esse quadro é de pista ou é um de estrada que voce trocou as gancheiras? A traseira está bem curta.
Louisc1
Voltar ao Topo
MAGAIVER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2011
Londrina Paraná
Offline
Mensagens:24
Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2011 as 14:49
É um quadro Sparton de pista mesmo 52cm.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2011 as 15:00
Originalmente postado por MAGAIVER MAGAIVER escreveu:

É um quadro Sparton de pista mesmo 52cm.


Como ficou a tocada com esse guidão?
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
MAGAIVER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2011
Londrina Paraná
Offline
Mensagens:24
Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2011 as 20:54
Ficou mais confortavél e não perdeu nada da dirigibilidade do bull horn.
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2011 as 21:16
Originalmente postado por MAGAIVER MAGAIVER escreveu:

Ficou mais confortavél e não perdeu nada da dirigibilidade do bull horn.
 
Magaiver,
 
Voce temn toda razão sobre a constante transformação das fixas, isso também acontece comigo. Quando eu acho que está tudo OK, descubro ou invento alguma coisa para mudar. Felizmente quanto aos guidões cheguei num acordo: mtb riser ou o de estrada cortado (mini-bullhorn). Os bullhorn (tem o chifre + longo que um de estrada cortado/virado) às vêzes implicam na troca do avanço par não ficar muito esticado na bike.
 
Esse quadro voce comprou direto no Chile (em viagem) ou foi de São Paulo (no revendedor)?
 
Abs,
 
Luiz
Louisc1
Voltar ao Topo
MR4Y Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2011
Araras - SP
Offline
Mensagens:791
Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2011 as 21:38
Uma cosa interesseante seria ter um manete de freio em cada lado. Só que os dois controlam o freio dianteiro. Isso é possível atraveś do Jtek Double Control S, que permite conectar dois manetes de freio em uma unidade de freio, ambos sendo independentes. Isso ajudaria principalmente na hora de sinalizar com a mão esquerda.
"Metralha os pé de manga!"
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2011 as 21:51
Originalmente postado por MR4Y MR4Y escreveu:

Uma cosa interesseante seria ter um manete de freio em cada lado. Só que os dois controlam o freio dianteiro. Isso é possível atraveś do Jtek Double Control S, que permite conectar dois manetes de freio em uma unidade de freio, ambos sendo independentes. Isso ajudaria principalmente na hora de sinalizar com a mão esquerda.
ou Direita.

A idéia é boa , e essa JTEK é muito criativa, eles tem cada "gambiarra técnicas" por sinal muito bem feitas para resolver inumeros problemas dos ciclista (fazerem os Ergopower funcionarem com cambio/K-7 da Shimano etc.).

Entretanto, o pessoal que gosta de uma bike clean, vai abominar a ideia de ter + um manete.
Louisc1
Voltar ao Topo
MR4Y Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2011
Araras - SP
Offline
Mensagens:791
Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2011 as 22:17
Originalmente postado por Louisc1 Louisc1 escreveu:

Originalmente postado por MR4Y MR4Y escreveu:

Uma cosa interesseante seria ter um manete de freio em cada lado. Só que os dois controlam o freio dianteiro. Isso é possível atraveś do Jtek Double Control S, que permite conectar dois manetes de freio em uma unidade de freio, ambos sendo independentes. Isso ajudaria principalmente na hora de sinalizar com a mão esquerda.
ou Direita.

A idéia é boa , e essa JTEK é muito criativa, eles tem cada "gambiarra técnicas" por sinal muito bem feitas para resolver inumeros problemas dos ciclista (fazerem os Ergopower funcionarem com cambio/K-7 da Shimano etc.).

Entretanto, o pessoal que gosta de uma bike clean, vai abominar a ideia de ter + um manete.


Bom, só espero que os mesmos atrás de uma bike clean não exigam machucados clean em caso de um acidente por falta de itens de segurança, uma vez que isso não vai acontecer.
"Metralha os pé de manga!"
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2011 as 22:27
Originalmente postado por MR4Y MR4Y escreveu:

Originalmente postado por Louisc1 Louisc1 escreveu:

Originalmente postado por MR4Y MR4Y escreveu:

Uma cosa interesseante seria ter um manete de freio em cada lado. Só que os dois controlam o freio dianteiro. Isso é possível atraveś do Jtek Double Control S, que permite conectar dois manetes de freio em uma unidade de freio, ambos sendo independentes. Isso ajudaria principalmente na hora de sinalizar com a mão esquerda.
ou Direita.

A idéia é boa , e essa JTEK é muito criativa, eles tem cada "gambiarra técnicas" por sinal muito bem feitas para resolver inumeros problemas dos ciclista (fazerem os Ergopower funcionarem com cambio/K-7 da Shimano etc.).

Entretanto, o pessoal que gosta de uma bike clean, vai abominar a ideia de ter + um manete.


Bom, só espero que os mesmos atrás de uma bike clean não exigam machucados clean em caso de um acidente por falta de itens de segurança, uma vez que isso não vai acontecer.


Voce tem toda razão, não existe machucado clean em uma acidente, as vezes o ciclista sai ileso e  mas bike precisa de um quadro novo ou roda etc.

Voce está usando isso na tua? Funciona bem?

Abs,


Louisc1
Voltar ao Topo
MR4Y Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2011
Araras - SP
Offline
Mensagens:791
Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2011 as 23:02
Originalmente postado por Louisc1 Louisc1 escreveu:

Originalmente postado por MR4Y MR4Y escreveu:

Originalmente postado por Louisc1 Louisc1 escreveu:

Originalmente postado por MR4Y MR4Y escreveu:

Uma cosa interesseante seria ter um manete de freio em cada lado. Só que os dois controlam o freio dianteiro. Isso é possível atraveś do Jtek Double Control S, que permite conectar dois manetes de freio em uma unidade de freio, ambos sendo independentes. Isso ajudaria principalmente na hora de sinalizar com a mão esquerda.
ou Direita.

A idéia é boa , e essa JTEK é muito criativa, eles tem cada "gambiarra técnicas" por sinal muito bem feitas para resolver inumeros problemas dos ciclista (fazerem os Ergopower funcionarem com cambio/K-7 da Shimano etc.).

Entretanto, o pessoal que gosta de uma bike clean, vai abominar a ideia de ter + um manete.


Bom, só espero que os mesmos atrás de uma bike clean não exigam machucados clean em caso de um acidente por falta de itens de segurança, uma vez que isso não vai acontecer.


Voce tem toda razão, não existe machucado clean em uma acidente, as vezes o ciclista sai ileso e  mas bike precisa de um quadro novo ou roda etc.

Voce está usando isso na tua? Funciona bem?

Abs,




Estou esperando desapropriar o quadro de aço da minha Caloi Montana pra fazer uma fixa e usarei isso. Segundo reviews, ele funciona muito bem, assim como o ShiftMate
"Metralha os pé de manga!"
Voltar ao Topo
MAGAIVER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2011
Londrina Paraná
Offline
Mensagens:24
Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2011 as 18:37
Originalmente postado por Louisc1 Louisc1 escreveu:

Originalmente postado por MAGAIVER MAGAIVER escreveu:

Ficou mais confortavél e não perdeu nada da dirigibilidade do bull horn.
 
Magaiver,
 
Voce temn toda razão sobre a constante transformação das fixas, isso também acontece comigo. Quando eu acho que está tudo OK, descubro ou invento alguma coisa para mudar. Felizmente quanto aos guidões cheguei num acordo: mtb riser ou o de estrada cortado (mini-bullhorn). Os bullhorn (tem o chifre + longo que um de estrada cortado/virado) às vêzes implicam na troca do avanço par não ficar muito esticado na bike.
 
Esse quadro voce comprou direto no Chile (em viagem) ou foi de São Paulo (no revendedor)?
 
Abs,
 
Luiz


Comprei o quadro com o pessoal da Tag and Juice de SP, comprei pelo telefone/ e-mails.
Voltar ao Topo
Gunnar Thiessen Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2010
Offline
Mensagens:10
Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2011 as 04:21
Concordo que a discussão cubo parafusado X cubo de pista nem deveria existir. Por que descartar o que o pessoal vem fazendo na rua há ANOS, o sistema mais exaustivamente testado, o mais prático.

Apontar esse Campagnolo Sheriff Star foi golpe baixo, não traz absolutamente NADA ao debate, atitude digna de troll dos mais infantis. O Sheriff Star é notadamente conhecido por falhar na rua. Tá e daí? Todo mundo já sabe disso, mas isso não faz a menor diferença. É um modelo no mar de cubos que existem, e por sinal tão difícil de encontrar que se você conseguir achar, pela raridade e preço, que considerar seu uso em pisteiras de rua é simplesmente descabido. Trollismo, enfim. Também conhecido como falácia do espantalho - inventar um adversário vulnerável e descer-lhe o sarrafo.

Hoje tem gente suficiente fazendo cubo de pista para uso na rua, vide os Formula (que nunca usei) e Roberto's (tenho em ambas as fixas e nunca deram nem sinal de problema).

É o sistema consagrado, é o clássico, é o que funciona, é o que está no padrão - posso trocar o pinhão com qualquer outro a hora que quiser, ou trocar o cubo e reaproveitar o pinhão, sempre que quiser, sem precisar andar por aí com uma furadeira.

Isso nem devia ser discutido, cubo de pista é o método consagrado e clássico, o resto é gambiarra. Quem gosta que faça e eu não tenho nada com isso.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2011 as 05:05
trocar o pinhão de pista sem ferramenta especial? furadeira? melhor você entrar no site da velosolo.uk


o mínimo que posso esperar de um cubo é que ele não se quebre no meio, isso até o rodan de 10 reau faz, tem outras coisas que entram nessa conta, do tipo peso, preço, durabilidade, sistema de vedação, qualidade das esferas, largura do cubo.

Esse hype todo de pista faz com que muita gente veja essas coisas na internet e queira fazer igual, mesmo que a bike ou as peças não prestem para o uso que o cara faz. Nada mais feio que gente com que compra uma roda fechada da campagnolo por ser da moda, sem nem fazer idéia de como trocar o pneu daquele negócio. Aí surgem algumas aberrações que chegam a doer os olhos.


"Ví um vídeo do mashsf, comprei um quadro com a frente lá embaixo para parecer fodão, mas achei muito desconfortável"




"Comprei uma bike de pista ultra agressiva, mas minhas costas não aguentaram tanta agressividade"LOL


Nada contra cubos de pista, até tenho um aqui, mas falar que não é gambiarra usar uma bike de pista para rodar na rua, na chuva, no trânsito (com aquela posição superbaixa) e prender no poste é no mínimo incoerente.


Editado por poneis - 23 Mar 2011 as 05:07
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 2829303132 104>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X