Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Shock traseiro e mola para Specialized Status
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Shock traseiro e mola para Specialized Status

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Melo PB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2009
João Pessoa - P
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Melo PB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Shock traseiro e mola para Specialized Status
    Postado: 18 Mai 2016 as 11:44
Olá Pessoal! Em primeiro lugar quero pedir desculpas caso seja um tópico repetido, pois procurei, mas não encontrei nada relacionado à minha dúvida. Estou há anos parado e, portanto, um pouco desatualizado a respeito das peças e das novas tecnologias. Vamos às dúvidas:

Estou com uma specializede status 2, tamanho M, com shock traseiro fox van rc (não sei se 222mm ou 240 mm) como medir?

Nesse shock veio uma mola fox 450x2.8 (Sou um pouco pesado - 85 kg -  e disseram que essa mola vai ficar dando fim d curso na suspensão e pode chegar a prejudicar a peça. Pesquisei um puco sobre as medidas das molas e gostaria de saber se possu usar uma 500x3.25 ou tenho que continuar com um stoke da mola de 2.80? 

Agradeço antecipadamente....Guiné, Estou d volta...grande abraço a vc e ao Pedro Cury.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2016 as 11:26
E ai, tudo certo ?

Olha, cada vez mais os shocks são específicos para os quadros. O meu conselho é que você escreva diretamente para a Specialized Brasil e pergunte. Não esqueça de dizer o ano do seu quadro. É bem melhor confiar neles. A coisa ficou bem específica! 
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Melo PB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2009
João Pessoa - P
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Melo PB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2016 as 11:59
Td certo, Pedro!! Vlw, cara...vou fazer isso. Obrigado!! Bom pedal e abraço a tds!!
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2016 as 10:41
Salvo engano, esse shock é de 222 mm.

Para fazer a medição basta medir a distância entre os centros dos parafusos de fixação do shock nas extremidades.

A questão da mola, primeiro você deve testar a bike e fazer as regulagens possíveis de pré-carga, compressão e ar. Só pense em trocar a mola se isso não resolver.

De qualquer modo, a nova mola deve ter a mesma medida de curso, podendo variar no máximo em 0.10", ou seja, deve ser de no máximo 2.9.

Também te aconselho a, se for trocar a mola, colocar logo uma de 550 X 2.8 para ficar com uma sobra. Isso porque os ajustes do shock são suficientes para deixar a mola antiga com a "mesma pressão" da mola de 500 lb.

Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2016 as 13:02
Só lembre também que essa medida que o Mafu falou é o eye-to-eye, que é o comprimento do shock e não o curso... muita gente confunde isso.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2016 as 13:17
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Só lembre também que essa medida que o Mafu falou é o eye-to-eye, que é o comprimento do shock e não o curso... muita gente confunde isso.


Exatamente.

Na suspensão traseira existem várias medidas que não podem ser confundidas:

- Eye-to-eye - é o comprimento total do shock, medido entre os centros dos furos dos de fixação do shock (nas extremidades)
- Curso da suspensão - é o curso total da roda em sua movimentação.
- Curso do shock - é o curso total apenas do amortecedor, que pode ser medido pelo tamanho da haste que fica exposta (parte que entra no corpo do shock).
- Curso da mola - é o tanto que a mola é capaz de se comprimir. Esse curso é sempre maior do que o curso do shock para evitar que os batentes da mola sejam detonado no fim de curso.
- Comprimento da mola - é a medida total de comprimento da mola em posição de repouso.
- Pressão da mola - é a capacidade de resistência da mola, medida em libras.

Assim, quando se diz que uma mola é de 400 X 3.0, significa que ela possui 400 lbs de pressão e 3 polegadas de curso total.
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
Melo PB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2009
João Pessoa - P
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Melo PB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2016 as 08:51
Blz, Mafu! Mto obrigado pelos esclarecimentos. Ajudou banstante. Vou oboservar esse quesitos. Abraços!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X