Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Shock traseiro e mola para Specialized Status |
Responder |
Autor | |
Melo PB
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 29 Set 2009 João Pessoa - P Offline Mensagens:4 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(1)
Postado: 18 Mai 2016 as 11:44 |
Olá Pessoal! Em primeiro lugar quero pedir desculpas caso seja um tópico repetido, pois procurei, mas não encontrei nada relacionado à minha dúvida. Estou há anos parado e, portanto, um pouco desatualizado a respeito das peças e das novas tecnologias. Vamos às dúvidas:
Estou com uma specializede status 2, tamanho M, com shock traseiro fox van rc (não sei se 222mm ou 240 mm) como medir? Nesse shock veio uma mola fox 450x2.8 (Sou um pouco pesado - 85 kg - e disseram que essa mola vai ficar dando fim d curso na suspensão e pode chegar a prejudicar a peça. Pesquisei um puco sobre as medidas das molas e gostaria de saber se possu usar uma 500x3.25 ou tenho que continuar com um stoke da mola de 2.80? Agradeço antecipadamente....Guiné, Estou d volta...grande abraço a vc e ao Pedro Cury.
|
|
Pedro Cury
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Jul 2008 Rio de Janeiro Offline Mensagens:4848 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(1)
|
E ai, tudo certo ?
Olha, cada vez mais os shocks são específicos para os quadros. O meu conselho é que você escreva diretamente para a Specialized Brasil e pergunte. Não esqueça de dizer o ano do seu quadro. É bem melhor confiar neles. A coisa ficou bem específica!
|
|
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!
|
|
Melo PB
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 29 Set 2009 João Pessoa - P Offline Mensagens:4 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Td certo, Pedro!! Vlw, cara...vou fazer isso. Obrigado!! Bom pedal e abraço a tds!!
|
|
Mafu
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 14 Ago 2008 Campos/RJ Offline Mensagens:3542 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(1)
|
Salvo engano, esse shock é de 222 mm.
Para fazer a medição basta medir a distância entre os centros dos parafusos de fixação do shock nas extremidades. A questão da mola, primeiro você deve testar a bike e fazer as regulagens possíveis de pré-carga, compressão e ar. Só pense em trocar a mola se isso não resolver. De qualquer modo, a nova mola deve ter a mesma medida de curso, podendo variar no máximo em 0.10", ou seja, deve ser de no máximo 2.9. Também te aconselho a, se for trocar a mola, colocar logo uma de 550 X 2.8 para ficar com uma sobra. Isso porque os ajustes do shock são suficientes para deixar a mola antiga com a "mesma pressão" da mola de 500 lb. |
|
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa. |
|
Pedro Cury
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Jul 2008 Rio de Janeiro Offline Mensagens:4848 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(1)
|
Só lembre também que essa medida que o Mafu falou é o eye-to-eye, que é o comprimento do shock e não o curso... muita gente confunde isso.
|
|
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!
|
|
Mafu
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 14 Ago 2008 Campos/RJ Offline Mensagens:3542 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(1)
|
Exatamente. Na suspensão traseira existem várias medidas que não podem ser confundidas: - Eye-to-eye - é o comprimento total do shock, medido entre os centros dos furos dos de fixação do shock (nas extremidades) - Curso da suspensão - é o curso total da roda em sua movimentação. - Curso do shock - é o curso total apenas do amortecedor, que pode ser medido pelo tamanho da haste que fica exposta (parte que entra no corpo do shock). - Curso da mola - é o tanto que a mola é capaz de se comprimir. Esse curso é sempre maior do que o curso do shock para evitar que os batentes da mola sejam detonado no fim de curso. - Comprimento da mola - é a medida total de comprimento da mola em posição de repouso. - Pressão da mola - é a capacidade de resistência da mola, medida em libras. Assim, quando se diz que uma mola é de 400 X 3.0, significa que ela possui 400 lbs de pressão e 3 polegadas de curso total. |
|
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa. |
|
| |
Melo PB
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 29 Set 2009 João Pessoa - P Offline Mensagens:4 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Blz, Mafu! Mto obrigado pelos esclarecimentos. Ajudou banstante. Vou oboservar esse quesitos. Abraços!
|
|
| |
Responder | |
Permissões do Fórum Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |