Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - selle Itália c2 gel flor alguém tem?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


selle Itália c2 gel flor alguém tem?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Correadaluz Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Ago 2013
Campo Grande
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Correadaluz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: selle Itália c2 gel flor alguém tem?
    Postado: 28 Mar 2015 as 10:36
Gostaria de saber a opinião de quem tem esse Selim. Ou algum selle Itália de gel confortável pois estou sofrendo um pouco com meu selim. Achei ele bem bonito. alguém já usou?
Voltar ao Topo
Rudri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2012
Poa RS
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rudri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2015 as 11:15
O meu eh o Selle Itália Q-bik Flow de espuma de alta densidade.
Confortável e leve. Porém me decepcionei quando em um tombo ele quebrou a presilha da ponta do selim, (embaixo onde segura os trilhos) nada q não pude consertar.
O selim eh muito bom, acho q eu não tive sorte.
Lembre-se q selim eh bem particular e tem tamanho certo pra cada pessoa.
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2015 as 09:26
Você tem que saber a distância dos ísquios, ai você consegue comprar um banco confortável, segue uma matéria que achei interessante.

Selim
O seu traseiro é o ponto de contacto com a sua bicicleta com a maior pressão. Consequentemente tem que escolher o selim de tal forma, que distribua a pressão da forma mais uniforme possível. Não interessa, se a superfície é mole ou dura, importante é o formato.
Os parâmetros para a escolha são:
1. A distância entre os ísquios
2. O uso e, portanto, a posição.
3. O sexo
4. Características físicas individuais
5. Estilo de pedalar

Distância entre os ísquios
O primeiro passo que deveria fazer é medir a distância entre os seus ísquios. Este fator define a largura do seu selim. O mais simples é sentar em um pedaço de papelão canelado. Com o peso do próprio corpo acabam aparecendo as marcas dos ossos nele. Pegue uma trena e meça de centro a centro das marcas.
A largura para uso de um selim se define partindo da crista dele. A medida  aproveitável é a distância onde alcançamos um afundamento máximo de um centímetro em relação a crista.

Cada vez mais fabricantes de selins produzem o mesmo modelo em diferentes larguras para ajudar na adaptação.
Um bom exemplo da aplicação deste principio são os selins Specialized, onde o mesmo modelo pode ser encontrado em ate três diferentes larguras.

Uso do selim
Dependendo da especialidade ciclística praticada os formatos são adaptados. Assim temos selins específicos para uso urbano, MTB, pista, estrada, triatlon, etc.
Em geral usam-se selins mais largos para ciclismo urbano e trekking devido à posição, mas erguida, selins mais acolchoados e arredondados na parte posterior para MTB devido necessidade de poder se movimentar para a parte posterior do selim em descidas, selins mais estreitos para prática de ciclismo de desempenho onde a aerodinâmica aumentaem importância. Temosentão para cada especialidade um selim especifico.

Sexo
As diferenças físicas entre homens e mulheres são mais um fator. Devido às diferenças anatômicas, os selins masculinos são mais estreitos e compridos e os selins femininos mais largos e curtos.  Muitas marcas vendem hoje selins diferenciados tentando fornecer produtos específicos ao cada vez maior número de mulheres praticando o ciclismo. Um bom exemplo de selim feminino pode ser visto na foto abaixo: Selle Italia Lady Gel Flow.

Características físicas individuais
Para casos com características anatômicas extremas, para o ultraciclista, ou para o perfeccionista que quer um Rolls Royce, existe hoje a opção do selim sob medida onde, com ajuda de um sistema eletrônico e sensores, fabrica-se um selim completamente individualizado.
Ainda não consegui achar este tipo de serviço no Brasil mas existem vários fornecedores tanto na Europa como nos Estados Unidos. Afirmam que conseguem reduzir a pressão em ate 50% comparando-se a selins de prateleira.

Estilo de pedalar
Por último, dependendo da sua forma de pedalar, além das características físicas, o selim também tem que ser adaptado.
A empresa Fizik parte do principio que o selim deve ser adaptado à flexibilidade da espinha dorsal do usuário. Veja o site http://www.fizik.com
Fizik chegou à conclusão que tem basicamente três tipos de usuários:
1. Bull (Touro): Aquele que fica sentado em uma certa posição no selim e não muda muito de posição. Tem uma espinha dorsal mais rígida.
2. Cameleon (Camaleão): Aquele que se movimenta pouco de posição encima do selim. Tem uma espinha dorsal mais flexível que o Touro.
3. Snake (Serpente). Aquele que se movimenta constantemente encima do selim. Tem uma espinha dorsal muito flexível.
Baseado nesta teoria a Fizik define o formato do selim.
Assim, para o ciclista Touro foi desenvolvido o Fizik Aliante, que é mais largo e mais fundo no períneo. Exemplo: Andy Schleck.
Para o ciclista Serpente foi desenvolvido o Fizik Arione, que é mais estreito e comprido sendo quase completamente plano. Exemplo: Fabian Cancellara, um corredor com uma flexibilidade muito grande, que consegue parado, esticando-se, colocar a palma da mão no chão.
O ciclista Camaleão usa um selim que fica entre os dois modelos anteriores, o Fizik Antares. Exemplos: Ivan Basso e Vicenzo Nibali.


https://audaxsp.wordpress.com/dica-2-pontos-de-contato-traseiro-x-selim/



Assometer (Specialized), para medir a distância dos ísquios. Você pode pedir a um médico medir via ressoancia, mas é mais caro e complicado de fazer.


Saiu uma matéria na enduro-mtb hoje sobre o assunto: http://enduro-mtb.com/en/service-how-do-i-find-the-perfect-saddle/






Editado por gustavomurad - 30 Mar 2015 as 09:29
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X