Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Selim para Caloi Supra
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Selim para Caloi Supra

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pachuco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2012
Blumenau
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pachuco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Selim para Caloi Supra
    Postado: 10 Abr 2012 as 19:07
Pessoal, há alguns meses comprei uma Supra para dar umas voltas pela cidade, até aí tudo bem.

Porém quando pedalo por muito tempo o selim começa a me machucar bastante, com isso queria comprar um que seja mais confortável. Tava olhando no ML uns selins da Selle Royal e achei esse aqui que parece ser bom:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-233181652-selim-selle-royal-city-gel-mtb-passeio-com-elastmero-_JM

O que acham?
Voltar ao Topo
EduardoBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:316
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2012 as 22:12
Olá amigo, recomendar selins é meio complicado pois cada um tem um tipo bund(a) e a distância entre os ossos varia de pessoa pra pessoa.

Logo que eu voltei a pedalar, depois de 60 minutos sofria com dores no traseiro mesmo com bermuda de ciclismo, então troquei o banco da minha bike por um parecido com esse que vc postou, só que da marca Serfas tipo "sofazão" com Gel, paguei R$100,00 e pensei que iria resolver tudo, e poderia pedalar por horas sem problemas...

 Que engano meu, com esse "sofazão" em 30 minutos de pedalada eu já não aguentava mais, não tinha mais posição para ficar, pois ele não dá suporte adequado ao corpo, tive que cancelar o passeio, e voltar ao meu antigo banco.

Um tempo depois eu estava fazendo uma compra on-line e para aproveitar o frete acabei comprando um modelo da Velo Plush http://www.arcoeflecha.com.br/p-1325-Selim-Velo-Plush-V3030-c-Elastano.html

Nossa foi outra coisa, muito melhor que todos que eu tive antes, e meus dois irmãos que testaram  adoraram, hoje posso pedalar por mais de 3 horas tranquilo.

E não se esqueça de usar uma boa bermuda, com os 3 modelos que eu testei, eu usei uma bermuda da Curtlo que tem uma forração mediana, com uma bermuda melhor, imagino que o incomodo seria muito menor.

E seu corpo vai se acostumando também, tenho uma Caloi Sprint que tem um selim da Velo que é bem estreito e aparenta ser bem desconfortável, mas pedalo numa boa por horas também.


Voltar ao Topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2012 as 22:21
o meu é um velo plush desse tb, de longe o melhor selim que já usei, altamente recomendado.
Voltar ao Topo
EduardoBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:316
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2012 as 00:08
Aproveite e dê uma lida nesse tópico, tem muitas opiniões de outros usuários.

http://www.pedal.com.br/forum/selim-confortavel-mitos_topic26128_page1.html

Voltar ao Topo
pachuco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2012
Blumenau
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pachuco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2012 as 22:01
amigos, atualizando o topico:

comprei o velo push recomendado mas não me adaptei a ele, a sensação foi a mesma que o selim original da supra

vou tentar passar pra frente e comprar um outro da velo, esse aqui:
http://www.arcoeflecha.com.br/p-2756-Selim-Grande-Velo-Plush-Gel-VL6103.html
Voltar ao Topo
Cirov Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2012
Brasil
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cirov Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 14:39
Estou com o mesmo problema.

Teno um selim com capa gem, mas não consigo pedar mais de uma hora nele...
Tenho 1,72 cm de altura e peso 62 kg, qual devo comprar?
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 17:09
Dizem que as nadegas que escolhe o selim.kkkkkkl já vi caso do cara comprar um carrísimo e a bunda escolher um de pobre.acho que só os brooks que tomam o formato da busanfa.boa sorte!
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2014 as 16:02
Gosto e selim são que nem bunda. Literalmente. É quase na base da tentativa e erro.

Qual a largura do selim? Se for muito fino, experimente um mais largo. De baixo custo mesmo. Depois que encontrar o seu selim, se ainda achar que vale a pena investir num de grife, pelo menos vc já tem uma base de qual largura selim será a próxima do ideal.

No meu caso, usei por meses um selim com gel e elastômero que achava o certo, apesar de algumas dores depois de uma pedalada maior. Resolvi arriscar um selim mais largo na Decathlon, apesar de ser de espuma e sem amortecimento. Nem era o mais caro. Resultado? PERFEITO! Dores à tôa nunca mais.

Como foi dito acima: as nádegas quem escolhem o selim. Você pode investir um salário mínimo num brooks e acabar não gostando, ou usar um de caloicross e achar perfeito.
Voltar ao Topo
mingozzi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2014
rio de janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mingozzi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2014 as 16:28
Eu gosto muito do velo plush. Já uso na minha bike a bastante tempo.
Voltar ao Topo
silva tagima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2014
rio de janeiro
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silva tagima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2014 as 16:34
  Já usei varíos tipos de selim, mas até agora gostei mais do velo plush.
Voltar ao Topo
Cirov Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2012
Brasil
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cirov Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2014 as 19:05
Obrigado pela ajuda,

Vou comprar um Selim Velo Plush Vl-3030 Lycra Preto E Cinza Vazado, conforme esmagadora recomendação.

Assim que tiver um resultado, posto. Obrigado!
Voltar ao Topo
ricardopretto Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Ago 2016
CAXIAS DO SUL
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardopretto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2016 as 16:16
Originalmente postado por Cirov Cirov escreveu:

Obrigado pela ajuda,

Vou comprar um Selim Velo Plush Vl-3030 Lycra Preto E Cinza Vazado, conforme esmagadora recomendação.

Assim que tiver um resultado, posto. Obrigado!



Eu sempre pensei que esses selins com Lycra machucasse em longas pedaladas. Sempre pensei que eles ficassem atritando com a bermuda, principalmente na parte da frente do selim.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X