Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Selim muito baixo é ignorância?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Selim muito baixo é ignorância?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
vitorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Selim muito baixo é ignorância?
    Postado: 17 Set 2014 as 09:21
Andei observando os "ciclistas" da minha cidade, e vi muitas pessoas com o selim super baixo parecendo um velotrol.
Queria saber se em algum caso este tipo de ajuste é plausível ou é ignorância mesmo?
Entendo muito pouco de bike, mas imagino que deste jeito o cara deve se matar nas subidas.
Voltar ao Topo
cleberb Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 18 Nov 2011
x
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleberb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2014 as 09:25
Selim baixo, não seria uma conseguência de quadro grande ?
Voltar ao Topo
vitorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2014 as 09:34
Provavelmente não, pois parecia coisa daqueles caras que rebaixam gol quadrado.
Aquele selim baixo certeza que era por pura opção, mas minha dúvida é se aquilo é útil para alguma coisa ou não.


Voltar ao Topo
Avgvsto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2013
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Avgvsto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2014 as 09:48
Bike de freeride, bmx e outras que usem pra manobras só usam selim baixo.
Voltar ao Topo
vitorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2014 as 09:49
Eram bicicletas comuns com ciclistas amadores.
Voltar ao Topo
Avgvsto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2013
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Avgvsto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2014 as 09:51
Talvez os caras gostem de sofrer então.LOL
Voltar ao Topo
Rudri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2012
Poa RS
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rudri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2014 as 10:20
Já vi varias bikes assim, acho q eh questão de estilo. Estes ciclistas não querem performance e sequer usam a bike como meio de transporte, eles simplesmente querem dar um pião com a magrela até uma praça, frente de colégios.. encontrar os amigos e mostrar q eh descolado com uma bike diferente.
Geralmente cores como laranja e verde limão predominam. Já vi inclusive com caixas de som, aquelas caixas com bateria e cartão SD.
Voltar ao Topo
edu_figueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Jaraguá / SP
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu_figueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2014 as 10:21
Cara, 

Esses moleques são a nova modinha, funkeirinho que não sabe pq esta vivo.

Estava falando com 1 desses esses dias. Pegam uma caloi sk, tiram a suspensao e colocam uma chapa no lugar, deixando a coroa praticamente encostando no chão, e usam o banco encostando no pneu.

Manja ociosidade + modinha rebelde sem causa.

É isso.
Voltar ao Topo
vitorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2014 as 10:26
Originalmente postado por Rudri Rudri escreveu:

Já vi varias bikes assim, acho q eh questão de estilo. Estes ciclistas não querem performance e sequer usam a bike como meio de transporte, eles simplesmente querem dar um pião com a magrela até uma praça, frente de colégios.. encontrar os amigos e mostrar q eh descolado com uma bike diferente.
Geralmente cores como laranja e verde limão predominam. Já vi inclusive com caixas de som, aquelas caixas com bateria e cartão SD.

Foi o que eu pensei... Mas como não tenho conhecimento o suficiente, achei que podia ser algo relacionado a conforto.
Voltar ao Topo
Landi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2013
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2014 as 19:20
Pode ser pessoa bem que tenha medo ... Eu mesmo estou usando o selim um pouco baixo, pois estou aprendendo as manhãs nas speed ... E quero e preciso colocar rapidamente o pé no chão ... Coisa de criança mesmo. Rs to me sentindo super inseguro
Voltar ao Topo
Dr. GORI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2014
Jaguariuna
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dr. GORI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2014 as 20:03
    Ter uma bike com selim ultra abaixado não é o suficiente, geralmente essas bikes possuem o dobro de raios em cada roda, aquelas suspensões com as canelas mega gordas e outras coisas que diminuem a resistência estrutural do conjunto e ainda cria uma variedade de problemas de saúde por pedalar com tudo que é contra a ergonomia correta para um ciclista.
    Bem. Na verdade muitos não tem muita coisa na cabeça e isso não vai fazer diferença nenhuma mesmo, mas é puro modismo mesmo (e dos ruins).
Voltar ao Topo
HeldAssis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2014
F. de Santana
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HeldAssis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2014 as 20:24
Já andei muito com selim baixo.
Como um amigo ali em cima falou usava para pequenos deslocamentos e também porque gostava do estilo. Era com garfo rígido, pneus Balões do tipo Kenda Flame.

Era um estilo de bike, guidão alto, largo. Mas conforme passei a utilizar mais a bike o selim foi subindo, pois os joelhos faltam te chamar de idiota pelo esforço.

Morei numa cidade praiana e utilizava minha bike para diversoes aos fins de semana na beira da praia. Hoje não tenho mais a bike, mas o meu amigo que a comprou de mim, manteve o estilo dela. O próprio quadro dela ja era bem baixo, mais próximo ao chão.

É uma questão de gosto mesmo, mas os joelhos sofrem muito.
Voltar ao Topo
NicolasRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NicolasRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2014 as 12:20
Mas a modinha dos funkeiros agora é Gios de todas cores e eles andam se achando o tal. Mas teve épocas que eu só vi SK rebaixada mas parou.
Voltar ao Topo
Calegari Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2014
Valinhos
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Calegari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2014 as 22:21
então, na Caloi 10 que eu estou reformando agora, eu estava utilizando o selim o mais baixo possível... se eu levantar aí não dá pra andar. Se der pra erguer vai ser uns 5 cm e nem isso! Eu estranhava quando olhava as  fotos com os selins a um  metro de altura  em relação ao quadro.
Voltar ao Topo
HeldAssis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2014
F. de Santana
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HeldAssis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2014 as 21:24
Mas aí depende muito do tamanho do quadro e da geometria.

Por exemplo minha bike, eh tamanho 17. a distancia do Selim até o central só fica correta com o selim alto. Mas tbm não no 3º andar.

Tem muitas pessoas no grupo de trilha auqi que o selim é baixo, mas na medida correta.
O grande problema que o amigo disse ali é o selim baixo de forma que a perna do ciclista não estica na pedalada.
em alguns casos a angulação da canela com a coxa não ultrapassa os 90º isso no ponto mais baixo do pedal.
Voltar ao Topo
Guzansky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guzansky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2014 as 22:38
Muita gente usa o selim baixo por desconhecimento mesmo. pela facilidade de se colocar o pé no chão em alguma eventualidade e pelo fato de se ficar mais ereto na bike, sem se curvar muito para ficar no guidão.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2014 as 01:06
JA andei muito de banco baixo,posso dizer q boa parte da vida.É desconhecimento mesmo,antes,oqdiziao é que alto era so pra ganahr desempenho,enao q baixo prvocava dores...Era como se fosse uma questao de gosto pessoal,como a cor da bike...
Voltar ao Topo
Landi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2013
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 06:52
Originalmente postado por Calegari Calegari escreveu:

então, na Caloi 10 que eu estou reformando agora, eu estava utilizando o selim o mais baixo possível... se eu levantar aí não dá pra andar. Se der pra erguer vai ser uns 5 cm e nem isso! Eu estranhava quando olhava as  fotos com os selins a um  metro de altura  em relação ao quadro.


Então amigo pelo que vc está comentando o seu quadro deve estar do tamanhos errado pra vc e por isso vc tenha que fazer esse tipo de mudança no selim ... No meu caso vi que havia comprado o quadro certo, mas estava totalmente errado na questão dos ajustes ... Veja com carinho isso, pelo menos utilizando o bike fit online para não iter prejuízo nas articulações em um futuro próximo ...
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 16:00
Como vc disse reformando,deve ser uma Caloi daZantiga,com quadro de aço.Nao ha nada de anormal em por banco assim nao,as speeds de aço mais antigas(e muitas de aluminio nen tao antigas)tem quadro com o top tube praticamente reto(60 graus)as mais antigas mesmo,a pistera italiana,tinha ate mesmo a traseira mais alta q a dianteira(digite Cinelli no oraculo e peça "imagens")

ps:Oraculo = Gogle
ps2:Pronuncia-se "tchinélli",lenda na italia...
ps3:"ps" significa pos-escrito.
PS4:Ta fazendo suscesso,mas ainda nao temmuitos games.
Voltar ao Topo
Calegari Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2014
Valinhos
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Calegari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 18:32
Então Devair, a caloi 10 é de 1975 e como encontrei  ela no quintal de casa toda estragada porque meu pai deixo a coitada a própria sorte, a céu aberto tomando chuva e sol uns 20 anos,  resolvi reformar e utilizá-la como primeira bike. Ano que vem provavelmente eu vou atrás de outra, aí eu terei todo cuidado de verificar antes tamanho de quadro, etc. A propósito ela fica pronta amanhã rsrssrrssr
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 22:04
Indepedente de qq bike fit ou qq coisa q leia sobre este assunto aqui,qdo ela vier,tome todo cuidado com o banco,nao ligue para o quadro,ja q nao pode mudar,preste atençao ao banco,deixe ele plano,e ajuste a altura de seu corpo,o banco "embicado"ou apontando pra baixo sera uma verdadeira sodomia...
Estas Caloi10 tinhao varios tamanhos sim,mas obviamente,vc ja tem o quadro,e nao podera mudar medidas como a mesa,q usa canote integrado(garfo com rosca+agulha),subir ele de altura ou descer ao ajudara muito se vc fica "esticado"na bike,sinal de um quadro muito grande.
Mesmo ficando pouco tempo com ela(ou nao),pode ser traumatico...
A maior fonte de reclamaçao de bicicleterios(bikers,em ingles)é dor no ...bem...no cú
pronto,falei.É sempre um banco,ou inadequado(baratin),ou fora do lugar.
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 22:22
Olhem a minha:
Reparem no pedivela de 15mm, ideal para meus 89cm de cavalo..

Tenho essa outra tambem:
Aro de DH com pneu slick, suspensão sem curso para amortecer os saltos e o pedal de aluminio pra raspar no chão e fazer faíscas..


Voltar ao Topo
Calegari Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2014
Valinhos
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Calegari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 22:27
entendi Devair, vou ficar esperto com a altura do banco e ver a melhor posição para eu não sofrer na bike enquanto tiver com ela.  Obrigado pelas dicas!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X