Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Selim incomodando
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Selim incomodando

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
tonio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jul 2015
foz do iguaçu
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Selim incomodando
    Postado: 27 Jul 2015 as 19:29
Estou com um selim em gel me incomodando muito. Me disseram ser um dos melhores mas quando termino de pedalar fico com aquele osso da bunda todo doido. Existe algum acessório que eu possa colocar para deixar tudo mais macio? Ou o melhor é trocar o selim de vez? E por qual?
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2015 as 20:03
Olá tonio!!
Da mais detalhes aí pra gente ver se pode te ajudar.Nao adianta sair trocando peça sem saber onde realmente ta o problema. Vamos lá. Quanto ao selim, qual marca e modelo dele?? É vazado?? Prestou atenção se os ossinhos do isquio estão bem posicionados no selim?? Quanto tempo tem que você pedala?? Você fez Bikefit para um bom ajuste na bike?? Usa também algum shorts de gel?? Qual seu peso??
Tem bastante coisa a se saber para descobrir onde esta o problema.
Voltar ao Topo
Rudri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2012
Poa RS
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rudri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2015 as 20:08
Se der uma breve pesquisada sobre selins, vai descobrir q os de gel são recomendados para pedais curtos. Selim tem tamanho certo. Vc deve medir os isquios (ossos da bunda), faça isso usando a parte canelada de um papelão, aquela q fica entre as folhas. Vc senta no papelão e vai ficar as marcas dos isquios, como dois buracos. Então eh so medir no centro de cada marca, essa medida mais 2cm será a medida do seu selim. Recomendo selim q seja de espuma de alta densidade, lembre q o selim eh um dos pontos de apoio q temos na bike, então não abra mão do conforto por causa do preço.
Voltar ao Topo
tonio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jul 2015
foz do iguaçu
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2015 as 22:52
Não é vazado. Não consigo encontrar o nome da marca, acho que é genérico ou a marca esta apagada. Pedalo a pouco tempo (retornei depois de anos parado) Estou com um pouco de sobrepeso, 90 kilos. Realmente não fiz o bikefit.
Voltar ao Topo
Fabio Souza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2015
Embu Guaçu
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Souza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2015 as 23:42
Originalmente postado por Rudri Rudri escreveu:

Se der uma breve pesquisada sobre selins, vai descobrir q os de gel são recomendados para pedais curtos. Selim tem tamanho certo. Vc deve medir os isquios (ossos da bunda), faça isso usando a parte canelada de um papelão, aquela q fica entre as folhas. Vc senta no papelão e vai ficar as marcas dos isquios, como dois buracos. Então eh so medir no centro de cada marca, essa medida mais 2cm será a medida do seu selim. Recomendo selim q seja de espuma de alta densidade, lembre q o selim eh um dos pontos de apoio q temos na bike, então não abra mão do conforto por causa do preço.

Rudri, essa dica do papelão para medir os Isquios eu gostaria de um auxilio.
Pode ser feito o teste sentado numa cadeira de madeira ? A cavidade, ou buracos vão aparecer mesmo após o papelão amassado ? bom, farei o teste amanha cedo.

Achei interessante a ideia de medir os Isquios, entre amanha e quarta feira vou atrás do selim para bike. 
Acredito que eu vá começar um um modelo mais largo, minha bacia tbem é larga, até perder mais um pouco de peso e mais pra frente mude para selins mais 'slim'.

Se puder ajudar com a dica, eu agradeço. 
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2015 as 11:20
Originalmente postado por tonio tonio escreveu:

Não é vazado. Não consigo encontrar o nome da marca, acho que é genérico ou a marca esta apagada. Pedalo a pouco tempo (retornei depois de anos parado) Estou com um pouco de sobrepeso, 90 kilos. Realmente não fiz o bikefit.


Originalmente postado por tonio tonio escreveu:

Não é vazado. Não consigo encontrar o nome da marca, acho que é genérico ou a marca esta apagada. Pedalo a pouco tempo (retornei depois de anos parado) Estou com um pouco de sobrepeso, 90 kilos. Realmente não fiz o bikefit.


É, aí tem bastante coisa pra ajustar então, e a primeira a fazer é o bikefit pra ajustar a bike pra você. Procure por Bikefit na net que acha muita informação a respeito, inclusive aqui no fórum mesmo tem bastante informação. O bikefit é importante pra ajustar a bike para seu corpo se posicionar de forma correta na bike e ter uma pedalada confortável. Selim um dos colegas já deu a dica ai pra você. É só ver qual tipo vai preferir. No seu caso vai ter que trocar mesmo. Qualquer um que pegar, dê preferência pelos vazados. Eu mesmo uso um de gel da Kalipso, o sentus point, vazado e muito confortável, eu nem uso bermuda de gel. É claro que depois de anos sem pedalar, quando eu retornei, o corpo reclamou bastante, mas com o tempo vai entrando em forma e as dores vão sumindo. Bons pedais e boa sorte!!!
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2015 as 14:16
As dicas do Dorfo são super validas..... 

mas se está voltando agora a pedalar e com um sobrepeso.. não tem muito o que fazer.. o selim vai incomodar um pouco mesmo..  independente de qual selim for..  não tem mágica.

mas isso vai melhorar com o passar do tempo...  
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Skyzytuz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skyzytuz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2015 as 18:24
Tenho 118kg e meu antigo selim, que eu usava quando tinha 92~94kg estava me matando. E não é dos fininhos não, é vazado e com gel.

Comprei um Selle Royal Ellipse Relaxed, que é bem maior, conta com muito mais gel e com elastômeros  e melhorou MUITO. 

Pelo menos pra começar a pedalar de novo, até acostumar,  acho um ótimo investimento






Voltar ao Topo
Rudri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2012
Poa RS
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rudri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2015 as 20:33
Originalmente postado por Fabio Souza Fabio Souza escreveu:

Originalmente postado por Rudri Rudri escreveu:

Se der uma breve pesquisada sobre selins, vai descobrir q os de gel são recomendados para pedais curtos. Selim tem tamanho certo. Vc deve medir os isquios (ossos da bunda), faça isso usando a parte canelada de um papelão, aquela q fica entre as folhas. Vc senta no papelão e vai ficar as marcas dos isquios, como dois buracos. Então eh so medir no centro de cada marca, essa medida mais 2cm será a medida do seu selim. Recomendo selim q seja de espuma de alta densidade, lembre q o selim eh um dos pontos de apoio q temos na bike, então não abra mão do conforto por causa do preço.


Rudri, essa dica do papelão para medir os Isquios eu gostaria de um auxilio.
Pode ser feito o teste sentado numa cadeira de madeira ? A cavidade, ou buracos vão aparecer mesmo após o papelão amassado ? bom, farei o teste amanha cedo.

Achei interessante a ideia de medir os Isquios, entre amanha e quarta feira vou atrás do selim para bike. 
Acredito que eu vá começar um um modelo mais largo, minha bacia tbem é larga, até perder mais um pouco de peso e mais pra frente mude para selins mais 'slim'.
m
Se puder ajudar com a dica, eu agradeço. 


Na cadeira da sim, mas a superfície tem q ser o mais plana possível e não pode ser estofada, os joelhos não podem passar dos 90°. Use a parte canelada do papelão. A medida final eh da largura, claro. Com um selim muito largo vc pedala mais na parte da frente, pelo fato de escorregar. E muito estreito não precisa nem falar.. eh desconforto na certa. O bike fit q o amigo mencionou eh de extrema importância para se ter o mínimo de conforto durante o pedal.Top Tube eh a medida mais importante, tente acerta-la em sua bike, talvez tenha q trocar a mesa para isso.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X