Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Selim, conte o que você sabe
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Selim, conte o que você sabe

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Selim, conte o que você sabe
    Postado: 23 Mai 2013 as 22:11
Amigos,
Criei este tópico porque não achei nenhum tópico desse tipo por aqui. Achei apenas um relacionado a hemorróidas, mas não é o caso. 
Eu gostaria de saber a opinião de vocês sobre selim. Eu uso um Fizik Antares, mas já usei Selle Itália e San Marco. Contudo, confesso que entendo pouco sobre isso. Sei que existe selim próprio para mulheres, pois elas distribuem a musculatura diferentemente quando sentam e acabam apoiando-se mais e mais para trás no selim, sendo maiores para elas. Sei que existem selim como este Adamo, que acaba por não forçar o períneo. Mas, quais são os melhores? Este Adamo é realmente superior?
Posto a foto dele para nossa discussão.

Obrigado, amigos!
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 22:13
Detalhe: utilizei a foto de uma das bicicletas de um membro do Fórum, que postou esta foto na galeria de imagens e me apresentou este tipo de selim.
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 22:21
cara eu to usando um brooks b17, achei super confortável, ainda não ta amaciado, mas ele é cheio de frescura, tem de passar cera pra couro, não pode molhar, tem de andar com a capa de chuva... é meio chatinho, mas é MUITO confortável.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 22:28
Poste fotos, quando possível! Obrigado pela resposta.
E quais são os benefícios dele? 
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 22:35
Bem, ele é um selim classico em couro, é apenas couro e a a estrutura metalica, não tem plastico, espuma ou algo do genero embaixo do couro, ele vai se adaptando ao usuario e a posição de pedalar, ele vai moldando com o uso, quanto mais uso mais confortavel.

A brooks era um fabricante de selas(http://www.brooksengland.com/catalogue-and-shop/saddles/

Atualmente é um dos queridinhos do pessoal de cicloturismo e dos "hipsters" (galera de fixa e afins).

Eu gosto pelo visual classico.









Eu to montando uma road de verdade (ele ta na minha monark10 aro 27) nela não sei se poria um, é muita preocupação dele pegar chuva.

Bem cuidado é um selim pra vida toda.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 23:05
tem um sistema novo para escolher selins da Selle Italia, chamado ID Match:
http://www.youtube.com/watch?v=qYmj_cvjVU4

já tá rolando em lojas do Brasil mesmo teste em loja com esse sistema.

Voltar ao Topo
PAF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2010
Recife
Offline
Mensagens:885
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PAF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 23:14
João, Brookes é o selim. Pena que não rola pra mim porque eu suo muito.
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 23:18
cara eu tbm suo, só to precisando passar a maldita cera q nao comprei ainda...
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 23:38
Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

cara eu tbm suo, só to precisando passar a maldita cera q nao comprei ainda...

Já faz 1 ano que comprei os meus 3 selins Brooks e não tenho feito nada neles, além de ter dado 1 voltinha no parafuso de cada um. Não precisa se preocupar que não vai acontecer nada sem a cera.
Já tomaram chuva, tomaram barro, eu também tenho bastante suor, e nada aconteceu com eles, principalmente esses encerados (um dos meus 3 é couro cru).
E hoje em dia os 3 estão em MTB's. Nas road bikes, eu estou usando Selle Italia.
Incrivelmente, o único selim hoje em dia que eu tento usar e nunca consigo, são os Fizik.

Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 23:58
Qual é o lance com os Fizik, T? O meu é Antares parece ser superior ao Selle. Antigamente eu sentia uma dor ao longo da musculatura do glúteo, mas com o Antares, sinto apenas muito conforto, além dele ser mais leve e bonito.
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 00:00
Originalmente postado por T-Rodman T-Rodman escreveu:

Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

cara eu tbm suo, só to precisando passar a maldita cera q nao comprei ainda...

Já faz 1 ano que comprei os meus 3 selins Brooks e não tenho feito nada neles, além de ter dado 1 voltinha no parafuso de cada um. Não precisa se preocupar que não vai acontecer nada sem a cera.
Já tomaram chuva, tomaram barro, eu também tenho bastante suor, e nada aconteceu com eles, principalmente esses encerados (um dos meus 3 é couro cru).
E hoje em dia os 3 estão em MTB's. Nas road bikes, eu estou usando Selle Italia.
Incrivelmente, o único selim hoje em dia que eu tento usar e nunca consigo, são os Fizik.


Será que pode ter a ver com a relação massa muscular/gordura? Porque eu estou com bastante massa magra e quase nada de gordura, e por isso me adaptei ao selim mais estreito. 
Voltar ao Topo
Pão Doção Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Dez 2004
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:774
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pão Doção Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 00:17
Encontrei alguns vídeos legais.
BundaFit.

Escolha do formato do selim.

Este selim sem ponta, me passa a sensação que só existe uma posição para se sentar. Quem usa poderia fazer um pequeno review.


Editado por Pão Doção - 24 Mai 2013 as 00:21
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 00:30
T, o meu peguei usado, mas ainda nao amaciado, então o couro ja ta meio ressecado.
tava pensando num selle pra 700.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 00:36
Minha Caloi veio com um Fizik Ardea, que é dos mais básicos mas todos os reviews são bons. Usei 1 ano e nunca consegui me adaptar 100%, ultimamente em pedais de mais de 2h sempre tinha formigamento geral nos países baixos.
 
Encomendei da CRC um Selle Italia X1 flow, que também é da linha básica. É duro como uma pedra aonde encosta nos ossos, mas me aliviou muito a pressão no períneo, não tive mais formigamentos. Recentemente joguei ele até o limite indicado de recuo e acho que achei a posição ideal tanto para conforto quanto para potência.
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 00:44
Utilizo a inclinação levemente para baixo para aliviar o períneo. Hoje elevei um pouco e ainda não rodei para saber como ficou. Não obstante, jamais tive dormência em lugar nenhum. Será que seu Ardea estava numa inclinação ideal?
Voltar ao Topo
jusadesigner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2012
Praia Grande
Offline
Mensagens:452
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jusadesigner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 08:11
Selim Fizik no quesito dormência é relativo pois com ou sem regulagem correta
existe a probabilidade de se sentir dormência nos países baixos.

Eu tenho minha bike regulada corretamente e possuo um Fizik Arione CX
e as vezes sinto dormência e as vezes não, curiosamente em pedais curtos
de 50 km surge uma dormência que incomoda por um período curto e depois
com uma levantada ela passa e não aparece mais.

Em pedais longos de 200 km não tive nenhum tipo de incômodo com o banco,
dormência zero. Acredito que essas variações no quesito dormência devam
ocorrer por eu estar mais ou menos alongado e com isso, acabe afetando o
posicionamento na bike durante a pedalada, o que faz com que eu tenha ou
não dormência em distâncias diferentes por conta da posição no banco;
ora mais para frente, ora mais para trás.
Voltar ao Topo
fmarcanzoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Rio verde - Go
Offline
Mensagens:1618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmarcanzoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 08:17
Hoje em dia estou usando um Selim da São Marco com tiras de carbono, bem leve e super confortável, no começo eu sofri pra acostumar, mas hoje em dia está perfeito.

Aspide Racing Open
Voltar ao Topo
laertejr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2008
Curitiba
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laertejr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 08:37
O Ritchey wcs marathon é o que melhor me adaptei. É um selim para longas distancias, e ja fiz pedais de 5 horas com ele. A partir da terceira/quarta hora ele começa a incomodar um pouco, mas se o forro da bermuda é bom, atenua o incomodo...

Gostei tanto que comprei um igual para a mtb também.

Dica: Se alguem tiver interesse, procure da linha 2011 pra baixo, que é de couro de verdade, ja os atuais sao de "couro ecológico" ou "couro sintético" ou "napa" mesmo....

Laerte Jr
Voltar ao Topo
PAF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2010
Recife
Offline
Mensagens:885
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PAF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 08:57
Eu comecei com o Selim que veio na Strada 2010 que me deixava com as pernas dormentes. Não havia posição que ajudasse. Clythio comentou uma vez que o Selim é uma coisa extremamente pessoal e vai no tentativa e erro até achar o modelo que case com sua anatomia, sua demanda e seu jeito de pedalar.

Eu tive sorte. Experimentei um Selle Italia SLR XC e um Flite Carbonio. Me adaptei bem com os dois, mas o conforto do Flite é insuperável. Hoje estou usando os SLR, sendo um carbonio também.

Resumindo os Selle Italia que tenho:

Flite Carbonio (trilhos) - Rígido, suporta bem meu peso (82 kg) e extremamente confortável. Eu sinto uma pressão menor no períneo pedalando com ele e gosto de usá-lo em pedais mais longos. Não é 100% para mim porque a parte interna da coxa raspa um pouco na parte frontal.

SLR Carbonio (trilhos) - Muito confortável também e padding na medida. O problema com raspar a parte interna da coxa não ocorre com esse modelo. pressiona o períneo e os isquios um pouco mais que o flite, mas nunca me causou dormência.

SLR XC - É o menos confortável dos 3. É um bom selim e tem mais padding que o carbonio. Machuquei o piriforme sentando nele, mas poderia ter sido em qualquer outro.

P.
Voltar ao Topo
magf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Recife
Offline
Mensagens:178
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 09:55
Eu, nas MTB e urbana, sempre fui na ignorância de que selim bom deve ser que nem sofá: Grande, fofo, cheio de gel, espuma, mola, o escambau. Até que comprei a speed que veio com Fizik Ardea. Chega a parecer mentira como um selim fino e duro como o Ardea pode ser mais confortável que esses Velo Plush. É uma questão de acertar com o seu corpo mesmo, impressionante.

Eu acho que o Ardea é o mais simples da Fizik, acho até que ele está fora de linha. Ele veio com a bike e estou adorando ele. Parece que foi feito para mim, acho muito bom mesmo, é como eu disse, chega a ser impressionante como ele é mais confortável que essas "almofadas" que tem para vender por ai. O canote que veio é um Trutavit que tem regulagem fina de inclinação, então cheguei num ponto que realmente não sinto dormência nenhuma, mesmo que eu passe o dia todo em cima da bike.

Em tempo, tenho 1,78, 88kg, gosto de pedalar menos agressivo, mas tenho ótima flexibilidade. 
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 10:28
Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

Utilizo a inclinação levemente para baixo para aliviar o períneo. Hoje elevei um pouco e ainda não rodei para saber como ficou. Não obstante, jamais tive dormência em lugar nenhum. Será que seu Ardea estava numa inclinação ideal?


Depois de uns 10 meses andando com ele e sem achar um ajuste adequado, fiz um bike fit presencial. Melhorou muito, mas até voltei no fitter pra rever a posição do selim. Mesmo com a revisão não fez grandes diferenças.

Uma coisa que não se pode esquecer é que não dá pra levar só o selim em consideração. O ajuste é todo de um conjunto da posição em cima da bike.
Voltar ao Topo
ValterRibeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2012
Rio BrilhanteMS
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ValterRibeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 10:28

Eu estou pensando em comprar um full carbon , mas ainda estou “ressabiado” de como será a questão do conforto.

Pesquisando aqui para ver se chego a alguma conclusão.

Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 10:31
uso Specialized Romin, recomendo.

na commuter um Riva da Specialized tbm

Editado por sassota - 24 Mai 2013 as 10:31
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 10:42
Originalmente postado por PAF PAF escreveu:

Eu comecei com o Selim que veio na Strada 2010 que me deixava com as pernas dormentes. Não havia posição que ajudasse. Clythio comentou uma vez que o Selim é uma coisa extremamente pessoal e vai no tentativa e erro até achar o modelo que case com sua anatomia, sua demanda e seu jeito de pedalar.

Eu tive sorte. Experimentei um Selle Italia SLR XC e um Flite Carbonio. Me adaptei bem com os dois, mas o conforto do Flite é insuperável. Hoje estou usando os SLR, sendo um carbonio também.

Não é só com você e alguns outros que relataram coisas parecidas (e eu também), mas parece que tem gente que por nada se acomoda em Fizik, e em compensação, se acomoda em praticamente qualquer Selle Italia.
Hoje em dia eu tenho 2 Selle Italia, 2 Fizik, 1 SPZ e 3 Brooks. Só os 2 Fizik que não me acomodo legal neles.
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 10:54
Considerações:
Sobre o conjunto da bicicleta estar ajustado, é isso mesmo.
Ardea não está fora de produção, como suspeitou nosso colega acima.
Sobre os Fizik: adaptei-me melhor ao Fizik do que ao Selle, acho que porque é um Fizik top enquanto o Selle era um de entrada. Esta consideração faz cair por terra a hipótese de quem se adapta ao Fizik acaba adaptando-se a qualquer Selle. Acho que tenho a bunda quadrada!
T., qual é seu Fizik? Se bem que isso ajuda pouco, já que cada corpo tem uma anatomia que lhe é peculiar.
Amigos, comentem sobre aquele sem ponta.
Abraços.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 11:13
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

uso Specialized Romin, recomendo.

2x

Thumbs Up
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 11:14
Meus Fizik são:
Fizik Life Rondine - esse até que não me incomoda muito. Está instalado na minha Look KG 451, uma bike que quase não uso. É a bike que coloco no rolo de treino só.
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=27919

Fizik Ardea - esse o dia que sai o primeiro dia com ele, dormeu as pernas, a coluna foi pro saco, deu tudo errado. Foi tão traumático que peguei o selim e guardei na gaveta - e nunca mais saiu de lá.
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=84720

Engraçado é isso. Os Selle Italia são todos de entrada, que custam menos de R$200 aqui no BR - tipo o customizado da Wilier, que é um dos que eu tenho.

Voltar ao Topo
Mauriciors Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2012
Porto alegre RS
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauriciors Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 11:27
Selim é um assunto complicado...
Estou tendo problemas com um Fizik na MTB, estou usando um Fizik nisene (entrada) que veio com ela, pedais até 100k é tranquilo, mas acima disso é insuportável... 
Na road estava usando um San Marco ponza, acho ele um selim leve e ótimo para pedais até 200k, acima disto ele começa a incomodar.
No começo de março coloquei um Brooks na road e estou gostando muito do conforto. Fiz o fleche velócio na páscoa sem amaciar e foi tranquilo rodar os 385km. Recomendo o Brooks pra longas distancias e pra que não vai competir...

Abraços

Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 14:42
Originalmente postado por T-Rodman T-Rodman escreveu:

Meus Fizik são:
Fizik Life Rondine - esse até que não me incomoda muito. Está instalado na minha Look KG 451, uma bike que quase não uso. É a bike que coloco no rolo de treino só.
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=27919

Fizik Ardea - esse o dia que sai o primeiro dia com ele, dormeu as pernas, a coluna foi pro saco, deu tudo errado. Foi tão traumático que peguei o selim e guardei na gaveta - e nunca mais saiu de lá.
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=84720

Engraçado é isso. Os Selle Italia são todos de entrada, que custam menos de R$200 aqui no BR - tipo o customizado da Wilier, que é um dos que eu tenho.




Então, T., talvez seja também a época da produção, porque meu Selle estava na bicicleta que eu rodava nos anos 1990 (Gipiemme cromo). Há tempo não monto num desses, e aí meu julgamento pode estar defasado devido à tecnologia que se tem hoje. Valeu pelos comentários!
Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 15:22
Usei vários, dentre outros Fizik Antares etc. O meu preferido é esse aqui, de longe o melhor que já experimentei:

Voltar ao Topo
West Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2012
Cotia - S Paulo
Offline
Mensagens:185
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar West Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 15:57
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

uso Specialized Romin, recomendo.

Curiosamente, da "dúzia" de selins que já testei, esse foi o único que me deixou "travado" de tanta dor. Confused
 
Comprei pelo critério de bike-fit da SPZ, sentando na almofadinha e tudo, e por ter aquele canal na região do períneo. Mas foi incrível como não deu nada certo, nem mesmo para um girinho de 30km. Eu mal conseguia levantar da sela.
 
Da Fizik, também testei quase todos. O que eu mais tentei gostar foi o Arione, pois de saída era o mais confortável. A questão dele era no uso prolongado. Até conseguia fazer um pedal longo no primeiro dia; mas no dia seguinte, mal conseguia sentar no selim, pois a região de contato ficava extremamente sensível. Montei, não deu. Tirei. Usei outro. Tentei usar novamente por dó de vender. Usei, não deu certo de novo, e foi embora.
 
Já o Antares, curiosamente, deu certo desde  sempre. Parecia na primeira volta no quarteirão que seria o mais duro e desconfortável de todos. Mas dava o suporte nos pontos certos, sem dormência, sem cansar, e sem causar desconforto no uso prolongado.
 
Hoje estou usando um derivado do Antares - o Ares, que tem o mesmo formato, porém, com o "nose" bem mais curto, e também bem mais leve, sendo mais recomendado para TT. Mesmo assim, uso em pedais longos sem qualquer inconveniente.
 
O resumo, que praticamente não ajuda ninguém, é que esse negócio é muito pessoal mesmo. Não tem fit, não tem marca, não tem critério. É a bunda que escolhe e pronto. Tongue
 
Abs
 
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 18:39
Originalmente postado por West West escreveu:

Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

uso Specialized Romin, recomendo.

 
Já o Antares, curiosamente, deu certo desde  sempre. Parecia na primeira volta no quarteirão que seria o mais duro e desconfortável de todos. Mas dava o suporte nos pontos certos, sem dormência, sem cansar, e sem causar desconforto no uso prolongado.
 
Hoje estou usando um derivado do Antares - o Ares, que tem o mesmo formato, porém, com o "nose" bem mais curto, e também bem mais leve, sendo mais recomendado para TT. Mesmo assim, uso em pedais longos sem qualquer inconveniente.
 

Foi a sensação que tive desde o começo: este selim será meio durão. Mas não, seu apoio encaixou certinho em minhas vergonhas, e o pedal sai macio. 
Como já se falou, o selim é tão pessoal que não é possível uma unanimidade. São nossas vergonhas que escolhem seus assentos.
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 20:25
notaram que são os dois lados do muro?
um fala que não gosta de Fizik e gosta de Selle Italia. O outro fala que se adaptou ao Fizik e não troca. Parece que usar os 2 e se dar bem é o ponto de discórdia, rs. O bom é que existe as duas opções, rs. Se não dá certo pra um, melhor pular o muro pra outro lado, que outro similar não vai casar mesmo, rs.

Voltar ao Topo
Almir Natal RN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
B. Gonçalves-RS
Offline
Mensagens:1197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Almir Natal RN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 21:36
Originalmente postado por jusadesigner jusadesigner escreveu:

Selim Fizik no quesito dormência é relativo pois com ou sem regulagem correta
existe a probabilidade de se sentir dormência nos países baixos.

Eu tenho minha bike regulada corretamente e possuo um Fizik Arione CX
e as vezes sinto dormência e as vezes não, curiosamente em pedais curtos
de 50 km surge uma dormência que incomoda por um período curto e depois
com uma levantada ela passa e não aparece mais.

Em pedais longos de 200 km não tive nenhum tipo de incômodo com o banco,
dormência zero. Acredito que essas variações no quesito dormência devam
ocorrer por eu estar mais ou menos alongado e com isso, acabe afetando o
posicionamento na bike durante a pedalada, o que faz com que eu tenha ou
não dormência em distâncias diferentes por conta da posição no banco;
ora mais para frente, ora mais para trás.


Fiz um up de um selim da velo para um Fizik Antares e sinto o mesmo que o jusadesigner descreveu, so que no meu caso não são nos (200km) mas sim no que eu considero distante no momento (80 a 100km).

Mas recomendo os FIZIKs, para mim o Arione é muito confortável.

E pra quem for de Fizik, que siga a orientação deles:




Treinar e superar limites, mesmo que o objetivo não seja o topo.
Voltar ao Topo
E m e r s o n Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2010
C de Itapemirim
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar E m e r s o n Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 22:49
Originalmente postado por fmarcanzoni fmarcanzoni escreveu:

Hoje em dia estou usando um Selim da São Marco com tiras de carbono, bem leve e super confortável, no começo eu sofri pra acostumar, mas hoje em dia está perfeito.

O meu é igualzinho. Nada a reclamar, fiz um Audax 200 de boa com ele.
Nulla Tenaci Invia Est Via
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 22:55
Acho esse teste do alongamento meio simplista. Consigo tocar o chão, mas não tenho uma boa rotação pélvica e minha lombar é fraca. Ao meu ver esses dois pontos são muito mais importantes do que tocar o chão.
Voltar ao Topo
lexx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2007
Timoteo - MG
Offline
Mensagens:533
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lexx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 22:56
eu escolhi o concor light da san marco
ainda nao chegou, mas pelos relatos parece um sofazao
e quero eh conforto....

estou na flexibilidade camaleao
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 23:33
O teste do alongamento tem a ver com o quanto seu guidão é mais baixo que o seu selim, e isso faz com que o ponto de apoio de seu corpo no selim seja distinto dependendo da posição em que você fica. No meu caso, toco a ponta dos pés sem grande dificuldade. Depois de um bom alongamento e aquecimento, quase coloco as palmas das mãos no chão. Tenho a sensação de quanto mais gordura abdominal uma pessoa tenha, maior é a dificuldade de flexionar todo o corpo, mas não estou totalmente convencido disso. O fato é que o posicionamento no selim tem a ver com a relação de seu peso com a sua força e a sua flexibilidade. 
Com meu selim, jamais senti dificuldades ou dormência. Contudo, ao passar de 120 km, sinto uma pequena dor muscular ou desconforto na parte interna dos glúteos. 
Voltar ao Topo
jusadesigner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2012
Praia Grande
Offline
Mensagens:452
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jusadesigner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 23:34
Há um bom tempo atrás eu fui duas vezes para Aparecida do norte de pedal aqui de Praia Grande.
Na primeira vez foram 248 km indo pela Rio / Santos e Mogi / Bertioga, foram 9h de pedal direto
e 4 paradas para alimentação e eventuais furos do pneu com total de 12h.
Não pegamos chuva, solaço monstro e eu fui com um banco Sam Marco SKN,
não tive problema nenhum com esse selim, cheguei lá zerado.

No ano seguinte fomos novamente só que dessa vez pela Imigrantes, pegamos chuva o trajeto todo,
dessa vez fizemos 252 km em 9h contando as paradas e eu estava com o mesmo banco, novamente
sem nenhum problema de assadura, dormência e por ai vai, zero incômodo.
Tinha tudo para dar merda pro conta do atrito aliado a chuva mas não deu.

Depois desse banco comecei a usar esse full carbon, também não tive problemas nos pedais
de 70 km, quando comecei a fazer pedais de 100 km começou a me deixar dolorido, insisti
nesse banco por mais um tempo e acabei desistindo, passei para o Arione, na minha mtb que usa
para competir no asfalto (ela tem relação de speed antes que me batam LOL), e nela eu uso
um selim Specialized, o Toupe Comp Gel e não tenho o que reclamar, muito bom.
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2013 as 13:49
Amigos, 
Um selim posicionado com a ponta um tanto mais alta pode causar pressão inadequada no períneo. Com ele na posição com a ponta um tanto mais baixa (em vez de em 90º exatos) pode causar esforço demasiado nas mãos (túnel do carpo) e na articulação do cotovelo, correto? E só isso? Não implicação para a articulação do joelho? Isso não faz você sobrecarregar um pouco o peso no joelho, ou estou enganado? Quem puder relatar experiência ou conhecimento, ficarei grato.
Abraços a todos. Obrigado.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X