Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Selim confortável - mitos
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Selim confortável - mitos

 Responder Página  123 6>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Selim confortável - mitos
    Postado: 14 Out 2010 as 02:49

Qual destes seria o mais confortável?









Praticamente todos que pedalam enfrentam o problema do desconforto nos países baixos.

E, quando o sujeito está começando com as pedaladas mais longas, sempre surge aquele desespero: Vou ficar sem saco? Qual a p. do selim que não machuca?, etc. E daí chovem tópicos sobre o tema no fórum.

Vou ilustrar um pouco de minha experiência pessoal. E eu tenho o agravante de não me adaptar bem com as bermudas de ciclismo forradas. Não tenho usado.

Quando comprei minha primeira mtb logo substituí o selim original por um bem "confortável". Foi um Veridis Point. Quando ficava muito tempo na bike o sofazão incomodava. Parti para um Serfas com gel, também meio sofá, que não resolveu muito. Nesta época meu primo e grande companheiro de Pedal, Jefferson, tentava me convencer que os selins magrelos, mais estilo speed, podiam ser mais confortáveis. Eu não acreditava nele, é claro. 

Depois de sofrer em pedaladas longas, tipo Audax200, resolvi partir para o WTB Rocket V SLT. Muito famoso pelo conforto e razoavelmente leve (210g). O selim, que tem o perfil bem mais fino que os Viridis Point da vida, é muito bem construído e confortável. Mas ainda faz algum estrago depois de bastante tempo na bike. O que é quase impossível de ser evitado.

Daí, com a mania weight weenies, eu precisava de um selim bem leve mas obviamente não queria nem pensar em algo desconfortável. O que parece incompatível com os selins minimalistas que tem menos de 150g. Incrivelmente o campeão de leveza (Tune Speedneedle - 85g) é considerado super confortável por quem conhece. Como é super caro e difícil de encontrar optei pelo Selle Italia SLR Kit Carbonio, da foto acima.

Fiz a inauguração do SLR num pedal de 42km de estradão no domingo. É difícil de acreditar mas a primeira impressão foi tão boa que simplesmente quase esqueci do selim durante o pedal. E não está amaciado, além de eu estar sem bermuda forrada. Quase posso garantir já no primeiro pedal que é mais confortável que o Rocket V. Apesar de não passar de um pedaço de plástico/carbono forrado com couro.

Este relato foi só para dar a dica de que a impressão causada pelo formato/material do selim não é necessariamente uma boa indicação do nível de conforto do mesmo. Mas é sempre muito importante deixar bem claro que cada tem o traseiro que merece e a escolha do melhor selim, como já foi exaustivamente discutido aqui no fórum, é quase tão pessoal quanto escolher uma mulher que você suporte por muito tempo. Quero dizer, prá casar!  Por isto é fundamental testar várias, quero dizer, vários selins, antes de optar pelo definitivo. 

Nunca esquecendo que sempre podem aparecer mulheres, quero dizer, modelos melhores no mercado. LOL
Voltar ao Topo
Carpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2008
São Carlos-SP
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2010 as 04:09
Mauro,

Essas suas considerações vieram em boa hora. Faz uns quinze dias que to com uma bike nova e veio um selim desumano da scott. Já rodei 250km com a bike e não consigo me adaptar.
Tenho um desses calypsos "poltroninha", mas eles são péssimos para pedais longos. Tenho três amigos que partiram pra modelos de selle italia e estão satisfeitos.

Conta aí, qual é o segredo desse troço? custam muito caro? LOL

Voltar ao Topo
tomymf Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2010
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tomymf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2010 as 21:43
Mauro, tb sempre tive duvidas em relacao a selins. esse ultimo que vc falou nao tem o problema de nao ser vasado? nao teria aquela historia de machucar os "paises baixos"?
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2010 as 22:05
Se selim grande fosse sinônimo de conforto ninguém ficava com dor na bunda de andar a cavalo. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2010 as 22:29
Originalmente postado por tomymf tomymf escreveu:

Mauro, tb sempre tive duvidas em relacao a selins. esse ultimo que vc falou nao tem o problema de nao ser vasado? nao teria aquela historia de machucar os "paises baixos"?
 
Existe o mesmo modelo com o vazado. Testando a versão que comprei me pareceu que o vazado não fez falta. Mas provavelmente seja melhor. Apesar de que teve gente, se não me engano o Voodoo, que defendeu aqui no forum que acha melhor selim sem vazado.
Voltar ao Topo
joseibio Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Fev 2010
SSP
Offline
Mensagens:940
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joseibio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2010 as 22:53
Galera.... eu tive a mesma duvida quando fui montar a bike nova!
De cara comprei um velo Plush igual esse calipso da foto parece um sofá de impressão, só que ele é assim, ele é confortavel quando voce senta.... agora no decorrer da pedalada ele não é tao confortavel nao! ae pensei em fazer um up para baixar peso mais sem perder conforto!
eis que conheci o WTB Rocket V  SLT Ti quase igual o da foto! caraca no inico estranhei pq ele e meio duro, mais ele era mais confortavel com o decorrer das pedalas !
agora nao troco meu WTB por nada!
espero ter ajudado!
Voltar ao Topo
wiliam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2008
volta redonda
Offline
Mensagens:517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wiliam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2010 as 22:56
aquele sofa da primeira foto deus nos livre!!!! o do meio não conheço ja o terceiro é outro nivel, atualmente uso um da Ritchey vazado e me adaptei muito bem.
Meu modelo segundo o site da ritchey é para speed, mas gostei bem dele. É o Comp biomax, tenho um amigo que usa o comp para MTB (não é vazado), andei 50 km em um dia e me incomodou, ele tem um material diferente nas laterais, resumindo não gostei.
Voltar ao Topo
VGONCALVESMTBXC Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Set 2010
jundiai
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VGONCALVESMTBXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2010 as 23:00
utilizo selim kuruma(custa +- 70 reais e é rozoavelmente leve), e este é muito confortável e não é vazado. ganhei muito peso e o selim antigo me incomodava horrores(selim velo originais da scott antiga g-zero), parti para kuruma por conselho de uma pessoa que tinha também quase 100 kg.
 
testei os "sofás" de duas marcas, mas os viridis point acabavam comigo em pedais acima de 50 km, além de causar dores no dia posterior.
 
acredito que os selins mais "slim" se moldam com mais facilidade e exigem melhor projeto, por isso o conforto. vale lembrar que os custos se elevam.
 
abraços
vgg xc
Voltar ao Topo
LedZep Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2010
Offline
Mensagens:344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LedZep Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2010 as 23:02
Selim é quase igual cueca... muuuiiito pessoal.
Uma coisa que me ajudou muito, e praticamente, nivelou todos os selins foi o canote de carbono.
Abç.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2010 as 23:19
eu tenho o wtb, gosto dele, mas faço pedais mais curtos e não uso a bermuda de lycra.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2010 as 00:21
Passei pelo mesmo, primeiro o sofazão, usei 2 vezes, depois um Dallus Point, doia pacas, agora um Pure-V que é bem confortável mas em pedais longos tende a causar dor, provavelmente por ser meio largo.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2010 as 00:57
O ideal é fazer um "bunda fit". Algumas bicicletarias tem uma almofadinha que você senta e mede os ísquios. Depois que mediu uma vez, nunca mais precisa se preocupar em comprar selim errado. A Anderson tem. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2010 as 01:03
Diz a lenda que os selins mais confortáveis são os Brooks de couro, pois conforme o couro vai amaciando, vai se moldando à bunda do ciclista, daí o conforto que não pode ser imitado por selins de materiais sintéticos. Quem faz longas distâncias costuma elogiar muito esse selim:




O único problema é o preço da criança, apenas 400 doletas...lá fora.


Uso um selle italia slk, ele é bem confortável e leve, mas aos 150km rodados a bunda já começa a incomodar e aos 200 já está quase insuportável.



Uso um specialized avatar agora na speed e o selle italia foi para a minha roda fixa. No audax 400 ele foi muito bem, não fiquei assad, nem dolorido. Meu próximo selim vai ser um desses também.









Editado por poneis - 15 Out 2010 as 01:04
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
heringer Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Jun 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heringer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2010 as 01:10
eu estou pensando em fazer um bunda fit e comprar o selle smp. é caro mas bem recomendado pelo menos lá fora, apesar de ser mais pesado.

O meu atual, Specialized Riva Road até que é bom mas depois dos 50km começa a incomodar bastante. Se eu pedalar dois dias seguidos, fica insuportavel.
Voltar ao Topo
FabioLS Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 12 Set 2010
Caçapava-SP
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabioLS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2010 as 02:16
Originalmente postado por heringer heringer escreveu:



bunda fit



LOLLOLClapBig smile
Big smileLOL
Voltar ao Topo
fernandolessa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2010
NH - RS
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandolessa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2010 as 03:02
Estou com um problema no selim também. Saí de um original caloi e passei para um Specialized BG Plus, um sofazinho da Spz em busca de mais conforto. Conforto tem, acho bacana, porém ele acaba assando. E uso bretelle ainda por cima. 

Tenho que partir para um mais "race", algo mais ao estilo "selle italia" como o amigo sugeriu.
O ideal é se tivesse a possibilidade de usar o selim em testes. Fica mais fácil assim de descobrir o que 'casa' com a bunda. LOL

O único porém destes selins mais tops é o preço. O material e tecnologia justificam o preço, mas acho que vale o custo se tu realmente vai usar por várias horas a bike.
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2010 as 13:43
Realmente eu tenho um Calypso sofazão, chega certo momento da pedalada não guento mais começa a incomodar, pretendo trocar assim que possível$$$, e quanto ao Brooks só escuto elogios, todo mundo que tem não troca por nada!
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2010 as 15:02


Eu usoum Selle Italia, SLK. Não consigo pensar minha vida sem este selim. Considero duas coisas básica na seleção:

1 - Largura - sou magro, então o banco deve ser estreito.

2 - Altura - Um selim muito espesso prejudica a movimentação da coxa, ocasionando um contato desconfortável no retorno do joelho, quando a coxa está no ápice superior do movimento. A parte interna da musculatura acaba sendo levemente pressionada pela parte inferior do selim, o que ao longo de muitos Km´s causa uma dor insuportável. sofri com isso num audax...

abraços


Editado por Calliari_ciclista - 15 Out 2010 as 15:03
Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2010 as 15:13
Já tive selins WTB modelos rocket e speed v que usei em bike rabo duro (detalhe: sem canote com suspensão ou de carbono) e posso afirmar que são bem confortáveis, mas com relação a longas distâncias não sei precisar pois geralmente sempre faço trilhas de curta ou média distância mas que em compensação são em terrenos bem acidentados...

Ultimamente estou usando um selle italia oktavia que é bem mais estreito e acho bem confortável, estou gostando muito então posso recomendar... Ainda tenho guardado aqui um dos primeiros modelos specialized bg com trilhos de titanio, cheguei a usar por um tempo mas não consegui me acostumar, e o engraçado é que o formato dele é bem parecido com o oktavia, então não dá pra decretar qual é o melhor selim, tem que ser escolha pessoal de cada um e meio que na tentativa e erro... 
"I'm no pro material..."
Voltar ao Topo
Mr.Sergius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2008
Santos
Offline
Mensagens:2091
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr.Sergius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2010 as 16:00
De fato a escolha do selim é algo engraçado. Pelos posts aqui eu tenho certeza que a maioria quando começou a pedalar escolheu 'aquele' selim confortável... mais largo, estofado alto, etc...Eu fiz assim também e troquei logo em seguida por um Velo mais fino e vazado e com gel macio. Depois de algumas horas no assento, o macio do selim havia cedido ao meu peso e eu já sentia a estrutura do selim me amassando e doendo pacas.
Troquei por um selle royal Looking Gel sem vazado de formato semelhante ao Velo, mas suportava melhor o passar do tempo sentado.
Ai um dia passei numa loja e o balconista meu conhecido me disse "estamos torrando uns selle italia..." eu na hora me entusiamei e de olho sem pegar no dito selim mandei o cara embrulhar: o preço era irresistível. Pensei: - se eu não gostar por esse preço eu vendo com facilidade.
Quando cheguei em casa e peguei o selim pensei "Me fu...". Essa mer... cadoria é duro e deve ser uma câmara de tortura. Me sentindo o próprio "anta" por ter comprado no impulso e para não dar o braço a torcer coloquei o dito na bike.
Montei já me preparando para sofrer e.... surpresa: o danado é muito bom... confortável do início ao final da pedalada. Pelo formato permite que se alterne a posição de apoio e assim descansar. Não quero outro. Só outro novo quando este acabar.

Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2010 as 19:32
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

O ideal é fazer um "bunda fit". Algumas bicicletarias tem uma almofadinha que você senta e mede os ísquios. Depois que mediu uma vez, nunca mais precisa se preocupar em comprar selim errado. A Anderson tem. 
 
O ideal seria haver alguma planilha com algum algoritimo que pela medida do quadril na altura da cabeça do fermur, desse o resultado levando em conta dados como sexo do indivíduo (já que mulheres têm uma estrutura no quadril com a cabeça do fermur um pouco diferente), número de filhosXtipo de parto (pras mulheres lógico), espessura de cada coxa (pro caso do problema dito de quando a perna levanta certa parte da musculatura tende a se comprimir em selins muito altos), tipo de postura sobre a bike e por último o peso. Seria bem melhor que ficar comprando uma penca de selins, e bem mais preciso do que sentar em cima de uma bike com X selim numa loja.
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
JosimarFreeride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2006
Fortaleza - Ceará
Offline
Mensagens:2375
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JosimarFreeride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2010 as 21:27
Pra mim desde que comprei um Selle Royal (dos finos) nunca mais tive problemas de dor nas nádegas.
Por ser fino não incomoda na lateral interna da coxa e também não dá a famosa "dormencia" nos países baixos.
É só pular e rezar pra não quebrar os dentes...FREERIDE...!!!
Voltar ao Topo
VFerreira Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 03 Out 2008
x
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VFerreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2010 as 22:27
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

O ideal é fazer um "bunda fit". Algumas bicicletarias tem uma almofadinha que você senta e mede os ísquios. Depois que mediu uma vez, nunca mais precisa se preocupar em comprar selim errado. A Anderson tem. 
 
Os ianques tem um nome para este aparelho: Assometer / Ass-O-Meter.
 
Bundometro, em portugues.
 
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2010 as 22:38
Todo mundo aqui gostando de sentar no duro, hein!?
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2010 as 03:21
Interessante... eu defendia com unhas e dentes um Selle Royal com respiro que ainda tenho. Um dia, precisava montar uma segunda bike e acabei comprando um Velo Plush semi-novo, de um amigo forista.
Usei-o para testar a bike nova e... me apaixonei! Agora o Selle está na SEGUNDA bike.

Antigamente usava um Kalf largão com molas que, quando passava num buraco, fazia nhec, nhec, nhec... nem precisava de buzina, hehehe! Espantava pombos e passarinhos. LOL

Tenho um Koruma guardado, mas não gostei muito dele. Fica de estepe.

Abs.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2010 as 19:27
Como nosso amigo disse é bem pessoal, mas em 2006 tive uma Kona que veio com o WTB Pure V, depois tive outras bikes e experimentei tudo que é selim, e nada se adaptava, voltei pro Pure V, é o melhor selim, o formato dele que se adapta ao corpo que acho o difeencial, é confortável e não é aquele sofá, um pouco mais largo que Rocket V, é no ponto, aconselho, só que é muito dificil de achar e normalmente é mais caro que o Rocket.

WTB Pure V




Bem que esse lance de conforto é curioso, comprei uma bike velha que tinha um selim bem micho, um GT super, achei confortável e comecei a usar na minha bike de asfalto, e falo, o mais confortável que já usei, dos exemplos é q fiz um pedal aqui de 133km num dia só e a viagem do Guarujá à Paraty 360km, e foi perfeito, não me incomodou, não deu assaduras, muito confortável, ainda to usando, +ta muito velhinho, mas se achasse um novo igual eu compraria, olha a foto ae...


Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2010 as 23:19
Originalmente postado por ericpontes ericpontes escreveu:

Como nosso amigo disse é bem pessoal, mas em 2006 tive uma Kona que veio com o WTB Pure V, depois tive outras bikes e experimentei tudo que é selim, e nada se adaptava, voltei pro Pure V, é o melhor selim, o formato dele que se adapta ao corpo que acho o difeencial, é confortável e não é aquele sofá, um pouco mais largo que Rocket V, é no ponto, aconselho, só que é muito dificil de achar e normalmente é mais caro que o Rocket.

WTB Pure V




Bem que esse lance de conforto é curioso, comprei uma bike velha que tinha um selim bem micho, um GT super, achei confortável e comecei a usar na minha bike de asfalto, e falo, o mais confortável que já usei, dos exemplos é q fiz um pedal aqui de 133km num dia só e a viagem do Guarujá à Paraty 360km, e foi perfeito, não me incomodou, não deu assaduras, muito confortável, ainda to usando, +ta muito velhinho, mas se achasse um novo igual eu compraria, olha a foto ae...



Sinceramente olhando a foto não achei que esse selim está velho, até achei que está muito bem conservado... só tente sempre dar um trato nele, passar produtos pra conservar o couro que aí ele vai longe... e tenho que concordar que alguns selins antigos são muito mais confortáveis que os dos dias atuais...
"I'm no pro material..."
Voltar ao Topo
pedronevesBA Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Jan 2010
Salvador
Offline
Mensagens:1642
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedronevesBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2010 as 00:48
Mauro, muito bom esse topico. Estou com enormes duvidas em que selim pegar, quase que opto por um sofá, mesmo sendo Selle Italia, é sofá. Depois deste topico e de muito outros vou investir mais e pega um melhor e consequentemente mais leve
Voltar ao Topo
fernandolessa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2010
NH - RS
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandolessa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 00:33
Esse por enquanto está sendo minha solução. Achei extremamente confortável e é outra coisa pedalar. O sofazinho andou me machucando e percebi que perdia muita força por conta da maciez excessiva do anterior. E não dói! LOL
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 02:19
Meu, 400doláres esse selim? :/ 

MEU DEUS, será que realmente sou super, mega pobre ou essa powa é um absurdo de caro? ^^
Voltar ao Topo
Rover Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2004
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:2442
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rover Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 13:26
Eu já usei sofazão da Calypso.
Depois mudei para um WTB Rocket V, mas ele não tinha a largura ideal para mim.
Hoje estou com um Specialized Indie XC de 155mm de largura, caiu como uma luva.

Abração
Voltar ao Topo
rsfalacci Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2010
São Paulo - Z/L
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsfalacci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 15:04
Pessoal, aproveitando a pauta.....o que vocês acham do selim calypso ecoflex?
http://www.biketechmogi.com.br/loja/images/calypso_eco-flex_2142_pto-cz.JPG
 
ah e que tipo de canote é bom pra esse selim? castanhas ou carrinho?
Rafael
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2011 as 21:07
Ressuscitando tópicos, hehehee. Seguinte apareceu a oportunidade de adquirir um Selim Velo Carbon,  gostaria de saber a opinião de quem tem esse selim, se vale a pena o investimento, em resumo o C x B e o item importante, o conforto? Obrigado!
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:906
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2011 as 22:24
Originalmente postado por Amir Amir escreveu:

Meu, 400doláres esse selim? :/ 

MEU DEUS, será que realmente sou super, mega pobre ou essa powa é um absurdo de caro? ^^

O colega exagerou... Custam em torno 400 reais no Brasil. Um pouco mais um pouco menos dependendo do modelo. Os modelos mais caros da marca com trilhos de titânio custam lá fora algo em torno de 250 dolares.

Por acaso comprei um brooks essa semana, um B17 (o modelo mais popular), e paguei 310 reais numa loja aqui da cidade.
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2011 as 10:57
Originalmente postado por dudu666 dudu666 escreveu:

Ressuscitando tópicos, hehehee. Seguinte apareceu a oportunidade de adquirir um Selim Velo Carbon,  gostaria de saber a opinião de quem tem esse selim, se vale a pena o investimento, em resumo o C x B e o item importante, o conforto? Obrigado!


Ai! ninguém tem esse selim? então vou tentar pegar emprestado para fazer um testdrive(bundafit).
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2011 as 12:05
Dudu.

Até onde sei, selins carbons tem o objetivo de reduzir o peso final da bike. Não pensando muito em conforto.


Fiquei muito interessado em comprar um Brooks tendo em vista o que a Lyra disse.

310, para o que dizem ser o mais confortavel de todos. Minha futura estradeira agradeceria.


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
Raphaell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2009
Brasília-DF
Offline
Mensagens:350
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raphaell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2011 as 12:30
Eu só posso estar com problema, mas desde a primeira bike (agora estou na terceira) eu uso o banco Calypso da primeira foto. Obs: A bike muda e o selim também, porém continua o mesmo modelo.
Não tenho que reclamar, pois nunca tive for.
Também não posso falar muito, pois nunca experimentei outro selim que seja mais fino.


Editado por Raphaell - 09 Abr 2011 as 12:52
Deus é Fiel!!!
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2011 as 12:31
Originalmente postado por Amir Amir escreveu:

Dudu.

Até onde sei, selins carbons tem o objetivo de reduzir o peso final da bike. Não pensando muito em conforto.


Fiquei muito interessado em comprar um Brooks tendo em vista o que a Lyra disse.

310, para o que dizem ser o mais confortavel de todos. Minha futura estradeira agradeceria.


na verdade o selim não tem nada de carbono é só o nome mesmo. hehehe!
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
Raphaell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2009
Brasília-DF
Offline
Mensagens:350
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raphaell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2011 as 12:51
Originalmente postado por Raphaell Raphaell escreveu:

Eu só posso estar com problema, mas desde a primeira bike (agora estou na terceira) eu uso o banco Calypso da primeira foto. Obs: A bike muda e o selim também, porém continua com o mesmo modelo.
Não tenho que reclamar, pois nunca tive for.
Também não posso falar muito, pois nunca experimentei outro selim que seja mais fino.
Deus é Fiel!!!
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2011 as 13:08
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Diz a lenda que os selins mais confortáveis são os Brooks de couro, pois conforme o couro vai amaciando, vai se moldando à bunda do ciclista, daí o conforto que não pode ser imitado por selins de materiais sintéticos. Quem faz longas distâncias costuma elogiar muito esse selim:




O único problema é o preço da criança, apenas 400 doletas...lá fora.


Ô calma láLOL
Esse selim encontra-se no Brasil (aqui em SP)na fixa de R$ 340 a R$450Wink
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 6>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X