Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Scott x Cannondale x Trek
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Scott x Cannondale x Trek

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
SALGADENSE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Out 2016
Salgado Filho
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SALGADENSE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Scott x Cannondale x Trek
    Postado: 17 Out 2016 as 10:57
Bom dia amigos,

Vocês poderiam me ajudar a escolher entre estas 3 bikes:

1) Bicicleta Scott Scale 970 2017;
2) Bicicleta Cannondale Trail 3 29;
3) Bicicleta Trek X Caliber 8 2016 - Aro 29;

Grato
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 11:15
Olá, dentre as opções conheço bem a 970 pois já tive uma. No entanto, passando rapidamente o olho nas descrições diria que a melhor opção é a Trek.

Suspa RockShox / Grupo Gx-X7-X5, e o preço no site da trek tá bem interessante, R$5.225,00 pra pagto a vista.

Eu não tiraria a Cannondale da lista... pelo menos a que encontrei é 9 velocidades custanto R$5.600,00

Abraço!!
Voltar ao Topo
SALGADENSE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Out 2016
Salgado Filho
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SALGADENSE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 11:22
Bom dia Tielo Miotti,

Então, estou começando no mundo do ciclismo e quanto mais pesquiso, menos tenho certeza de qual marca escolher.

Há quem defenda que a Cannondale é melhor, outros já dizem que a Trek tem a melhor geometria, outros falam que a Scott é confiável e tem um ótimo preço.

Estou pensando em ir buscar a bike no PY, lá a variação de preços entre uma e outro é de 100 a 200 dólares.

BICICLETA SCOTT SCALE 970 - 2017 - 1050 US
BICICLETA TREK X-CALIBER 8 - 29 - 1150 US
BICICLETA CANNONDALE TRAIL 3 - 1230 US


Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 11:43
Eu iria de Trek, porém daria uma olhadinha na X-Caliber 9, que vem com uma Rock Shox Solo Air (XC 32 se não me engano).
A Trek também já vem com pedivela 2x10, o que de uma certa forma é mais vantagem do 3x10 da Scale e da Cannondale.

Abraços.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 12:06
olha a rockhoper comp tambem, ela é 18v (2x9) mas o range é o mesmo da trekk, com suspensão a ar e custa 4999. 
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 12:32
*Errata
"eu TIRARIA a Cannondale da lista." principamente pelo motivo que já disse.

A Scott como te falei, já tive uma. Gostei muito dela... uma bike de entrada com geometria race. e a Cor da 2017 tá matadora.

A Trek me parece um conjunto forte. E pelo menos aqui no Brasil tá quase 2.000 reais mais barata que a Scale 970... inclusive me chamou atenção lá no Paraguas a Trek estar mais cara que a Scott. a Trek que vi aqui no Brasil é 2016.

Mas em se tratando de bikes de entrada, pedal em estradões, trilhas leves, qq uma das 2 vai te atender.
Voltar ao Topo
SALGADENSE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Out 2016
Salgado Filho
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SALGADENSE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 13:33
Boa tarde FzPereira

Muito obrigado pela resposta. Infelizmente a X Caliber 9 está fora do meu orçamento, são aproximadamente 2.200 U$.

Abraço
Voltar ao Topo
SALGADENSE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Out 2016
Salgado Filho
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SALGADENSE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 13:37
Então Tielo, eu não estou conseguindo Cannondale no Py, então vou escolher entre a Trek X-Caliber 8, modelo 2015 e a Scott Aspect 970, modelo 2017.

A Trek além de ser modelo de 2015, está custando 100 U$ a mais do que a Scott que é modelo 2017.

Eu não entendo de geometria de Bike, não sei se ambas são equivalentes, mas me parece que o que muda mesmo é a suspensão, uma é Suntur com trava no guidão e a outra Rockshok sem trava.

Me parece que os kits delas são equivalentes.

Qual escolher?
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 13:46
Originalmente postado por SALGADENSE SALGADENSE escreveu:

Então Tielo, eu não estou conseguindo Cannondale no Py, então vou escolher entre a Trek X-Caliber 8, modelo 2015 e a Scott Aspect 970, modelo 2017.

A Trek além de ser modelo de 2015, está custando 100 U$ a mais do que a Scott que é modelo 2017.

Eu não entendo de geometria de Bike, não sei se ambas são equivalentes, mas me parece que o que muda mesmo é a suspensão, uma é Suntur com trava no guidão e a outra Rockshok sem trava.

Me parece que os kits delas são equivalentes.

Qual escolher?

Neste caso, a Trek sendo a 2015 ainda, iria de Scott. Bike 2017 é bike 2017 né! Mesmo lance que comprar carro novo! hehehe...

O conjunto Deore da Scale é equivalente sim ao Sram X5/X7 que vem na Trek. Ela peca somente na suspensão, mas não é uma suspensão tãoooo ruim assim. Comparando-a com a XC30 que vem na Trek, são equivalentes.

Essa diferença de 100 obamas mais barato na Scale, eu, digo EU, pegaria um pedivela Deore com movimento central Hollowtech. Aí fecharia o pacote completão do grupo Deore. Ficaria top!

Abraços.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
luis reimann Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2016
londrina
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luis reimann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 14:04
Olá
Já tive a Scott Scale 970, 2016 muito boa, geometria Racing e confortável. gostei muito.
No começo você disse que a Scott seria a Scale, agora você fala na Aspect..., são bikes diferentes... aspect turismo, cicloturismo, conforto.

Da uma olhada na nova Scale 965 2017, 1.100 dólares no PY. Rock shox ar, 1 x 11 Sram... um amigo buscou uma semana passada e está adorando.

Entre estas eu iria de Scott.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 14:05
Originalmente postado por SALGADENSE SALGADENSE escreveu:

Então Tielo, eu não estou conseguindo Cannondale no Py, então vou escolher entre a Trek X-Caliber 8, modelo 2015 e a Scott Aspect 970, modelo 2017.

A Trek além de ser modelo de 2015, está custando 100 U$ a mais do que a Scott que é modelo 2017.

Eu não entendo de geometria de Bike, não sei se ambas são equivalentes, mas me parece que o que muda mesmo é a suspensão, uma é Suntur com trava no guidão e a outra Rockshok sem trava.

Me parece que os kits delas são equivalentes.

Qual escolher?


Scott Scale 970 ou Aspect 970?

Se for a Scale, vá de Scale Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
SALGADENSE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Out 2016
Salgado Filho
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SALGADENSE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 14:41
Desculpe ter falado errado, é tanta bicicleta que já estou me perdendo.

BICICLETA SCOTT SCALE 970 - 2017

http://www.miamibike.com.py/produto/bicicleta-scott-scale-970-2017-105017.html
Voltar ao Topo
SALGADENSE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Out 2016
Salgado Filho
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SALGADENSE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 14:49
Boa tarde Luiz,

Acabei de consultar com a vendedora, a Scott Scale 965 está em falta, previsão de chegada em novembro e janeiro e está custando em torno de R$ 4.000,00.

Porque será de tanta diferença?

Grato
Voltar ao Topo
BsLauro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2016
Pirapetinga/MG
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BsLauro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 16:29
To com uma duvida parecida, entre pegar a scale 970 2016 ou a trex xcaliber 9 2017, a trek ja tenho a grana pra pegar, a scott ainda não consegui encontrar revenda na minha região que faça o negocio da forma que preciso. Confused
Voltar ao Topo
SALGADENSE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Out 2016
Salgado Filho
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SALGADENSE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 16:43
BsLauro,

Não sei se onde você fala, mas nós que residimos próximo da fronteira, vale muito a pena ir buscar no país vizinho, uma Scott Scale modelo 2016 está custando 1.000U$, na cotação de hoje representa R$ 3.330,00.

Já a Trek X-Caliber 9, no PY esta custando 2.100,00U$, ou seja, R$ 6.993,00. 
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 16:45
Entre a Trek X Caliber 9 2017 e a Scale 970, eu ficaria com a Trek, o motivo é:

- relação superior, por completo
- suspensão superior

talvez o quadro da scale seja pouca coisa melhor, mas não acho que o quadro da Trek seja ruim.

Em relação a dúvida do salgadense, eu ficaria com a Scale 970 2017.
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 16:46
Hum entendi...

Então pode pegar a Scale sem medo.

Os kits são equivalentes sim, é que eu prefiro Sram, mas isso não tem haver com performance é apenas meu gosto e design.

A Scale 970 é excelente escolha pra começar bem no pedal. Sobre a geometria, basicamente o que precisa saber é que em toda linha Scale ela é igual! Desde a 970 até a RC, ou seja, do modelo que vc pretende pegar ao mais top a Scott disponibiliza a mesma performance no que diz respeito a geometria.

Divirta-se!
Voltar ao Topo
BsLauro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2016
Pirapetinga/MG
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BsLauro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 16:46
Pois é Salgadense, vale mto a pena ir lá buscar, eu sou do interior de MG, infelizmente não tenho essa opção , eu queria msm era comprar pelo Mercado Livre, mas pra isso, tenho q vender minha atual, e tá difícil vender viu. O q me resta como opção por enquanto é pegar em alguma loja.
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 17:02


Olha ela aí... eu e ela no BigBiker em 2012, ou 13... nessa foto ela estava originalzinha, acho que só o canote era outro e a configuração dos pneus.
Boa bike. Me acompanhou bastante.
Voltar ao Topo
SALGADENSE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Out 2016
Salgado Filho
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SALGADENSE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 17:06
Muito obrigado Tielo, era exatamente o que eu precisava saber, então a geometria é a mesma, muda apenas o grupo dos componentes.

Segundo o vendedor todas as bikes vem direito da capital do Paraguai e são originais.

O grafismo da Scale está top e ainda todo o conjunto é Deore.

A Trek diz ter garantia vitalicia no quadro, mas não sei se isso se aplica para as bikes compradas no Paraguai.

Quanto a suspensão de ambas, será que dá muita diferença entre a Suntour XCR RL-R / Coil Spring
1 1/8" Steerer / Reb. Adj. Remote Lockout / 100mm travel e a RockShox XC32, mola helicoidal, rebote, bloqueio TurnKey, Geometria G2 personalizada com deslocamento de 51 mm em 29ers, curso de 100 mm (13,5 pol.: curso de 80 mm)

Voltar ao Topo
Rauany Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2015
F. Beltrão - PR
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rauany Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 19:01
Eu também acho que a Scott é a melhor escolha, o quadro da Scale tem um acabamento impecável geometria consagrada, os componentes dela vão dar e sobrar para você em um primeiro momento, depois com o tempo e desgaste você pega uma suspa melhor, roda e etc...

Não quero jogar um balde de água fria na sua ideia de comprar a bike py, mas te digo uma coisa, não é um mar de rosas não... eu sou de Francisco Beltrão, fica bem perto de você, e recentemente troquei de bike, e cogitei seriamente ir busca no Paraguai, mas cheguei a seguinte conclusão, é uma aposta... pode ser que você vai lá e compre e nada aconteça, você pega uma bike que aqui custa 7k pela metade do preço, mas você pode ser parado pela fiscalização tanto na fronteira quando no caminho, e ai f**...

Outra coisa que me desmotivou foi a questão da nota fiscal e garantia, realmente bikes de marcas consagradas dificilmente vão apresentar um defeito cronico de fabricação, mas pode acontecer, e no geral a garantia dessas bikes não é internacional, ou seja só vale no pais de origem... agora ao meu ver a falta da nota fiscal é que agrava tudo, pensa em qualquer viagem que você pensar em levar a bike a nota é sempre uma boa pedida, já vi amigos que se envolveram em acidentes de transito com a bike, e a nota fiscal salvo (nem todo motorista acredita que uma bike possa custa 7k), sem falar em roubo, venda e etc...

Claro você tem a opção de declarar, mas ai o negocio não é mais tão vantajoso, o f*** é que se você não declara na aduana, não tem mais volta, se te pegarem no caminho não tem papo, e se você pega um PF em um dia ruim, ele te leva bike e apreende carro, é como eu falei é uma aposta...



 
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 21:11
ouvi falar que tem uma loja de bike no paraguay que atravessa a bike pra quem comprar...ai fica muito mais negocio,pois se pegar a bike com o atravessador a responsabilidade é da loja...e sobre essa duvida...se fosse pra comprar no brasil eu iria de TREK,por ser mais em conta e pela garantia vitalicia,mas como vai comprar no paragay acho que compensa pegar a scott,pois tem uma geometria de quadro mais moderno e mais leve...
Rober
Voltar ao Topo
rbatista Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 28 Nov 2011
Minas Gerais
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbatista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 22:04
Eu aconselho a Scale!

Mesmo nos modelos mais simples, a geometria é a racing dos modelos TOP.  O que não acontece nas outras marcas.
MTB, porque se sujar faz bem!
Voltar ao Topo
SALGADENSE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Out 2016
Salgado Filho
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SALGADENSE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2016 as 10:38
Bom dia Rauany

Muito obrigado pela resposta, com certeza muito esclarecedora. Que bom saber que tem amigos de Francisco Beltrão aqui no fórum.

Com relação a escolha da Bike de fato a única diferença acredito que seja a suspensão mesmo.

Já a compra no PY, concordo plenamente com você, o risco é grande mesmo. Estou em contato tanto com a Loja Fronteiras Bike (Salto de Guairá) e com a loja Maiami Bikes (Cidade De Leste), percebi que lá em Guairá os preços são melhores, em média 100U$ mais barato em cada modelo cotado e ainda a fronteira é mais simples do que com Foz do Iguaçu.

Por outro lado, há quem diga que a Miami Bikes atravessa a bike para os compradores, o que poderia ser uma vantagem.

Sobre a garantia e nota fiscal, eu estava com dúvidas quanto a isso, muito obrigado pela explicação, pensei que mesmo comprando lá eu teria direito à garantia. Já a nota com certeza não vou receber.

Se for declarar não vale a pena.

Abraço a todos.
Voltar ao Topo
SALGADENSE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Out 2016
Salgado Filho
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SALGADENSE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2016 as 10:41
Bom dia Robertofc

Concordo com você, se eu for pegar no Brasil vou escolher a Trek X-Caliber 8, no modelo 2015, que esta com um ótimo preço.

A Scott está mais bonita, mais barata e o kit é compativel com a Trek.

Sobre o peso eu não sei a diferença entre as duas e também não conheço da geometria das Bikes para saber qual é mais eficiente e confortável.

Abraço
Voltar ao Topo
SALGADENSE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Out 2016
Salgado Filho
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SALGADENSE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2016 as 10:42
Bom dia RBatista

Eu estava vendo exatamente isso no site da SCOTT, a geometria é a mesma em todas as bikes, muda apenas o kit.

Abraço
Voltar ao Topo
Rauany Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2015
F. Beltrão - PR
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rauany Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2016 as 18:56
Originalmente postado por SALGADENSE SALGADENSE escreveu:

Bom dia Rauany

Muito obrigado pela resposta, com certeza muito esclarecedora. Que bom saber que tem amigos de Francisco Beltrão aqui no fórum.

Com relação a escolha da Bike de fato a única diferença acredito que seja a suspensão mesmo.

Já a compra no PY, concordo plenamente com você, o risco é grande mesmo. Estou em contato tanto com a Loja Fronteiras Bike (Salto de Guairá) e com a loja Maiami Bikes (Cidade De Leste), percebi que lá em Guairá os preços são melhores, em média 100U$ mais barato em cada modelo cotado e ainda a fronteira é mais simples do que com Foz do Iguaçu.

Por outro lado, há quem diga que a Miami Bikes atravessa a bike para os compradores, o que poderia ser uma vantagem.

Sobre a garantia e nota fiscal, eu estava com dúvidas quanto a isso, muito obrigado pela explicação, pensei que mesmo comprando lá eu teria direito à garantia. Já a nota com certeza não vou receber.

Se for declarar não vale a pena.

Abraço a todos.

Que bom que te ajudei, como falei não quero te desanimar de ir buscar, é que em um primeiro momento você pensa que é um negócio da china, mas depois de parar, pensar, analisar os riscos você percebe que pode não ser tão vantajoso.

Vou te contar minha história, curiosamente eu estava buscando uma bike no mesmo valor que você, e meu sonho de consumo sempre foi uma Scott Scale, vi uma 970 2016 ao vivo... e meu amigo, o acabamento do quadro é impecável, leve, caixa de direção cônica, freios post mount, geometria é muito pessoal, não dá para dizer que é melhor ou pior que bike x ou y, mas sem sombra de dúvidas é uma geometria consagrada, essa ideia da bike de entrada ter a mesma geometria da top RC de 60k tbm balança o psicológico, acho que em termos de quadro de alumínio não dá para conseguir nada melhor, talvez similar, mas melhor acho difícil... porem apesar dela ser tudo isso, 7k em uma bike com uma suspensão simples, pedivela octalink (na versão 2016), rodas que não são lá muito boas (críticas que li de usurários aqui do forum) me pareceu meio forçado, ainda mais se levarmos em conta que o modelo 2015 girava na casa dos 5k... 

Diante dessa questão financeira comecei a pesquisar sobre buscar a bike no py, mas logo esbarrei nas questões que já citei para você antes, e por mais que eles atravessem a bike na fronteira, me disseram que o principal problema é no caminho, se alguém te pegar tentando dar uma de esperto na aduana, até que dá para contornar, e declarar... agora no caminho não tem papo, na melhor das hipóteses a bike vai, não acho que chegariam ao ponto de apreender o carro, mas eles podem fazer,  segundo o que me disseram o ponto mais complicado para nós aqui do sudoeste do estado é o posto da PRF de Céu Azul e Santa Terezinha de Itaipu.

Mesmo diante de todas essas informações eu ainda cheguei a entrar em contato com a Miami Bikes, mas não tinham o tamanho S e não tinha previsão de quando iria chegar, e acredite foi assim o e-mail deles (não temos o tamanho S, nem previsão e chegada) não teve nenhum “venha nos fazer uma visita”, ou então “temos modelo tal no tamanho S” nem nada do tipo, achei bem ruinzinho o atendimento.

Diante de tudo isso acabei desistindo... de uma pesquisada se você está com a grana na mão dá para fazer um negócio bom por aqui mesmo com nota e tudo mais, dê uma olhada na Trek, tem uma loja autorizada em Marmeleiro – PR... se você der sorte do cara ter uma lá na loja 2015 ou 2016 de um tamanho que não tenha muita saída meio encalhada, vc consegue um preço legal...
Outra opção é ver som um intermediário para buscar, o preço final vai para uns 5k, mas vc tem a comodidade de só pagar se a bike tiver na sua mão (na sua cidade).
Para mim Paraguai é só para buscar componentes que dê para passar dentro da cota, ai sim é tranquilidade e vale muito a pena...
Apesar dessa minha opinião eu realmente não te condenaria em ir buscar a Scott, é uma p*** bike... 


Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2016 as 23:32
Moro em Realeza - PR, colegas...

Li os posts de todos, inclusive do rauany, e tenho que concordar com ele. Apesar de nunca terem me parado na volta pra casa, sempre há uma primeira vez, e não seria nada bom estar com uma bike de 1000 dolares junto, a dor de cabeça vai ser certa... Eu acabei comprando uma bike de segunda mão, mas que veio do Paraguai, e não tem NF. Tenho parentes no RS e vontade de levar pra lá, ainda não tive a oportunidade, mas confesso que tenho receio de levá la e perder a bike por não ter a nota fiscal.

O fato é que, é muito tentador pegar no Paraguai, pra ser sincero, anunciei a venda da minha bike, e se eu vendê la, irei ao PY buscar outra, mas ao mesmo tempo gostaria muito de pegar por aqui mesmo, pelo fato de ter nota, por poder fazer seguro e rodar sem medo por aí, etc.. Problema que aqui é realmente muito caro, e percebendo que vc consegue comprar, no paraguai, bike X pelo preço de uma Y aqui no Brasil, encoraja ainda mais trazer...

Enfim, só uma reflexão.. Quanto as bikes, essa Scale 970 tá show de bola, agora que colocaram um pedivela integrado tá ainda melhor.
Voltar ao Topo
BsLauro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2016
Pirapetinga/MG
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BsLauro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2016 as 23:42
No Mercado Livre vc encontra essas bikes trazidas do Paraguai por um preço mais baixo que nas lojas, porém sem NF, não vale mais a pena do que correr todo esse risco pra ir lá buscar?

Editado por BsLauro - 18 Out 2016 as 23:55
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2016 as 23:57
O que sugiro: pague o imposto. Serão 350 dólares a mais, mil reais que vão permitir você viajar com a bike, fazer seguro etc.

Quanto a bikes usadas, não sei se no seu estado é possivel e se isso se aplica a bicicletas, mas aqui em Brasília já tirei nota avulsa quando fui vender uma lente fotográfica usada. Procure a Receita Estadual.


Originalmente postado por leonardovit leonardovit escreveu:

Moro em Realeza - PR, colegas...

Li os posts de todos, inclusive do rauany, e tenho que concordar com ele. Apesar de nunca terem me parado na volta pra casa, sempre há uma primeira vez, e não seria nada bom estar com uma bike de 1000 dolares junto, a dor de cabeça vai ser certa... Eu acabei comprando uma bike de segunda mão, mas que veio do Paraguai, e não tem NF. Tenho parentes no RS e vontade de levar pra lá, ainda não tive a oportunidade, mas confesso que tenho receio de levá la e perder a bike por não ter a nota fiscal.

O fato é que, é muito tentador pegar no Paraguai, pra ser sincero, anunciei a venda da minha bike, e se eu vendê la, irei ao PY buscar outra, mas ao mesmo tempo gostaria muito de pegar por aqui mesmo, pelo fato de ter nota, por poder fazer seguro e rodar sem medo por aí, etc.. Problema que aqui é realmente muito caro, e percebendo que vc consegue comprar, no paraguai, bike X pelo preço de uma Y aqui no Brasil, encoraja ainda mais trazer...

Enfim, só uma reflexão.. Quanto as bikes, essa Scale 970 tá show de bola, agora que colocaram um pedivela integrado tá ainda melhor.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
SALGADENSE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Out 2016
Salgado Filho
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SALGADENSE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2016 as 17:17
Rauany,

Tenho que concordar com você, as vezes vale mais a pena pagar um pouco mais e pegar algo com procedência, nota fiscal e garantia.

Basta escolher um bom quadro que os kit dá para ir mudando depois.

Quando a isso localizei uma TREK X-CALIBER modelo 2015, mais o quadro dela é 15.5 (real) e 16.5 (virtual), já que a TREK tem duas medidas todas as bikes. Acredito que neste tamanho o aro não deve ser 29, mas sim 27.5.

Eu tenho 1,73 de altura e a última vez que fiz o bikefit o quadro ideal seria de 16.5 a 17, mas se essa bike tem um quadro real de 15.5, mesmo que ajuste para 16.5, será que vai servir?

É difícil não ter todo o conhecimento necessário para tomar essas decisões e entender o que de fato é melhor e o que é apenas conversa de vendedor.

Grato
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2016 as 17:45
Originalmente postado por SALGADENSE SALGADENSE escreveu:

Rauany,

Tenho que concordar com você, as vezes vale mais a pena pagar um pouco mais e pegar algo com procedência, nota fiscal e garantia.

Basta escolher um bom quadro que os kit dá para ir mudando depois.

Quando a isso localizei uma TREK X-CALIBER modelo 2015, mais o quadro dela é 15.5 (real) e 16.5 (virtual), já que a TREK tem duas medidas todas as bikes. Acredito que neste tamanho o aro não deve ser 29, mas sim 27.5.

Eu tenho 1,73 de altura e a última vez que fiz o bikefit o quadro ideal seria de 16.5 a 17, mas se essa bike tem um quadro real de 15.5, mesmo que ajuste para 16.5, será que vai servir?

É difícil não ter todo o conhecimento necessário para tomar essas decisões e entender o que de fato é melhor e o que é apenas conversa de vendedor.

Grato


??

Mas a resposta já te demos, a melhor escolha é a Scott Scale 970 2017!
Não tem nem o que comparar com uma Trek 2015.

Sobre o fit..., liberte-se dessas "regras"... pegue um quadro M e seja feliz.

ps.:
ou seu orçamento está sendo um impedimento e você não nos deu essa informação...?
Voltar ao Topo
SALGADENSE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Out 2016
Salgado Filho
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SALGADENSE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2016 as 18:03
O meu orçamento alcança a Scott Scale 970 2017 no Paraguai, ou a TREK X-CALIBER 2015, no Brasil, o preço de ambas vai ficar bem próximo.
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2016 as 21:08
amigo pode pegar sim essa trek 15,5 que vai te servir de boa...e sim a 15,5 é pra ser aro 27,5 se vc faz questão de aro 29 pegue uma tamanho 17,5 pra cima...alias acho que a 17,5 ficaria perfeita pra vc...a 15,5 tbm da já que as bikes da trek costuma ser grandes...e a x-caliber 8 sou meio suspeito de falar,pois tenho uma ano 2015 tbm ,mas o tamanho dela é 21,5...e é uma excelente bike...o kit de peças que vem nela são muito top pode pegar sem medo a scott pd estar melhor pelas caracteristicas ja citadas acima,mas no Brasil ta custando o zoio da cara então na minha opnião a TREK esta muito mais custoxbeneficio
Rober
Voltar ao Topo
Rauany Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2015
F. Beltrão - PR
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rauany Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2016 as 22:15
Originalmente postado por SALGADENSE SALGADENSE escreveu:

Rauany,

Tenho que concordar com você, as vezes vale mais a pena pagar um pouco mais e pegar algo com procedência, nota fiscal e garantia.

Basta escolher um bom quadro que os kit dá para ir mudando depois.

Quando a isso localizei uma TREK X-CALIBER modelo 2015, mais o quadro dela é 15.5 (real) e 16.5 (virtual), já que a TREK tem duas medidas todas as bikes. Acredito que neste tamanho o aro não deve ser 29, mas sim 27.5.

Eu tenho 1,73 de altura e a última vez que fiz o bikefit o quadro ideal seria de 16.5 a 17, mas se essa bike tem um quadro real de 15.5, mesmo que ajuste para 16.5, será que vai servir?

É difícil não ter todo o conhecimento necessário para tomar essas decisões e entender o que de fato é melhor e o que é apenas conversa de vendedor.

Grato

 
Olha já ouvi de colegas aqui do forum que os quadros da Trek são maiores que de outras marcas, mas não concordo com essa informação, penso que é ao contrario, tanto que eles colocam que o quadro 16.5 deles tem na realidade 15.5, o 17.5 tem na realidade 16.5 e assim por diante, analisando as medidas do quadro também cheguei a essa conclusão... enfim... cheguei a questionar o porque disso mas não justificaram, apenas me responderam em outras palavras um "porque sim!"....

Voltando a bike em questão, pela a sua altura seu quadro seria um M, que é equivalente a um 17, 17.5 talvez um 16.5 real... pelo oque eu estou vendo sua pretensão com a bike é bem parecida com a minha, pegar uma bike com um quadro lega e dps com o tempo e desgaste ir melhorando os componentes... então levando isso em conta fuja dos conselhos que vão te dar de "coloca uma mesa 110mm", "joga o canote no limite que vai se adequar ao seu fit", já usei bike que não era adequado ao meu fit, e hoje que uso o tamanho adequado eu consigo ver a diferença.

A Trek é complicada, ela assim como a Spz não permite a venda de bikes pela web, então complica um pouco... o jeito é encontrar uma loja mesmo e tentar negociar, mas se você estiver pensando em comprar aqui no Brasil acho que temos que trazer a Cannondale de volta para a briga.

De uma olhada neste link que coloquei a baixo, uma Trail 3 2016, no seu tamanho (m) por R$ 4173,00 á vista, mas acredito que se você ligar lá eles melhoram, antes de compra minha Spz eu comecei a negociar com eles uma Trail 2 e eles me deram um desconto melhor negociando por telefone... acabei desistindo pelo fato de ser  27.5, o frete como é aqui para o Paraná msm ficava em 90 reais.

Outra opção, é ir para o PY , se você já entrou em contato e eles tem a bike no tamanho certo não tem erro, ai é só declarar como o amigo disse a cima, só não sei exatamente como ficaria o valor final da bike, garantia acredito que você não terá aqui no BR, mas acho que isso não inviabiliza a compra, oque pesa na minha opinião é trazer ela ilegal.

https://www.brychtabikes.com.br/bikes/bicicleta-cannondale-trail-3-2016-verm-produto.html

 
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2016 as 01:57
Originalmente postado por SALGADENSE SALGADENSE escreveu:

O meu orçamento alcança a Scott Scale 970 2017 no Paraguai, ou a TREK X-CALIBER 2015, no Brasil, o preço de ambas vai ficar bem próximo.


Que complicação... se quer segurança na compra, fique com a Trek com quadro 15.5, mas aí ela deixa de ser 29 e vira 27.5... até eu fiquei na dúvida aqui LOL  Só por via das dúvidas, qual sua altura?
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
SALGADENSE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Out 2016
Salgado Filho
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SALGADENSE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2016 as 08:54
Bom dia Rauany,

Apenas para constar que, acabei não escolhendo nenhuma das duas, me surgiu um negócio de ocasião, uma Caloi Vitus29er, com apenas 100km rodados, com um ótimo preço.

Segue as configurações:

https://www.totalbike.com.br/prod,idloja,20190,idproduto,4425284,bicicletas-mountain-bike-aro-29--bicicleta-caloi-vitus-29er-aro-29-2x10v-freio-a-disco-grupo-shimano-slx

Fiz uma pesquisa componente à componente e verifiquei que devo ter ganhado aproximadamente 2.000 reais em peça, se considerar o valor que eu paguei.

Estou gostando bastante da bicicleta.

Abraço
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2016 as 09:40
Olha aí! ficou melhor que a encomenda! rs
Bons rolês!
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2016 as 09:56
Originalmente postado por SALGADENSE SALGADENSE escreveu:

Bom dia Rauany,

Apenas para constar que, acabei não escolhendo nenhuma das duas, me surgiu um negócio de ocasião, uma Caloi Vitus29er, com apenas 100km rodados, com um ótimo preço


Se o finado Yang estivesse aqui ele iria surtar. Kkkkk

Eu também tenho uma Vitus e acho que ela é muita máquina para mim. Parabéns!

De curiosidade, pagou quanto?
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
SALGADENSE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Out 2016
Salgado Filho
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SALGADENSE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2016 as 10:05
Confesso que me surpreendi com a qualidade da Vitus.

Conversei com alguns amigos donos de bicicletarias e eles afirmaram que é umas das poucas Caloi que vale a pena investir, segundo eles, o quadro era importado e com uma ótima geometria.

O que me fez decidir também, foi assistir um vídeo no YouTube onde o rapaz relatava que ter uma Scott Scale 970, modelo 2016, dizendo que a Bike era de uma ótima qualidade, mas ainda assim, ele preferia a outra bike dele, a Caloi Vitus.

Segue os links:
https://www.youtube.com/watch?v=qY9Ps_jeVZo

https://www.youtube.com/watch?v=j2Iy9D9pBVM

Quanto ao valor pago, tendo em vista que a bike rodou aproximadamente 100km, e estava em ótimas condições, com nota fiscal e tudo, acabei pagando R$ 4.000,00.

Não imaginava que dava tanta diferença e uma Bike e outra, além disso, o acabamento é muito bom, as soldas são discretas, o cabeamento é discreto e o kit é muito bom.

Abraço
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X