Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Scott Scale 965 x Spz Rockhopper Pro 2017
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Scott Scale 965 x Spz Rockhopper Pro 2017

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Zezinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2016
Campinas
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zezinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Scott Scale 965 x Spz Rockhopper Pro 2017
    Postado: 26 Out 2016 as 23:53
Salve galera... de ante mão peço desculpas caso seja o local errado para escrever isso.

Estou decidido a comprar uma bike.
Andei pesquisando e não achei nenhum tópico referente a minha dúvida de escolha, se alguem puder me ajudar postando um tópico (já que eu não posso por ser novato aqui tbm...)
Enfim, seguem os detalhes: 

Fiquei entre Scott scale 965 x Specialized rockhopper ambas 2017.
Aro 29.
Meu orçamento é até no máximo 8 k.


Independente de fazer um bike fit (e farei para ver qual geometria do quadro se adapta melhor)

Qual seria o melhor custo beneficio entre as duas ?

Agradeço a ajuda ae.

 
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2016 as 17:15
vamos por partes:
quadro: ou um empate ou ganha a Scott (eu daria empate, são dois excelentes quadros) 

suspensão: Spc ganha

Roda/pneus: não sou capaz de opinar mas pela minha limitada experiência a scott parece melhor.

Relação de marchas: ai é que mora o problema, a relação de 11v é mais moderna e menos problemática MAS... nem todo mundo que anda gosta, tente andar só com a coroa do meio pelos passeios que normalmente você faz para ver se faz muita falta, não é o teste ideal mas pode te dar uma boa base pra decidir. 

algumas dúvidas:
já andou em alguma?

já pensou na Rockhopper expert (o custo benefício da pró não é tão maior assim que valha quase 2000 a mais)?

E a Scott Scale 960? talvez a vista ela caiba no seu orçamento



Editado por RuanRAC - 28 Out 2016 as 17:23
Voltar ao Topo
Zezinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2016
Campinas
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zezinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2016 as 11:18
Tai alguns pontos que não tinha observado.
Vou fazer  o teste que mencionou sobre a relação de marchas hoje. (fiquei com receio quanto a adaptação a relação 11 v, já que estou iniciando)

Respondendo as dúvidas que colocou: 

- Nunca andei em nenhuma das duas, mas conversei com um amigo que já teve as duas marcas e me disse que as duas são muito boas, mas a specialized normalmente faz valer a pena a diferença de preços.

- Sobre os valores, gostaria de pegar uma bike para ficar no mínimo 5 anos, por isso não me importaria de fazer uma força e gastar 2 mil a mais ( limite máx. 10k) caso realmente valha a pena. 
Tem alguma outra sugestão ?Se estivesse no meu lugar qual bike vc compraria entre essas marcas ?

- Também não tinha essa visão sobre a rockhopper expert, achei que a "pró" fosse muito superior.

- vi a scott 960 aqui (meu único receio é a adaptação com a relação 11v), gosto de fazer trilhas com muitos morros por isso fiquei com receio... 

- Como deve ter percebido, não tenho uma visão boa sobre comparativos e qualidade dos acessórios.

Muito obrigado pela ajuda, estou tentando pesquisar bastante para comprar e não me arrepender.



Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2016 as 13:27
sendo sincero? ROCKHOPPER EXPERT com upgrades 
Voltar ao Topo
wallpim Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wallpim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2016 as 23:25
Estou numa dúvida similar - porém como curto um bom visual do quadro - nenhuma dessas me agradou nesse quesito.
A Scott Scale 960 desse ano é que achei com visual e conjunto mecanico mais tentador - modelo 2017 verde e preto so nao curti muito o nome Scott ser verde - mal da pra ler o nome Scott - custava ser preto? rsrs
Tenho uma Merida Matts 20MD de 2011 - bike basica, mas me atende perfeitamente. Estou querendo testar algo mais atual e estou nesse mesmo dilema do autor do topico.

A Cannodale anda confiavel? Tenho opção aqui no RJ de comprar em autorizada propria...


Editado por wallpim - 29 Out 2016 as 23:31
Voltar ao Topo
gustavenrik Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2016
Minas Gerais
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavenrik Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 09:42
E ai zezinho ?? conseguiu escolher ?? estou no mesmo dilema que o seu. Demorei muito pensando pra conseguir escolher a scott (pq prefiro 1x11). Agora que finalmente decidi nao estou encontrando boas ofertas. Vou acabar ficando com spz mesmo. 
Voce escolheu qual?
Voltar ao Topo
Vitoraredes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2015
SP
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vitoraredes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2017 as 16:50
Ta legal esse preço aqui em Galera

http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bike-mtb-scott-scale-965-2017-nova-na-caixa-a-pronta-entrega-342268910?xtmc=scott+scale+965+2017&xtnp=1&xtcr=8


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X