Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - São Vicente - Ilhabela (fotos e relato)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


São Vicente - Ilhabela (fotos e relato)

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
vini-sv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2008
São Vicente SP
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini-sv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: São Vicente - Ilhabela (fotos e relato)
    Postado: 23 Jul 2009 as 22:48
 
Antes de tudo gostaria de dizer que essa viagem foi a realização de um sonho que nasceu a uns 2 anos e meio, desde quando elaborei o roteiro e pesquisei os lugares por onde poderia passar... Que veio sendo adiado por alguns motivos, que não via a hora de realiza-la e quando a oportunidade apareceu, comentei com o meu grande amigo Roger que topou a aventura, já que essa viagem representa parte de um desejo dele, que é de ir até Parati.

Então foram semanas de preparação (pedal, pesquisa de preços de hospedagem / ônibus e de mapas, previsão do tempo...) e até um adiamento de última hora por falta de alvará (meu)... Até definirmos a data (12,13 e 14 de julho), conforme os dias iam passando e o passeio se aproximava o friozinho na barriga e a expectativa ia aumentando.

No sábado (véspera da viagem), choveu forte quase o dia inteiro, só diminuindo até parar por completo a noite, e após a trégua da chuva houve uma forte ventania durante a madrugada do domingo. Consultei por várias vezes uns 4 sites de previsão de tempo e todos diziam que haveria pancadas na manhã do domingo (1 a 3 mm), o que me deixou contente, pois não pegaríamos uma chuva como a de sábado.

Acabei indo dormir por volta das 2 horas da manhã, por conta de uma visita a casa do meu irmão e também a arrumação de algumas coisas que levaria na viagem. Programei o despertador p/ as 05:40, vinte minutos antes do horário combinado com o Roger, acordei muito bem disposto mesmo c/ as poucas horas de sono e logo fui a janela para ver como estava o tempo e para a minha felicidade não estava chovendo e asfalto da rua estava bem seco, troquei de roupa, montei o baú na bike (apanhei um pouco para fechar o mesmo, por excesso de bagagem), e tratei de pedalar p/ a casa do Roger onde partiríamos para a nossa aventura.

 
 
Cheguei quase 15 min atrasado e o Roger já me aguardava na frente do prédio. Pose para foto antes da partida e foto das bikes “cargueiras”, prontas p/ a viagem.

E as 06:25 iniciamos a viagem ainda um pouco escuro, pois ainda não tinha amanhecido, seguindo pelas ciclovias da linha amarela e da Praia do Itararé em São Vicente e poucos km's depois estávamos na ciclovia de Santos com o dia clareando bem nublado.

Estragos feitos pela ventania na madrugada do domingo na cobertura do Pier do Chopp na Ponta da Praia.

Travessia da balsa Santos-Guarujá.
 
Durante a travessia da balsa, uma visão que nos animou mais ainda, criando uma expectativa que o tempo ia nos ajudar. A temperatura estava bem agradável para pedalar (15ºC) pelo menos p/ mim, pois o Roger estava achando um pouco frio.

Mesmo com muitas nuvens, houve alguns momentos c/ muita luz durante nossa travessia pelo Guarujá.

Chegando a Praia do Perequê - Guarujá.

Praia do Perequê, com o tempo meio nublado.
 
Ainda me adaptação com o baú, pois nunca tinha usado o mesmo...

 
Parada em frente ao Bar do Joca para arrumar a fixação do bagageiro no canote do banco.
 
Pier em frente ao Bar do Joca, Guarujá.
 
Problema resolvido e pronto p/ continuar.
 
Vamos que vamos... Roger ainda c/ agasalho, faltando pouco para chegar na Balsa.
 
Balsa Guarujá-Bertioga.
 
Panorâmica de Bertioga, e o tempo ficou mais nublado e a dúvida pairava no ar... Será que vai chover?
 
Roger meditando na balsa ou será que estava cochilando?
 
Bertioga é logo ali e mais uns 60km pela frente até o destino final do 1º dia.
 
Parque dos Tupiniquins e Forte São João, Bertioga.

Parque dos Tupiniquins.
 
Forte São João, antigo Fortim de São Tiago...
 
Para quem quiser conhecer a história do mesmo, http://pt.wikipedia.org/wiki/Forte_de_S%C3%A3o_Jo%C3%A3o_da_Bertioga
 
Seguindo para a Rio-Santos pela Av. Anchieta.

Finalmente na Rio-Santos, estrada que possui muitos...
 
Condomínios a sua beira, como esse que possui uma estátua semelhante as que exitem na Ilha de Pascoa...

 
Placas nada agradáveis a nós ciclistas (calma Roger não precisa ficar com raiva e arrancar a placa) e também uma que mandam fazer coisas errada e que desrespeitam o código de transito.
 
E intermináveis retas como essa.

 
Pit stop para um lanchinho, pois sai s/ tomar café e a fome já apertava, mas sem exagerar pois ainda teríamos quase 50 km pela frente.

Fim do lanche e de volta a estrada, olhando de onde viemos, uma belo paredão “Serra do Mar”.
 
Rio Itaguaré, Bertioga.
 
E o tempo nublado, mas nada de chuva p/ a nossa sorte.
 
Ao chegarmos neste local, olhando para direita encontrei um acesso a Praia de Itaguaré, tinha um portão com uma placa da Petrobrás, mas com um acesso p/ pedestres ao lado do portão...
 
Então seguimos pelo acesso a praia...

 
Praia de Itaguaré.
A intenção era de irmos até a foz do Rio Itaguaré, mas teriamos que voltar um bom trecho pela praia, então desistimos e continuamos o nosso caminho p/ São Sebastião, seguindo pela praia até um condomínio fechado que nos levou de volta a Rio-Santos.
 
Rio Guaratuba, Bertioga.
 
Praia de Boraceia, Bertioga.
 
Já estávamos em São Sebastião, mas bem longe do centro e muitas coisas para ver no caminho.
 
Saída para Bora Bora e foi por lá que fomos emBORA e saímos da Rio-Santos, esse seria o 1º dos 5 desvios da Rio-Santos que tinha programado, Porém só 2 deram certo e conseguimos fazer na integra...

 
Foram alguns km's em estradinha de terra bem ondulada e com um pouco de lama da chuva do dia anterior... Roger não falou nada p/ mim, mas com certeza pensou coisas como “Onde ele enfiou a gente?”, “que roubada é essa” ou “deveríamos ter continuado na Rio-Santos”.
 
Seguimos por terra até chegarmos a Barra do Una, onde apareceu esse tipo de calçamento.

Bela igreja em Barra do Una, parecia até cenário de novela.

Rio Una próximo a praia.

 
Praia Barra do Una, São Sebastião.
Fizemos uma parada, para contemplarmos a bela paisagem e para fazer uma um 2º lanchinho (2 pacotinhos de Club Social).

 
De volta ao pedal, cruzamos o Rio Una e seguimos sentido Juqueí.
 
E não demorou muito e veio a 1ª subida um pouco mais puxada e com peso extra que levávamos, e não teve jeito, tivemos que empurrar.
 
 
Depois de empurrarmos as bikes, vieram as recompensas, vista de Barra do Una e depois vista de Juqueí.

Rua em Juqueí, São Sebastião.
 
Atravessando o Rio Juqueí e mais a frente mais uma subida que nos levou novamente a Rio-Santos, onde empurramos mais um pouco.
 
 
As vezes olhamos fotos de subidas e não parecem ser muito inclinadas como são na real...
Mas olhando fotos da vista proporcionada pela subida, ai sim temos a real noção de quanto subimos.

Rio-Santos próximo a Praia Preta, seguimos pela estrada até Barra do Sahy, c/ hy mesmo, pelo menos era assim que estava escrito na placa no acesso e também no site da Prefeitura de São Sebastião.
 
Rio Sahy e devolta a estradinha de terra.
 
Praia da Baleia, estávamos bem próximos de Camburi, local onde encerraríamos o 1º dia de viagem.
 
Estrada do Camburi a poucos metros da pousada.
 
Camping Camburi, local escolhido para o merecido descanso para 2º dia, que prometia c/ fortes subidas e belas paisagens.
Chegamos as 15:45, deu tempo de ver o jogo do meu time de coração.
 
Números do 1º dia: 105,9 km em 07h 06min de pedal e 09h 20min de tempo total.

2º dia de viagem, acordamos as 07:00, tomamos um café da manhã, arrumamos as coisas e por volta das 08:00 da manhã com um tempo completamente diferente do dia anterior, com muito sol e céu limpo partimos rumo a Ilhabela e com menos de 1 km veio mais uma subida, a 1ª de várias que teríamos que vencer até o nosso destino.

 
Praia de Camburi, São Sebastião.
E com a 1ª subida, também veio a 1ª vista panorâmica do dia.
 
E continuamos subindo, até encontar aquela plaquinha amarela um pouco mais a frente do Roger. alegria!

Vista da Praia de Boiçucanga.

Praia de Boiçucança e logo a frente mais um morro e mais uma subida a ser vencida.
 
Mas logo no início da serra para Maresias, tinha uma rua de terra que vela a trilha para a Praia Brava, esse era um dos desvios previstos para fazermos e lá fomos nós, por essa rua de terra com uma subida bem íngreme, mas bota íngreme nisso!...
 
Durante a subida encontramos um morador e perguntamos se era a trilha p/ a Praia Brava e ele confirmou que sim, e perguntamos se tinha um caminho para Maresias, ele disse que sim e que era o caminho do gasoduto e que dava para caminhar numa boa pelo mesmo, pois tinha sido capinado na semana anterior, então agradecemos a informação e continuamos empurrando as bikes numa subida brava e que parecia não terminar...
Quando chegamos ao portal de madeira que aparece na foto, logo em seguida apareceu uma caminhonete 4X4 subindo até com uma certa dificuldade, e estacionou ao nosso lado, nela tinha um funcionário responsável pela manutenção do caminho do gasoduto (que aparece na foto) e repetimos as perguntas feitas ao morador... E ele disse que era possível chegar a Maresias pelo gasoduto, mas que teríamos que enfrentar subidas muito fortes, que essa subida de terra que penamos para subir pareceria plana perto das que tem no gasoduto. Então não pensamos duas e decidimos desistir desse desvio e de conhecer a Praia Brava e retornar a Rio-Santos.

Esse desvio não nos levou a lugar algum e por pouco não se tornou uma verdadeira ROUBADA!!! Depois desse ainda teria um outro desvio que levou a um condomínio fechado, onde não podemos entrar, sorte que só saímos uns 200m da Rio-Santos, depois disso descartamos a idéia de qualquer outro desvio desconhecido, principalmente se fosse o caminho do gasoduto.

 
 

Voltando para Rio-Santos, continuamos a subir a serra entre Boiçucanga-Maresias, onde tivemos algumas vistas panorâmicas bem bacanas...
 
Até avistarmos uma placas que deixam qualquer ciclista contente. Ufa até quem fim acabou a subida p/ Maresias, parecia que não tinha fim.
 
Mesmo sendo parcial e encoberta por galhos e folhas, a vista de Maresias é muito bonita, pena que na foto não reproduza a visão no local.
 
Saímos de Camburi com 3 caramanholas de 600ml e uma garrafa de 1,5l no alforge do Roger todas cheias, mas na verdade só uma caramanhola estava c/ água em estado liquido, as demais estavam congeladas e não deram tempo de descongelar... e a subida p/ a trilha p/ a Praia Brava e a subida da serra p/ Maresias, exigiram bastante, ainda mais com Sol, resultado a água dessa caramanhola não durou muito e a sede apertou... O jeito então foi apelar para duas fontes que encontramos a beira da Rio-Santos, sabíamos que não era aconselhável, pois quase todas são improprias p/ consumo, mas a sede falou mais alto!
 
Neste ponto a vista de Maresias estava menos encoberta.
 
Será que o Roger parou neste lugar só para me esperar enquanto batia uma foto ou foi para desafiar a placa???

 
Praia de Maresias, nesta época do ano é bem tranquila, mas no verão é muito badalada.
 
Desde que iniciamos o 2º dia da viagem, Roger percebeu uma folga no pedivela e um nhec-nhec que o incomodava e o deixava preocupado se ia deixa-lo na mão no meio do caminho... Então resolvemos procurar uma bicicletária em Maresias para diagnosticar o problema... E perguntando aos locais, nos aconselharam essa bicicletária...
 
E depois de um rápido diagnóstico, chegou a conclusão que não era nada grave e que ainda teria condição de rodar muito desse jeito e que não representava risco de concluirmos a viagem, ofereceu para jogar um óleo p/ lubrificar e pronto, podíamos continuar nossa viagem...
 
 
Voltando para a Rio-Santos após a parada na bicicletária, fizemos uma parada num mercado para repor as energias e também para o Roger comprar um lubrificante para fazer a manutenção da bike no final do dia.
 
De volta a estrada ou seria montanha russa, pois muitas subidas, descidas e curvas e mais curvas.
 
Adeus Maresias, que venham as próximas!
 
 
Antes de chegarmos em Paúba, avistei essa estrada de terra ao lado de uma caixa d'água da Sabesp, que leva a uma antena no alto do morro, então pensei porque não subir? Imagina a vista lá de cima? Acabei convencendo o Roger a subir (empurrando é claro) pois é bem íngreme e estava bem escorregadio devido a chuva de 2 dias antes...

E não estava errado, valeu muito a pena subir a estradinha de terra, pois a vista é maravilhosa.

Após alguns minutos contemplando a natureza e após algumas fotos, chegou a hora de fazer um pequeno downhill, com todo o cuidado pois estava bem escorregadio. Olha a lama que acumulou nos pneus da bike do Roger, durante a curta descida.

Rua de acesso a Paúba.

 
Praia de Paúba.

Praia de Santiago.
Foi uma pena não termos tempo disponível para parar e conhecer todas as praias por onde passamos.

Praia de Toque Toque Pequeno.
 
Descida? Não isso foi mais uma das subidas, a essa altura estávamos enjoados de tantas subidas.

Agora sim a descida chegou...
E foi a 1º vez que conseguimos avistar Ilhabela, mas ainda faltava chão e teríamos várias subidas pela frente, mas a visão nós deixou muito contentes!

 
Praia de Calhetas e Ilha de Toque Toque.
O que nos estimulava a continuar subindo, alem do fato de estar cada vez mais próximo do nosso objetivo, era também as belas vistas que tínhamos pelo caminho...

Roger é que não me faz mentir!
Era inevitável pedalar por esse trecho da Rio-Santos, sem volta e meia estar olhando para o lado para apreciar a vista.

Praia de Toque Toque Grande.
 

Cachoeira de Toque Toque Grande.
Parada para descansar, bater umas fotos e para o corajoso do Roger tomar um banho congelante!!!
 
E ainda restavam 10km de montanha russa. E para variar sobe mais um pouquinho...

 
E depois de tanto subir, vejam que bela vista da Praia Brava de Guaecá (pequena e escondida, no meio da vegetação) c/ a Ilhabela ao fundo.
 
Rio e Praia Guaecá.

Praia de Barequeçaba.
Agora faltava muito pouco para chegarmos ao centro de São Sebastião e para a balsa p/ Ilhabela.
E a cada serra que passávamos e a cada vila e praia que chegávamos vinha uma sensação de vitória de conquista, pois sabíamos que estávamos mais próximos do nosso destino.

Travessia da Balsa São Sebastião-Ilhabela.
Sem palavras para descrever o cenário ao fundo!!!
Antes de irmos para balsa, passamos na rodoviária de São Sebastião para confirmar o horário e preço da passagem de ônibus p/ Santos e também se tinha alguma restrição ou exigência para transportar as bikes.
 
Chegando a Ilhabela por volta das 16:20 com um final de dia maravilhoso.

 
Saída da balsa em Ilhabela e foto na placa de boas vindas.
 
Chales Xibayka, no bairro de Barra Velha próximo a balsa, foi o local escolhido para passarmos a noite e descansar, pois o dia foi bem cansativo.

Fomos muito bem atendidos pelo Edson que foi muito gentil e disse que não tinha problema algum das bikes ficarem dentro do quarto, até porque ele é muito amplo e também conta com geladeira, fogão, pia e panelas, pratos e talheres... Tudo para podermos preparar as nossas refeições e também disse que poderíamos ficar até as 18:00 do dia seguinte sem problema algum, já que o nosso ônibus só sairia as 19:50.
Tomamos um merecido banho, ajeitamos as coisas e tratamos de ir ao mercado que fica bem próximo a pousada para comprarmos os mantimentos p/ o jantar e para o café da manhã do dia seguinte.

Olha o rango ou seria “grude”, mas depois de um dia de pedal com as várias subidas que tivemos pela frente, estava muito gostoso, um pouco salgado mas gostoso.
 
No mercado, Roger como bom vegetariano, olhou, olhou e olhou o freezer para escolher uma lasanha de 4 queijos, mas na hora de pegar acabou errando, rsrs. E o pior é que só percebeu o erro na hora que comeu o 1º pedaço.
 
Roger concentrado na manutenção e lubrificação da bike.
 
Números dos 2 dias de pedal: 161km e 12h 10min de pedal e 18h 10 min de tempo total.

No 3º e último dia da viagem, aproveitamos para conhecer um pouco da Ilhabela, mas sem forçar muito, pois o cansaço começava a aparecer...

Então após uma excelente noite de sono, acordamos um pouco depois das 07:00 da manhã, preparamos o café da manhã e por volta das 08:00 saímos em direção ao centro.

 
Esculturas metálicas que ficam ao lado da ciclovia em Saco da Capela.
 
Praia de Saco da Capela, Ilhabela.
 
Prédio da antiga Cadeia e Fórum de 1914.
 
Igreja Matriz de Nossa Senhora da Ajuda, construída em 1806.

 
O centro é bem pequeno, mas muito bonito, com alguns casarios antigos e bem arborizado e bem limpo.
 
Não é a toa que Ilhabela é considerada a capital da vela, muitos barcos, muito vento e praias e cenários paradisíacos.
 
Após uma passagem rápida pelo centro, voltamos sentido balsa para seguirmos rumo as praias mais ao sul.
E ai voltamos a montanha russa, menor que a do dia anterior, mas muito sobe e desce.
 
Ilha das Cabras, local privilegiado para os amantes do mergulho e pertence ao Santuário Ecológico de Ilhabela.

Esculturas metálicas que ficam no posto de informações turísticas na Praia da Feiticeira.
 
Rua que leva a Cachoeira dos 3 Tombos, dentro de um condomínio próximo a Praia da Feiticeira.
 
Visual durante a subida para a Cachoeira dos 3 Tombos.
Ao perguntar a uma pessoa que mora numa rua próxima ao acesso que leva as cachoieras, o mesmo após explicar o caminho, nos desejou uma boa sorte com a subida! Achei até que ele deveria estar exagerando um pouco, mas não exagerou não.

 
Placa dando as boas vindas ao Parque Estadual de Ilhabela e a Trilha Pancada D'água

 
1º queda ou melhor 1º dos 3 Tombos, c/ mais de 5m.
A água para variar estava com uma temperatura bem agradável, 10ºC...
O primeiro a entrar na água, como sempre foi o Roger Aquaman, só criei coragem após alguns minutos de adaptação, mas depois que me acostumei, não dava vontade de sair...
 
Mas como ainda queria conhecer as outras quebras, digo tombos, o jeito foi sair e continuar a trilha.
 
2º tombo, pequeno e dá acesso a laje por onde escorre a água que alimenta o 1º tombo, e as pedras apesar de estarem secas, pois estava com pouco volume d'água, estavam bem escorregadias.
 
Voltamos a trilha e após mais alguns minutos avistamos o 3º tombo.
 
O 3º tombo é o maior de todos, tem mais de 20m de altura, porém não há poço p/ mergulho.
 
Como já passava do meio dia e o tempo estava ficando meio nublado, resolvemos voltar p/ a pousada e almoçar.
 
Após o almoço, resolvemos dar uma volta a pé pelo bairro até próximo a balsa e aproveitei para entrar numa loja de artesanato e de lembrancinhas, e como bom turista comprei umas camisetas c/ estampas de Ilhabela como lembrança da viagem...

 

 
Na balsa tinha um grupo de adolescentes e de pessoas mais velhas que ficaram próximas a rampa de desembarque na frente da balsa, bem próximos de onde estávamos, para ter uma visão melhor, pois as laterais da balsa são totalmente fechadas com chapas impedindo a visão, diferente das balsas que fazem a travessia na Baixada Santista. Mesmo antes de iniciar a travessia a balsa já balançava muito, pois o mar estava bem agitado, mas conforme ela ia se aproximando do meio do canal ia ficando cada vez pior, devido as fortes ondas e a criançada estava toda animada com isso, até um determinado momento onde as ondas começaram a ficar cada vez maiores e começou a molhar todos e tudo o que estivesse na frente da balsa e rapidamente todos eles foram p/ trás todos encharcados. Durante algum minutos a balsa balançou muito com as várias sequências de ondas muito fortes, chegou até a dar um certo medo, nunca tinha pego uma travessia de balsa c/ o mar tão agitado como essa.
 
Após a travessia de balsa, em terra firme são e salvos.

 
Chegamos em São Sebastião as 16:30, passamos em uma lotérica e na rodoviária p/ comprar as passagens e como ainda estava cedo demos uma volta pelas ruas do centro e também aproveitei para comprar uma lembrancinha p/ a minha filha, mas mesmo assim ainda tivemos que esperar um bom tempo no calçadão, com o tempo bem feio e ventando, por sorte não choveu, pois o horário do ônibus era 19:50, e ainda chegou em cima da hora e acabou saindo de lá as 20:00.
 
Canal 1, Santos... próximo a praia, local onde completamos 200km de pedal.
 
Chegamos na rodoviária de Santos por volta da 23:50, depois de um pinga pinga danado do ônibus, parando em tudo quanto é lugar, tiramos as bikes do ônibus e partimos para as nossas casas rapidamente para aproveitar que a chuva tinha dado uma pausa.

Ao todo foram 205km em 3 dias, passando por lugares maravilhosos e vencendo as dificuldades do caminho e as nossas limitações, mas a satisfação de ter objetivo conquistado é muito boa e não tem preço, pena que não tivemos tempo disponível para ir mais longe, mas devido a essa falta de tempo, quem sabe não nasce um novo sonho de viagem...


Gostaríamos de agradecer:

 
A Deus, por termos completado a nossa viagem sãos e salvos e sem nenhum problema ou susto.
 
Nossas esposas por terem compreendido o nosso sonho e nos concedido os alvarás.

Ao Camping Camburi e Chales Xibayka por nos terem recebidos tão bem e com muita simpatia.

A Litorânea Transportes, por terem transportado as bikes, sem ter feito restrição ou exigência alguma.

E aos amigos do fórum que tiveram a paciência de ler todo esse extenso e monótono relato.



Editado por vini-sv - 23 Jul 2009 as 23:01
Voltar ao Topo
jgur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2006
-
Offline
Mensagens:947
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jgur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2009 as 22:55

ao ver as fotos, vemos como toda a preparação e esforço valeram mesmo!

voces foram ao paraiso e voltaram,

parabéns aos dois, muito inspirador !

 

ClapClapClapClapClapClapClapClapClapClap



Editado por jgur - 23 Jul 2009 as 22:56
Voltar ao Topo
Guideras Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guideras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2009 as 00:54
M A R A V I L H O S O!!!
Esse seu pedal se resume a essa palavra acima!
Relato, fotos de tirar o fôlego. e fez bater a saudades dos visuais, cheiros e tudo q circunda essa região!
Acho q só quem vivencia todos esses caminhos, praias sabe bem o q estou dizendo!
 
Mais uma vez "Parabéns" pra vc e seu parceiro!
 
Todos seus pedais são inspiradores!!!
 
Um forte abraço!!!!
 
 


Editado por Guideras - 24 Jul 2009 as 00:56
Voltar ao Topo
Christoffer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2005
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Christoffer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2009 as 01:29
Show de bola essa "foto-reportagem"! Parabéns pela conquista!
Voltar ao Topo
Rodney Malho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Fev 2006
Jundiai - SP
Offline
Mensagens:1227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodney Malho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2009 as 12:24
Boa Caiçara !!!
Quero ver na próxima chegar até a Ilha Grande...
 
Cara, porque todo mundo tira foto com a Sereia daquela maneira ?
Voltar ao Topo
vini-sv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2008
São Vicente SP
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini-sv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2009 as 13:16
Originalmente postado por jgur jgur escreveu:

ao ver as fotos, vemos como toda a preparação e esforço valeram mesmo!

voces foram ao paraiso e voltaram,

parabéns aos dois, muito inspirador !

 

ClapClapClapClapClapClapClapClapClapClap

 
Valeu Jorge, obrigado.
 
É fomos ao paraíso, mas como alegria de pobre dura pouco... Fomos expulsos rapidinho e aqui estamos nós. LOLLOLLOL
 
Voltar ao Topo
vini-sv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2008
São Vicente SP
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini-sv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2009 as 13:32
Originalmente postado por Guideras Guideras escreveu:

M A R A V I L H O S O!!!
Esse seu pedal se resume a essa palavra acima!
Relato, fotos de tirar o fôlego. e fez bater a saudades dos visuais, cheiros e tudo q circunda essa região!
Acho q só quem vivencia todos esses caminhos, praias sabe bem o q estou dizendo!
 
Mais uma vez "Parabéns" pra vc e seu parceiro!
 
Todos seus pedais são inspiradores!!!
 
Um forte abraço!!!!
 
 
 
Obrigado Guideras,
 
A Rio-Santos realmente passa por uma região belíssima com lugares maravilhosos e paradisíacos e para quem tem a oportunidade de pedalar nela (como o Rodney, Luciano, Waldson, vc, eu, Roger, e muitos outros aqui do fórum ou não) e desfrutar das belezas que existe pelo caminho, podemos considerar verdadeiros privilégiados!
 
Mais uma vez obrigado pelos comentários e um grande abraço.
 
Voltar ao Topo
vini-sv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2008
São Vicente SP
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini-sv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2009 as 13:43
Originalmente postado por Christoffer Christoffer escreveu:

Show de bola essa "foto-reportagem"! Parabéns pela conquista!
 
Obrigado Christoffer,
 
Deu um trabalho danado p/ fazer esse relato, penerar e organizar em ordem as centenas de fotos da viagem (mais de 800), hospedar as fotos selecionadas e depois escrever o texto e postar o mesmo no fórum...
 
Mas todo esse trabalho acaba valendo a pena e sendo muito recompensador, quando os amigos do fórum comentam sobre o mesmo, elogiando, apoiando, brincando com alguma situação, as vezes até criticando ou dando uma dica, trocando idéias e informações, etc...
 
Grande abraço.
 
 
Voltar ao Topo
badacambe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
Cambé - PR
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar badacambe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2009 as 13:53

Nossa, "Show de bola mesmo"... muito legal esse seu pedal, parabéns...

Uma coisa que achei engraçado foi a placa com o nome do segundo lugar onde vcs posaram, o lugar se chama "Chales Xibayka", mas a hora que eu vi a placa tinha algumas folhas na vrente e estava parecendo "Hales Yibayka"... hahaha...
"Obrigado Senhor"
Voltar ao Topo
vini-sv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2008
São Vicente SP
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini-sv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2009 as 13:57
Originalmente postado por Rodney Malho Rodney Malho escreveu:

Boa Caiçara !!!
Quero ver na próxima chegar até a Ilha Grande...
 
Cara, porque todo mundo tira foto com a Sereia daquela maneira ?
 
Obrigado Rodney Sapão...
 
Vc tá virando um guru!!! LOLLOLLOL
 
No tópico do Maurício vc postou um trajeto identico ao que eu estava postando e agora vc adivinhou o destino do novo projeto de viagem,  é Ilha Grande mesmo, mas iniciando onde paramos, ou seja Ilhabela.
 
Só não sei quando terei tempo disponível para isso, pois abri uma microempresa e semana que vem já inicio a nova empreitada.
 
Agora sobre a foto da sereia, não sei te dizer não, vai ver que ela causa uma certa atração nos homens. LOLLOLLOL  Mas quem pode responder melhor isso é o Roger.
 
Grande abraço e até +
 
 
Voltar ao Topo
Rogerinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2003
 
Offline
Mensagens:4785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2009 as 14:39
Muito legal a tripviagem!!!!!!!! Também quero!!!
Voltar ao Topo
vini-sv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2008
São Vicente SP
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini-sv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2009 as 19:29
Originalmente postado por badacambe badacambe escreveu:

Nossa, "Show de bola mesmo"... muito legal esse seu pedal, parabéns...

Uma coisa que achei engraçado foi a placa com o nome do segundo lugar onde vcs posaram, o lugar se chama "Chales Xibayka", mas a hora que eu vi a placa tinha algumas folhas na vrente e estava parecendo "Hales Yibayka"... hahaha...
 
Obrigado Badacambe,
 
realmente as folhas estão encobrindo um pouco as letras C e X e olhando rapidamente dá o que vc disse. Tongue
 
Abraço
 
 
 


Editado por vini-sv - 24 Jul 2009 as 19:35
Voltar ao Topo
vini-sv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2008
São Vicente SP
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini-sv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2009 as 19:33
Originalmente postado por Rogerinho Rogerinho escreveu:

Muito legal a tripviagem!!!!!!!! Também quero!!!
 
Valeu Rogerinho,
 
pode ir que não vai se arrempeder e se poder esticar ao máximo a viagem (Ubatuba, Parati, Angra ou Ilha Grande), vai ser melhor ainda!!!Thumbs Up
 
Abraço
Voltar ao Topo
H_ugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2009
Santos
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar H_ugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2009 as 23:40
Parabéns, voces enalteceram nossa região com as belas imagens postadas.
Voltar ao Topo
jgur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2006
-
Offline
Mensagens:947
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jgur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2009 as 23:52
E off topic, parabéns ao Roger pela opção de alimentação, e aqui responde ao outro tópico, mostrando que é possivel fazer viagens sendo vegetariano, mesmo com algumas pequenas surpresas que acontecem...
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2009 as 00:12
Vini e Roger, parabéns amigos!!!! ClapClapClap

Show de relato e fotos!

Cara, lendo o seu relato, olhando as fotos... deu uma saudade danada!

Na próxima segue até Parati, é maravilhoso!

Como já disseram aqui, os seus ciclopasseios são sobremaneira inspiradores e ao lê-los alguma coisa grita dentro de nós dizendo: Olha, pedalar vale a pena! Thumbs Up

Grande abraço!

Hug

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Mario Augusto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2008
Apiaí - SP
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mario Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2009 as 00:20
observando as fotos de bertioga me deu uma saudade... em minha infância sempre passava o verão ai, mas agora faz mais de 10 anos q ñ vou!


parabéns pelo pedal
Mario Augusto Camargo

"...um passo à frente e você já não está mais no mesmo lugar..."
Voltar ao Topo
Roger Bauer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2009
São Vicente SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roger Bauer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2009 as 01:38
JGUR,valeu ai pelo elogio,mas na verdade eu sou "lactovegetariano"mas tudo bem pois eu não sou radical não e "tava com uma fome dos infernos!!"rsrsrssrsrs.
Tô feliz por ter completado esse pedal e mais feliz por ter tido a companhia do meu amigo Vinícius "O Navegador!!!"
Fico pensando nos caras que deixam de fazer pedais como esses dizendo que não estão em forma ou que não tem a bike adequada,como todos viram "os gordinhos"foram devagar e sempre e não nos cansamos tanto quanto eu pensei que cansariamos,quanto a bike todos viram que a minha bike não é lá essas coisas,uma bike comprada em supermercado sem nenhuma  grande mudança enfim uma bike bem simples.
Valeu pra todos que responderam e fica aqui novamente o convite pra quem quiser vir pedalar com a gente.
Ah já ia esquecendo,o Vinícius roncou e peidou a noite toda nas pousadasConfused!!!RSRSRSRSSRS
Voltar ao Topo
Gus_Freeride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2005
PARANÁ
Offline
Mensagens:7265
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gus_Freeride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2009 as 03:27

Show demais!!! adorei as paisagens!!!

parabéns pela realização do sonho e pela postagem aqui no fórum!
Voltar ao Topo
jgur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2006
-
Offline
Mensagens:947
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jgur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2009 as 03:40
Originalmente postado por Roger Bauer Roger Bauer escreveu:

JGUR,valeu ai pelo elogio,mas na verdade eu sou "lactovegetariano"mas tudo bem pois eu não sou radical não e "tava com uma fome dos infernos!!"rsrsrssrsrs.
Tô feliz por ter completado esse pedal e mais feliz por ter tido a companhia do meu amigo Vinícius "O Navegador!!!"
Fico pensando nos caras que deixam de fazer pedais como esses dizendo que não estão em forma ou que não tem a bike adequada,como todos viram "os gordinhos"foram devagar e sempre e não nos cansamos tanto quanto eu pensei que cansariamos,quanto a bike todos viram que a minha bike não é lá essas coisas,uma bike comprada em supermercado sem nenhuma  grande mudança enfim uma bike bem simples.
Valeu pra todos que responderam e fica aqui novamente o convite pra quem quiser vir pedalar com a gente.
Ah já ia esquecendo,o Vinícius roncou e peidou a noite toda nas pousadasConfused!!!RSRSRSRSSRS
Caro Roger, como havia postado em outro topico, também sou ovo lacto.. e sei o que é não haver muitas opções de alimentação...
Mas voltando ao topico,  acho essa região do litoral muito linda, e dá muito gosto poder apreciar de bike, devagar, com calma, curtindo cada curva, cada ângulo, ao contrario de quando passamos de carro em que nem conseguimos ver direito...
 
E além da paisagem é a realização de um projeto, uma meta pessoal de voces, que foi realizada e conquistada, parabéns!
Voltar ao Topo
Rodney Malho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Fev 2006
Jundiai - SP
Offline
Mensagens:1227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodney Malho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2009 as 13:26
A pior parte voces já fizeram, pois a serra de Maresias e a de Pauba, bem como a chegada a São Sebrastrovão, não são moles.
O caminho até Angra agora é facil, ainda mais saindo da Ilha Bela.
 
Planeje o primeiro dia em Ubatuba (proximo ao centro ou mais a frente), o segundo dia pode ser em Paraty (tem um pouco de subida mas nada de outro mundo) e o terceiro já em Angra (esta parte já é bem mais fácil).
 
Agora uma outra dica, aproveite a Ilha Bela, ela possue lugares lindos para se visitar.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2009 as 13:35
Grande Passeio!!!
 
Parabéns meus camaradas!
 
Agora, achar "17 graus frio pra pedalar" é sacanagem com o pessoal do sul...Big smile Gostei demais dos prédios históricos. As imagens estão muito boas mesmo! Parabéns!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
vini-sv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2008
São Vicente SP
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini-sv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2009 as 14:06
Originalmente postado por H_ugo H_ugo escreveu:

Parabéns, voces enalteceram nossa região com as belas imagens postadas.
 
Obrigado Hugo,
 
quanto as imagens, poderiam ter ficado melhores... Se eu não tivesse apanhado c/ o ajuste de brilho da camera.
 
 
Abraço e até +
Voltar ao Topo
vini-sv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2008
São Vicente SP
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini-sv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2009 as 14:17
Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Vini e Roger, parabéns amigos!!!! ClapClapClap

Show de relato e fotos!

Cara, lendo o seu relato, olhando as fotos... deu uma saudade danada!

Na próxima segue até Parati, é maravilhoso!

Como já disseram aqui, os seus ciclopasseios são sobremaneira inspiradores e ao lê-los alguma coisa grita dentro de nós dizendo: Olha, pedalar vale a pena! Thumbs Up

Grande abraço!

Hug

Waldson

 
Valeu Waldson,
 
obrigado pelos elogios, ainda mais vindos de vc que sempre está nos presenteando com belíssimos e inspiradores relatos!
 
Parati está nos planos sim, quando pintar uma nova oportunidade pretendemos fazer Ilhabela a Ilha Grande, c/ paradas em Ubatuba e Parati.
 
Grande abraço e até +
Voltar ao Topo
vini-sv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2008
São Vicente SP
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini-sv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2009 as 14:24
Originalmente postado por Mario Augusto Mario Augusto escreveu:

observando as fotos de bertioga me deu uma saudade... em minha infância sempre passava o verão ai, mas agora faz mais de 10 anos q ñ vou!


parabéns pelo pedal
 
Originalmente postado por Gus_Freeride Gus_Freeride escreveu:

Show demais!!! adorei as paisagens!!!

parabéns pela realização do sonho e pela postagem aqui no fórum!
 
Obrigado Mario Augusto e Gus_Freeride.
 
Grande abraço a vcs.
 
 
Voltar ao Topo
vini-sv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2008
São Vicente SP
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini-sv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2009 as 14:41
Originalmente postado por jgur jgur escreveu:

Mas voltando ao topico,  acho essa região do litoral muito linda, e dá muito gosto poder apreciar de bike, devagar, com calma, curtindo cada curva, cada ângulo, ao contrario de quando passamos de carro em que nem conseguimos ver direito...
 
Concordo plenamente com vc Jorge, já fui a São Sebastião de carro umas 06 vezes e várias imagens que registrei nesse passeio, nunca tinha visto nessas idas de carro. De bike como vamos devagar e não temos pressa para chegar, conseguimos curtir cada lugar, cada paisagem e estamos sempre dispostos a desviar um pouco do caminho e procurar lugares e paisagens novas, mesmo que tenhamos que subir e descer por estradinhas de terra em péssimo estado, o que geralmente não acontece quando estamos de carro.
Voltar ao Topo
vini-sv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2008
São Vicente SP
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini-sv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2009 as 14:53
Originalmente postado por Rodney Malho Rodney Malho escreveu:

A pior parte voces já fizeram, pois a serra de Maresias e a de Pauba, bem como a chegada a São Sebrastrovão, não são moles.
O caminho até Angra agora é facil, ainda mais saindo da Ilha Bela.
 
Disse isso ao Roger ainda em Ilhabela, quando comenteva que se tivessemos mais dias disponíveis continuaria a viagem e também sobre a possibilidade de uma nova viagem apartir de onde paramos.
 
Originalmente postado por Rodney Malho Rodney Malho escreveu:

 
Planeje o primeiro dia em Ubatuba (proximo ao centro ou mais a frente), o segundo dia pode ser em Paraty (tem um pouco de subida mas nada de outro mundo) e o terceiro já em Angra (esta parte já é bem mais fácil).
 
 
Também disse isso ao Roger, pois é uma divisão mais adequada p/ o nosso ritmo de pedal e também para poder aproveitar as praias, cachoeiras e cenários que existem no caminho.
 
Originalmente postado por Rodney Malho Rodney Malho escreveu:

 
Agora uma outra dica, aproveite a Ilha Bela, ela possue lugares lindos para se visitar.
 
Ilhabela é um capítulo a parte, quero tirar uns 3 dias só para poder explorar a mesma.
 
 
Rodney, valeu mais uma vez pelas dicas.
 
Grande abraço. 
 
Voltar ao Topo
vini-sv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2008
São Vicente SP
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini-sv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2009 as 15:07
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Grande Passeio!!!
 
Parabéns meus camaradas!
 
Agora, achar "17 graus frio pra pedalar" é sacanagem com o pessoal do sul...Big smile Gostei demais dos prédios históricos. As imagens estão muito boas mesmo! Parabéns!
 
Obrigado Marcos,
 
a temperatura não estava 17º, estava 15º, mas realmente não estava frio não, principalmente para vcs do sul. Pode reparar que não estava de casaco ou calsa, mas a sensação de frio e calor é muito relativo e varia muito de pessoa p/ pessoa.
 
Também gostei dos prédios históricos, acho legal as cidades preservarem as contruções mais antigas, coisa que não aconteceu aqui em São Vicente, pois é uma cidade histórica "a primeira vila do Brasil", fundada em 1532 e hj não existe nenhuma construção histórica dos séculos XVI, XVII e XVIII na cidade, o que é lastimável!
 
Grande abraço.  
Voltar ao Topo
vini-sv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2008
São Vicente SP
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini-sv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2009 as 19:49
Originalmente postado por Roger Bauer Roger Bauer escreveu:

JGUR,valeu ai pelo elogio,mas na verdade eu sou "lactovegetariano"mas tudo bem pois eu não sou radical não e "tava com uma fome dos infernos!!"rsrsrssrsrs.
 
Amigão se vc tivesse me avisado antes de irmos ao mercado, que ia comer carne, teria te convidado p/ jantarmos numa churrascaria!!!
 
 
Originalmente postado por Roger Bauer Roger Bauer escreveu:

Fico pensando nos caras que deixam de fazer pedais como esses dizendo que não estão em forma ou que não tem a bike adequada,como todos viram "os gordinhos"foram devagar e sempre e não nos cansamos tanto quanto eu pensei que cansariamos.
 
 
Gordinho quem??? LOLLOLLOL
 
 
Originalmente postado por Roger Bauer Roger Bauer escreveu:

Ah já ia esquecendo,o Vinícius roncou e peidou a noite toda nas pousadasConfused!!!RSRSRSRSSRS
 
 
Vc foi o que mais durmiu!!! Como pode afirmar isso??? Deve ter sonhado. SleepySleepy
 
 
Tá sumido em!!! Dá sinal de vida, liga ou aparece aqui em casa.
 
Grande abraço
 


Editado por vini-sv - 26 Jul 2009 as 19:54
Voltar ao Topo
XUNDA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2009
Litoral Sul -SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar XUNDA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2009 as 19:59
Parabéns!!!   Clap
Passeio realmente fantástico.
Litoral Norte é muito legal.
Voltar ao Topo
tbsantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2007
Americana - SP
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tbsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2009 as 17:34
Vini, parabéns pelo relato e fotos, ambos estão fantásticos.... 

São duas alegrias, a de vocês durante a viagem e a nossa ao ler o relato e apreciar as fotos, muito obrigado !

Tenho uma pergunta pra ti, notei que você usou um bauleto de moto, e seu amigo usou alforjes laterais, gostaria de saber as impressões dos dois. Eu particularmente ando de moto e tenho baú, acho um negócio meio desajeitado mas é um baita quebra-galho, só que na moto quem carrega o peso é o motozinho hehehe..............enfim me diz aí o que acham dos dois bagageiros ? Qual o melhor ?

Forte Abraço
Deus os abençoe !
Voltar ao Topo
vini-sv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2008
São Vicente SP
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini-sv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2009 as 13:05
Originalmente postado por XUNDA XUNDA escreveu:

Parabéns!!!   Clap
Passeio realmente fantástico.
Litoral Norte é muito legal.
 
Obrigado Xunda,
 
Quem sabe num dos próximos passeios nossos vc não participe, o convite ainda está de pé.
 
Grande abraço e até +
 
Voltar ao Topo
vini-sv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2008
São Vicente SP
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini-sv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2009 as 13:30
Originalmente postado por tbsantos tbsantos escreveu:

Vini, parabéns pelo relato e fotos, ambos estão fantásticos.... 

São duas alegrias, a de vocês durante a viagem e a nossa ao ler o relato e apreciar as fotos, muito obrigado !

Tenho uma pergunta pra ti, notei que você usou um bauleto de moto, e seu amigo usou alforjes laterais, gostaria de saber as impressões dos dois. Eu particularmente ando de moto e tenho baú, acho um negócio meio desajeitado mas é um baita quebra-galho, só que na moto quem carrega o peso é o motozinho hehehe..............enfim me diz aí o que acham dos dois bagageiros ? Qual o melhor ?

Forte Abraço
Deus os abençoe !
 
Obrigado Tbsantos, fico contente que tenha gostado do relato.
 
Quanto ao bauleto, só não gostei de uma coisa, pedalar em pé com ele é muito ruim, pois balança muito, não sei se esse balanço todo não foi devido ao excesso de peso (tinha tanta coisa que foi um trabalho danado p/ fechar o mesmo na saída) ou também pelo método  fixação no canote do banco que utilizei (aproveitando uma peça de plástico de paralama). 
 
Quanto ao alforge não posso te responder, pois nunca utilizei, mas pretendo futuramente comprar um também e dependendo da necessidade até utilizar os dois juntos (bauleto e alforge).
 
Grande abraço  
 
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2009 as 17:40
Originalmente postado por vini-sv vini-sv escreveu:

Antes de tudo gostaria de dizer que essa viagem foi a realização de um sonho que nasceu a uns 2 anos e meio, desde quando elaborei o roteiro e pesquisei os lugares por onde poderia passar... Que veio sendo adiado por alguns motivos, que não via a hora de realiza-la e quando a oportunidade apareceu, comentei com o meu grande amigo Roger que topou a aventura, já que essa viagem representa parte de um desejo dele, que é de ir até Parati.

Então foram semanas de preparação (pedal, pesquisa de preços de hospedagem / ônibus e de mapas, previsão do tempo...) e até um adiamento de última hora por falta de alvará (meu)... Até definirmos a data (12,13 e 14 de julho), conforme os dias iam passando e o passeio se aproximava o friozinho na barriga e a expectativa ia aumentando.



Blz? Sabe q tb meu projeto é idêntico ao seu, ou quase, meu sonho é fazer essa viagem q fez, inicialmente pensava até Trindade-RJ, mas seria loucura demais, até Ilha Bela já é perfeito, única diferença q não moro perto dessa região, ou seja, seria um projeto mesmo, aventura, por isso vou te pedir umas dicas e detalhes da sua viagem...

Gostei muito das fotos, relatos, +gostaria de saber as seguintes coisas, já ia me ajudar muito...

-Qtos KM a cada dia q fez, e de q ponto a q ponto cada dia...

-Qual foi o custo da viagem? Alimentação, pousada, etc...

-As bikes não pagam pelas Balsas mesmo...

-E na rio-santos q tem a placa de proibição de bikes é tranquilo, não da nada né...

Já agradeço, vai me ajudar começar a planejar essa viagem em breve, minha intenção é fazer sem pressa, curtir mesmo, mas muito a planejar ainda, Valeu!


Voltar ao Topo
vini-sv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2008
São Vicente SP
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini-sv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2009 as 18:31
Originalmente postado por ericpontes ericpontes escreveu:


Blz? Sabe q tb meu projeto é idêntico ao seu, ou quase, meu sonho é fazer essa viagem q fez, inicialmente pensava até Trindade-RJ, mas seria loucura demais, até Ilha Bela já é perfeito, única diferença q não moro perto dessa região, ou seja, seria um projeto mesmo, aventura, por isso vou te pedir umas dicas e detalhes da sua viagem...

Gostei muito das fotos, relatos, +gostaria de saber as seguintes coisas, já ia me ajudar muito...

-Qtos KM a cada dia q fez, e de q ponto a q ponto cada dia...

-Qual foi o custo da viagem? Alimentação, pousada, etc...

-As bikes não pagam pelas Balsas mesmo...

-E na rio-santos q tem a placa de proibição de bikes é tranquilo, não da nada né...

Já agradeço, vai me ajudar começar a planejar essa viagem em breve, minha intenção é fazer sem pressa, curtir mesmo, mas muito a planejar ainda, Valeu!


 
Tá tudo blz Ericpontes,
 
Se puder fazer a viagem p/ Ilhabela vai fundo é muito bacana, mas se conseguir mais uns 2 a 3 dias e puder ir até Parati faça, pois tem muitos outros lugares e paisagens bacanas p/ conhecer nesse trecho.
 
 
Quanto a viagem foi muito tranquila, sem sustos ou vinas de carros ou ônibus, mesmo nos trechos mais estreitos e de serras, e sobre a placa proibindo o transito de bicicletas nem ligue p/ ela pois logo a frente (uns 300m) aparece a outra placa dizendo para ciclistas e pedestres andarem no acostamento da contra-mão... então não dá para levar a sério a mesma! 
 
A travessia de balsa no estado de SP são gratuitas p/ ciclistas, hehe pelo menos isso de bom p/ gente. 
 
E falando em distâncias percorridas na viagem:
 
1º dia - 105,9 km  -  São Vicente (Centro) até o Camping Camburi, que fica na Praia do Camburi, isso com alguns desvios, saindo da Rio Santos. Ficamos em um quarto e a diária foi de R$ 60,00. Obs. como chegamos no final da tarde de domingo, não foi cobrado o valor de final de semana.
 
2º dia - 50,00 km  - Camburi Camping até Chales Xibayka em Barra Velha, Ilhabela... também com alguns pequenos desvios. Essa hospedagem fica bem próxima a balsa e pagamos R$ 70,00 na diária, o quarto é muito amplo, possui uma cama de casal e duas beliches, fogão geladeira, panelas e talheres e até um tanque e um varalzinho no banheiro para se necessário lavar alguma roupa. 
 
E os nossos custos  foram os seguintes:
 
Hospedagem: R$ 65,00 (cada um)
Ônibus (S.Sebastião - Santos)  R$ 36,10 (cada um)  
Alimentação: +- 50,00 (cada um) mas também compramos um monte de coisas no mercado em Ilhabela, que serviu de jantar, café da manhã e almoço... e ainda sobrou, dava para ter economizado um pouco nesse quesito.
 
No meu caso ainda gastei mais R$ 35,00 com camisetas de Ilhabela e São Sebastião, bem turista mesmo, para guardar de recordação.
 
Como fomos em 2 compensou p/ a gente ficar em quartos e não em barracas, pois a diferença de preço na hospedagem é pequena e também foi menos peso para levar, fora o conforto que é maior.
 
Espero que tenha ajudado e se tiver mais dúvidas é só perguntar.
 
Grande abraço
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2009 as 19:17
DEZ!!!
CEM!!!
MIL!!!

Nada como um bom fim de semana no pedal.


E valeu pela PACIENCIA em selecionar fotos e postar aqui!

Ps: só faltou usar o capacete....rsss
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
vini-sv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2008
São Vicente SP
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini-sv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2009 as 03:37
Originalmente postado por Aloneghost Aloneghost escreveu:

DEZ!!!
CEM!!!
MIL!!!

Nada como um bom fim de semana no pedal.


E valeu pela PACIENCIA em selecionar fotos e postar aqui!

Ps: só faltou usar o capacete....rsss
 
Valeu Aloneghost, obrigado pelo comentário.
 
Realmente foi bem trabalhoso montar as panorâmicas, selecionar e hospedar as fotos e escrever o relato, mas também é muito prazeroso compartilhar tudo isso com os amigos aqui do fórum!
 
Grande abraço e até +
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2009 as 12:00
Pô, Vini... Você não foi a Itatiaia, mas não deixou por menos, hein! Lindíssima viagem. E mandou bem nas fotos! Destaco esta aqui...



Muito bonita mesmo!

Achei que ia ter um relato mais detalhado da serrinha Boiçucanga-Maresias, já que ela é notória entre os bikers aqui do forum...

De qualquer forma, parabéns pelo pedal!
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2009 as 12:12
Não resisti...

Voltar ao Topo
pesouza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2007
São João delRei
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pesouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2009 as 14:57
Vini, vc comprou esse computador quando?
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X