Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - RST CAPA X SUNTOUR XCT
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


RST CAPA X SUNTOUR XCT

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Boii Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2010
MG-BH
Offline
Mensagens:189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: RST CAPA X SUNTOUR XCT
    Postado: 03 Mai 2016 as 13:43
Boa tarde pessoal,

Fiz uma busca pelo fórum, mas não fiquei satisfeito com as informações encontradas.

Então, minha dúvida é a seguinte:

*Qual suspensão é melhor, uma RST CAPA 80mm ou uma SUNTOUR XCT 100mm?

RST CAPA 80mm http://www.cicloviabicicletas.com.br/suspens-o-26-rst-capa-80mm-com-regulagem-preto

SUNTOUR XCT http://www.cicloviabicicletas.com.br/suspens-o-26-suntour-xct-100mm-com-regulagem
 
As duas estão com o mesmo preço, por isso estou comparando elas, o máximo que posso gastar é 270 reais, e meu uso é praticamente urbano ( asfalto e buraqueiras do dia a dia).

*A minha bike é uma Caloi HTX Sport, estas suspensões entram no meu quadro?

* Essa Suntour é algum daqueles modelos v2, v3 ou v4?

Obrigado galera !!

Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 13:51
Ao meu ver elas são quase iguais, já li que as suntour são mais macias, então se tu é mais pesado ela pode afundar muito. O pre-load (ajuste de compressão) praticamente não muda...
 Qual seria o objetivo de instalar ela? a sua tem garfo rígido ou uma suspensão genérica?
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 13:57
Se for pra substituir a suspa que vem na HTX, acho que vai sentir pouca coisa, ou quase nada.
Voltar ao Topo
Boii Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2010
MG-BH
Offline
Mensagens:189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 13:57
Ela está com a suspensão original, uma zoom de 40mm ou 50mm, bem ruim, é um garfo rígido práticamente, não passa segurança nenhuma.

O meu maior objetivo é aumentar a frente dela, que para mim está muito baixa, e a espiga da suspensão atual ja está no limite. Tenho 1,90m e peso aproximadamente 73kg.

Só para ter ideia, quando eu desço um morro, dá a impressão que ela vai virar para frente, de tão inclinado que estou ficando, o quadro é 21 e uso o canote no máximo.
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 14:03
Entendo, acho que a Suntour te serviria nesse caso, e já ponha o pró-load no máximo, pesamos a mesma coisa e uso uma XCM no máximo. Entretanto, pra uso primariamente urbano, se arrumasse uma XCT com trava no ombro, te ajudaria muito nas subidas. Recentemente comprei minha primeira MTB com trava na suspensão, uso nas trilhas ela mais tempo travada do que solta, o rendimento é muito maior, e o cansaço muito menor.
Voltar ao Topo
Boii Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2010
MG-BH
Offline
Mensagens:189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 16:48
Obrigado pela atenção, mais alguém para dar mais dicas?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 19:59
Nessa categoria de suspensões baratas, 100 reais a mais não vai mudar nada na sua experiência ao pedalar. Então compre a mais barata. Suspensão boa começa nos 800 reais Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 22:08
Se seu objetivo é aumentar a altura da frente,pra evitar o chamado submarinamento(a suspa afunda e o piloto,bem,ele submerge de cara no chao,é bem comun)esqueça a RST Capa,ela tem 80mm de curso de 470mm A-C,a Suntour XCT 26 tem 100mm e 485mm de curso(a XCT 29 tem 515mm A-C,nao é seu caso)
R:Pra PRA ISTO que pediu vai de Spinner 300S com 120mm de curso,pelo que realato ela tem 510mm de altura A-C(do rolamento ate o cubo,),em quadros 16 pol fica uma "girafa",no seu caso nao.
O funfamento de ambas é igual,mas a Spinner é mais alta,mas se PUDER<apenas se puder,leve a loja e instale a Spinner,pra depois nao se arrepender da "girafa"

Os pia pobre(tipo eu)gosta da Spinner 300S pelo curso pra Free ride e DH (down hill)tupiniquim,pois ela tem curso de suspa de AM(all mopntain) e FR
Voltar ao Topo
Boii Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2010
MG-BH
Offline
Mensagens:189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2016 as 09:41
Eu até queria a Spinner 300, porém, ela não fica muito grande para o meu quadro não?

Meu medo é ficar inclinado demais, e atrapalhar nas subidas, pois com a suspensão original dela (zoom 50mm), em algumas subidas a bike já fica querendo a virar para trás, imagina com uma 120mm, será que tem muita influência?

http://www.centauro.com.br/bicicleta-caloi-htx-sport-aro-26-freio-v-brake-cambio-traseiro-shimano-21-marchas-794366.html

Minha bike é esta.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2016 as 22:03
Venda esta e compre uma MTB de acordo com seu bike fit(faça os virtuais mesmo,da certo).
Seja 26er,27,5er ou 29er,nao importa,importa que seja uma bike de acordo com seu corpo.
Voltar ao Topo
Boii Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2010
MG-BH
Offline
Mensagens:189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2016 as 09:20
Não há necessidade de vender, antes de compra-lá eu fiz o bikefit pela net, e por coincidência bateu quase certinho, exceto e mesa que ficou 2 cm pra mais, mas isso eu vou mudar depois.

A única coisa que está me incomodando mesmo é a frente muito baixa, estou ficando bastante inclinado, tenho que fazer bastante esforço para olhar para frente, pra esse problema eu acho que a mudança na suspensão irá resolver.

Vou esperar as suspensões chegar na loja, quando eu me decidir eu posto fotos e digo como ficou.


Obrigado pessoal !!
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2016 as 09:32
Não seria melhor pegar uma mesa com 30º mais de inclinação só pra levantar o guidão e deixar a frente mais alta? Sairia mais barato. Uma tipo assim:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-733571534-mesa-avanco-promax-40-110mm-preta-254-_JM
Voltar ao Topo
Boii Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2010
MG-BH
Offline
Mensagens:189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2016 as 08:10
newhouse, acabei optando pela suspensão mesmo.

Pessoal, coloquei uma Suntour XCT 80mm na minha Caloi HTX Sport, a frente está passando bem mais segurança agora, e consegui alcançar meu objetivo, que era levantar o guidão. Achei a suspensão bastante dura e com um retorno bem forte.

Estou com a seguinte dúvida: O preload dela esta MUITO duro, só consigo rodar ele com um alicate, e também, só consigo dar uma volta completa ( ela faz um "click" ao final da volta) sem forçar a válvula, é isso mesmo? Queria tentar dar mais voltas, pois somente com esta uma volta não senti diferença nenhuma, mas tenho medo de quebra-la.

Paguei 230 reais na suspensão.

Obrigado !!


Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2016 as 08:17
A minha XCM dá um monte de volta, mas não muda nada quase no afundamento da mola. Com preload no macio ela afunda 12mm comigo em cima parado, no mais duro, ela afunda 10mm.
Acho que vai mudar pouco isso aí.
Voltar ao Topo
Boii Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2010
MG-BH
Offline
Mensagens:189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2016 as 09:04
Entendi, mas é duro assim mesmo? A sua XCM quando completa a volta faz um "click"?
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2016 as 12:05
Ela é meio dura pra apertar a mola, relativamente macia pra afrouxar e ao chegar nos extremos ela estrala.
Voltar ao Topo
Boii Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2010
MG-BH
Offline
Mensagens:189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2016 as 13:50
Realmente, forcei um pouquinho a mais com um alicate e ela deu mais voltas, só não testei, só vou andar no final de semana.

Outra dúvida, no sentido do "-" ela fica mais macia, e no "+" ela fica mais rigida, correto?

Obrigado !!
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2016 as 14:20
Correto, usa um lacre na haste, coloca ele proximo ao raspador e suba na bike, depois reajuste e suba novamente... Pra uma suspensão de 80mm ao meu gosto, com o teu peso parado ela deveria afundar uns 8mm (10% do curso, tem quem prefira mais macia com uns 15%).
Mas antecipo, vai midar pouco o preload.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X