Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rota até a São Paulo Expo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rota até a São Paulo Expo

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fabioalmeida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabioalmeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rota até a São Paulo Expo
    Postado: 22 Ago 2016 as 21:06
Olá, pessoal.

Em outubro estarei em SP para participar da Adventure Sports Fair. Quero, claro, me movimentar de bike.

Alguém pode me indicar uma rota bacana de Pinheiros até o pavilhão da São Paulo Expo, no começo da Imigrantes?

Quero evitar de pedalar em grandes avenidas ou locais perigosos em termos de assalto. Morros não são problema.

Abraços!

Editado por fabioalmeida - 22 Ago 2016 as 21:07
Fábio Almeida
www.pedalnativo.com.br
Voltar ao Topo
TomSemFreio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:211
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TomSemFreio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2016 as 21:42

Na minha opinião, considerando a segurança, tanto das vias quanto em relação a roubos, sugeriria acessar a ciclovia da Paulista, utilizando uma ciclovia  paralela à Rebouças e depois algumas ruas dos Jardins.

Seguindo na ciclovia da Paulista , vá até o fim, pela Vergueiro e Jabaquara. A ciclovia entra pelo bairro mas retorna à Av. Jabaquara. Quase no final da Ciclovia da Av. Jabaquara (uns 100 mts antes do fim), você continua reto, sentido metrô Jabaquara.  Aqui não tem mais ciclovia e o risco é maior.

Atrás da estação Jabaquara do metrô ,  pegue a rua dos Jornalistas e a Getúlio Vargas Filho. São uns 2 km pedaláveis.
A Getúlio Vargas Filho termina  dentro do Expo Imigrantes, cruzando a rodovia por cima.
Já fiz esse trecho à pé inúmeras vezes. 

Acredito que você ficaria bem menos exposto do que indo direto pela rodovia ou qualquer outro caminho

http://vadebike.org/2014/07/mapa-ciclovias-sao-paulo-ciclofaixas-ciclorrotas/

Voltar ao Topo
fabioalmeida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabioalmeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2016 as 23:54
Que show, Tom. Era isso que eu procurava. Olhando pelo Google Maps, me parece bem viável esta rota.

Vou montar certinho pro meu GPS e qualquer dúvida eu falo.

Fábio Almeida
www.pedalnativo.com.br
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2016 as 08:35
Boa! no Google mapas da p traçar rotas de bike. Em geral, funciona bem. Tem 2 aplicativos que podem ajudar, novidade é o outro está no site vadebike.org.

A reboucas nem precisa de via paralela, da p subir tranquilo pelo canto da pista, faço quase todo dia. Se o trânsito apertar, vá pela calçada q eh larga e tem poucos pedestres.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2016 as 09:19
Uma boa rota, pegue a ciclovia na av. brig faria lima, suba até o Ibirapuera. Um pouco antes de chegar no parque, existem algumas ruas paralelas as avenidas que são ótimos trajetos, largas e com baixa velocidade, dá pra traçar uma rota até lá evitando vias de grande fluxo.

Se você tiver algumas pratica com transito, a ciclovia acaba na avenida republica do libano, seguindo pela avenida indianapolis, é uma avenida larga, com 3 faixas de rolagem, durante a semana passa muitas bikes por lá, acredito que seja uma rota comum pra muita gente, pedalando com cuidado dá pra passar.
Voltar ao Topo
fabioalmeida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabioalmeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2016 as 23:22
Pegando dicas do programa UseBike, indicado pelo Degan, e da região do SP Expo, dadas pelo Tom, montei esta rota, que achei até bem bacana.

http://www.gpsies.com/map.do?fileId=chepiurtdrswsmck

O que vcs acham?

Obs - O Google sugeriu que eu encarasse a aprazível Av dos Bandeirantes.

Abs
Fábio Almeida
www.pedalnativo.com.br
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X