Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rolamentos Rodas Roval
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rolamentos Rodas Roval

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Alencar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2013
Crato-CE
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alencar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rolamentos Rodas Roval
    Postado: 17 Abr 2014 as 20:39
Galera Boa Noite,

Tenho um Specialized Epic Comp, estou precisando trocar os rolamentos da roda traseira da mesma, procurei na minha cidade em outras vizinhas e até na net mais sem sucesso. 

Gostaria de saber se algum colega que já precisou trocar esses rolamentos conseguiu e se pode me dar uma dica de onde encontrar.

Segue fotos dos rolamentos.

Grato,


http://shack.us/photo/my-s/836/fqim.jpg/ -

http://shack.us/photo/my-s/841/dyif.jpg/ -


Voltar ao Topo
Alencar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2013
Crato-CE
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alencar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2014 as 20:35
Poxa... Será que a galera nunca trocou esses rolamentos...Hehehehehehe Tongue
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2014 as 20:52
Se você digitar no Google aparece um monte de rolamento 6902 a partir de R$20,00
Voltar ao Topo
Alencar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2013
Crato-CE
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alencar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2014 as 22:11
Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

Se você digitar no Google aparece um monte de rolamento 6902 a partir de R$20,00

Isso, mais o que me interessa mais é o que está com folga o 5260. Esse não encontrei em lugar algum!!! 

Citei os dois porque quero comprar os dois juntos e trocá-los, se os 2 tem os mesmo km's com certeza o outro vai dar "pau" já, já....

Valeu, 
Voltar ao Topo
idilio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar idilio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2014 as 11:46
Originalmente postado por Alencar Junior Alencar Junior escreveu:

 
Isso, mais o que me interessa mais é o que está com folga o 5260. Esse não encontrei em lugar algum!!! 

Citei os dois porque quero comprar os dois juntos e trocá-los, se os 2 tem os mesmo km's com certeza o outro vai dar "pau" já, já....

Valeu, 

Realmente esse rolamento é dificil de encontrar. Pesquisei no google p vc e so encontrei esse site como referencia:
http://www.wiki-bearings.com/online-catalogs/5260-5300-E-2RS-DOUBLE-ROW-ANGULAR-CONTACT-BALL-BEARINGS---MAX-TYPE---TWO-SEALS----AMERICAN-WIDTH

Aí diz que esse rolamento é de contato angular, mas não dá certeza das dimensões do mesmo, uma vez que ele fala basicamente do 5300, dá pra entender que seriam a mesma coisa, mas eu n acredito que sejam.

No Aliexpress eu consegui encontrar esse anuncio de rolamento de contato angular:
http://www.aliexpress.com/item/Chrome-Steel-Double-row-angular-contact-ball-bearing-5200-5200-2RS-5200-ZZ-10X30X14-3mm/1443375821.html

Devem ter outros, o importante é vc conseguir tirar as medidas desse rolamento para poder comparar. Abraço e boa sorte
Voltar ao Topo
raulfragoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2004
SP
Offline
Mensagens:178
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulfragoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2014 as 14:22
Já tentou mandar email/ligar em alguma loja/distribuidora Specialized ? Ouço falar bem do suporte deles aqui no Brasil, acho que poderão lhe ajudar ou indicar onde encontrar esses rolamentos.
Voltar ao Topo
Alencar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2013
Crato-CE
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alencar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2014 as 18:15
Originalmente postado por idilio idilio escreveu:

Originalmente postado por Alencar Junior Alencar Junior escreveu:

 
Isso, mais o que me interessa mais é o que está com folga o 5260. Esse não encontrei em lugar algum!!! 

Citei os dois porque quero comprar os dois juntos e trocá-los, se os 2 tem os mesmo km's com certeza o outro vai dar "pau" já, já....

Valeu, 

Realmente esse rolamento é dificil de encontrar. Pesquisei no google p vc e so encontrei esse site como referencia:
http://www.wiki-bearings.com/online-catalogs/5260-5300-E-2RS-DOUBLE-ROW-ANGULAR-CONTACT-BALL-BEARINGS---MAX-TYPE---TWO-SEALS----AMERICAN-WIDTH

Aí diz que esse rolamento é de contato angular, mas não dá certeza das dimensões do mesmo, uma vez que ele fala basicamente do 5300, dá pra entender que seriam a mesma coisa, mas eu n acredito que sejam.

No Aliexpress eu consegui encontrar esse anuncio de rolamento de contato angular:
http://www.aliexpress.com/item/Chrome-Steel-Double-row-angular-contact-ball-bearing-5200-5200-2RS-5200-ZZ-10X30X14-3mm/1443375821.html

Devem ter outros, o importante é vc conseguir tirar as medidas desse rolamento para poder comparar. Abraço e boa sorte

Idilio muito obrigado amigo, você viu ai que esse "danado" é difícil mesmo. Olhei os sites que citou e realmente o certo é medir esse rolamento. Vou fazer isso.

O que sei mesmo é do eixo interno que é 15mm subentende-se a parte interna do rolamento tem que ter esse dimensão, e tem, pois levei ele em um amigo com paquímetro e realmente internamente é 15mm.

O do "Aliexpress" link é 14.3mm já o do "wiki-bearings" também não acredito que seja o mesmo.

Vou entrar em contato com a Specialized do Brasil e ver se encontro por lá!!

De ante mão lhe agradeço pela atenção dispensada!!!

Valeu...e abraço
Voltar ao Topo
Alencar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2013
Crato-CE
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alencar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2014 as 18:19
Originalmente postado por raulfragoso raulfragoso escreveu:

Já tentou mandar email/ligar em alguma loja/distribuidora Specialized ? Ouço falar bem do suporte deles aqui no Brasil, acho que poderão lhe ajudar ou indicar onde encontrar esses rolamentos.

E ai "raulfragoso" blz,

Cara eu fui na loja Specialized da minha cidade o dono é muito meu amigo ele está tentando encontrar esse rolamento também. Mais até agora sem sucesso, ai recorri aqui ao fórum para ver se encontro. Vou seguir seu conselho e tentar junto a Specialized do Brasil.

Valeu mesmo,
Voltar ao Topo
idilio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar idilio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2014 as 19:05
De nada Alencar, é um prazer ajudar. Embora não tenhamos encontrado o rolamento que vc está procurando, já sabemos que é um rolamento de duas fileiras de esferas, de contato angular. Essa informação, somada as medidas corretas do rolamento em questão, te facilitam achar um rolamento que possa substituir esse seu. Sobre a marca 2RS, ela indica que o rolamento é vedado com uma tampa de borracha. Poderia ser do tipo ZZ, que tem vedação de metal. Se vc não encontrar aqui, o que acho muito dificil, principalmente se o pessoal da Specialized te ajudar, vc pode entrar em contato com o vendedor do Aliexpress. Lá eles fabricam de acordo com a especificação que vc passar a eles. 
Voltar ao Topo
Alencar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2013
Crato-CE
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alencar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2014 as 19:43
Originalmente postado por idilio idilio escreveu:

De nada Alencar, é um prazer ajudar. Embora não tenhamos encontrado o rolamento que vc está procurando, já sabemos que é um rolamento de duas fileiras de esferas, de contato angular. Essa informação, somada as medidas corretas do rolamento em questão, te facilitam achar um rolamento que possa substituir esse seu. Sobre a marca 2RS, ela indica que o rolamento é vedado com uma tampa de borracha. Poderia ser do tipo ZZ, que tem vedação de metal. Se vc não encontrar aqui, o que acho muito dificil, principalmente se o pessoal da Specialized te ajudar, vc pode entrar em contato com o vendedor do Aliexpress. Lá eles fabricam de acordo com a especificação que vc passar a eles. 

Valeu.... Mais uma vez obrigado, vc manja um "pouquinho" de rolamento não é? HeheheheheheWink

Você me da alguma dica aqui na net sobre entrar em contato com a Specialized Brasil na área de suporte? 
Voltar ao Topo
idilio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar idilio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2014 as 22:41
Originalmente postado por Alencar Junior Alencar Junior escreveu:

Valeu.... Mais uma vez obrigado, vc manja um "pouquinho" de rolamento não é? HeheheheheheWink

Você me da alguma dica aqui na net sobre entrar em contato com a Specialized Brasil na área de suporte? 
Então cara, não manjo nada não. O pouco que sei sobre isso, aprendi aqui no forum mesmo. Tem muita gente aqui que entende bem, inclusive tem gente que trabalha com isso. Acho uma boa ideia vc entrar em contato com o suporte da Specialized. Pela reputação deles, acredito que vc terá sucesso.
Voltar ao Topo
Alencar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2013
Crato-CE
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alencar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2014 as 08:44
Originalmente postado por idilio idilio escreveu:

Originalmente postado por Alencar Junior Alencar Junior escreveu:

Valeu.... Mais uma vez obrigado, vc manja um "pouquinho" de rolamento não é? HeheheheheheWink

Você me da alguma dica aqui na net sobre entrar em contato com a Specialized Brasil na área de suporte? 
Então cara, não manjo nada não. O pouco que sei sobre isso, aprendi aqui no forum mesmo. Tem muita gente aqui que entende bem, inclusive tem gente que trabalha com isso. Acho uma boa ideia vc entrar em contato com o suporte da Specialized. Pela reputação deles, acredito que vc terá sucesso.

Valeu, acabei de entrar em contato, qualquer coisa volto e informo o que rolou..

Abraço..
Voltar ao Topo
Klausner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Abr 2014
Niteroi
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Klausner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2014 as 12:22
Caro Alencar, veja no site da Barcellos Bike (veja pelo Google). A loja física fica aqui em Niterói-RJ e é do tritleta Armando Barcelos. Eles são representantes da Specialized e importam muitas bikes e peças. Talves eles tenham o rolamento que vc quer, ou mesmo indiquem outro compatível. No site vc consegue o telefone e vale a pena ligar, pois são super educados (eu ainda sou dos bons tempos do telefone em que a voz da pessoa já dizia muito dela! rs). Boa sorte! Att., Klausner.
Voltar ao Topo
Alencar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2013
Crato-CE
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alencar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2014 as 12:30
Originalmente postado por Klausner Klausner escreveu:

Caro Alencar, veja no site da Barcellos Bike (veja pelo Google). A loja física fica aqui em Niterói-RJ e é do tritleta Armando Barcelos. Eles são representantes da Specialized e importam muitas bikes e peças. Talves eles tenham o rolamento que vc quer, ou mesmo indiquem outro compatível. No site vc consegue o telefone e vale a pena ligar, pois são super educados (eu ainda sou dos bons tempos do telefone em que a voz da pessoa já dizia muito dela! rs). Boa sorte! Att., Klausner.

Valeu amigo Klausner, vou entrar em contato com a loja e ver se podem me ajudar!! 

Muito obrigado amigo, abraço...
Voltar ao Topo
Alencar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2013
Crato-CE
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alencar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2014 as 19:52
Consegui as medidas de cada um dos rolamentos um é o 6902 15x28x7 e o outro é o 1526: 15x26x7

Agora sim ficou mais fácil e onde se lia no rolamento "5260" se lê "1526" o porque eu não sei, fui na autorizada Specialized da minha cidade e o amigo dono já pediu 20 desses danados. 

Agora é só esperar e trocar, chega com 20 dias ou menos.

Quero agradecer a galera que me ajudou a "lêr" a referencia certa dos rolamentosClap...vivendo e aprendendo.

Valeu,
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X