Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rodas Roval aluminio, problema cubo traseiro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rodas Roval aluminio, problema cubo traseiro

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
FelixCarreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2010
INTERIOR - SP
Offline
Mensagens:1011
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelixCarreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rodas Roval aluminio, problema cubo traseiro
    Postado: 15 Jan 2013 as 16:52
Tenho uma Stumpjumper Comp modelo 2012, tive um problema no nucleo do cubo traseiro e até agora a garantia não resolveu...
Mais alguem com o mesmo problema??? Pelo que notei, é a mesma roda que vem nos modelos Comp e Expert das 29 da Specialized, além da Stumpjumper, acho que vem na Epic, Camber...
Aguardo respostas!
Abraços!
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2013 as 03:12
Já tem tópico no forum sobre este assunto especificamente.
Pode ser que, no seu caso, os cubos tenham vindo frouxos e sem lubrificação e você não percebeu. Continuou a andar e eles abriram o bico.
O Cubo é o HiLo. Quando comprei a bike, após uns 2 ou 3 pedais apresentou uma folga no cubo e barulho de rolamentos secos. Levei na loja onde comprei a bike e eles abriram e revisaram. Me informaram que o cubo estava completamente seco. Lubrificaram e as rodas, até o momento, só alegrias. São muito leves e rolam muito bem. Excelente resistência e baixa torção. Então, até o momento estou satisfeitíssimo. Sei que tem problemas potenciais, como peças de reposição, o que pode ser um problema.
A conclusão que tenho é que a montagem, pela specialized, dos cubos dessa roda foi muito porca. Mas ainda acredito que é um produto de muito boa qualidade.
Voltar ao Topo
Iennaco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2011
Leopoldina/MG
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Iennaco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2013 as 17:14
Provavelmente são as mesmas rodas que equipam a Epic Comp. Tive um problema com um "martelete" quebrado dentro do cubo, mas que foi solucionado facilmente pela assistência técnica especializada, em Juiz de Fora. Também notei falta de lubrificação, mas agora está tudo rodando perfeitamente e o desempenho da roda é muito bom.
Voltar ao Topo
Iennaco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2011
Leopoldina/MG
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Iennaco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2013 as 17:16
Originalmente postado por LucianoBsB LucianoBsB escreveu:

Já tem tópico no forum sobre este assunto especificamente.
Pode ser que, no seu caso, os cubos tenham vindo frouxos e sem lubrificação e você não percebeu. Continuou a andar e eles abriram o bico.
O Cubo é o HiLo. Quando comprei a bike, após uns 2 ou 3 pedais apresentou uma folga no cubo e barulho de rolamentos secos. Levei na loja onde comprei a bike e eles abriram e revisaram. Me informaram que o cubo estava completamente seco. Lubrificaram e as rodas, até o momento, só alegrias. São muito leves e rolam muito bem. Excelente resistência e baixa torção. Então, até o momento estou satisfeitíssimo. Sei que tem problemas potenciais, como peças de reposição, o que pode ser um problema.
A conclusão que tenho é que a montagem, pela specialized, dos cubos dessa roda foi muito porca. Mas ainda acredito que é um produto de muito boa qualidade.
Olá, Luciano.
Você pode mandar o link do tópico?
Abraço.
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2013 as 17:24
Teve gente que vendeu a roda pela metade do preço, pois não aguentava mais tantas quebras de raio. Já fiquei sabendo de vários casos parecidos. Se é erro de projeto ou lote defeituoso, só Deus sabe.
Voltar ao Topo
silvio pinda Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silvio pinda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2013 as 22:01

Deixa ver se entendi:

 
Gastar uma grana numa bike dessa ..ouvir do lojista que se você levasse  a bike antes teria garantia..mas como vc andou mais do que deveria (afinal você é um biker pro, deveria ter notado isso)...agora a loja vai tentar te quebrar o galho e quem sabe a spz resolve isso em garantia..é isso?
 
SILVIO PINDA SP
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2013 as 22:57
Vão os links dos tópicos:
http://www.pedal.com.br/forum/raios-rodas-roval_topic48274.html

http://www.pedal.com.br/forum/raios-rodas-roval_topic48274.html

Tratam de quebras nos raios, mas muitos foristas falam das rodas em si.

Este fala especificamente da folga no cubo traseiro:

http://www.pedal.com.br/forum/folga-no-cubo-da-specialized_topic45301.html


Abrcs.
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2013 as 23:21
Originalmente postado por silvio pinda silvio pinda escreveu:

Deixa ver se entendi:

 
Gastar uma grana numa bike dessa ..ouvir do lojista que se você levasse  a bike antes teria garantia..mas como vc andou mais do que deveria (afinal você é um biker pro, deveria ter notado isso)...agora a loja vai tentar te quebrar o galho e quem sabe a spz resolve isso em garantia..é isso?
 
Realmente, acho você não entendeu nada mesmo, mas vou tentar explicar:

- O colega que criou o tópico disse que as rodas deram problema e a garantia não resolveu e ele queria relatos sobre assuntos semelhantes.

- Imediatamente depois eu criei uma resposta dizendo que pode ser que no caso dele ele teve problema com os cubos frouxos e sem lubrificação, que talvez ele não percebeu e isso acarretou em um problema maior nos cubos. Nesse mesmo post eu disse, dentre outras coisas, que tive problema semelhante que foram justamente problemas de folga e lubrificação e que, como percebi bem no começo, levei para a loja que me vendeu e ela, em garantia, deu a manutenção necessária, que foi de reaperto e lubrificação e os problemas não voltaram a acontecer. Inclusive estou satisfeito com as rodas.

- Depois teve outro colega que também teve problemas nas rodas com uma pecinha quebrada e falta de lubrificação. Problemas que também foram resolvidos em garantia.

- Teve um outro colega que disse que ficou sabendo de vários outros casos de gente que teve problemas com estas rodas e, insatisfeitos, venderam.


Mas, com base nos posts dos colegas, não dá para concluir, segundo suas afirmações, que:
- Gastou-se uma boa grana na bike e o lojista disse que a bike não teria garantia porque não foi levada antes na assistência, em razão da hipotética negligência alegada pela loja.
- Que a loja iria quebrar o galho e que talvez a Specialized iria resolver em garantia. 


Não dá para ter estas conclusões porque ninguém disse nada próximo disso. Fica parecendo, no seu comentário, que a Specialized e o lojista estão refugando na gararantia, deixando o consumidor na mão, tratando-o com descaso. Na verdade, os relatos mais específicos do post foram de usuários que tiveram problemas que foram resolvidos prontamente. O que, acredito, seja justamente a dúvida do colega que criou o tópico, porque ele está tendo problemas, mas não quer dizer que isso seja uma regra, até porque o relato dele não foi muito detalhado, portanto, não dá para tirar conclusões mais certas. Muito pelo contrário, o histórico da Specialized, na maioria dos casos que vi, é justamente de honrar a garantia dada.


Agora, dito tudo isso, se o seu post não foi nesse tom de cobrança, já ficam as minhas antecipadas desculpas.

Abrcs.
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 03:32
Eu tenho uma Camber Comp 29 e também tive problema com o cubo traseiro. Ele é esse modelo HiLo feito pela Joytech para a Specialized.
Já li em um forum americano várias pessoas reclamando de problemas com esses cubos, acredito que sejam de baixa qualidade. Pelo menos as blocagens são DT Swiss.
O cubo traseiro da minha bicicleta começou a apresentar uma vibração e um ruído estranho o que foi alertado pelo mecânico da loja onde eu comprei a bicicleta.
Depois fazendo a revisão em outra oficina autorizada da Spz foi feita a abertura do cubo e do freehub, quando se constatou que 3 "macaquinhos" ou "cri-cri" tinham se soltado. O mecânico suou mas conseguiu colocar pra funcionar sem as peças quebradas.
Acionei a garantia da Specialized do Brasil por meio da loja onde comprei a bike. Demorou umas 2 semanas ou pouco mais e me enviaram um freehub novo da Joytech.
Instalado, funcionado perfeitamente. Mas estou de olho num cubo traseiro novo para não passar por um aperto de surpresa.
O díficil é encontrar no Brasil o bendito cubo 12x142 mm.
Voltar ao Topo
Iennaco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2011
Leopoldina/MG
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Iennaco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 08:14
Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

Eu tenho uma Camber Comp 29 e também tive problema com o cubo traseiro. Ele é esse modelo HiLo feito pela Joytech para a Specialized.
Já li em um forum americano várias pessoas reclamando de problemas com esses cubos, acredito que sejam de baixa qualidade. Pelo menos as blocagens são DT Swiss.
O cubo traseiro da minha bicicleta começou a apresentar uma vibração e um ruído estranho o que foi alertado pelo mecânico da loja onde eu comprei a bicicleta.
Depois fazendo a revisão em outra oficina autorizada da Spz foi feita a abertura do cubo e do freehub, quando se constatou que 3 "macaquinhos" ou "cri-cri" tinham se soltado. O mecânico suou mas conseguiu colocar pra funcionar sem as peças quebradas.
Acionei a garantia da Specialized do Brasil por meio da loja onde comprei a bike. Demorou umas 2 semanas ou pouco mais e me enviaram um freehub novo da Joytech.
Instalado, funcionado perfeitamente. Mas estou de olho num cubo traseiro novo para não passar por um aperto de surpresa.
O díficil é encontrar no Brasil o bendito cubo 12x142 mm.

Também fiquei com esta preocupação, principalmente pela dificuldade em em encontrar outro cubo com estas medidas.
Voltar ao Topo
Iennaco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2011
Leopoldina/MG
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Iennaco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 08:26
Alguém aí sabe qual outro cubo pode ser usado em substituição ao original?
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 12:07
CrisKing e Hope, ambos custam absurdamente caro...
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 13:33
Tem alguns cubos, não vários.
Chris King e Hope, como citado acima.
Tem Sram X9, Shimano Zee, SLX, Saint.
E mais alguns outros. Procure no Ebay e em lojas no exterior.
Voltar ao Topo
bike service Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2013
brasil
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bike service Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 17:49
Olá amigo isso tudo aconteceu por falta de manutenção, toda a bicicleta após a primeiras 10 a  25 horas de trabalho deve ser feita a revisão geral de todos os componentes pricipalmente rodas cubos, central e movimento pedaleiro ,obs se tiver andado na lama ou chuva pode levar imediatamente pra oficina ta dado a dica ai valeu . 
Voltar ao Topo
Iennaco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2011
Leopoldina/MG
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Iennaco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 20:57
Originalmente postado por bike service bike service escreveu:

Olá amigo isso tudo aconteceu por falta de manutenção, toda a bicicleta após a primeiras 10 a  25 horas de trabalho deve ser feita a revisão geral de todos os componentes pricipalmente rodas cubos, central e movimento pedaleiro ,obs se tiver andado na lama ou chuva pode levar imediatamente pra oficina ta dado a dica ai valeu . 
Também obtive essa mesma informação. A manutenção preventiva deve ser observada sempre, além dos cuidados após o uso em terreno muito arenoso, com lama, ou debaixo de chuva.
Obrigado.
Voltar ao Topo
Iennaco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2011
Leopoldina/MG
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Iennaco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 21:00
Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

Tem alguns cubos, não vários.
Chris King e Hope, como citado acima.
Tem Sram X9, Shimano Zee, SLX, Saint.
E mais alguns outros. Procure no Ebay e em lojas no exterior.
Neste tópico me informaram que a Vzan já está fazendo cubos com esta medida.
http://www.pedal.com.br/forum/topic45301_post1021210.html#1021210
Voltar ao Topo
FelixCarreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2010
INTERIOR - SP
Offline
Mensagens:1011
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelixCarreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2013 as 20:27
Boa noite galera, não recebi notificação de resposta do tópico que criei, por isso demorei a responder, realmente me expressei um pouco mal, deixando o tópico sem muitos detalhes mas vamos lá...

Primeiramente na loja que comprei, uma Concept Store da Spz, eles não me disseram nada sobre uma primeira revisão com 10 ou 25 dias de rodagem...
O primeiro problema que tive com o cubo foi a quebra de uma pequena haste metalica que faz o barulinho quando pedalamos para tras, na primeira quebra, quando eu parava de pedalar o cassete enroscava, nao fazia o barulinho e sem pedalar girava como estivesse pedalando. Eles trocaram somente essa pecinha, lubrificaram e pronto.
Depois tive um raio quebrado, substituido por um raio de speed, pois eu nao ia me locomover mais de 100km pra ir na autorizada trocar...
O terceiro problema foi novamente na pecinha metalica que faz o barulinho, dessa vez nao houve reposição, disseram que nao tem a peça em estoque e estou esperando faz 4 meses a garantia resolver...
Cogitaram de eu comprar um cubo novo e eles me ressarcirem em peças, mas eu pesquisar preço, comprar pra receber peças que nao preciso em troca, francamente...
Até então estou decepcionado com a garantia da Specialized, aguardando como será o desfecho pra me posicionar sobre a marca, lembrando que escolhi a marca por ter "boa" representação no Brasil.
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2013 as 22:42
Felix, você entrou em contato com quem na Specialized?
Eu acionei a garantia deles duas vezes e fui bem atendido.
Voltar ao Topo
FelixCarreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2010
INTERIOR - SP
Offline
Mensagens:1011
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelixCarreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 10:34
Silvio, a loja esta intermediando o caso com a garantia, mas por se tratar de uma Concept Store, achei que fosse melhor atendido...
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2013 as 16:17
Não são 10 ou 25 dias. São 10 ou 25 horas...
Voltar ao Topo
robertopoloni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2010
S. J. Rio Preto
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robertopoloni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2013 as 12:04
Duas vezes problema no macaquinho do freehub, deve ter algo errado aí.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2014 as 23:40
Por favor, gostaria de fenecer as boas vindas do pessoal do tópico. Eu sou Laís um sorteado com problemas no freehub da Crave Expert 2014. Hoje lubrificando a corrente que percebi. Ainda bem que nao estava andando, mas meu passeio foi pro saco. Simplesmente travou total, parece bike fixa, se parar de pedalar o sistema de catraca nao gira em falso, mas continua movimentando os pedais. Se eu estivesse andando ia dar merda e a corrente ia enroscar e podia estourar meu câmbio traseiro.

Agora vamos ver se a tal garantia funciona e em quanto tempo. Mas pelo jeito é problema crônico desses cubos e uma economia porca da Specialized.
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2014 as 00:05
a minha carve foi comprada em 2013 e tbm deu problema no cassete, parecia uma maquina de moer milho, uma barulheira só. levei na loja, os caras abriram, limparam bem e lubrificaram, ficou zero!

a alguns dias, enviei ela novamente pra uma revisão e trocaram os rolamentos selados do cubo dianteiro e traseiro, disseram que estavam estourados... sinceramente não tinha percebido, até estou meio desconfiado que "trocaram" só pra me cobrar...
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2014 as 17:32
Pois é, tem que ser dada a garantia e rápido. Parece que sempre tem esses pequenos problemas para encher o saco numa ou outra bike da marca.
Tempos atrás troque a SJ por uma FSR e o freio traseiro vibrava demais ao ponto de perder eficiência. É meio chato mesmo. A loja em que comprei foi eficiente na garantia e nem levou o problema à specialized para não me dar dor de cabeça. Trocaram imediatamente o disco...
As bikes no geral são excelentes, mas caras demais para dar esse tipo de problema que deixa o cliente no prego. Convenhamos, de 6 a 13 mil não se acha assim em qualquer esquina...
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2014 as 00:58
Eu sempre desconfiei dos cubos desta roda Stout SL e, com os relatos acima, confirmou-se a suspeita, os cubos são ruins.

Eu até pensei em vender minha KHS Tucson e pagar a diferença por uma Crave Expert mas não gostei dos freios, das rodas e do câmbio dianteiro. Vou comprar somente o quadro no final do ano quando, espero, houver alguma promoção.

Editado por furukawa - 20 Mai 2014 as 01:02
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2014 as 08:59
Liguei ontem na Pedal Power e perguntei como faço para acionar a garantia e a primeira pergunta que me fizeram foi: Você comprou aqui?

O que muda, se a própria Specialized diz que para acionar a garantia não tem que entrar em contato com eles e sim diretamente com qualquer revendedor?

Amanhã vou lá, mas sinceramente, senti má vontade na pergunta.
Voltar ao Topo
rbatista Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 28 Nov 2011
Minas Gerais
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbatista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2016 as 21:51

Desenterrei o topico.

Boa noite!

Seguinte, estou com um par de rodas Roval. E será que Vale a pena trocar os cubos por melhores, ou é melhor partir direto pras Everest?

Lembrando da relação peso resistência é importante pra mim, pois sou meio sem técnica na bike.

Abraços
MTB, porque se sujar faz bem!
Voltar ao Topo
mauriney Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2011
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2016 as 09:03
Ressucitando novamente.
Tenho uma Specialized Crave 2015 com rodas StoutXC SL e Cubos Stout XC SL mas de esferas.
Nao sei se são as mesmas rodas.
Mas minha decepção com estes cubos também foram grandes.
após revisão completa de 50 horas (900km) começou a fazer ruido seco no freehub.
Com 1300km foi aberto novamente e encontrado com pouva lubrificação e ferrugem. ( creio que a autorizada sequer abriu os cubos).
Foi limpo e refeita a lubricação mas continua com ruido e o mecânico me disse que ta comprometido.
Contactei a Specialized no dia 19/05 no dia 23/05 me responderam e pediram pra abrirbo processo pos venda. Jah o fiz dia 25/05 e ateh agora dia 01/06 esperando... esperando...esperando....
Bom verei se vão trocar em garantia mas pelo jeito pelo mesmo modelo.
mas já planejo troca-los ou mesmo a roda toda por melhores.
Botava fé nos componentes da marca, mas pelo visto aqui com outros usuarios acho que só o quadro mesmo é de qualidade.
Meu cunhado tem uma Fuji Tahoe de 2006 e hoje com mais de 30 mil km cubos, freios, aros, passadores, cambios... tudo original...

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2016 as 09:20
Tô na mesma situação. Dei entrada dia 28/05 no processo. Vamos ver. As 2 foram pro saco. 
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2016 as 13:53

https://www.specialized.com/br/pt-br/bike-archive/2015/crave/crave/65544

segundo as especificações acima, os cubos são com rolamentos RCC!!! Antes era dito "esferas soltas" para ficar claro que não é rolamento.



Editado por furukawa - 01 Jun 2016 as 13:56
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2016 as 15:05
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


https://www.specialized.com/br/pt-br/bike-archive/2015/crave/crave/65544

segundo as especificações acima, os cubos são com rolamentos RCC!!! Antes era dito "esferas soltas" para ficar claro que não é rolamento.


Eu nem ia entrar no mérito dessa questão, mas que foi levantado o assunto.

Quando comprei a minha veio escrito claramente "rolamentos", etc.

Quando reclamei falaram que RCC significa esferas, que esferas são melhores, me mandaram vídeo da Shimano falando que é melhor, etc.

Mas dei entrada com toda documentação desde 2013 quando comprei minha bike mostrando claramente onde dizem "rolamentos", inclusive de sites internacionais, sendo que a suposta roda Stout SL 29 vendida a parte também é descrita como "rolamentos".  

Nem escrevi aqui no fórum para resolverem meu questionamento antes sem criar polêmica, senão tem gente que diz que só se usa o fórum para interesse por próprio. Mas agora vi que não foi só eu que descobri. Foda que é vício oculto, pois não tem como perceber isso na compra a não ser que se abra a roda toda.

Agora estou no aguardo. E espero resolver. Senão lá vêm a sequencia: Procon. Reclama Aqui, JEC, etc. Nos freios me resolveram de boa, apesar de no inicio tentarem dar um nó, como de costume.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2016 as 17:03

Em maio de 2014 eu já havia comentado sobre as rodas Stout.

Comprei só o quadro Crave 2014 e montei minha segunda bike com rodas Vzan Everest que também uso na minha primeira bike desde junho de 2012 sem me incomodar e comprei de novo para o novo quadro.

Acho que a marca Specialized abusa da credibilidade junto ao consumidor e comete estes abusos. Se o consumidor ficar quieto é lucro.

Faz tempo atrás tive que também fazer polêmica quando os trilhos do selim Avatar Expert entortaram de modo suspeito e fácil. Para um tubo dito de titânio oco, a dobra ocorreu de forma dúctil, sem esmagamento e trincas superficiais. Numa primeira tentativa junto ao vendedor que enviou para a matriz em SP, foi negado a garantia. Depois de reclamar e postar fotos neste fórum, consegui a troca e optei por outro selim Avatar mas com trilhos de aço.

Editado por furukawa - 01 Jun 2016 as 17:08
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2016 as 17:19
O problema que vejo não é ser negado ou não, o problema é mesmo sem verem, num contato inicial, o funcionário deles já estar treinado para dar o nó no consumidor. Dizer que é interpretação da tradução, que o produto é sim o indicado, mas não veio escrito por ser feito exclusivo para eles. Conheço as fichas técnicas deles de cabo a rabo e posso citar inúmeros erros de especificações de bikes que nunca vi na vida, mas sei que tais peças não existem nas especificações que ele colocam no site.

Coisas que me irritam na Specialized.

-Não divulgar peso dos produtos (a Trek voltou atrás e divulga novamente);
-Não vender pela internet (a Trek começou com a mesma frescurada);
-Não indicar limite de peso do ciclista explicitamente;
-Errar demais nas especificações técnicas;
-Garantia morosa;
-Peças que aparecem na descrição como customizadas. E acho que eles se vangloriam disso. Você vê pedivelas customizados Sram com relações que nunca mais na vida você vai achar para repor. E o cassete atual da Crave Expert 11-40 10V. Coitado de quem tiver que repor.

Embora muito da pressão da garantia também seja exercida pela loja.

Lembro quando trocaram minha roda traseira que travou com 4 meses de uso, o atendimento na Pedal Power foi NOJENTO. PÉSSIMO é pouco. E na época fui na Scatt que nem mais vendia Specialized e ele trocou a roda para mim em 1 semana. Tudo bem que a Specialized trocou por outra de outra cor, pois nem eles tinham, mas...


Agora continuo com minha dúvida. Se eu tiver uma bike com quadro com garantia vitalícia ou não e estando dentro ou fora de garantia e eu quebrar o quadro por culpa minha mesmo, coisa que a garantia não cobre e eu quiser comprar um quadro novo, pagando por ele. Vão me vender? Ou terei que comprar uma bike nova inteira?

Sei que muito provavelmente minha próxima será Trek.

O que não gosto mesmo nas atuais são cabos internos. Isso é um retrocesso na minha opinião. 

  


Editado por Fabio - 01 Jun 2016 as 19:27
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2016 as 17:46

Fabio, concordo plenamente!

Eu montei minhas 2 bikes e comprei os quadros da Specialized por ser a única marca famosa que vendia quadros com as especificações que eu precisava (tinha muitas peças de outra bike para reposição). Tinha comprado antes um quadro KHS Tucson que veio torto 2 vezes (na garantia) e o terceiro quadro recebido era suspeito de ser marretado.

No site da Specialized não está mais disponível quadros para venda do modelo Crave. Até o modelo 2015, existia a opção de venda e agora não existe mais.

Editado por furukawa - 01 Jun 2016 as 17:55
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2016 as 19:31
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Fabio, concordo plenamente!

Eu montei minhas 2 bikes e comprei os quadros da Specialized por ser a única marca famosa que vendia quadros com as especificações que eu precisava (tinha muitas peças de outra bike para reposição). Tinha comprado antes um quadro KHS Tucson que veio torto 2 vezes (na garantia) e o terceiro quadro recebido era suspeito de ser marretado.

No site da Specialized não está mais disponível quadros para venda do modelo Crave. Até o modelo 2015, existia a opção de venda e agora não existe mais.
 
Eu lembro. Quando comprei a minha, a KHS era minha ideia de compra, mas desisti antes pelo sistema IS do freio traseiro. E depois que vi seu caso achei que fiz uma boa coisa. Quadro de marca famosa solto só sei de Specialized de carbono no Brasil. Mas lá fora já vi Trek de alumínio e carbono e Scott de carbono e alumínio. Se for comprar no Brasil o negócio é comprar a bike inteira que venha com o quadro e garfo que você queria e depois trocar tudo, infelizmente. Ainda sai mais barato e sobra umas peças porque garfo é bem caro e quadro avulso é raridade.


Editado por Fabio - 01 Jun 2016 as 22:31
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2016 as 03:44
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:


O que não gosto mesmo nas atuais são cabos internos. Isso é um retrocesso na minha opinião. 



Por que seria um retrocesso o cabeamento interno, Fabio? E fico vendo aqui como é importante manifestar elogios e reclamações em fóruns especializados como o nosso. Não fosse por isso, duvido que a garantia fosse tão ágil, se é que pode chamar assim Cry
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
mauriney Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2011
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2016 as 13:23
Obtem dia 01/06 recebi o email da autorizada pra enviar copia do documento pessoal.
Enquanto isso vms moendo o cubo.
:(
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2016 as 15:14
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:


O que não gosto mesmo nas atuais são cabos internos. Isso é um retrocesso na minha opinião. 



Por que seria um retrocesso o cabeamento interno, Fabio? E fico vendo aqui como é importante manifestar elogios e reclamações em fóruns especializados como o nosso. Não fosse por isso, duvido que a garantia fosse tão ágil, se é que pode chamar assim Cry

Um freio dianteiro que você compre, já vem montado com manete, conduítes e pinça. Basta tirar o antigo e por o novo. Na minha o traseiro a mesma coisa. Todos os conduítes passam por baixo do top tube sendo presos por enforca-gato ou presilhas. Basta soltar e tirar o freio traseiro totalmente e colocar o novo se for o caso. Câmbio traseiro e dianteiro, idem. Agora imagina comprar um freio traseiro novo e já ter que fazer sangria para passar o conduíte por dentro do quadro? Pode vazar fluído dentro, entra umidade, sujeira, é um ponto de enfraquecimento no tubo, para passar cabo de câmbio precisa de imã, precisa pescar a ponta, passar uma guia antes, chamar um eletricista. Para que tudo isso? Não vejo sentido. Para ficar bonito?

Sobre garantia e atendimento péssimo na Pedal Power eu não sou o único aqui. Cry

Algumas regras do comércio:

-Cliente bem atendido conta para 1 pessoa.
-Cliente mal atendido conta para 10 pessoas.


-Manter um cliente se gasta 1.
-Conquistar um novo cliente se gasta 6.
-Reconquistar um cliente perdido se gasta 11.




Editado por Fabio - 02 Jun 2016 as 15:16
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2016 as 15:17
Originalmente postado por mauriney mauriney escreveu:

Obtem dia 01/06 recebi o email da autorizada pra enviar copia do documento pessoal.
Enquanto isso vms moendo o cubo.
:(

As rodas ainda estão com você?

Qual autorizada você foi?

Qual Crave é?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2016 as 15:18
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por mauriney mauriney escreveu:

Obtem dia 01/06 recebi o email da autorizada pra enviar copia do documento pessoal.
Enquanto isso vms moendo o cubo.
:(

As rodas ainda estão com você?

Qual autorizada você foi?

Qual Crave é de 2015?  Dependendo qual for tenho toda documentação (provas) mostrando que era para ter vindo com rolamentos e não esferas.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X