Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rodas de perfil alto
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rodas de perfil alto

 Responder Página  123 19>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rodas de perfil alto
    Postado: 08 Mai 2013 as 22:30
Boa noite!

Estava eu pensando em arranjar umas rodas de perfil alto para sofrer nas provas por aí. A princípio estava pensando em umas xina carbon clincher mesmo, porque tem muita lombada, asfalto ruim, etc, e como seria a primeira experiência, caso quebre, jogo fora e compro outra ou futuramente se adaptando tentaria algo mais renomado.

Estava pensando em utilizar perfil de 50 mm na roda traseira e na dianteira é onde fica a dúvida: andar de 38 mm, pensando na melhor dirigibilidade ou coloco 50 mm também? 50 mm na dianteira não vão atrapalhar demais em caso de vento cruzado? Penso em usar em possíveis provas de estrada também, com subidas, aí fica a questão do que ficaria melhor na dianteira.

Quem puder dar um help, agradeço.

Thumbs Up
Voltar ao Topo
ftmonjardim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2012
Bragança Pta
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftmonjardim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 23:44
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Boa noite!

Estava eu pensando em arranjar umas rodas de perfil alto para sofrer nas provas por aí. A princípio estava pensando em umas xina carbon clincher mesmo, porque tem muita lombada, asfalto ruim, etc, e como seria a primeira experiência, caso quebre, jogo fora e compro outra ou futuramente se adaptando tentaria algo mais renomado.

Estava pensando em utilizar perfil de 50 mm na roda traseira e na dianteira é onde fica a dúvida: andar de 38 mm, pensando na melhor dirigibilidade ou coloco 50 mm também? 50 mm na dianteira não vão atrapalhar demais em caso de vento cruzado? Penso em usar em possíveis provas de estrada também, com subidas, aí fica a questão do que ficaria melhor na dianteira.

Quem puder dar um help, agradeço.

Thumbs Up

Marco, dá uma olhada nos foruns por ai que tem algumas reclamações das clinchers devido aquecimento nas paredes de freio.
Voltar ao Topo
Flavio Tuix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
Barra - RJ
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flavio Tuix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 00:33
marco, quem sou eu pra te dar conselho, heheh

to até emocionado!

acabei de comprar as clincher xina de 60mm.

pedalei 3x e falo q faz boa diferença no treino. Ainda nao fiz treino de subida, mas vou testar pra saber como eh o comportamento. Minha ideia inicial era importar as Scirocco, q tem 35mm, mas abracei a causa dos chineses, hehehe..

tb nao posso te falar de durabilidade, acabei de comprar. espero q meu investimento tenha valido ( eh assim mesmo, valido?!?!) a pena.

abrax


Editado por Flavio Tuix - 09 Mai 2013 as 00:34
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 07:42
É Fabio, eu ouvi (na verdade lí) falar disto. Eu andei pesquisando um pouco e vi que agora tem rodas com basalto na pista de frenagem, o que resolve esta questão de aquecimento, pelo menos diz que resolve. Eu não queria pegar tubular pela dificuldade de troca e manutenção nos pneus, pelo menos no clincher eu não precisaria ficar costurando, colando pneu.

Ihhhh Flavio, sou pangaré! hahahaha É valido mesmo! heheheh Tongue
Eu penso em usar elas em subida, por serem mais leves e também por eu ser leve. A carcaça hoje mede 64 kg, então é bem provável que não tenha problemas de flexão da roda que iriam atrapalhar. Aí eu fico pensando na dirigibilidade, dependendo do vento já fica ruim com roda baixa, imagino com 50 mm como deva ser.Shocked

Edit: Valeu pelos relatos! Wink


Editado por marcoaleite - 09 Mai 2013 as 07:43
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 09:13
Eu optei pelas Scirocco 35mm, ou seja, o meio termo.
Não sei qual é a roda que você está usando atualmente, mas se comparar diretamente com a Fulcrum 7, a Scirocco é uns 100g mais leve e tem uma rolagem bem melhor, diria que uns 30% melhor. Mais que a rolagem, a aceleração aumentou bastante. Subida não notei tanta diferença não. Mas vento lateral forte, ainda não peguei com ela.

Eu fiquei ressabiado também em comprar uma dessas de carbono mais alto, no dia que conversei com um alemão que tinha um par de Mavic Cosmic Carbone SL e disse que perdeu a roda em um buraco andando em estrada na França - que ele disse que não é muito diferente a qualidade da estrada para aqui no BR. Aí desanimou um pouco, já que ele também tinha voltado para um par de Fulcrum 5, rs.

Um par que me chama a atenção:
http://www.merlincycles.com/bike-shop/wheels/road-wheels/factory-road-wheels/profile-altair-80-semi-carbon-clincher-front-wheel.html
http://www.merlincycles.com/bike-shop/wheels/road-wheels/factory-road-wheels/profile-altair-80-full-carbon-clincher-rear-wheel.html

amplexos

T.


Editado por T-Rodman - 09 Mai 2013 as 09:15
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 09:48
Então T, a minha idéia a princípio era um par de Campagnolo Neutron. Porém como estou com planos de um upgrade de bike a médio prazo, a escolhida já viria com uma par equivalente. Aí não vejo motivos de investir a curto prazo e ficar com 2 pares de rodas similares, então surgiu a idéia de testar estas de perfil alto. Então eu ficaria com as Racing 7 para treinar (já que são excelentes para isso) e estas de perfil alto para criteriums e demais provas por aí.

Eu via Profile Design, porém ainda não tenho dinheiro e pernas para investir 1.000 dilmas em uma roda traseira. rsrsrsrs Fora os impostos...
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 10:38
É, não é fácil não.
Eu comentei pelas Profile Design, pois ainda custam acho que uns R$ 2000 a menos do que um par de Zipp202/101, essas carbon clincher, do mesmo naipe.
Já as Scirocco 35 acho que chegou tudo por uns R$1600, daí não ficou tãao cara a brincadeira.

Voltar ao Topo
sumiridon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sumiridon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 10:44
Originalmente postado por T-Rodman T-Rodman escreveu:

Eu optei pelas Scirocco 35mm, ou seja, o meio termo.
Não sei qual é a roda que você está usando atualmente, mas se comparar diretamente com a Fulcrum 7, a Scirocco é uns 100g mais leve e tem uma rolagem bem melhor, diria que uns 30% melhor. Mais que a rolagem, a aceleração aumentou bastante. Subida não notei tanta diferença não. Mas vento lateral forte, ainda não peguei com ela.

Eu fiquei ressabiado também em comprar uma dessas de carbono mais alto, no dia que conversei com um alemão que tinha um par de Mavic Cosmic Carbone SL e disse que perdeu a roda em um buraco andando em estrada na França - que ele disse que não é muito diferente a qualidade da estrada para aqui no BR. Aí desanimou um pouco, já que ele também tinha voltado para um par de Fulcrum 5, rs.

Um par que me chama a atenção:
http://www.merlincycles.com/bike-shop/wheels/road-wheels/factory-road-wheels/profile-altair-80-semi-carbon-clincher-front-wheel.html
http://www.merlincycles.com/bike-shop/wheels/road-wheels/factory-road-wheels/profile-altair-80-full-carbon-clincher-rear-wheel.html

amplexos

T.


T. Estava de olho EXATAMENTE nesse par de rodas essa semana! Fui em uma loja que tem elas aqui no BR, e achei a melhor opção a semi-carbon, por ter a banda de frenagem em aluminio. O vendedor me disse que são excelentes rodas, segundo relatos de quem já comprou.
Mas é fato que é MUITO mais vantagem, comprar na Merlin, a diferença é grotesca...
Abs
Voltar ao Topo
edbraz Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 20 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edbraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 11:32
De olho no tópico, um futuro upgrade são rodas de perfil alto também

Sobre a questão do aquecimento das full carbon, tem china com pista de frenagem em alumínio:
http://www.aliexpress.com/item/Carbon-Alloy-Wheels-50mm-Clincher-Bike-Bicycle-Wheels-Carbon-Aluminum-Braking-3K-Glossy-Matte-1638g/742446761.html

http://www.aliexpress.com/item/Carbon-Alloy-Wheels-Road-Bike-Wheels-Clincher-Wheels-50mm-20-5mm-3K-Matt-Wheelset-with-Black/748489304.html

Pelo custo-benefício, dá vontade de arriscar...
Voltar ao Topo
BrunnoT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:292
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunnoT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 14:12
Galera pergunta de amador. Qual a diferenca de rodas perfil alto e rodas perfol baixo? Tbm.vpu fazer um.up nas mhs rodas mes que vem e n qieria escolher errado...
Atualmente uso mh bike para treinos..ainda tenho mt chao p comecar a ficar legalzinho.. mas num futuro penso em participar de alguma comp amadora

Editado por BrunnoT - 09 Mai 2013 as 14:13
Voltar ao Topo
Lincolnfd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2012
Volta Redonda
Offline
Mensagens:709
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lincolnfd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 14:24
Qdo chegarem a uma conclusão me avisem. Estou com um par de rodas na "lista de desejos" do aliexpress, mas tenho tb todas essas dúvidas. A roda que penso em comprar, que nao é das mais baratas, é essa:
http://www.aliexpress.com/item/HOT-BladeX-Road-Wheelset-450C-with-Ceramic-Bearings-Hub-and-Basalt-Braking-Surface-50mm-Clincher-Free/579251556.html

Tem rolamentos de ceramica, o cara manda uns raios sobressalentes, etc. Mas tb tenho dúvidas quanto a altura do aro. As zipp 404, salvo engano, tem uns 60mm e são rodas mto consagradas. Será que nao seria bom um par de 60mm ou 60 na traseira e 50 na dianteira?
Lincoln
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 14:27
...a grana anda sobrando!!! Olha pessoal, vocês joguem as rodas quebradas lá no quintal de casa ok?? ao menos eu recondiciono os cubos!!!

Thumbs Up
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 14:33
Estou fazendo umas pesquisas e andei encontrando informações interessantes sobre as xinas carbon wheels. Vou ver se consigo mais informações técnicas e dou um retorno.
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 14:52
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Estou fazendo umas pesquisas e andei encontrando informações interessantes sobre as xinas carbon wheels. Vou ver se consigo mais informações técnicas e dou um retorno.

eu tenho feito minhas pesquisas por aqui tbm Tongue

minha experiência com rodas com perfil mais alto foi com as Campy, e tirando qdo vc estava a 50 por hora na descida e passava um caminhão do lado, nunca tive muitos problemas com o vento. Smile Tá certo que eu peso bons 20kg a mais do que esse seu chassi de borboleta
Voltar ao Topo
BrunnoT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:292
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunnoT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 14:59
Originalmente postado por BrunnoT BrunnoT escreveu:

Galera pergunta de amador. Qual a diferenca de rodas perfil alto e rodas perfol baixo? Tbm.vpu fazer um.up nas mhs rodas mes que vem e n qieria escolher errado...
Atualmente uso mh bike para treinos..ainda tenho mt chao p comecar a ficar legalzinho.. mas num futuro penso em participar de alguma comp amadora

Ou deem atencao p mim
Voltar ao Topo
EduGomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduGomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 15:17
Originalmente postado por BrunnoT BrunnoT escreveu:

Originalmente postado por BrunnoT BrunnoT escreveu:

Galera pergunta de amador. Qual a diferenca de rodas perfil alto e rodas perfol baixo? Tbm.vpu fazer um.up nas mhs rodas mes que vem e n qieria escolher errado...
Atualmente uso mh bike para treinos..ainda tenho mt chao p comecar a ficar legalzinho.. mas num futuro penso em participar de alguma comp amadora

Ou deem atencao p mim

do meu conhecimento.
Aerodinâmica. elas se comportam melhor.

mas o que vale são cubos.

se for de carbono, leveza e aerodinâmica.

alguem mais consegue agregar conhecimento ai?
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 15:17
Brunno. Em tese rodas com perfil mais alto tem melhor aceleração e rolagem. Contudo dizem não ser muito boas para subida e para com vento lateral - coisa que o colega klhada mencionou sobre passar o caminhão ao lado ( = vento lateral).
Minha experiência com rodas de perfil médio (Campagnolo Scirocco) até o momento é positiva.

Outra coisa que vai contra essas premissas é ver o povo no protour, como essa semana, no Giro d'Italia, que você vê o povo subindo o morro com rodas com perfil alto.

Outra coisa que eu acho que o povo imagina (suposição minha, como eu tb suponho), é que roda de carbono de perfil baixo é muito frágil. Então com um aro mair, essas rodas de carbono chinesas, de maior superfície, perfil alto, podem ser mais resistentes. Vai saber. Fato é: um par de rodas chinesas se importar direto chega por aqui por algo em torno de R$2000, enquanto o xing-ling mais barato vendido por essas bandas (tipo a Vicinitech carbono perfil alto) custa por aqui uns R$ 3200.

amplexos

T.
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 15:32
Originalmente postado por T-Rodman T-Rodman escreveu:


Outra coisa que vai contra essas premissas é ver o povo no protour, como essa semana, no Giro d'Italia, que você vê o povo subindo o morro com rodas com perfil alto.


nao tem nada indo contra as premissas.
o q importa morro acima é PESO.
nao faz diferenca se o perfil for alto, medio ou baixo - o q faz diferenca é o PESO.
um par de ZIPP 404 Firecrest Tubulares de carbono (perfil 60mm) pesa 1250g.
um par de Shimano Dura Ace C24 Carbon Clincher de aluminio (perfil 24mm) pesa 1460g.
qual das duas o competidor do pro-tour vai escolher pra usar numa prova, independentemente do percurso?
basta olhar pro peso: as ZIPP 404, obviamente - pois alem da vantagem aerodinamica nos planos e descidas, ele tem a vantagem do peso menor nas subidas.

ou seja, nao é o fato de ter perfil baixo q significa q a roda é mais adequada/indicada para subidas.
o q manda é o PESO.
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 15:37
então. essas 'premissas' eu fico lendo nessas revistas aí de bike vendidas no Brasil, e contra elas tem esse detalhezinho que a gente vê em todo protour.
tipo 'pra subir morro, rodas de perfil baixo'.

amplexos

T.
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 15:42
Originalmente postado por T-Rodman T-Rodman escreveu:


tipo 'pra subir morro, rodas de perfil baixo'.


pois é.
tá errado.

pra subir morro, rodas LEVES.
Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 16:42
Sim, peso faz a diferença numa subida. Na verdade, é a inércia rotacional da roda que faz toda a diferença.

Note que em uma subida, a velocidade instantânea da bike varia muito (vc pode verificar isso em cenas de competições, quando filmadas a partir de um carro em movimento ao lado). A cada pedalada, a bike/ciclista dá um "pulinho" pra frente. Se traçar um gráfico da velocidade instantanea, o perfil será tipo "dentes de serra". E é nestas descontinuidades que a inércia atua.

O mesmo ocorre em acelerações.

Edit: Um relato interessante. No plano, sou mais rápido com minha bike 531C (rodas - 1800g clincher, 9,7Kg total) do que com a de carbono (rodas - 1218g perfil alto, 7,2Kg total). A diferença pode ser dos pneus - a 531 eu uso Vittoria Open Corsa Evo clincher, na de carbono, Tufo Carbon tubular. Comprei um par de Vittoria Corsa Evo tubular (o mesmo pneu da versão clincher) e agora vou finalmente ter a mesma base de comparação e tirar as dúvidas deste fato.

Mas em subidas, a de carbono sobe que é um foguete.




Editado por enkidubr8 - 09 Mai 2013 as 16:50
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 16:50
e aproveitando pra enriquecer ainda mais:
usando como exemplo ainda as ZIPP,
- 404 clincher com pistas de aluminio pesa 1830g o par
- 404 clincher full carbon pesa 1560g o par
- 404 tubular full carbon pesa 1250g o par

entao nao basta ser ZIPP 404 pra ser leve - tem q ser a ZIPP 404 TUBULAR

o mesmo vale em relacao as xing-ling de carbono


Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 16:58
Uma regrinha: Em se tratando de rodas de carbono, dê sempre preferencia às tubulares. Pela simplicidade do projeto, elas são mais confiáveis, e também mais leves.
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 17:04
Originalmente postado por enkidubr8 enkidubr8 escreveu:

Uma regrinha: Em se tratando de rodas de carbono, dê sempre preferencia às tubulares. Pela simplicidade do projeto, elas são mais confiáveis, e também mais leves.


Thumbs Up



Voltar ao Topo
edbraz Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 20 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edbraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 17:17
Originalmente postado por enkidubr8 enkidubr8 escreveu:


No plano, sou mais rápido com minha bike 531C (rodas - 1800g clincher, 9,7Kg total) do que com a de carbono (rodas - 1218g perfil alto, 7,2Kg total). A diferença pode ser dos pneus ...


"Pré-conceitos" indo pro chão...

Imaginava que a a vantagem das rodas de perfil alto seria justamente a manutenção do passo no plano, resultando em maior velocidade e economia de watts.



Editado por edbraz - 09 Mai 2013 as 17:18
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 17:28
Originalmente postado por edbraz edbraz escreveu:

Originalmente postado por enkidubr8 enkidubr8 escreveu:


No plano, sou mais rápido com minha bike 531C (rodas - 1800g clincher, 9,7Kg total) do que com a de carbono (rodas - 1218g perfil alto, 7,2Kg total). A diferença pode ser dos pneus ...


"Pré-conceitos" indo pro chão...

Imaginava que a a vantagem das rodas de perfil alto seria justamente a manutenção do passo no plano, resultando em maior velocidade e economia de watts.



mas vc nao está enganado - a vantagem é das AROS de perfil alto.
se o enkidubr puser uma carenagem de 60mm nas rodas pesadas dele, com certeza vai atingir uma velocidade/distancia maior do q sem a carenagem - nas MESMAS rodas.

nao adianta ele comparar no plano um par de rodas perfil baixo pesadas com um par de rodas perfil alto leves, porem diferentes em tudo (pneus, rolamentos, peso rotacional, raiacao e coeficiente de arrasto aerodinamico)


Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 17:59
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

Originalmente postado por enkidubr8 enkidubr8 escreveu:

Uma regrinha: Em se tratando de rodas de carbono, dê sempre preferencia às tubulares. Pela simplicidade do projeto, elas são mais confiáveis, e também mais leves.


Thumbs Up





E olha que ele já pedalou com tubular e roda de perfil alto na Band e em estrada de terra com pedra solta !! Esse é macho...Alias, que marca é a sua bike Enkidu ?
Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 18:08
Macho eu ? Uiiiii...

A minha de carbono é uma FM028 customizada da Deng Fu. Rodas 50mm tubulares da Hong Fu. Grupo Campy Record 11v.

Mas essa questão de bike + pesada e mais rápida no plano me intriga. Depois que trocar os pneus eu quero divulgar os resultados aqui.

Na verdade, a grande vantagem aerodinâmica do perfil alto é quando voce atinge velocidades de 40Km/h ou mais. Os dados que tenho são da ciclovia, em poucos trechos supero essa velocidade por lá.


Editado por enkidubr8 - 09 Mai 2013 as 18:12
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 18:24
Rodas de corrida, para usar o ano todo em qualquer terreno, perfil médio/alto e clinchers de alu.

Rodas de corrida, para usar de vez em quando em praticamente todo terreno, perfil alto tubular full carbon.

Rodas especiais de corrida, para usar 1x por ano naquele evento especial, tubulares full carbon super leves.

Começe de cima para baixo.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
rodo2502 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Nov 2007
sp - zona oeste
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodo2502 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 19:00
Originalmente postado por EduGomes EduGomes escreveu:

Originalmente postado por BrunnoT BrunnoT escreveu:

Originalmente postado por BrunnoT BrunnoT escreveu:

Galera pergunta de amador. Qual a diferenca de rodas perfil alto e rodas perfol baixo? Tbm.vpu fazer um.up nas mhs rodas mes que vem e n qieria escolher errado...
Atualmente uso mh bike para treinos..ainda tenho mt chao p comecar a ficar legalzinho.. mas num futuro penso em participar de alguma comp amadora

Ou deem atencao p mim

do meu conhecimento.
Aerodinâmica. elas se comportam melhor.

mas o que vale são cubos.

se for de carbono, leveza e aerodinâmica.

alguem mais consegue agregar conhecimento ai?

Edu Gomes
vc disse que o que vale mesmo é um cubo bom 
se eu investir meu dinheiro e pegar um cubo desse:
ele é extremamente leve e acho que reduziria o peso da minha roda bastante (shimano r500 - 2kg)

isso ajudaria muito ou vale a pena investir mais e pegar uma roda montada de carbono com perfil alto???
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 19:16
Sim, o peso neste caso conta muito mesmo. Mas apenas pensem comigo: a discussão é sobre a idéia de rodas com perfil alto ou com perfil curto (baixo). Neste sentido, vale a idéia de que a aerodinâmica numa aceleração e em curtas distâncias contam muito. Basta a gente perceber que nestas últimas grandes competições como Tour de France e Giro d´Italia os participantes correram com rodas de perfil médio em trajetos como o de ontem (do Giro), de 246 km de percurso (Uau!), mas nas provas de tiros rápidos, os chamados contra-relógios (Time Trial), os ciclistas utilizam rodas carenadas.
Então, para os analistas diletantes de primeira ordem, para os engenheiros de ocasião, vale:
Francesco Moser, ao utilizar a inovação das rodas carenas, se tornou o primeiro homem a bater a casa dos 50 km/h de média num percurso acima de 100 km (51,15 km/h média, precisamente), segundo a engenharia da Bontrager, para cortar o vento.
E aí? Alguém me ajuda nessa?
Voltar ao Topo
EduGomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduGomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 19:42
Originalmente postado por rodo2502 rodo2502 escreveu:

Originalmente postado por EduGomes EduGomes escreveu:

Originalmente postado por BrunnoT BrunnoT escreveu:

Originalmente postado por BrunnoT BrunnoT escreveu:

Galera pergunta de amador. Qual a diferenca de rodas perfil alto e rodas perfol baixo? Tbm.vpu fazer um.up nas mhs rodas mes que vem e n qieria escolher errado...
Atualmente uso mh bike para treinos..ainda tenho mt chao p comecar a ficar legalzinho.. mas num futuro penso em participar de alguma comp amadora

Ou deem atencao p mim

do meu conhecimento.
Aerodinâmica. elas se comportam melhor.

mas o que vale são cubos.

se for de carbono, leveza e aerodinâmica.

alguem mais consegue agregar conhecimento ai?

Edu Gomes
vc disse que o que vale mesmo é um cubo bom 
se eu investir meu dinheiro e pegar um cubo desse:
ele é extremamente leve e acho que reduziria o peso da minha roda bastante (shimano r500 - 2kg)

isso ajudaria muito ou vale a pena investir mais e pegar uma roda montada de carbono com perfil alto???

Isso ajudaria muito ou vale a pena investir mais e pegar uma roda montada de carbono com perfil alto???

Ajudaria sim.
Mas eu acho complicado dizer para você - Sim! compre uma de carbono! ou Não! troque os cubos!

Eu!! Eu... to de olho numa fulcrum Zero. Achei muitos reviews na net, gente falando mal, gente falando bem...ela não tem perfil alto, mas tem cubos tem corpo de carbono...sei lá ela é meio mesclada.

No final das contas vou ter que pagar pra ver.

Bem, o lance aqui é falar sobre rodas de perfil alto.
Tem outros tópicos que falam sobre Cubos.

Eu faria o seguinte, dá pra montar as rodas com estes cubos!? monte!
Aumente os treinos, arregace nas competições...e quando ver que o nível ta legal, compra um china de carbono.
Voltar ao Topo
pugpugpug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Campinas
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pugpugpug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 22:10
complicado que furo de pneu em roda tubular é R$ 100,00 no mínimo.
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 22:16
nada disso.
usando os tubulares ideais, basta uma garrafinha de liquido selante e pronto, furo tapado.
uso conti gp4000 tubular e ja tive 3 furos - todos vedaram com liquido, nao precisei nem descolar o pneu.



Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 22:36
repetindo o post (o anterior saiu sem a minha assinatura)

Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

nada disso.
usando os tubulares ideais, basta uma garrafinha de liquido selante e pronto, furo tapado.
uso conti gp4000 tubular e ja tive 3 furos - todos vedaram com liquido, nao precisei nem descolar o pneu.






Voltar ao Topo
pugpugpug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Campinas
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pugpugpug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 23:00
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

nada disso.
usando os tubulares ideais, basta uma garrafinha de liquido selante e pronto, furo tapado.
uso conti gp4000 tubular e ja tive 3 furos - todos vedaram com liquido, nao precisei nem descolar o pneu.




se é assim sim...
Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 23:22
Eu uso selante Tufo extreme. Pra aplicar vc retira a valvula. É um tubinho de 50ml, dá pra consertar 3 furos, ja vem com uma chavinha pra desrosquear a valvula. Sempre levo ele no bolso. Já rodei mais de 4000Km com os tubulares. Furou uma vez so e pra consertar foram 2 minutos, nem descolei o pneu.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 01:17
Eita, a coisa andou desde a tarde hein...

Bom, pelo que eu andei pesquisando parece que o pessoal aderiu bem as rodas full carbon clincher lá fora. Não sei se melhoraram o projeto, mas muitos relatos de pessoal na gringa optando pelas clincher, vi que tem fornecedor com resina diferente para alta temperatura, com aplicação de basalto para melhorar a frenagem.

Nestas fuçadas minhas encontrei alguns fornecedores além da deng fu e hong fu. Vou fazer mais umas perguntas e vamos ver se eles retornam. São o Yishun Bike Stefano, Yoeleo (tem alu/carbon também) e Far Sports. Achei uma empresa de Taiwan, porém preciso ver se eles vendem rodas ou somente os aros. Estes que citei são todos com várias rodas vendidas no fórum roadbikereview e no cyclingforum.

Sobre o lance de tubular e clincher, penso que a clincher é mais prática de se resolver um problema. Não sei se estou enganado, mas é a visão que eu tenho em relação a tubular, mesmo o Carvalho e o Enkidubr relatando que é de boas, fico pensando se um corte no pneu não deixaria você na mão grandão, pois nem um manchão dá para fazer de quebra galho. Imagino em um Granfondo, teria que esperar o vassourão. hehehe

A dica do Paulo foi bacana também! Vai de encontro ao que eu andava pensando, pensei até nas RS80, mas não vi com freehub Campy para vender. Ai nestas rodas de perfil mais alto de alu sobram a Fulcrum Quattro, Mavic Cosmic, Campy Scirroco, não vejo muitas opções que irão fazer diferença, principalmente no peso.

=> E sobre a configuração de altura dos perfis? Andar de 38 mm na dianteira e 50 mm na traseira ajuda em alguma coisa, como na dirigibilidade, menos trauma com vento cruzado ou não tem muita diferença de andar com 50 mm na frente também?

Bom, eu continuo pesquisando, vou ver se consigo mais informações sobre a qualidade das atuais clinchers full carbon e da reputação destes fornecedores e vou postando por aqui.
Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 11:38
Corte no pneu, seja tubular ou clincher, o procedimento será o mesmo para ambos (manchão com PET, superbonder, substituição etc.). Com relação a vento cruzado, acho que depende mais do seu peso. Eu peso 79, de boa mesmo quando passa uma carreta carenada do seu lado.
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 11:54
bom, e com tubular se vc ficar com essa neura, pode sempre levar o selante pra eventuais furos E um pneu reserva dobrado. Existe a opção de já passar cola e deixar, ou usar uma fita adesiva na hora. Dizem que a fita é pior, mas pra uma solução no meio da estrada, deve funcionar bem.

Eu quero mas não quero testar uma tubular. Vai que eu gosto? LOL
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 19>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X