Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Roda Vzan Everest X roda montada cubos Novatec
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Roda Vzan Everest X roda montada cubos Novatec

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Roda Vzan Everest X roda montada cubos Novatec
    Postado: 10 Set 2016 as 09:09
Bom dia pessoal!

estou com uma duvida cruel, estou montando uma bike 29er e cheguei nas rodas, minha dúvida é entre:

.Roda Vzan Everest XC - 890 reais com frete no ML
. Roda montada com aros Mach 1 e cubos Novatec D042SB - 700 reais novas

A vantagem da Vzan é a garantia, peso 70kg, usarei num quadro 15,5 com garfo rigido de alumínio e o uso é praticamente 90% em estradas de terra com bastante buraco. Usarei um pneu mais largo na frente com uma calibragem menor.

Qual dos dois recomendam?!

Obrigado!
Voltar ao Topo
vinisc Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2016
Blumenau SC
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinisc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2016 as 09:23
Bom dia! 
Segue uma recomendação, você esta procurando peso também correto..
Achei umas rodas da Vzan modelo Overhill - 32 Raios
Prontas com cubo (6 furos ou center lock) ate 10v, peso declarado 2090G
E o valor R$ 300,00

Comparado com a Everest R$ 890,00 e peso 1795G


Diferença de 295G e R$ 590,00
Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2016 as 11:56
Originalmente postado por vinisc vinisc escreveu:

Bom dia! 
Segue uma recomendação, você esta procurando peso também correto..
Achei umas rodas da Vzan modelo Overhill - 32 Raios
Prontas com cubo (6 furos ou center lock) ate 10v, peso declarado 2090G
E o valor R$ 300,00

Comparado com a Everest R$ 890,00 e peso 1795G


Diferença de 295G e R$ 590,00


Obrigado pela dica amigo e realmente o valor é tentador, mas estou querendo cubos rolamentados.
Voltar ao Topo
Fabio Mach Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2010
volta redonda
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Mach Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2016 as 20:31
minha experiencia,  ha 5 anos montei uma bike 26 para retomar meus pedais, com cubos novatec e aros vzan strike, usei, usei e usei, a 3 meses comprei um quadro 29 e aproveitei tudo que deu da antiga 26, inclusive os cubos novatec com novos raios e aros vzan extreme, ta ai rodando como novos, nada a reclamar, e surrando nas trilhas, mas na época paguei 145,00 importando no ebay, e os aros e raios comprei por aqui mesmo, acho que as duas rodas sairão por 350,00.  
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2016 as 10:24
Originalmente postado por Deymed Deymed escreveu:

Bom dia pessoal!

estou com uma duvida cruel, estou montando uma bike 29er e cheguei nas rodas, minha dúvida é entre:

.Roda Vzan Everest XC - 890 reais com frete no ML
. Roda montada com aros Mach 1 e cubos Novatec D042SB - 700 reais novas

A vantagem da Vzan é a garantia, peso 70kg, usarei num quadro 15,5 com garfo rigido de alumínio e o uso é praticamente 90% em estradas de terra com bastante buraco. Usarei um pneu mais largo na frente com uma calibragem menor.

Qual dos dois recomendam?!

Obrigado!

Amigo, eu iria sem dúvidas de Everest!
Esses cubos Novatec D042SB são BEM pesados! Não são como os famosos D711/712...
Esses D042SB pesam juntos 704g! (213g dianteiro e 491g traseiro).

Não lembro o peso do cubo dianteiro da Vzan (modelo DV10 os cubos), mas o traseiro sei que pesa 298g! Acho que o dianteiro é uns 150g, não lembro bem... Mas só pelo cubo traseiro vc já vê a diferença de peso!
Os cubos Vzan são muito bons! Os aros também são leves!

Eu só pegaria Novatec se fossem os D711/712 ou D811/812. Ou então uns Circus Monkey... Smile

Abs!!



Editado por Ramai - 17 Set 2016 as 10:26
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2016 as 20:04
Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

Originalmente postado por Deymed Deymed escreveu:

Bom dia pessoal!

estou com uma duvida cruel, estou montando uma bike 29er e cheguei nas rodas, minha dúvida é entre:

.Roda Vzan Everest XC - 890 reais com frete no ML
. Roda montada com aros Mach 1 e cubos Novatec D042SB - 700 reais novas

A vantagem da Vzan é a garantia, peso 70kg, usarei num quadro 15,5 com garfo rigido de alumínio e o uso é praticamente 90% em estradas de terra com bastante buraco. Usarei um pneu mais largo na frente com uma calibragem menor.

Qual dos dois recomendam?!

Obrigado!


Amigo, eu iria sem dúvidas de Everest!
Esses cubos Novatec D042SB são BEM pesados! Não são como os famosos D711/712...
Esses D042SB pesam juntos 704g! (213g dianteiro e 491g traseiro).

Não lembro o peso do cubo dianteiro da Vzan (modelo DV10 os cubos), mas o traseiro sei que pesa 298g! Acho que o dianteiro é uns 150g, não lembro bem... Mas só pelo cubo traseiro vc já vê a diferença de peso!
Os cubos Vzan são muito bons! Os aros também são leves!

Eu só pegaria Novatec se fossem os D711/712 ou D811/812. Ou então uns Circus Monkey... Smile

Abs!!




Obrigado pela resposta amigo!
Acabei comprando as Everest mesmo, fiquei impressionado com a leveza dos atos, muito leve mesmo!
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2016 as 14:31
Até esses dias eu possuia um par de rodas montadas com os cubos Novatec 711/712, aros Vzan Team Flyer e raios Richman inox. O conjunto pesava 2050g (sem as blocagens e fitas de aro).  Era a roda de asfalto, na qual usava pneus slick de speed, rodei bem uns 5mil km com elas, até que um dos aros teve uma trinca. Acabei desmontando e vendendo os cubos, que estavam em perfeito estado. Comprei um par de Everest XC 29er, que pesaram 1800g limpos.
Comparando as duas rodas, além da Everest ser mais leve, ela tem uma rolagem pouco melhor, ou seja, é mais rápida pra subir, no plano e na descida também ganha por pouca margem, mas no geral a diferença é bem pequena. Se eu tivesse montado os Novatec com raios leves DT Swiss por exemplo, creio que empatariam.

Claro que tudo isso levando em conta o uso que fiz das rodas (pneus finos e asfalto) e meu peso de 70kg. Para um ciclista mais pesado, ou para um uso mais agressivo da bike, creio que há rodas mais adequadas no mercado, sejam prontas de fábricas ou montadas mesmo
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2016 as 02:25
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Até esses dias eu possuia um par de rodas montadas com os cubos Novatec 711/712, aros Vzan Team Flyer e raios Richman inox. O conjunto pesava 2050g (sem as blocagens e fitas de aro).  Era a roda de asfalto, na qual usava pneus slick de speed, rodei bem uns 5mil km com elas, até que um dos aros teve uma trinca. Acabei desmontando e vendendo os cubos, que estavam em perfeito estado. Comprei um par de Everest XC 29er, que pesaram 1800g limpos.
Comparando as duas rodas, além da Everest ser mais leve, ela tem uma rolagem pouco melhor, ou seja, é mais rápida pra subir, no plano e na descida também ganha por pouca margem, mas no geral a diferença é bem pequena. Se eu tivesse montado os Novatec com raios leves DT Swiss por exemplo, creio que empatariam.

Claro que tudo isso levando em conta o uso que fiz das rodas (pneus finos e asfalto) e meu peso de 70kg. Para um ciclista mais pesado, ou para um uso mais agressivo da bike, creio que há rodas mais adequadas no mercado, sejam prontas de fábricas ou montadas mesmo


As Everest não rolaram melhor porque comparou elas 0km contra a outra roda com cubo Novatec com 5 mil km?
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2016 as 09:46
As Novatec eu usei desde zero km tbm. E na verdade elas foram até melhorando com o tempo, o cubo parecia meio preso nos primeiros mil km.
Um teste simples que faço aqui é num trecho onde treino semanalmente: há uma subida forte, e na sequência uma descida de 1.5km, depois dela outra Subida.. quando termino a primeira é começa a descer paro de pedalar e vou no embalo. Com as Novatec nunca chegava nos 50km/h e tinha embalo só pra metade da subida sequente. Com as Everest em geral chega nos 55kmh e só no embalo sobe toda a subida. Nos dois casos é a mesma bike, pneus... E lá quase não venta (barranco alto dos dois lados da Estrada).
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2016 as 09:59
Originalmente postado por Deymed Deymed escreveu:


Obrigado pela resposta amigo!
Acabei comprando as Everest mesmo, fiquei impressionado com a leveza dos atos, muito leve mesmo!

Clap Realmente, pelo preço da Everest, não dá para montar uma roda com o mesmo desempenho!
Para montar uma superior, gasta-se 1500~2000, no mínimo! E ainda tem que achar alguém confiável, pois a montagem conta muito! (E as Everest já vêm montadinhas certinho)
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2016 as 13:42
Eu resumo assim: se vc tem até mil reais e quer a melhor roda nova possível, compre a Everest Xc desde que:
- vc pese até uns 80kg
- não faça uso severo da bike (all Mountain, Xc agressivo em trilhas pesadas)
- não queira usar pneus bem largos (até 2.1 ela suporta sem problemas).

Se você se enquadra nesta faixa (anda mais estradão e asfalto, no máximo trilhas suaves), não quer e nem precisa de um pneu 2.3 e não é um biker pesado, vá de Everest sem dúvida.

Caso não, precisará de rodas mais reforçadas, que serão mais pesadas (Overland, Extreme, Shiamanos de entrada), ou ainda monta uma com aros, cubos e raios reforçados (ficará pesado ou caro).


Editado por Jagwire - 22 Set 2016 as 13:43
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
jfsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2015
GARANHUNS/PE
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jfsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2016 as 20:04
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Eu resumo assim: se vc tem até mil reais e quer a melhor roda nova possível, compre a Everest Xc desde que:
- vc pese até uns 80kg
- não faça uso severo da bike (all Mountain, Xc agressivo em trilhas pesadas)
- não queira usar pneus bem largos (até 2.1 ela suporta sem problemas).

Se você se enquadra nesta faixa (anda mais estradão e asfalto, no máximo trilhas suaves), não quer e nem precisa de um pneu 2.3 e não é um biker pesado, vá de Everest sem dúvida.

Caso não, precisará de rodas mais reforçadas, que serão mais pesadas (Overland, Extreme, Shiamanos de entrada), ou ainda monta uma com aros, cubos e raios reforçados (ficará pesado ou caro).
Boa noite, preciso de ajuda com alguns UPs!

Qual a roda Shimano que concorre com a Everest?

Estou pensando em fazer um UP na minha Mongoose Predator Comp tam 19

Trocando o quadro para um First Lunix 2016 tam 17,5 e as rodas Shimano MT55 ou Vzan Everest. Será que diminuirei um peso considerado?

Meu peso é de 78Kg e não faço "estripulias" com a bike (porque ainda não seiBig smile e tbm estou sentindo a minha bike muito pesadaCry)

Desde já, agradeço a quem puder ajudarThumbs Up
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2016 as 20:51
Se quer leveza vá de Everest sem dúvida, se quer roda robusta para trilha pesada vá de Mt55... A diferença é uns 250g a favor da Vzan. Em geral a 55 é um pouco mais cara que a Everest, e se seus rotores não forem centerlock, vai precisar trocar.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2016 as 22:32
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

As Novatec eu usei desde zero km tbm. E na verdade elas foram até melhorando com o tempo, o cubo parecia meio preso nos primeiros mil km.
Um teste simples que faço aqui é num trecho onde treino semanalmente: há uma subida forte, e na sequência uma descida de 1.5km, depois dela outra Subida.. quando termino a primeira é começa a descer paro de pedalar e vou no embalo. Com as Novatec nunca chegava nos 50km/h e tinha embalo só pra metade da subida sequente. Com as Everest em geral chega nos 55kmh e só no embalo sobe toda a subida. Nos dois casos é a mesma bike, pneus... E lá quase não venta (barranco alto dos dois lados da Estrada).


Interessante. Obrigado pelo relato, Jagwire.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2016 as 10:32
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

As Novatec eu usei desde zero km tbm. E na verdade elas foram até melhorando com o tempo, o cubo parecia meio preso nos primeiros mil km.
Um teste simples que faço aqui é num trecho onde treino semanalmente: há uma subida forte, e na sequência uma descida de 1.5km, depois dela outra Subida.. quando termino a primeira é começa a descer paro de pedalar e vou no embalo. Com as Novatec nunca chegava nos 50km/h e tinha embalo só pra metade da subida sequente. Com as Everest em geral chega nos 55kmh e só no embalo sobe toda a subida. Nos dois casos é a mesma bike, pneus... E lá quase não venta (barranco alto dos dois lados da Estrada).


Interessante. Obrigado pelo relato, Jagwire.

Realmente interessante! Só vi agora esse relato.
Alguém sabe dizer se dá para fazer tubeless na Vzan Overland? E na Everest?
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2016 as 10:48
A Everest com certeza. Usei por 2 anos assim, com pneus 26 x 2.1 (Kenda Karma e Rocket Ron) sem problemas algum, apenas repondo selante de 6 em 6 meses e calibrando de vez em quando. Simplesmente numca precisei parar um pedal por causa de furos. A Overland creio que dá certo também, e nela é viável até usar pneus mais largos, um 2.25 por exemplo.
Amanhã vou converter as Everest 29er novas, vamos ver como se comportam.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2016 as 11:20
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

A Everest com certeza. Usei por 2 anos assim, com pneus 26 x 2.1 (Kenda Karma e Rocket Ron) sem problemas algum, apenas repondo selante de 6 em 6 meses e calibrando de vez em quando. Simplesmente numca precisei parar um pedal por causa de furos. A Overland creio que dá certo também, e nela é viável até usar pneus mais largos, um 2.25 por exemplo.
Amanhã vou converter as Everest 29er novas, vamos ver como se comportam.

Valeu, Jagwire!!
A Everest aguenta tranquilo pneus 2.2? (no site da Vzan diz que aguenta de 1.5 até 2.2)
Tu já testou algum 2.2?

Abs!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2016 as 12:04
Nunca tive um 2.2
Usava um Kenda Karma na traseira 2.0 e um Rocket Ron 2.1 TLR na dianteira. O Kenda vedou muito fácil, não perdia nem 5 libras em um mês. O Schwalbe mesmo sendo TLR tinha muitos furinhos nas laterais, demorou até conseguir selar, e sempre perdia umas 5 libras por semana, tinha que ficar de olho na calibragem antes de sair.
Ambos entravam bem difícil nos aros, o que é bom pra usar sem câmara.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
jfsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2015
GARANHUNS/PE
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jfsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2016 as 16:22
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Se quer leveza vá de Everest sem dúvida, se quer roda robusta para trilha pesada vá de Mt55... A diferença é uns 250g a favor da Vzan. Em geral a 55 é um pouco mais cara que a Everest, e se seus rotores não forem centerlock, vai precisar trocar.
Obrigado Jagwire, pela resposta Thumbs Up

Quando comprar ficarei com a Everest mesmo, por causa do peso. Já que uso câmara e fita anti furo!!!
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2016 as 15:02
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Nunca tive um 2.2
Usava um Kenda Karma na traseira 2.0 e um Rocket Ron 2.1 TLR na dianteira. O Kenda vedou muito fácil, não perdia nem 5 libras em um mês. O Schwalbe mesmo sendo TLR tinha muitos furinhos nas laterais, demorou até conseguir selar, e sempre perdia umas 5 libras por semana, tinha que ficar de olho na calibragem antes de sair.
Ambos entravam bem difícil nos aros, o que é bom pra usar sem câmara.

Obrigado pelo relato! Foi de grande valia!




Editado por Ramai - 24 Set 2016 as 15:02
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 13:55
pode ser que eu tenha chegado tarde no tópico, mas aqui vai minha opinião..

Eu não entendo como ainda hoje as rodas Everest fazem tanto sucesso.
Simplesmente pegam um aro Vzan com 17mm de largura e montam com raios Pillar em cubos Chosen.
Esses cubos são bem mais leves que os padrão e vendem por um preço razoável, chuto até um pouco alto, mas tudo bem, pela assistência que dão vale a pena.

A minha birra é que ainda se usam aros 17mm enquanto as bikes novas, principalmente as das linhas mais equipadas, chegam a sair com aros até 29mm de largura interna. O mínimo hoje é 21mm, bikes de entrada saem com 19mm.

A Vzan lançou a algum tempo atrás rodas novas pra XC com aros relativamente mais largos, de 21mm. Acabei ate comprando um par de aros Overland pois tenho cubos 28 furos e foi a ÚNICA opção de aro 29 com largura interna maior que 19 que achei no Brasil.  Pra 32 furos ainda acha ZTR Rapid (de alguém que trocou as rodas das caloi, sabe se lá por que, ao invés de trocar só cubos e raios).

Por que fiz questão de aros mais largos? Por que uso pneus 2.3 e já caí tombo feio, com o pneu dobrando e saindo da roda pelo aro ser muito estreito. Além de diminuir esse risco, em um aro mais largo o pneu fica com um perfil melhor, tem maior área de contato e por consequência melhor tração.

Não condeno as rodas everest por que usam bons componentes (talvez o aro duvidoso) mas recomendo fortemente comprar pelo menos as Overland, ainda que sejam um pouquinho mais pesadas e/ou caras.

Outra opção interessante seria comprar os aros da Overland, os cubos novatec 771/772, raios Pillar ou DT e montar as rodas. Capaz de sair mais barato e na minha opinião é um conjunto melhor e mais atual, além do que esses aros Overland pegam tubeless muito fácil.
Se tiver opção de trazer aros ainda mais largos de fora, perfeito.. Pra mim uma roda XC 29 com custo benefício bom teria os aros WTB i23.

e pra complementar, a Vzan está de parabéns pela assistência técnica. Tinha uma roda Versus (2011 ou algo assim, de freeride e DH)  que desmontei e acabou sobrando o cubo traseiro. Montei esse cubo com aro Overland e raios comuns..  Aí o eixo quebrou, mandei email  e a assistência falou que  era o mesmo eixo do cubo Everest 142. Comprei, e na hora de montar o eixo não deu pois tem um rolamento diferente (inclusive mais reforçado que no cubo everest).. no fim me mandaram sem custo um novo eixo, dessa vez correto. E ainda de quebra consegui comprar junto adaptadores pra transformar em 12x142, hoje uso essa roda numa 29 full.

A título de curiosidade, esse cubo é muito leve, quase no nível do Novatec 772, pesando em torno de 320g. O eixo quebrado era Chosen e o novo que me mandaram não tinha logo nenhum.


Editado por TheLittle - 06 Out 2016 as 14:01
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 14:26
É que seu uso The little exige um afmro mais largo e forte, que comporte pneus maiores e aguente mais pancada nas trilhas. Se seu uso fosse apenas estradão de terra e asfalto, precisaria de pneus 2.3 e aros mais reforçados?
Essa é a questão... Pro uso de 90% do público um pneu 2.00 e os aros Everest são suficientes. Mas se o biker for pesado ou fizer uso severo, sem dúvidas há rodas melhores na própria vzan, na Shimano, mavic ou mesmo montadas.

Sobre rodas montadas: a questão é onde montar com qualidade, senão for alguém muito profissional e com bons equipamentos, jamais conseguirá obter a mesma qualidade de uma roda montada por fábrica. Fora o trabalho de escolher os cubos, aros, e sobretudo medida dos raios, pra comprar os corretos de qualidade.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 15:36
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

É que seu uso The little exige um afmro mais largo e forte, que comporte pneus maiores e aguente mais pancada nas trilhas. Se seu uso fosse apenas estradão de terra e asfalto, precisaria de pneus 2.3 e aros mais reforçados?
Essa é a questão... Pro uso de 90% do público um pneu 2.00 e os aros Everest são suficientes. Mas se o biker for pesado ou fizer uso severo, sem dúvidas há rodas melhores na própria vzan, na Shimano, mavic ou mesmo montadas.

Sobre rodas montadas: a questão é onde montar com qualidade, senão for alguém muito profissional e com bons equipamentos, jamais conseguirá obter a mesma qualidade de uma roda montada por fábrica. Fora o trabalho de escolher os cubos, aros, e sobretudo medida dos raios, pra comprar os corretos de qualidade.

vc está certo.. mas mesmo assim acho que quem pega trilha mesmo que eventualmente iria se beneficiar de um aro mais largo pela melhora na tração.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
laertejr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2008
Curitiba
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laertejr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2016 as 10:59
Comprei um par de cubos novatec d711/d712 para montar um par de rodas leve para minha 29, porem acabei desistindo por dois motivos. Primeiro porque quase nem pedalo mtb, somente speed e segundo nao senti segurança na compra correta do tamanho dos raios, pois queria comprar de fora raios dt, mas fiz o calculo dos tamanhos de raios e conversei com alguns mecanicos na cidade, mas nao senti segurança, pois cada um me falou uma coisa diferente.

Como é contra as regras do forum anunciar produtos novos, estou com esses cubos parados em casa sem uso. Se alguem tiver interesse, me mande mp
Laerte Jr
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2016 as 16:09
Eu sou pesado (91 kg) e tenho judiado da minha Vitus.

Não faço saltos pois não sou doido, mas nas trilhas cheias de buracos, desço o bambu sem dó. As rodas ZTR Rapid com cubos SLX têm agurentado o tranco legal.

Eu já comentei em outro tópico que meus raios quebravam com frequência. Foi só trocar por DTSwiss dos mais baratos que nunca mais quebraram.

Só tenho 1 crítica co relação à ZTR Rapid: É muito chato trocar câmara de ar dela. O pneu fica muito preso. Tive extrema dificuldade de trocar esse fds pela primeira vez. Pode ser falta de prática, mas vejo nos passeios o pessoal trocar câmara de ar com 5 minutos na mão, sem espátula.

Eu tive que usar toda minha força para tirar e depois colocar o pneu no lugar. Uso pneus X-King 2.2 na frente e atrás.

Acho que a ZTR Rapid é 24mm de largura interna.

flw


Editado por MatheusLPS - 11 Out 2016 as 16:10
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2016 as 16:38
Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

Eu sou pesado (91 kg) e tenho judiado da minha Vitus.

Não faço saltos pois não sou doido, mas nas trilhas cheias de buracos, desço o bambu sem dó. As rodas ZTR Rapid com cubos SLX têm agurentado o tranco legal.

Eu já comentei em outro tópico que meus raios quebravam com frequência. Foi só trocar por DTSwiss dos mais baratos que nunca mais quebraram.

Só tenho 1 crítica co relação à ZTR Rapid: É muito chato trocar câmara de ar dela. O pneu fica muito preso. Tive extrema dificuldade de trocar esse fds pela primeira vez. Pode ser falta de prática, mas vejo nos passeios o pessoal trocar câmara de ar com 5 minutos na mão, sem espátula.

Eu tive que usar toda minha força para tirar e depois colocar o pneu no lugar. Uso pneus X-King 2.2 na frente e atrás.

Acho que a ZTR Rapid é 24mm de largura interna.

flw
http://www.notubes.com/Rapid-Rims-OEM-only.aspx

As rodas são 21mm de largura interna.

Como falei nao entendo por que as pessoas se livram dessas rodas, aparentemente são muito boas mas não tão leves (455g).

O que pesa nas rodas são os cubos e raios, você fez o certo, trocar por raios melhores.

Sobre tirar e colocar o pneu, essas rodas ZTR tem a parede do aro mais alta mesmo, pra ficar mais fácil selar com tubeless. Muitas rodas estão vindo assim, inclusive a Vzan Overland.




---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2016 as 16:47
eu montaria rodas boas com esses aros, cubos novatec e raios DT.. 
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2016 as 17:20
Esses aros ztr são difíceis de remover pneu mesmo, o que é ótimo pra Tubeless e péssimo pra usar com câmara.
O pessoal acaba trocando de rodas devido à montagem porca da Caloi. Esses dias peguei uma dessas que até o guarda chuva estava errado...
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Euphra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2014
Recife
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Euphra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2016 as 19:15
Eu tenho essas rodas ZTR Rapid que vieram na minha KHS Tucson. Acho elas excelentes, rodo com tubeless, pneus Maxxis Ikon 29 - 2.2 não tenho do que me queixar com relação a resistência. Diversas trilhas sem dó e peso 86kgs. Atualmente está com cubos Novatec D811 de 15mm e D772 na traseira
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2016 as 21:36
Estou com o vídeo desse último fds eu descendo no pau uma serra e do nada perco o controle total da Bike.

Vi a v pela greta. Eu estava no traçado perfeito e do nada a Bike me joga numa vala que por muita sorte consegui conter.

Quando parei fiquei pensando o que tinha o corrido. Pneu furou, esvaziou de uma vez e rodei uns 30 metros sem ar.

Imagina o susto.

Depois vou upar pro youtoba e posto aqui.

Editado por MatheusLPS - 11 Out 2016 as 21:37
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2016 as 14:11
Olha.. Andei com os ztr... Ele com pneu tubeless é um parto de instalar ou tirar.. Com pneu não tubeless vai de boa.. É um pouco apertado mas nada comparado ao usar o ztr com pneu tubeless ready. O aro xmztr com fita e tlr não precisa nem de selante pra inflar ele.
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 19:26
eu Tenho aros ZTR Creest + cubos Novatec 711/712 e Raios DT. Não troco, esses cubos são ótimos. Já estou com 17000km rodados e só precisei mandar desmontar, limpar e lubrificar o cubo traseiro, o dianteiro nunca foi mexido. Tenho desde Junho de 2015.
Voltar ao Topo
DALOMBA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2011
Brasil - RS
Offline
Mensagens:300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DALOMBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 21:28
Bom lendo isso posso pensar muitas coisas....
não estou aqui pra meter pau em marca alguma mas já algum tempo a Vzan teve mts problemas que acabaram por f...mt gente nessa época comprei umas MT55 (29) mas a rolagem me parecia ruim (talvez depois de amaciar melhorava), o fato é que acabei por montar rodas com cubos Novatec 811/812 e hj tenha talvez esse problema.
http://www.pedal.com.br/forum/vamos-falar-sobre-cubos_topic44458_page3.html

Ou ainda esse tb...


A falta de manutenção periódica no Freehub ferrou... o mesmo ocasionando desgaste no material tanto na parte metálica a seguir quanto na sede dos "macaquinhos" ou linguetes...


Desgaste no "bico" dos linguetes.
Isso tem gerado falhas que só permitem um pedalar em cadencia.... e depois achar a peça de reposição não é  bem assim cada modelo de cubo tem o Freehub certo.
 

Não me arrependo da escolha que fiz, as rodas foram montadas pelo Edu e não penso em me desfazer delas tem um rolagem espetacular porem fica dica não faça como eu que andei 4 ou 5 K sem abrir o Freehub...

abraços..







Editado por DALOMBA - 18 Out 2016 as 07:40
Voltar ao Topo
fernando tucas Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Fev 2017
juiz de fora
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernando tucas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2017 as 22:25
Boa noite à todos!!!!
Eu uso rodas shimano mt15, pesadas mas, posso afirmar que aguetam o esbarro.
Só que os meus cubos deores estão meia-bomba e por esse motivo e por ter a facilidade de comprar a marca Novatec, comprarei-os.

Poderia me orientar por qual novatec eu opto?

Alguém sabe o peso do aro mt15 e que tipo de raio é aquele? Parece aero porém menos achatado e um pouco mais grosso que os da everest xc

Mais uma coisa, eu estaria fazendo um bom negócio montando os novos cubos em uma everest css e aproveitando os raios das rodas shimano mt15?
Voltar ao Topo
Sr_Rowe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2017
Belém
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sr_Rowe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2017 as 14:04
a diferença de peso é bem menor que a diferença de preço, porém deve-se atentar à outros quesitos. Usei os modelos 650B da Everest e da Overhill, então cheguei a conclusão que ambas são boas, menos resistentes que rodas mavic, porém boas, mas quando colocadas lado-à-lado a everest gira muito mais, possui som mais gostoso e é bem mais resistente que a overhill
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X