Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Roda de carbono fazendo barulho
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Roda de carbono fazendo barulho

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
brunocouto Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Out 2016
RJ
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunocouto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Roda de carbono fazendo barulho
    Postado: 20 Out 2016 as 23:41
Boa noite, galera.
Sou novo no fórum e totalmente novato no mundo speed..
Comprei uma Vicini Superlight Vela com grupo shimano 105 e rodas de carbono Spinergy Rev X (4 pontas).
A bike está toda revisada e é muito boa, só que a roda dianteira faz alguns estalos quando monto na bike pra andar.
Como não conheço nada, nem andei ainda com medo de ser problema na roda e/ou sobrecarga em virtude do meu peso (tenho 1.83m e 105kg).
Tentei informações em vários lugares, mas não achei nada sobre limite de peso pra essas rodas.
O antigo dono tinha 60kg e disse que nunca reparou tal estalo, mas ele quase não usava a bike. Ele disse que o dono anterior devia ter meu corpo e nao se queixava de problemas.
Falei com um mecânico por alto e ele disse que esses rodas estalam mesmo as vezes, pelo próprio material e desenho da roda. Seria como se ela estivesse se adaptando a meu peso, etc. Mas que eu devia ficar de olho e, se o barulho persistisse por mais de 2 treinos na bike, poderia ser defeito na roda.
Mexendo aqui no fórum, vi um rapaz dizendo que o bico da roda por ser muito comprido e o perfil do aro ser alto em carbono, isso geraria barulho pelo atrito e ressonância do bico no carbono..
Enfim, algum de vocês já passou por isso?
Sabem se esses estalos são normais e seriam mesmo uma adaptação da roda ao meu peso?
Alguém sabe o limite de peso que essa roda Spinergy Rev X suporta?
Quero usar a bike pra começar os treinos e tô com receio..
Aguardo ajuda da galera.
Voltar ao Topo
brunocouto Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Out 2016
RJ
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunocouto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2016 as 06:46
Ajuda aí, galera..
Quero pedalar logo
Voltar ao Topo
Alfredo Takaoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
Offline
Mensagens:1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alfredo Takaoka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2016 as 07:47
Primeiro, a grande maioria das rodas de carbono tem limite de peso de no máximo 90kl.
Segundo essas rodas são extremamente antigas.
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar ao Topo
brunocouto Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Out 2016
RJ
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunocouto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2016 as 12:56
Alfredo, muito obrigado pela resposta.
Ja me ajudou bastante e vou resolver com o antigo dono da bike.
Aproveitando sua presteza, teria alguma roda nesse modelo de raios pra indicar?!
So que teria que ser algo na faixa dos R$ 1000 a 1500,00, pois ainda terei que compor com ele esse ressarcimento.
Comprei essa bike muito em funcao das rodas dela..
Obrigado mais uma vez. 
Abs
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X