Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rock Shox Xc32 Solo Air
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rock Shox Xc32 Solo Air

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dmulotto Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Mai 2013
Botucatu SP
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmulotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rock Shox Xc32 Solo Air
    Postado: 23 Ago 2013 as 23:34
Galera...peguei uma Scott Scale 960 a umas duas semanas e ela veio com a Rock Shox Xc32 Solo air. Ontem sai fazer um pedal noturno numas trilhinhas aqui e percebi que quando aciono a trava, ela nao trava totalmente, ainda continua com uma parte consideravel de curso mesmo estando travada. Sera que esta com algum problema ou seria mais uma questao de regulagem? Alguma solucao rapida? Aos amigos que possuem a mesma suspesao...isso eh assim mesmo?
Obrigadoo!
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2013 as 23:47
acontece em mais algumas... na RST First é bem comum, mesmo totalmente travada, ele abaixa um pouco! não sei se é normal, mas acredito que muito mal, não deve fazer...
Voltar ao Topo
Cancelado_04 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Jul 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cancelado_04 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 06:36
quando eu tinha uma destas na minha scale ela realmente tem esta característica, mas acredito que seja normal pq na sidi que tenho na minha bike isto também acontece. Já ouvi dizerem, aqui mesmo neste fórum, que e para o cara não cair, caso esqueça a suspa trava em uma descida, tipo ela trava mas nem tanto.
Voltar ao Topo
dmulotto Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Mai 2013
Botucatu SP
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmulotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 07:41
Originalmente postado por UGRIJO1 UGRIJO1 escreveu:

quando eu tinha uma destas na minha scale ela realmente tem esta característica, mas acredito que seja normal pq na sidi que tenho na minha bike isto também acontece. Já ouvi dizerem, aqui mesmo neste fórum, que e para o cara não cair, caso esqueça a suspa trava em uma descida, tipo ela trava mas nem tanto.


Grande UGRIJ...Entao creio q seja caracteristica dela mesmo...acho q estranhei pois na outra bike q tenho a Rock Shox nao eh a air e qnd travo, ela fica realmente bem rigida! Engracado q no primeiro role na bike, andei o caminho todo com a Susp. travada sem perceber e acheei q tava uma maravilha, dps no ultimo giro destravei e aii siim ficou bom! Hauahuahaua
Soh uma coisa..onde encontro a calibragem correta pra ela? No manual q vem com ela, tem?? To com 62kg atualmente

Abraçoos!!
Voltar ao Topo
Cancelado_04 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Jul 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cancelado_04 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 08:15
Oh camarada gente fina, dmulotto, e o seguinte: na caela da suspa não tem uma tabelinha pregada nela não? daqui a pouco eu olho a da minha sidi e posto a tabela dela pra vc, guenta ai que ela ta na garagem!
Voltar ao Topo
Cancelado_04 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Jul 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cancelado_04 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 08:29
bom, não sei se a tabela da sidi e a mesma da xc, mas deve ser equivalente.
peso do piloto:         até 63 kg - 70 a 90 psi
                            63 a 72 kg - 90 a 105 psi
                            72 a 81 kg - 105 a 120 psi
                            81 a 90 kg - 120 a 135 psi
                     acima de 90 kg - 135 a 200 psi - máximo, não passar de 200 psi.
 
eu peso +- 100kg e estou usando a sidi com 120 psi e estou achando muito bom menos pressão, fica mais confortável, não bate no fim do curso ( mas quase chega la) e a bike fica mais na mão. Se vc tiver a bomba e fácil de experimentar o ponto ideal pra vc. Aqui, outro dia te mandei mp, olha sua caixa ai.
Voltar ao Topo
dmulotto Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Mai 2013
Botucatu SP
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmulotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 10:04
Originalmente postado por UGRIJO1 UGRIJO1 escreveu:

bom, não sei se a tabela da sidi e a mesma da xc, mas deve ser equivalente.
peso do piloto:         até 63 kg - 70 a 90 psi
                            63 a 72 kg - 90 a 105 psi
                            72 a 81 kg - 105 a 120 psi
                            81 a 90 kg - 120 a 135 psi
                     acima de 90 kg - 135 a 200 psi - máximo, não passar de 200 psi.
 
eu peso +- 100kg e estou usando a sidi com 120 psi e estou achando muito bom menos pressão, fica mais confortável, não bate no fim do curso ( mas quase chega la) e a bike fica mais na mão. Se vc tiver a bomba e fácil de experimentar o ponto ideal pra vc. Aqui, outro dia te mandei mp, olha sua caixa ai.

Fala UGRIJO...desculpa o trabalho aiii cara! rsrs...estou na aula agora na parte da manha, hora que chegar em casa já vou dar uma olhadinha pra ver se tem essa tabela colada na susp! Brigadao pela força!

PS: Acabei de ver sua Mensagem...vou adicionar aos meus contatos no email pra gente ir se falando! Quero ver as fotos da sua bike depois, está muito TOP!! abraçaooo Thumbs Up
Voltar ao Topo
eduformiga Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduformiga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2013 as 16:47
Eai cara, não seria isso aqui:

TurnKey – Sistema de trava eficiente para as subidas e que possibilita absorção de impactos mesmo estando travada.
Voltar ao Topo
eduformiga Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduformiga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2013 as 16:48
"Engracado q no primeiro role na bike, andei o caminho todo com a Susp. travada sem perceber e acheei q tava uma maravilha, dps no ultimo giro destravei e aii siim ficou bom! Hauahuahaua"

heuheuehuehuehueheuheuhe
Voltar ao Topo
eduformiga Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduformiga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2013 as 16:53
Achei isso no site da ROCK SHOX

TurnKey
Esta tecnologia exclusiva funciona um pouco como o Serviço Secreto. Se acontecer de você bater em uma pedra grande quando você tem seu garfo bloqueada, design patenteado blow-off da TurnKey leva a bala por você, absorvendo o sucesso inesperado instantaneamente. Quando você pensa sobre isso, é uma espécie de nobre. Compatível com controles remotos, tanto PushLoc e PopLoc.


desculpem a tradução do Google Tradutor, mas da pra entender.
Voltar ao Topo
Matheusdh/xc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2014
Contagem -MG
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheusdh/xc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2014 as 11:23
Peguei uma suspa dessa tambm faz isso d trava!!eu tinha uma xc 30 q travava quase q completo ms foi muito bom sabet disso pq ja ia mand p revisao , ela t zerada o kra q eu comprei so andava n rua e andava sempre ns conformes!!
Voltar ao Topo
Ramon05 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2014
São Carlos-SP
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramon05 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2014 as 00:04
Tive uma RST F1RST na 26 e agora na 29 (tbm uma scale 960) tbm coloquei a F1RST e ela travada trava mesmo...100% Não tem folga.

Na 26 eu tive RS Reba e ela se eu nao me engano travava totalmente tbm...No começo ate fica uma folguinha, mas depois para
Voltar ao Topo
Raphafrinhani Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jun 2014
Brasília
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raphafrinhani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2014 as 12:47
Se ela não trava por completo é bom folgar o cabo da suspensão, puxar ele um pouco para ver se não há folga nele, a minha XC30 estava sem travar por completo, aí eu folguei um pouco o parafuso da trava, puxei o cabo e apertei de novo.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X