Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Restaurar pintura
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Restaurar pintura

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fabricio8800 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2013
N/A
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabricio8800 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Restaurar pintura
    Postado: 22 Dez 2014 as 18:10
Comprei uma bicicleta usada e ela não tinha protetor na parte da correia e como podem ver na foto a pintura ficou bem danificada, alguma dica para restaurar ou só pintando todo o quadro?

http://postimg.org/image/51ls1afsr/ -
Voltar ao Topo
djrodrigolima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2014
Palhoça/SC
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar djrodrigolima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2014 as 20:53
Originalmente postado por fabricio8800 fabricio8800 escreveu:

Comprei uma bicicleta usada e ela não tinha protetor na parte da correia e como podem ver na foto a pintura ficou bem danificada, alguma dica para restaurar ou só pintando todo o quadro?

http://postimg.org/image/51ls1afsr/ -


Não tem restauração para esses tipos de detalhes, senão pintar o quadro todo. Se for alguém especializado em restauração e bem detalhista, vai conseguir(quem sabe) isolar essa haste de alumínio, de uma extremidade a outra das soldas do quadro, e pintar somente ali.
Mas acho que não ficaria um trabalho muito bom, pois as maiorias das pinturas do quadro são em epóxi e não sei como ficaria um isolamente de alguma parte dele depois de pronto.
EU, simplesmente compraria um protetor de quadro bonito, e colocaria ali, por baixo do protetor do quadro ninguém consegue ver nada.

Boa sorte
Voltar ao Topo
fabricio8800 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2013
N/A
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabricio8800 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2014 as 21:20
Originalmente postado por djrodrigolima djrodrigolima escreveu:

Originalmente postado por fabricio8800 fabricio8800 escreveu:

Comprei uma bicicleta usada e ela não tinha protetor na parte da correia e como podem ver na foto a pintura ficou bem danificada, alguma dica para restaurar ou só pintando todo o quadro?

http://postimg.org/image/51ls1afsr/ -


Não tem restauração para esses tipos de detalhes, senão pintar o quadro todo. Se for alguém especializado em restauração e bem detalhista, vai conseguir(quem sabe) isolar essa haste de alumínio, de uma extremidade a outra das soldas do quadro, e pintar somente ali.
Mas acho que não ficaria um trabalho muito bom, pois as maiorias das pinturas do quadro são em epóxi e não sei como ficaria um isolamente de alguma parte dele depois de pronto.
EU, simplesmente compraria um protetor de quadro bonito, e colocaria ali, por baixo do protetor do quadro ninguém consegue ver nada.

Boa sorte

Indica algum protetor bom?
Voltar ao Topo
djrodrigolima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2014
Palhoça/SC
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar djrodrigolima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2014 as 21:45
Acho que este aqui:
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Protetor-de-Quadro-Pro-Carbon-adesiva-4868
Mesmo não sendo dos modelos de neopreme/tecido/borracha, é bem interessante justamente para a finalidade que você quer, que seria dar um "tapa" no visual surrado.
Esse protetor é da Shimano Pro, um adesivo de ótima qualidade em visual de fibra de carbono.
Colocando ali em cima acho que ficaria bem legal o visual.
Mas, neste mesmo site tem algumas outras opções de outro tipo de material.
Voltar ao Topo
fabricio8800 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2013
N/A
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabricio8800 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2014 as 00:20
Originalmente postado por djrodrigolima djrodrigolima escreveu:

Acho que este aqui:
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Protetor-de-Quadro-Pro-Carbon-adesiva-4868
Mesmo não sendo dos modelos de neopreme/tecido/borracha, é bem interessante justamente para a finalidade que você quer, que seria dar um "tapa" no visual surrado.
Esse protetor é da Shimano Pro, um adesivo de ótima qualidade em visual de fibra de carbono.
Colocando ali em cima acho que ficaria bem legal o visual.
Mas, neste mesmo site tem algumas outras opções de outro tipo de material.

Ok, a aparência é boa mesmo.

Obrigado.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X