Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Resposta do secretário as criticas sobre as ciclov
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Resposta do secretário as criticas sobre as ciclov

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
otavio_biker Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar otavio_biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Resposta do secretário as criticas sobre as ciclov
    Postado: 30 Jul 2014 as 11:37
Excelente resposta do secretário.

Particularmente só acho equivocada a questão sobre não consertar o asfalto antes de pintar, já que teve um bairro (nobre) em que a rua era de paralelipípedo e asfaltaram da noite pro dia. No mais o projeto é excelente, tenho usado os trechos diariamente pro trabalho.

http://g1.globo.com/videos/sao-paulo/bom-dia-sp/t/edicoes/v/moradores-e-comerciantes-reclamam-de-implantacao-de-ciclovias-em-ruas-da-capital/3530273/
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2014 as 11:57
Bizarra aquela rua que só tem 1,3m para o carro rs. Baita "k-gada" de projeto.

Pode ter começado de forma bagunçadíssima, mas é um começo.
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
otavio_biker Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar otavio_biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2014 as 12:16
Originalmente postado por Pantoja Pantoja escreveu:

Bizarra aquela rua que só tem 1,3m para o carro rs. Baita "k-gada" de projeto.

Pode ter começado de forma bagunçadíssima, mas é um começo.

Pode até terem certa razão nisso, mas sabe o que é incrível e hipocrisia? Antes naquela rua era permitido carros estacionados e nunca ninguém reclamou, ou seja, o espaço já era apertado, mas como agora usaram o espaço pra bikes ai já viu...
Voltar ao Topo
otavio_biker Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar otavio_biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2014 as 12:16
O erro era permitir numa rua estreita carros estacionados dos dois lados, não a instalação da ciclovia.
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2014 as 12:19
Pois é, deveria ser uma rua de mão única ou sem vagas para estacionamento.
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2014 as 17:41
uma cidade é isso, no caso, 12 milhões de pessoas brigando por próprios interesses e ninguém quer ceder...



Voltar ao Topo
onoda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2014
SP
Offline
Mensagens:198
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar onoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2014 as 22:32
Originalmente postado por RobsonSMO RobsonSMO escreveu:

uma cidade é isso, no caso, 12 milhões de pessoas brigando por próprios interesses e ninguém quer ceder...





tiozinho apavoro o funcionario do Haddad no video.

apesar de ser a favor das ciclovias, ja estou vendo como será dificil chegar num denominador comum nessas ruas de São Paulo.

o pior é que nas próximas eleições vai ter muito político metendo o pau no projeto, promentendo desfazer tudo pra ganhar votos. Espero que a oposição não cometa esse pecado.
   
♪ Hime Hime Hime, Suki Suki Daisuki, Hime, Hime ♪
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2014 as 22:43
olha, mesmo eu detestando o PT, acho que esse secretário se saiu muito bem contra o sujeito... deu nos dedos dele algumas vezes!


mas a situação é bem complicada mesmo! é um cobertor curto onde vc cobre os pés e descobre a cabeça... sempre vãi ter os contentes e os prejudicados, não tem jeito!
Voltar ao Topo
otavio_biker Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar otavio_biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2014 as 10:19
Originalmente postado por RobsonSMO RobsonSMO escreveu:

olha, mesmo eu detestando o PT, acho que esse secretário se saiu muito bem contra o sujeito... deu nos dedos dele algumas vezes!


mas a situação é bem complicada mesmo! é um cobertor curto onde vc cobre os pés e descobre a cabeça... sempre vãi ter os contentes e os prejudicados, não tem jeito!

o tiozão não é contra as ciclovias, desde que longe dele =) . o mais engraçado é na hora que ele começa a chorar que paga iptu e não tem direito de estacionar, o secretário responde calmamente, "não, não tem".

a grande falha da prefeitura nesse projeto é não ajustar o asfalto, a maioria dos trechos, pelo menos no centro está terrível, impraticável. precisa ter uma aro 29 com suspa de 120mm rsrs

Voltar ao Topo
sergio_moraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:272
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergio_moraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2014 as 17:00
Olá pessoal!
Não moro na cidade de São Paulo, não sou a favor do partido do prefeito, mas devo tirar o chapéu para essa iniciativa, todos os dias vemos que o transito de SP está afogado e me parece que a curto e medio prazo, não há o que se fazer, acho que essa iniciativa, mais uma campanha maciça de conscientização, juntamente com investimento em transporte publico de qualidade quem sabe ajudasse muito na problematica do transito, pois sabemos que a cidade de São Paulo é antiga, com vias estreitas, falta de bolsões de estacionamento e afins, não adianta o povo reclamar, a cidade não comporta mais carros, ja chegou no limite, acredito que seja um daqueles casoso em que o remedio é amargo mas é necessario, a bicicleta como ja foi dito em outras postagens não deve ser encarada como alternativa de transito, deve ser encarada como alternativa de saúde e bem estar, aí em consequencia poderiamos ter uma melhora significativa no transito, posso não estar certo, mas achei os argumentos do tiozinho meio fracos, afinal quem anda de bicicleta também paga impostos, quando a cidade foi erguida ou a rua do bairro dele foi projetada, não disseram que aquele espaço seria para a loja dele, e por ultimo se porque ele com 64 anos não quer se cuidar e andar de bicicleta, preferindo ter sobrevida a base de remedios, o problema é dele, as pessoas que querem se cuidar tem o direito de fazer valer sua escolha ok!!  

Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2014 as 18:00
Assist o vídeo e achei lamentável a postura do comerciante. Se mostrou egoísta, preconceituoso, ignorante e prepotente. O secretário da prefeitura, por sua vez foi muito paciente e se mostrou entendedor e preocupado com o assunto.
Voltar ao Topo
lclucas Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Fev 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lclucas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2014 as 19:15
Originalmente postado por otavio_biker otavio_biker escreveu:

Originalmente postado por RobsonSMO RobsonSMO escreveu:

olha, mesmo eu detestando o PT, acho que esse secretário se saiu muito bem contra o sujeito... deu nos dedos dele algumas vezes!


mas a situação é bem complicada mesmo! é um cobertor curto onde vc cobre os pés e descobre a cabeça... sempre vãi ter os contentes e os prejudicados, não tem jeito!

o tiozão não é contra as ciclovias, desde que longe dele =) . o mais engraçado é na hora que ele começa a chorar que paga iptu e não tem direito de estacionar, o secretário responde calmamente, "não, não tem".

a grande falha da prefeitura nesse projeto é não ajustar o asfalto, a maioria dos trechos, pelo menos no centro está terrível, impraticável. precisa ter uma aro 29 com suspa de 120mm rsrs



Na Hora que o cara falou que paga num sei quantos mil de iptu, querendo justificar a parada de seu carro na rua. Tive que pausar e responder

A via é pública, teu carro é privado e pronto final
Voltar ao Topo
lclucas Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Fev 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lclucas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2014 as 19:23
Originalmente postado por sergio_moraes sergio_moraes escreveu:

Olá pessoal!
Não moro na cidade de São Paulo, não sou a favor do partido do prefeito, mas devo tirar o chapéu para essa iniciativa, todos os dias vemos que o transito de SP está afogado e me parece que a curto e medio prazo, não há o que se fazer, acho que essa iniciativa, mais uma campanha maciça de conscientização, juntamente com investimento em transporte publico de qualidade quem sabe ajudasse muito na problematica do transito, pois sabemos que a cidade de São Paulo é antiga, com vias estreitas, falta de bolsões de estacionamento e afins, não adianta o povo reclamar, a cidade não comporta mais carros, ja chegou no limite, acredito que seja um daqueles casoso em que o remedio é amargo mas é necessario, a bicicleta como ja foi dito em outras postagens não deve ser encarada como alternativa de transito, deve ser encarada como alternativa de saúde e bem estar, aí em consequencia poderiamos ter uma melhora significativa no transito, posso não estar certo, mas achei os argumentos do tiozinho meio fracos, afinal quem anda de bicicleta também paga impostos, quando a cidade foi erguida ou a rua do bairro dele foi projetada, não disseram que aquele espaço seria para a loja dele, e por ultimo se porque ele com 64 anos não quer se cuidar e andar de bicicleta, preferindo ter sobrevida a base de remedios, o problema é dele, as pessoas que querem se cuidar tem o direito de fazer valer sua escolha ok!!  



Mas calma lá, as vias em SP nem de longe são "estreitas" , Dr. Arnaldo, Paulista, Rebouças, Brasil, Radial Leste, 9 de julho todas tem 6 faixas

A marginal Tietê tem 20!

O Problema em São Paulo é que passou anos abrindo-se avenidas e avenidas, e não coletivizando e racionando o uso do carro.
Voltar ao Topo
sergio_moraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:272
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergio_moraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2014 as 15:26
Olha só, como disse, não moro na cidade de São Paulo, apenas trabalhei algum tempo na região central de SP, pelo menos no centro velho as ruas não me pareceram muito largas, diferente das grandes avenidas citadas por você, e mesmo nessas avenidas me parece meio complicado de se fazer ciclovias nelas, ja que a avenida é larga, mas fora da avenida é calçada, o que acaba dificultando a implantação, acredito que as ciclovias pelo menos no meu ponto de vista devam ser feitas em vias secundarias e lugares com fluxo menor de veiculos ok!
Voltar ao Topo
lclucas Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Fev 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lclucas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2014 as 17:27
Originalmente postado por sergio_moraes sergio_moraes escreveu:

Olha só, como disse, não moro na cidade de São Paulo, apenas trabalhei algum tempo na região central de SP, pelo menos no centro velho as ruas não me pareceram muito largas, diferente das grandes avenidas citadas por você, e mesmo nessas avenidas me parece meio complicado de se fazer ciclovias nelas, ja que a avenida é larga, mas fora da avenida é calçada, o que acaba dificultando a implantação, acredito que as ciclovias pelo menos no meu ponto de vista devam ser feitas em vias secundarias e lugares com fluxo menor de veiculos ok!


O centro velho e o centro novo são casos à parte, grandes porções são calçadões mas mesmo assim existem avenidas largas, como Rio Branco onde inclusive foi implantanda uma ciclovia se não estou enganado.

E tem um problema grande, é praticamente impossível em se pensar em um plano cicloviário selecionando só as "secundárias" em algumas regiões as grandes avenidas são a unica forma de sair do bairro.

E acredito que é concenso que ruas mais tranquilas não precisa de segregação.

Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2014 as 20:36

- Mas que secretário FDP, pra tudo tem resposta coerente.

LOL
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
Guzansky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guzansky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2014 as 09:30
Originalmente postado por RobsonSMO RobsonSMO escreveu:

uma cidade é isso, no caso, 12 milhões de pessoas brigando por próprios interesses e ninguém quer ceder...




Não sou contra a ciclovia, só quero ela longe de mim. 

O que o tiozão ali tava fazendo era só desabafar vomitando perguntas sem sentido em cima do secretário, na expectativa de se aliviar o fato de que não vai poder ocupar a rua inteira com os carros que está vendendo.


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X