Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Renovo a 26 ou vou para 29 devagar?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Renovo a 26 ou vou para 29 devagar?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
brunovfmoises Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2014
Brasília
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunovfmoises Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Renovo a 26 ou vou para 29 devagar?
    Postado: 10 Dez 2014 as 16:55
Olá galera ontem fiz um pedal longo e percebi o quanto a minha bike está me prejudicando, o quadro dela é um da canadian tamanho 17, tenho 1,82m, o quadro está muito pequeno terei que comprar outro obrigatoriamente, a suspensão também é a original uma gtmax com 60 mm de curso (horrivel) terei que troca-lá também, estou com o orçamento bastante apertado, o conjunto da bike está básico mas atende o meu uso, toda altus 24v com discos mecanicos, tudo bem cuidado e funcionando perfeitamente, a questão é a seguinte compro um quadro 29 tamanho 20 e uma suspensão 29 e utilizo com as rodas 26 até que o orçamento permita comprar o resto do material (não sei se é possivel) ou compro apenas um quadro 26 tamanho 20 ou 21 com uma suspensão um pouco melhor que sairá quase que pelo mesmo preço da 29? me ajudem ai galera, muito obrigado, e se estiver em local errado me desculpem acesso muito pouco o forúm.
Voltar ao Topo
djrodrigolima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2014
Palhoça/SC
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar djrodrigolima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2014 as 17:24
Boa tarde, bom, o tamanho do quadro realmente é pequeno para a sua altura, mas na minha humilde opinião, um tamanho 19" estaria de bom tamanho para você.
Falo isso pois eu, com 1.90m, estava em um quadro 21" na minha 29er e decidi comprar outro menor para ficar mais ágil nas trilhas e ver como eu me adaptaria. Comprei o 19" e compensei a distância trocando a mesa de 80mm para 100mm e no selim.
Sei que para a minha altura o indicado é 20"ou 21", mas estou contente demais, sem dores, me adaptei com o quadro, o tamanho, etc, e se eu ver que algum dia comece a sentir necessidade de mais espaço, coloco uma mesa 10mm ou 20mm maior.

Agora sobre a sua dúvida, analisando o orçamento, conjunto geral da bike, etc. EU, iria em um quadro que se enquadrasse melhor para você e uma suspensão boa.
As vezes, você investe em um quadro 29er (que são bem mais caros que os 26") e o quadro não é de qualidade, geometria ou peso bom, é "somente" um 29er.
E como você questionou a possibilidade, não, nem todos os 29er são projetados para rodar (bem) com rodas 26.
O mesmo vale para a suspensão, que pelo valor de uma 29er "simples" você consegue pegar muitas 26er boas ou ótimas.

Como a intenção é enquadrar o orçamento e ter algo bom, EU não aposentaria as 26er neste momento.

Espero ter ajudado e logo outros devem postar suas impressões na sua dúvida.

Abs amigo.
Voltar ao Topo
Tux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2011
Colider - MT
Offline
Mensagens:521
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2014 as 22:01
Rapaz, fica de olho que pode aparecer um quadro 26 + suspa com preço muito bacana de nego que está migrando para 29... 

Não me recordo quantas mensagens precisa pra acessar o classificados do fórum, mas se você já tiver, experimenta colocar que compra quadro + suspa 26 na área de compras, eu acredito que deve encontrar rapidão uns usados em bom estado a um preço bacana... e de quebra pode até tentar negociar umas rodas tbm...
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2014 as 02:05
se o orçamento está apertado (apertado quanto?) não é pegando quadro e suspensão de 29" baratinhos q vc terá coisa muito melhor q o quadro Cannadian e a "suspensão" GTMax

com uns R$800 vc pega um quadro 26" Mosso Odyssey ou First + uma suspa RST Gilla ou SR Suntour XCM com trava no guidão, com uns R$1000/1100 vc pega um Mosso Discovery 29" + uma RST Blaze com trava


Editado por jbtozetti - 11 Dez 2014 as 02:06
Voltar ao Topo
brunovfmoises Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2014
Brasília
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunovfmoises Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2014 as 08:29
Obrigado pelas respostas, no momento não consigo comentar nem abrir novos tópicos nos classificados, porém irei ficar de olho, quanto ao orçamento se eu for comprar em loja tenho 700,00 pois passo no cartão, se for venda particular tenho 500 reais. se eu for de 26 qual quadro e suspensão pegar de acordo com o orçamento?
Voltar ao Topo
Thonycong Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2014
congonhas
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thonycong Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2014 as 09:48
quadro 26 pode ir de mosso odyssey, tive um, é muito bom e barato.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2014 as 22:57
Originalmente postado por Thonycong Thonycong escreveu:

quadro 26 pode ir de mosso odyssey, tive um, é muito bom e barato.

Concordo. Quadro Mosso Odyssey para aro 26" é um das melhores relações custo/benefício do mercado. É muito bom, barato, resistente, acessível (vc acha em todo lugar) e ainda (eu acho) mais bonito que outros na mesma faixa de preço (como o High One). 
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
brunovfmoises Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2014
Brasília
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunovfmoises Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2014 as 18:10
Valeu galera estou pesquisando o mosso odyssey, e os quadros da venzo? são bons? ou o mosso é melhor?
Voltar ao Topo
brunovfmoises Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2014
Brasília
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunovfmoises Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2014 as 21:34
Fala galera, surgiu um novo capitulo nessa historia, aproveitando o tópico vendi a minha 26 por um preço abaixo do que valia mas tudo bem, agora estou com 1200 na mão, será que vale a pena pegar essa bike http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-598524667-bicicleta-aro-29-totem-24v-kit-shimano-disco-sem-juros-_JM e ja trocar no ato a suspensão? podendo pegar uma de até 300?
Voltar ao Topo
Tux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2011
Colider - MT
Offline
Mensagens:521
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2014 as 23:32
Se vai comprar uma bike, dê uma olhada no tópico específico pra este ato, la tem dicas do que é uma boa compra e o que não é uma boa compra.

O tópico é esse:
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2014 as 07:27
Originalmente postado por brunovfmoises brunovfmoises escreveu:

Fala galera, surgiu um novo capitulo nessa historia, aproveitando o tópico vendi a minha 26 por um preço abaixo do que valia mas tudo bem, agora estou com 1200 na mão, será que vale a pena pegar essa bike http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-598524667-bicicleta-aro-29-totem-24v-kit-shimano-disco-sem-juros-_JM e ja trocar no ato a suspensão? podendo pegar uma de até 300?


troque no ato a suspensão, freios, grupo, quadro e todo o resto Dead

entendeu? essa bike não presta

leia o tópico indicado pelo colega acima
Voltar ao Topo
brunovfmoises Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2014
Brasília
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunovfmoises Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2014 as 18:45
Valeu Galera, as resposta me ajudaram muito! Acabei pegando uma Venzo 26 usada porém conservada. E a diferença foi pouca dessas bikes 29 de má qualidade. Abraços e bom pedal
Voltar ao Topo
djrodrigolima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2014
Palhoça/SC
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar djrodrigolima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2014 as 23:14
Originalmente postado por brunovfmoises brunovfmoises escreveu:

Valeu Galera, as resposta me ajudaram muito! Acabei pegando uma Venzo 26 usada porém conservada. E a diferença foi pouca dessas bikes 29 de má qualidade. Abraços e bom pedal

Parabéns pela nova aquisição e que traga boas pedaladas.
Quando tiver uma foto da bike, poste aqui para vermos a nova 26".
Abs
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2014 as 00:01
Originalmente postado por brunovfmoises brunovfmoises escreveu:

Valeu Galera, as resposta me ajudaram muito! Acabei pegando uma Venzo 26 usada porém conservada. E a diferença foi pouca dessas bikes 29 de má qualidade. Abraços e bom pedal

esperamos q vc tenha pego a bike com o  quadro de acordo com seu bikefit

aguardando fotos e especificação dos componentes da nova aquisição

Voltar ao Topo
brunovfmoises Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2014
Brasília
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunovfmoises Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2014 as 09:51
Olá estou sem recursos para tirar fotos boas, é uma venzo Vcomp que peguei no tamanho certo agora é 20, está com relação mista acera/alivio, com cassete de 9 velocidades, acompanha freios a Disco mecânicos porém já estou procurando um hidráulico para importar, gostaria até de sugestões para qual modelo pegar  e de qual site importar. Valeu Galera
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2014 as 21:56
Originalmente postado por brunovfmoises brunovfmoises escreveu:

Fala galera, surgiu um novo capitulo nessa historia, aproveitando o tópico vendi a minha 26 por um preço abaixo do que valia mas tudo bem, agora estou com 1200 na mão, será que vale a pena pegar essa bike http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-598524667-bicicleta-aro-29-totem-24v-kit-shimano-disco-sem-juros-_JM e ja trocar no ato a suspensão? podendo pegar uma de até 300?
 
 
Achava que as 26 iam ficar apenas como bikes de mercado, mas é capaz de até esse posto elas perderem para as 29. LOLLOLLOL
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X