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Remendos Vipal rasgando quase que de ponta à ponta

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André Santos Ver Drop Down


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    Enviado: 26 Nov 2009 as 18:11
Mais alguém está tendo, ou já teve esse tipo de problema?
Puxa! É justamente na minha câmara de ar favorita: A com 15 remendos (dava estatisticamente pra ser em outra?), e são três daqueles pretos, com a parte interna laranja rasgando todos no mesmo sentido; longitudinal à câmara. Se ainda fosse transversal eu entenderia que é por excesso de pressão, mas com cortes longitudinais fica difícil. Estranho que há um feito pelo menos há uns 5 anos atrás com o mesmo tipo de remendo da Vipal que não apresenta quaisquer sinais semelhantes.

Compro quadro Cannondale
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SilvioSa Ver Drop Down
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Joga isso fora.

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André Santos Ver Drop Down


Registrado: 01 Mai 2008
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Originalmente Postado por SilvioSa SilvioSa Escreveu:

Joga isso fora.

 
A câmara?Confused
Está maluco! Não, mesmo! Vai rodar até não dá mais. Está comigo tem uns 11 anos quase, o 1º furo já tem uma década. Tem remendo à quente (foi o 1ºremendo), remendo à frio por cima do feito à quente que estourou por a câmara ser daquelas de borracha mais fina (é uma SPZ), outro remendo em cima desses dois remendos porquê acho que o Mr.Tuffy ressecou, e cortou a câmara justamente ali.
Não mesmo! Essa câmara carrega um pouco da minha história no MTB com as aros 26. Só se tiver um rombo, como a que eu peguei nova nessa segunda, e estourou quando o pneu pulou pra fora do aro. Até lá ela roda.
Notubes?
Uhm! Agüenta 60psi pra mais?Confused


Editado por André Santos - 26 Nov 2009 as 18:43
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JosimarFreeride Ver Drop Down
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E eu pensando que era apegado as coisas materiais só porque tenho um par de passadores com 10 anos de uso.......hushusushuhsuhsuhs......Não consigo me desfazer dele...funciona tão bem.......

Editado por JosimarFreeride - 26 Nov 2009 as 18:42
É só pular e rezar pra não quebrar os dentes...FREERIDE...!!!
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brum Ver Drop Down


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nunca gostei desses remendos de cortar, prefiro os estrela.
 
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euesmago Ver Drop Down
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curitiba
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Esse seu remendo ai ta com cara de ter uns 10 anos tb, parece ressecado.

Viva mais, ame mais, pedale mais...
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Pé de pano Ver Drop Down
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cara... esse remendo nao sao eternos...

ja vi de tudo, agora, escravo de camera....
Pra ser full só falta o quadro...
nem falta mais
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Gustavo.Braz Ver Drop Down
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Originalmente Postado por André Santos André Santos Escreveu:

 
A câmara?Confused
Está maluco! Não, mesmo! Vai rodar até não dá mais. Está comigo tem uns 11 anos quase, o 1º furo já tem uma década. 

Calma, cara, é só uma câmara! Só falta vc dizer agora que comemora os aniversários dela? Tongue Com certeza o remendo já ficou ressecado e por isso está rachando... Se começar a furar nos remendos eh melhor trocá-la de uma vez do que ficar remendando toda hora
______________________________________
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"a diferença entre um pequeno tombo e uma grande tragédia está no uso do capacete"
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lipenur Ver Drop Down
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Deve tá pesando mais que o pneu LOL

PS: O meio ambiente agradece !!! Clap
PS2: Espero que seus médicos não agradeçam Ouch
Eu não preciso de ciclovia, e sim respeito !!
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GuNKiLLaH Ver Drop Down
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10 anos a mesma camara??? Ou precisa pedalar mais, ou a historia ta mal contada e muito por sinal.
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Ironman Ver Drop Down
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LOL
Originalmente Postado por Gustavo.Braz Gustavo.Braz Escreveu:

Originalmente Postado por André Santos André Santos Escreveu:

 
A câmara?Confused
Está maluco! Não, mesmo! Vai rodar até não dá mais. Está comigo tem uns 11 anos quase, o 1º furo já tem uma década. 

Calma, cara, é só uma câmara! Só falta vc dizer agora que comemora os aniversários dela? Tongue Com certeza o remendo já ficou ressecado e por isso está rachando... Se começar a furar nos remendos eh melhor trocá-la de uma vez do que ficar remendando toda hora
 
Não te ficou claro que o cara quer entrar para o Guiness com a câmara mais remendada do mundo?LOL 
 
Ele que remende sua câmara cada vez mais e seja feliz! Afinal, é uma Specialized!LOL
 
André, depois pese sua câmara toda remendada. Deve dar 1kg, mais ou menos, se já não está pesando isto. Hahahaha!

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Ironman Ver Drop Down
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Já ia esquecendo: André, eu uso desse remendo também, mas sempre arredondo os cantos com uma tesoura para ele não descolar. O remendo parece sim ressecado. Há quanto tempo você tem ele?

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pedarilhos Ver Drop Down
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Dá pra rodar com essa camara sem pneu, de tão borrachuda que a bixa tá! eauhiahiea

Mas falando serio agora, normal esse remendo ressecar e quebrar assim né... Ele com certeza  não é feito pra durar mais de 5 anos....   

Apesar do fato, não vou parar de usar esse remendo, acho ele muito bom, exelente custo/benefício...


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decz. Ver Drop Down
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tem desse remendo em uma câmara minha, mas num tem problema
Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445
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euesmago Ver Drop Down
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curitiba
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O memendo creio que nao seja o problema, sabendo remendar fica perfeito. Mas é como disseram ai, ele nao foi feito pra durar nem cinco anos. Se nao quer se desfazer mesmo da camara emoldure ela e coloque na parede da sala e coloque umas novas na magrela.



Editado por euesmago - 27 Nov 2009 as 12:12
Viva mais, ame mais, pedale mais...
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FAB1000 Ver Drop Down
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Eu tive esperiências ruins utilizando esse tipo de remendo + alta pressão. O remendo não aguentou a pressão e apareceu um furo no meio de 4 que fiz com eles. Depois disso desisti deles e passei a utilizar o estrela, mas por ser grande, mesmo o menorzinho, pra câmara de speed dá um pouco de trabalho. Só pra completar, o remendo comprado era novo.



Editado por FAB1000 - 27 Nov 2009 as 12:46
Meu nome não é Fábio, é Fabricio! kkkkk
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bruno.bsb.vip Ver Drop Down
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10 anosss??? caramba Wacko
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Rogerinho Ver Drop Down
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Já tive câmaras com mais de 15 remendos "michilim" vipal e unium!!!
 
Só pra testar experimenta descer uma serra com esses remendos, eles descolam.
 
Pra testar também, experimenta aquela cola que vende em casa de borracha, que usam pra câmaras de veículo, são de secagem mais rápida.
 
Hoje não deixo a dianteira com remendo, só o pneu traseiro.
Sem sofrer, não dá!
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André Santos Ver Drop Down


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Originalmente Postado por GuNKiLLaH GuNKiLLaH Escreveu:

10 anos a mesma camara??? Ou precisa pedalar mais, ou a historia ta mal contada e muito por sinal.


Puxa! É claro que não são 10 anos de uso constante. Já fiquei dois anos longe das bikes nesse tempo, e meu pai sempre prefere comprar uma nova à remendar. Mas; agora, por exemplo, ela está parada porquê eu não estou com o mínimo saco de remendar, mas quando não tiver o que fazer pode ter certeza que dou um jeito de tirar o remendo antigo, e colocar um novo.Tongue

A galera pode ficar tranqüila que também dou um jeito de fazer um vídeo evidênciando todos os remendos, a camada extra de cola ao redor da válvula (só pra não facilitar algum rasgo que a inviabilize de vez), e uma fotinha na balança.Thumbs Up
Afinal essa foi a primeira câmara que arruinou o 1º ciclotour com eu, e meu pai em aros 26 (como dito antes eu andava de Caloi aro 24). Lembro até hoje como ela furou!
Foi numa erosão numa estrada de chão que meu pai deixou a roda dianteira cair, e o pneu mastigou ela na lateral do aro. Estavamos longe abeça de casa, e como o passeio tinha sido na base do oba-oba, não tinhamos levado nada pra reparar. Paramos num orelhão, e chegamos até à ligar pra casa avisando que demorariamos, pois teriamos que voltar tudo à pé. Mas, com alguma sorte alguém do vilarejo parou pra vir olhar as bikes, e nos indicou um borracheiro, escondido numa esquina, meio uma viela, à menos de 100 metros do orelhão.

Quanto à aparência ressecada mencionada:
Estranho! Teve uma outra câmara aqui que eu meti o secador de cabelo em cima pra ver se a porcaria do remendo grudava na borracha da câmara (uma dessas Kenda com borracha grossona). Bem; além do remendo não ter colado (estou usando a cola da UNO), o resultado ficou parecido mesmo com o desse remendo aí. Mas, eu não coloquei secador de cabelo nesse aí! Do contrário haveria marcas de cortes paralelas as bordas do remendo.

Quanto ao remendo estrela:
Andei usando uns redondinhos parecidos da Zefal que só me davam dor de cabeça. Pra tirar o celofane, e o papel alumínio deles, já era uma luta. Saiam com as bordas já todas dobradas sobre si próprias inviabilizando o uso do mesmo (acaba tendo que passar uma tessoura pra refazer as bordas deles), aí resolvi partir pra esse que me pareceu mais prático. Mas, as bordas deles como disse o Ironman descolam atoa mesmo. Estou passando cola geralmente além da área aonde o remendo vai cobrir pra tentar minimizar esse efeito, e depois coloco um peso em cima (tipo o pé de ferro do cabide, ops! ergométrica), e encho um pouco a câmara, e deixo descansando o remendo.

WELL!
Não sei porquê. Antigamente não era assim. Mas, acho que já deu pra notar que remendar câmara no meio de um passeio comigo não está dando muito certo ultimamente.
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André Santos Ver Drop Down


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Ah! Só pra finalizar:
Esse rasgo aí aconteceu com 110psi, dentro de um pneu Kenda Kwest 1.25 de arame (é! eu sei que a pressão máxima do pneu é 65, mas o aro teoricamente não comporta pneus menores que 1.5 então acaba que o pneu agüenta a pressão extra, e acaba que ela é necessária também pro pneu não pular fora do aro, ou o mesmo tocar no chão numa curva). Mas, já havia evidências de que o remendo estava abrindo mesmo antes de eu lutar pra colocar essa câmara 1.95 dentro do Kwest. Quando eu tirei ela do 2.1 por conta de um furo novo, já tinha notado sinais nos remendos, mas assim como dois deles ainda não abriram o bico, esse da foto também não estava vazando.
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jgur Ver Drop Down
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Originalmente Postado por André Santos André Santos Escreveu:

Estou passando cola geralmente além da área aonde o remendo vai cobrir pra tentar minimizar esse efeito, e depois coloco um peso em cima (tipo o pé de ferro do cabide, ops! ergométrica), e encho um pouco a câmara, e deixo descansando o remendo.

 
mas suponho que voce deixe a cola descansar e secar uns minutos ANTES de colocar o remendo, certo?
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jgur Ver Drop Down
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Originalmente Postado por André Santos André Santos Escreveu:

Ah! Só pra finalizar:
Esse rasgo aí aconteceu com 110psi, dentro de um pneu Kenda Kwest 1.25 de arame (é! eu sei que a pressão máxima do pneu é 65, mas o aro teoricamente não comporta pneus menores que 1.5 então acaba que o pneu agüenta a pressão extra, e acaba que ela é necessária também pro pneu não pular fora do aro, ou o mesmo tocar no chão numa curva). Mas, já havia evidências de que o remendo estava abrindo mesmo antes de eu lutar pra colocar essa câmara 1.95 dentro do Kwest. Quando eu tirei ela do 2.1 por conta de um furo novo, já tinha notado sinais nos remendos, mas assim como dois deles ainda não abriram o bico, esse da foto também não estava vazando.
uma camara de medida acima da indicada para o pneu,  ela vai ficar se dobrando, amarrotando la dentro, inclusive essas dobras provavelmente podem estar forçando os remendos, pois fica mais grosso e não dobra tanto quanto apenas a camara, e com essa pressão então>>>CryCryCry
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André Santos Ver Drop Down


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Originalmente Postado por jgur jgur Escreveu:

Originalmente Postado por André Santos André Santos Escreveu:

Estou passando cola geralmente além da área aonde o remendo vai cobrir pra tentar minimizar esse efeito, e depois coloco um peso em cima (tipo o pé de ferro do cabide, ops! ergométrica), e encho um pouco a câmara, e deixo descansando o remendo.

 
mas suponho que voce deixe a cola descansar e secar uns minutos ANTES de colocar o remendo, certo?


Deveria?Confused
Putz! Que eu já não sei regular tensão de cabo de marcha, isso eu já sabia. Que não tenho paciência pra sequer tentar fazer o cruzamento adequado dos raios na montagem de uma roda, também já sei. Mas, é sério que tem que esperar um pouco antes de lascar o remendo em cima?
Logo quando meu pai colocou blocagens nas rodas da minha aro 24, não tinha disso não. Estão tacando mais solvente nas colas pra manter o preço? Está parecendo aquela história das embalagens de chocolate em pó que eram de 500grs, e agora é 400.
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jgur Ver Drop Down
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Originalmente Postado por André Santos André Santos Escreveu:

Originalmente Postado por jgur jgur Escreveu:

Originalmente Postado por André Santos André Santos Escreveu:

Estou passando cola geralmente além da área aonde o remendo vai cobrir pra tentar minimizar esse efeito, e depois coloco um peso em cima (tipo o pé de ferro do cabide, ops! ergométrica), e encho um pouco a câmara, e deixo descansando o remendo.

 
mas suponho que voce deixe a cola descansar e secar uns minutos ANTES de colocar o remendo, certo?


Deveria?Confused
Putz! Que eu já não sei regular tensão de cabo de marcha, isso eu já sabia. Que não tenho paciência pra sequer tentar fazer o cruzamento adequado dos raios na montagem de uma roda, também já sei. Mas, é sério que tem que esperar um pouco antes de lascar o remendo em cima?
Logo quando meu pai colocou blocagens nas rodas da minha aro 24, não tinha disso não. Estão tacando mais solvente nas colas pra manter o preço? Está parecendo aquela história das embalagens de chocolate em pó que eram de 500grs, e agora é 400.
faz tempo que não compro, não sei se ainda vem as instruções, para quem não tiver, ai vai, repare no quadro 5 das ilustrações :
(espero que o pessoal da Vipal não se importe, não encontrei no site deles, pelo menos assim fica explicado o modo correto de usar o produto)


Editado por jgur - 27 Nov 2009 as 21:52
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luismendes Ver Drop Down
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Putz.. camera de 10 anos, colocar 110 psi em pneu com máximo de 65.. André... vc não bate muito bem da cabeça não né ?? fala sério !!! Camâra de ar favorita é demais !!! Não quero nem imaginar como é o teu selim !!!!
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André Santos Ver Drop Down


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Originalmente Postado por luismendes luismendes Escreveu:

Putz.. camera de 10 anos, colocar 110 psi em pneu com máximo de 65.. André... vc não bate muito bem da cabeça não né ?? fala sério !!! Camâra de ar favorita é demais !!! Não quero nem imaginar como é o teu selim !!!!
 
Não precisa imaginar não! Eu digo!
É um Specialized S-Works 1992, se eu não me engano feito pela WTB (é difícil dizer, o logo está ruim de enxergar) com trilhos de titânio que veio numa bike velha que eu, e meu pai pegamos pra reformar. Desistimos da reforma, passamos a bike pra frente, mas o selim ficou.
Depois dele qualquer tijolo vira poltrona. Esse eu não vejo a hora de encostar, mas tenho antes que achar um bom selim pra bike da minha irmã, depois de acertar o bikefit dela com um guidão bem rizer com uma inclinação pra trás de nem faço idéia, pra catar devolta o que está na dela pra mim.
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Originalmente Postado por jgur jgur Escreveu:

faz tempo que não compro, não sei se ainda vem as instruções, para quem não tiver, ai vai, repare no quadro 5 das ilustrações :
(espero que o pessoal da Vipal não se importe, não encontrei no site deles, pelo menos assim fica explicado o modo correto de usar o produto)
 
Sim! Ainda vêm com essas instruções.
Mas, convenhamos:
A gente acaba dando, mais enfase as instruções escritas que as ilustrações. Esse deve ser um caso raro de que uma imagem vale menos que uma palavra.
Mas:
Será que pela ilustração o tempo de cura, antes de colocar o remendo, deve ser em torno de 5 minutos mesmo?Confused
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Originalmente Postado por André Santos André Santos Escreveu:

[QUOTE=jgur]
Sim! Ainda vêm com essas instruções.
Mas, convenhamos:
A gente acaba dando, mais enfase as instruções escritas que as ilustrações. Esse deve ser um caso raro de que uma imagem vale menos que uma palavra.
Mas:
Será que pela ilustração o tempo de cura, antes de colocar o remendo, deve ser em torno de 5 minutos mesmo?Confused
voce ainda tem o kit de remendo da zefal?
veja o lado de dentro da tampa...
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Originalmente Postado por jgur jgur Escreveu:

Originalmente Postado por André Santos André Santos Escreveu:

[QUOTE=jgur]
Sim! Ainda vêm com essas instruções.
Mas, convenhamos:
A gente acaba dando, mais enfase as instruções escritas que as ilustrações. Esse deve ser um caso raro de que uma imagem vale menos que uma palavra.
Mas:
Será que pela ilustração o tempo de cura, antes de colocar o remendo, deve ser em torno de 5 minutos mesmo?Confused
voce ainda tem o kit de remendo da zefal?
veja o lado de dentro da tampa...
Smile
 
Zefal, ou Vipal?Confused
Well! Tenho os dois (aquela caixinha da Zefal que vinha com 3 espátulas, e o da Vipal que vêm num tubo azul), e não tem nada no lado de dentro da tampa não. Mas, como estou usando cola da UNO acho que isso não ajudaria muito também. Alguéem tem o manual da cola UNO?Confused
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[QUOTE=jgur]
Sim! Ainda vêm com essas instruções.
Mas, convenhamos:
A gente acaba dando, mais enfase as instruções escritas que as ilustrações. Esse deve ser um caso raro de que uma imagem vale menos que uma palavra.
Mas:
Será que pela ilustração o tempo de cura, antes de colocar o remendo, deve ser em torno de 5 minutos mesmo?Confused
voce ainda tem o kit de remendo da zefal?
veja o lado de dentro da tampa...
Smile
 
Zefal, ou Vipal?Confused
Well! Tenho os dois (aquela caixinha da Zefal que vinha com 3 espátulas, e o da Vipal que vêm num tubo azul), e não tem nada no lado de dentro da tampa não. Mas, como estou usando cola da UNO acho que isso não ajudaria muito também. Alguéem tem o manual da cola UNO?Confused
acho que deve ser um tempo padrão para produtos parecidos,
espero que esteja visivel, o estojo zefal e a tampa interna, veja se dá para ver as imagens, no quadro 3SmileSmile
repare que na figura 4, depois do tempo, mostra para tirar o filme protetor, e no 5 a aplicação do remendo,
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[QUOTE=jgur]
Sim! Ainda vêm com essas instruções.
Mas, convenhamos:
A gente acaba dando, mais enfase as instruções escritas que as ilustrações. Esse deve ser um caso raro de que uma imagem vale menos que uma palavra.
Mas:
Será que pela ilustração o tempo de cura, antes de colocar o remendo, deve ser em torno de 5 minutos mesmo?Confused
voce ainda tem o kit de remendo da zefal?
veja o lado de dentro da tampa...
Smile
 
Zefal, ou Vipal?Confused
Well! Tenho os dois (aquela caixinha da Zefal que vinha com 3 espátulas, e o da Vipal que vêm num tubo azul), e não tem nada no lado de dentro da tampa não. Mas, como estou usando cola da UNO acho que isso não ajudaria muito também. Alguéem tem o manual da cola UNO?Confused
acho que deve ser um tempo padrão para produtos parecidos,
espero que esteja visivel, o estojo zefal e a tampa interna, veja se dá para ver as imagens, no quadro 3SmileSmile
repare que na figura 4, depois do tempo, mostra para tirar o filme protetor, e no 5 a aplicação do remendo,


Ih! Esse estojinho é novidade pra mim! O meu Zefal é daqueles pretos, que vinham com 3 espátulas, uns remendos, uma lixa mínima de papel, e a cola. Na loja o estojinho parecia prático, mas era você comprar que ele não fechava mais de jeito algum.
Mas;
Então agora tem que esperar 5 minutos?Confused
Que tempão! Quando meu pai colocou blocagens na minha aro 24, era tascar o remendo em cima da cola, e esperar 3 minutos pra encher o pneu, e voltar a pedalar. Deve ser por isso então que eu só estava conseguindo remendar essas câmaras de borracha mais fina. Quando animar vou ver se tento remendar aquela kenda de novo.
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Atualmente estou usando esses:





É só lixar o local do furo, colar o adesivo e pressionar por 30 segundos.

Já testei e gostei.
Bom Pedal...

Sempre
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Originalmente Postado por André Santos André Santos Escreveu:


Ih! Esse estojinho é novidade pra mim! O meu Zefal é daqueles pretos, que vinham com 3 espátulas, uns remendos, uma lixa mínima de papel, e a cola. Na loja o estojinho parecia prático, mas era você comprar que ele não fechava mais de jeito algum.
Mas;
Então agora tem que esperar 5 minutos?Confused
Que tempão! Quando meu pai colocou blocagens na minha aro 24, era tascar o remendo em cima da cola, e esperar 3 minutos pra encher o pneu, e voltar a pedalar. Deve ser por isso então que eu só estava conseguindo remendar essas câmaras de borracha mais fina. Quando animar vou ver se tento remendar aquela kenda de novo.
Esse vem com duas espátulas, mas lembro que vi essa informação do tempo antes do remendo já faz muitos anos...
Mas falando sério, acho interessante voce reconsiderar as probabilidades de risco (como dizia um outro...), já pensou que cada remendo a mais é um ponto de possível falha a mais para acontecer um problema?
E multiplicar isso pela pressão acima do recomendado?
E pela medida anormal da camara , amarrotando dentro do pneu, criando dobras e pontos de tensão, ao contrário de uma camara de tamanho certo bem assentada bem dentro do pneu?
 
(imagine quando voce usa uma meia muito grande dentro do sapato, formando aquelas dobras que ficam incomodando lá dentro?)
 
Remendar até que é fácil, mas imagine algo acontecer no meio de uma trilha, bem longe de casa, numa descida super técnica, ou no meio de um transito agitado, não só o fato da camara arrebentar, mas levar o conjunto (pneu, bike e bikerOuchOuch junto)? e talvez envolver mais ciclistas, motoristas, bikes, carros, etcDeadDeadDead?
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Originalmente Postado por André Santos André Santos Escreveu:

Mais alguém está tendo, ou já teve esse tipo de problema?
Puxa! É justamente na minha câmara de ar favorita: A com 15 remendos (dava estatisticamente pra ser em outra?), e são três daqueles pretos, com a parte interna laranja rasgando todos no mesmo sentido; longitudinal à câmara. Se ainda fosse transversal eu entenderia que é por excesso de pressão, mas com cortes longitudinais fica difícil. Estranho que há um feito pelo menos há uns 5 anos atrás com o mesmo tipo de remendo da Vipal que não apresenta quaisquer sinais semelhantes.

 
 
estava revendo as fotos lá de cima, sobre o que voce mencionou, rasgos ou cortes LONGITUDINAIS, é a direção das dobras de uma camara mais larga que o pneu, certo?
o remendo que não apresenta corte longitudinal deve ter ficado em uma área que não dobrou!
 
 
Wink


Editado por jgur - 28 Nov 2009 as 18:32
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Originalmente Postado por jgur jgur Escreveu:

Esse vem com duas espátulas, mas lembro que vi essa informação do tempo antes do remendo já faz muitos anos...
Mas falando sério, acho interessante voce reconsiderar as probabilidades de risco (como dizia um outro...), já pensou que cada remendo a mais é um ponto de possível falha a mais para acontecer um problema?
E multiplicar isso pela pressão acima do recomendado?
E pela medida anormal da camara , amarrotando dentro do pneu, criando dobras e pontos de tensão, ao contrário de uma camara de tamanho certo bem assentada bem dentro do pneu?
 
(imagine quando voce usa uma meia muito grande dentro do sapato, formando aquelas dobras que ficam incomodando lá dentro?)
 
Remendar até que é fácil, mas imagine algo acontecer no meio de uma trilha, bem longe de casa, numa descida super técnica, ou no meio de um transito agitado, não só o fato da camara arrebentar, mas levar o conjunto (pneu, bike e bikerOuchOuch junto)? e talvez envolver mais ciclistas, motoristas, bikes, carros, etcDeadDeadDead?


Well:
Como dito no tópico abaixo:
http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=14430&title=mais-um-verao-chuvoso
Ontem tive um furo no pneu traseiro. Engraçado que não lembro de ter furado o dianteiro, além dessa vez que meu pai deixou o pneu mascar a câmara numa erosão. O Kwest traseiro estava com câmara 1.0, o dianteiro está com câmara pra pneu normal porquê os aros do camelão são schradder, e quando comprei as câmaras para os slick não pensava em usá-los nos aros pra válvula presta, então comprei só câmara bico schradder. Acontece que nesse meio tempo o aro da frente empenou de tal maneira que o mecânico já avisou que só trocando pra não descentralizar mais toda hora. Então acabei que catei a roda com aro de furação presta da bike da minha irmã, e tive que ser obrigado a fazer esse esquema com a câmara mais larga. Mas, respondendo já a sua pergunta sobre os cortes logitudinais, eles não apareceram depois que coloquei tal câmara no slick, mas sim depois que tirei ela do 2.1. Mas acredito que é provável que começou a vazar ar pelo corte realmente depois de uma possível dobra com a câmara já dentro do slick.
Voltando ao quote acima:
Depois de chegar em casa ontem todo ensopado, e de enxugar a bike, peguei pra fazer os remendos (incluso essa câmara Spz) seguindo o esquema dos 5 minutos (aliás, só como informação adicional, a cola que estou usando, uma Unium, não uma UNO como mencionado anteriormente, não recomenda um tempo específico, pelo menos no tubo, não me venderam junto com a tal bula mencionada nas instruções grafadas no mesmo. mas, que a mesma seja aplicada em ambas as partes), incluso aplicando 5 minutos de presão constantes após cola-los. Funcionou bem, com o único atento que fica meio difícil saber exatamente aonde é o furo (na Spz foi fácil porquê era um rombo) pra centralizar o remendo de tanta cola que a gente acaba passando, e mesmo assim as pontas do remendo ainda não colam muito bem.Angry Fiquei remendando câmaras sentando na área dos fundos até as 11 da noite, nesse meio tempo já tinha parado de chover, voltado à chover, parado de novo, e eu lá, sozinho no meio da noite, sentado no chão, ouvindo cachorro latir no quintal do vizinho lá de sei lá ondeLOL, com todo mundo em casa já dormindo (quando disseram uma vez aqui que ciclismo era um esporte majoritariamente solitário, não imaginei que chegaria à tanto). Depois dessa, antes mesmo de ir levar as câmaras pros remendos descanssarem inflados sob o pé do "cabide", e do banco no jardim, já tinha tomado a decisão.

Aposentei a câmara Spz!
Foram 15 remendos. Teoricamente 17 contando com um remendo no sentido transversal como reforço pro novo remendo que substituiu o da foto inicial, e a quantidade de cola ao lado do bico pra não rasgar. Isso tudo em quase 12 anos de comprada.

Passaram bem a madrugada, hoje já fiz um filminho de cerca de 1 minuto com a Spz inflada evidênciando todos os remendos, já legendei, e só não está online porquê a porcaria do 3G não quer funcionar direito, e acabei que estou na discada. Vou ainda fotografar ela numa balança pra ver o peso, e se passar um dia dentro do 2.1 com 60psi sem perder pressão (cruzando os dedos) não quero saber dela na minha frente nunca mais. Chega! Cansei! Ciclismo é um esporte solitário, mas ontem à noite foi demais. Vou tacar talco nela, e jogar no fundo da gaveta como souvenier. Como parece que notubes não funciona bem com alta pressão, e/ou pneu fino, além da trabalheira, vão ver também se compro aqueles auto-selantes. Se entupir o bico da válvula, vou achar ótimo até. Não quero mais saber de lidar com pneu atoa.

Pra terminar o livroBig smile:
Não acredito que esses pontos de possíveis falhas possam chegar à levar alguém ao chão. Isso também porquê nem sei se alguma vez furei o pneu da frente. Mas, no geral quem anda com pneu cheio até o talo, percebe rápido quando acontece um vazamento na câmara. Então à menos que o pneu abra um buraco (no caso do overpressure, acredite: não demora muito tempo! vide o Mythos de arame, até então inteirinho, nessa segunda feira que o talão separou da lateral do pneu, mandando uma câmara zerinho pras cucuias, antes mesmo de eu colocar o pé pra dentro de casa pra guardar bomba, espátulas, e demais apetrechos pra voltar pra pegar a bike), ou pule pra fora do aro (o que geralmente, acontece por pouca pressão) acho meio difícil.


Editado por André Santos - 29 Nov 2009 as 22:17
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horusf Ver Drop Down
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Originalmente Postado por JosimarFreeride JosimarFreeride Escreveu:

E eu pensando que era apegado as coisas materiais só porque tenho um par de passadores com 10 anos de uso.......hushusushuhsuhsuhs......Não consigo me desfazer dele...funciona tão bem.......


Não me deixa na curiosidade posta uma foto deles ai...Big smileBig smileBig smile
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jgur Ver Drop Down
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Originalmente Postado por André Santos André Santos Escreveu:

  de tanta cola que a gente acaba passando,
André, não precisa passar tanto até saturar ou escorrer, mas uma camada leve que cubra bem é o suficiente.
 
Originalmente Postado por André Santos André Santos Escreveu:


Aposentei a câmara Spz!
Ufa, consegui, mas é isso aí, sei que voce é responsável, usa equipamentos de segurança, se cuida bem e tudo, ate mesmo economico, mas com certeza não é bom darmos margem a algum risco extra , se não fosse os remendos também poderia ser a camara envelhecendo ressecando ou rachando com o tempo, não é mesmo? então valeu!SmileSmileSmile


Editado por jgur - 29 Nov 2009 as 23:45
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Hugo_Linhares Ver Drop Down
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Originalmente Postado por andrefub andrefub Escreveu:

Atualmente estou usando esses:





É só lixar o local do furo, colar o adesivo e pressionar por 30 segundos.

Já testei e gostei.
 
Poxa André, não tive a mesma sorte. Também tava usando desses aí, mas ele não aguentou uma pressão maior, descolou. Até poucos dias atrás eu sempre preferi mandar minhas camaras de ar para uma borracharia e substituia os remendos frios pelos quentes. Nunca botei muita fé em remendo frio. O duro é que agora o pessoal de borracharia estão cobrando cerca de R$ 4 pra fazer um remendo quente, fora que a maioria dos caras não tem muita noção de qto tempo deixar a camara naquela máquina.
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decz. Ver Drop Down
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meu remendo vipal aconteceu a mesma coisa, vou remendar por cima
kkkkkkkkkkkk
 
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Já que você tem tanto apego e história com esta câmara de ar, vai uma sugestão:
Emoldure e guarde no quarto!
 
Vai preservar a história e sempre que precisar você pode colocá-la na bike( apenas em situações de emergência).
ginasticadeacademia.blogspot.comVisitem!!!
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