Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [Relato/Fotos] Caminho dos Anjos e algo mais...
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[Relato/Fotos] Caminho dos Anjos e algo mais...

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dsloureiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2009
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dsloureiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [Relato/Fotos] Caminho dos Anjos e algo mais...
    Postado: 18 Jul 2012 as 22:47
Segue o relato da minha cicloviagem solo pelo Caminho dos Anjos e algo mais...



Voltar ao Topo
Vitor Lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2005
São Bernardo do Campo - São
Offline
Mensagens:354
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vitor Lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2012 as 10:55
Muito legal seu site, dei uma olhada por cima e curti muito! Vou ver cuidadosamente depois!

Impressionante como há varios caminhos para se fazer por aqui no Brasil.
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2012 as 17:35
Belo pedal.
 
A região de Aiuruoca eu conheço um pouco,pois meu pai mora lá e direto vou pra lá e sempre levo a bike.
As primeiras fotos que vc postou eu conheço bem os lugares,no ponto que vc chegou mais alto(1900m) ao invéz de descer pra Baependi eu costumo pegar a esquerda e subir até o Retiro dos Pedros(2200m,montanha ao lado do Pico de Papagaio)mas pra ir lá o caminho é bem mais hardcore,se vc achou a estrada de pedras fincadas e as erosões dificeis nem queira saber como é o terreno lá pra cima,roots total,pra mim que sou do all mountain lá é o paraíso.
Começando lá do Retiro dos Pedros e descendo até Aiuruoca são uns 20-22km(80-85% de descida)saindo de 2200m e terminando em 1200m,um pedal épico.
A região é abençoada pros amantes de MTB em geral.
Se tiver paciência assista o filme que eu fiz descendo de lá:
 
Abraço e bons pedais.
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2012 as 20:37
perfeito o cicloturismo!
belas chapas, chamigo!
abraços.
(tentei postar 2 vezes no blog, mas não tô conseguindo).
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
dsloureiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2009
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dsloureiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2012 as 12:10
Vitor,
Pois é, tem muito caminhos mesmo por aqui... quando me perguntam se não pretendo ir para o exterior pedalar, respondo  que ainda tenho muita coisa pra conhecer por aqui mesmo...

Chuck,
Também sou do AM, se estivesse por ali com a outra bike, seria outra história!!! mas com carga, sem chances... até estava com a trilhas pra subir no Papagaio a pé na volta da viagem, mas não deu...

Elton,
Aê meu camarada, já está postado seu comentário lá...


abraços

Voltar ao Topo
bito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2010
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2012 as 15:20
Esta viagem está nos meus planos... =)
Vinicius
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2012 as 15:30
Originalmente postado por Chuck DhFr Chuck DhFr escreveu:

Belo pedal.
 

A região de Aiuruoca eu conheço um pouco,pois meu pai mora lá e direto vou pra lá e sempre levo a bike.

As primeiras fotos que vc postou eu conheço bem os lugares,no ponto que vc chegou mais alto(1900m) ao invéz de descer pra Baependi eu costumo pegar a esquerda e subir até o Retiro dos Pedros(2200m,montanha ao lado do Pico de Papagaio)mas pra ir lá o caminho é bem mais hardcore,se vc achou a estrada de pedras fincadas e as erosões dificeis nem queira saber como é o terreno lá pra cima,roots total,pra mim que sou do all mountain lá é o paraíso.

Começando lá do Retiro dos Pedros e descendo até Aiuruoca são uns 20-22km(80-85% de descida)saindo de 2200m e terminando em 1200m,um pedal épico.

A região é abençoada pros amantes de MTB em geral.

Se tiver paciência assista o filme que eu fiz descendo de lá:


 

Abraço e bons pedais.


Chuck, na boa. Vai atiçar lombriga da tua avó!!! Caceta, que lugar maneiro! Pedal lindo, mesmo com o tempo nublado. Já fiquei imaginando o ar frio aí da região...

Eu costumo visitar bastante Itatiaia, que não é tão longe daí, mas as opções de pedal são mais estradões (ao menos que eu conheça).

Só perguntar uma coisa, meio pro começo do video, quando vc abaixa o selim (é isso?) logo a seguir vc mexe em alguma coisa perto da caixa de direção... O que era? (Desculpe, vi o video sem som aqui)

E o que era aquela borracha presa no crown da suspensão?
Voltar ao Topo
guilhermerp Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2012
Goiás
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermerp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2012 as 03:09
Originalmente postado por dsloureiro dsloureiro escreveu:

Segue o relato da minha cicloviagem solo pelo Caminho dos Anjos e algo mais...





Que lugar bonito em! Isso sim e trilha, conhecer lugar assim são para poucos!
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2012 as 07:49
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Originalmente postado por Chuck DhFr Chuck DhFr escreveu:

Belo pedal.
 

A região de Aiuruoca eu conheço um pouco,pois meu pai mora lá e direto vou pra lá e sempre levo a bike.

As primeiras fotos que vc postou eu conheço bem os lugares,no ponto que vc chegou mais alto(1900m) ao invéz de descer pra Baependi eu costumo pegar a esquerda e subir até o Retiro dos Pedros(2200m,montanha ao lado do Pico de Papagaio)mas pra ir lá o caminho é bem mais hardcore,se vc achou a estrada de pedras fincadas e as erosões dificeis nem queira saber como é o terreno lá pra cima,roots total,pra mim que sou do all mountain lá é o paraíso.

Começando lá do Retiro dos Pedros e descendo até Aiuruoca são uns 20-22km(80-85% de descida)saindo de 2200m e terminando em 1200m,um pedal épico.

A região é abençoada pros amantes de MTB em geral.

Se tiver paciência assista o filme que eu fiz descendo de lá:


 

Abraço e bons pedais.


Chuck, na boa. Vai atiçar lombriga da tua avó!!! Caceta, que lugar maneiro! Pedal lindo, mesmo com o tempo nublado. Já fiquei imaginando o ar frio aí da região...

Eu costumo visitar bastante Itatiaia, que não é tão longe daí, mas as opções de pedal são mais estradões (ao menos que eu conheça).

Só perguntar uma coisa, meio pro começo do video, quando vc abaixa o selim (é isso?) logo a seguir vc mexe em alguma coisa perto da caixa de direção... O que era? (Desculpe, vi o video sem som aqui)

E o que era aquela borracha presa no crown da suspensão?
 
A região é fora de série,tudo muito preservado e MUITAS cachoeiras de água cristalina.
Fiz esse pedal em novembro do ano passado e apesar de estar calor na cidade,lá no topo da montanha tava um vento gelado,ainda bem que levei um corta vento.
Depois que eu abaixo o selim pra encarar o downhill que viria logo a seguir eu mexi na regulagem U-Turn da minha suspa RS Sektor,ela regula de 110 até 150mm de curso,nas descidas uso sempre o curso máximo,é uma ótima suspa.
A borracha entre o crown e o arco da suspa é um pedaço de camara de ar que tem a função de paralama,não é 100% eficaz mas a maioria da sujeira que voaria direto no rosto fica retida nele,apesar que nesse dia ele não foi tão necessário pois o terreno estava seco.
 
Abraço
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X