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Reforma Caloi Cruiser montana 88 |
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fred_aguas_claras
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Postado: 01 Mai 2016 as 00:34 |
Pessoal, depois de longos 2 anos aproximadamente, estou terminando minha reforma de uma caloi cruiser 88.
O objetivo era montar uma bike para ir ao trabalho e economizar petróleo. Na verdade, de metrô+bike. Aqui em Brasilia é permitido entrar com bike no último vagão e moro a 400m de uma estação do metrô. Como meu horário de trabalho é das 13:00 as 20:00, normalmente não pego o metro lotado. Assim, fiquei motivado a tocar o projeto. A ideia de restaurar vem de longa data, pois guardava comigo algumas peças dos tempos de bmx. Sem compromisso com a originalidade, mas procurando usar ao maximo componentes antigos, porém de qualidade. Queria usar a maioria de peças de época, mas com algumas atualizações, como por exemplo, o movimento central e o cambio shimano nexus. Apesar de eu colocar as fotos do processo agora, na verdade estas fotos foram tiradas ao longo deste tempo. E a medida que eu for fazendo o upload das fotos, vou procurar fazer comentários, com o intuito de ajudar quem também quer fazer o mesmo. Se preparem que são mais ou menos 180 fotos de uma lapada só. obs.: queria seguir a recomendação de upload de fotos aqui do fórum, mas não tem opção de enviar mais de uma foto, ou seja, tem que ser feito uma a uma. No início, tinha apenas o guidão, mesa e o cubo dianteiro. http://post.org//5t7snuq8p/full/ - http://post.org//s6fjanr6h/full/ - O quadro eu comprei pela internet mesmo. http://post.org//ri6orpsgp/full/ - guidão cassola da cruiser em aluminio http://post.org//5x1m43vq1/full/ - http://post.org//5lk5rcfa1/full/ - http://post.org//qwhpvlxeh/full/ - Como a caixa central do quadro é de 50mm, comprei um adpatador para movimento central moderno. http://post.org//6qe7wq1qx/full/ - Teve outra pessoa que fez uma reforma aqui neste fórum, contudo ele mandou um torneiro fazer este adaptador. Seria aminha opção tb se a caixa fosse de 45mm. http://post.org//h0lot2xy1/full/ - http://post.org//py6eqfqe1/full/ - http://post.org//9cysarza1/full/ - Aqui, passei o removerdor de tinta pastoso. Vcs não fazem idéia de como isso queima a gente. http://post.org//3q2fdawrd/full/ - http://post.org//tznhw3iop/full/ - http://post.org//3smb050ex/full/ - Abaixo já depois de removida toda a tinta e com a primeira lixada. http://post.org//i0bzosd3t/full/ - Reparem que ainda ficaram alguns resquicios da tinta antiga. Neste momento é bom para verificar o estado geral do quadro. http://post.org//vvaa797ix/full/ - Por sorte, nao tinha nenhum amassado, trinca ou empeno. http://post.org//wm7lqrza1/full/ - http://post.org//9m0yeg1g9/full/ - http://post.org//ka4pdabfd/full/ - http://post.org//vnr8ohly1/full/ - Chegaram os freios. Os freios merecem um capitulo a parte. Porque se eu não achasse umas ferraduras em um estado descente, eu teria que decidir se soldava pivots para v-brake ou se comprava o shimano nexus com freio contra pedal. Não queria nenhuma destas opções. Eu queria colocar freios dia-compe. mas só encontrava peças detonadas e muito caras. acabei achando estes shimano turney novos por um preço justo. Aqui eu ainda estava preocupado porque eles são um pouco menores que os dia-compe de época. http://post.org//ebqw31sgp/full/ - http://post.org//5urds4nrt/full/ - Aqui com o primer batido. Nesta época eu ainda nao tinha decidido a cor. se eu mantinha alguma cor original(branco, vermelhor, amarelo). Acabei optando pelo cinza da hyundai pq acho que combina com as peças polidas. E outra,quando pensei no projeto, não pensei em originalidade. http://post.org//9senhjal5/full/ - http://post.org//4i9oq8qc9/full/ - http://post.org//kujqfz4nt/full/ - http://post.org//mav8y47kp/full/ - http://post.org//crq5ie9g9/full/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - Aqui os aros araya em excelente estado. Comprados via internet http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - Cubo dianteiro sansin e abraçadeira do canote. http://post.org/ - http://post.org/ - As manetes chegaram. Mais uma vez, o dilema do custo benefício com o que a gente quer. Não achei manetes dia compe em bom estado e as mais ou menos, muito caras. Acabei achando essas da caloi, novas, por um preço mais justo. http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - Aqui já polidas. http://post.org/ - http://post.org/ - Vamos a pintura!!!! Fiz uma pequena estufa na casa do meu sogro e mandei bala. Neste momento a tinta já estava seca, só deixei mais alguns minutos no sol para ver o resultado. Achei até que ficou bom porque nunca tinha usado compressor. E a pistola de pintar não estava legal. Mas ficou bom. http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - Na pintura não ficaram defeitos. Mas quando eu envernizei, a pistola me sacaneou, mas no final tudo ficou legal. De perto da para ver pequenas falhas no verniz, mas nada que macule o andamento do projeto. http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - A caixa de direção eu queria colocar a tange passage,mas quando achava, muito cara. Dai, numa bicicletaria das antigas aqui de Brasilia, achei esta de aluminio. O problema, como vcs podem ver nas fotos, é que a contra porca não desce até o final. Eu ja estava me preparando para fazer uma gambiarra, quando achei em outra bicicletaria um espaçador de aluminio de 1" que casou certinho com a caixa de direção. http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - O sonzinho atrás foi o responsavel pela trilha sonora. Rock, claro. http://post.org/ - Com a ajuda da minha esposa, fiz o adesivo "caloi cruiser" em vinil branco. Pretendo colocar os demais. http://post.org/ - http://post.org/ - Aqui, primeiramente, quero pedir desculpas pois nao tirei fotos antes de instalar o movimento central. Porém, este adaptador: american to euro converter é muito comum nos EUA pois antigamente as bikes deles tinha a caixa em 50mm tb. A caixa de 45mm é coisa do BRasil il il. Mas não tem segredo.. procurem no youtube american to euro adapter que vcs vão achar muitos videos explicativos. http://post.org/ - O movimento central comprei o da shimano bb-un alguma coisa, de 110mm de largura. No outro post, a pessoa que reformou a cruiser dele ele usou um de 117mm. achei muito largo. e na loja que comprei eu testei na hora com um pedivela comum e funfou lindamente. http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - Neste meio termo, chegou o kit shimano nexus sem freio contra pedal. Mandei enraiar pois não tenho mais tempo e paciencia. e a ultima vez que fiz isso foi na decada de 80. Nesta dia, busquei as rodas e fiz um pequeno teste. obs.: os aros nao estavam com ao buraco dos niples arregaçados para raiação grossa. o que achei fantastico. assim, coloquei os raios finos mesmo de inox(os normais). Nos anos 80 era comum trocar a raiação por uma mais grossa. só que não faz sentido. O unico ganho é de peso. http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - Cara, estes shimano nexus foram feitos para as caloi cruiser. Aqui só testando. pois quando fiz a instalação coloquei uma porca, e arruelas no eixo do cubo pra ficar certinho o espaçamento. http://post.org/ - Reparem que os aros são cinza, combinou legal com a cor da bike. http://post.org/ - http://post.org/ - Caixa de direção instalada. o espaçador que achei deixou a contra porca certinha com a altura da espiga. Quando digo certinha, tem uns 2 ou 3 mm de sobra para dar o aperto. http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - Aqui com os pneus. so que deu problema estes pneus. eu comprei uns cst slick de 1,15 de espessura. ficaram muito finos. quando eu fui testar a bike os pneus sairam dos aros. depois troquei por uns kenda de 1.5 de epessura. aí ficou filé. http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - Outro achado. pedivela shimano tiagra para eixo de ponta quadrada. novo. tirei a coroa maior e deixei a de 39 dentes. mais tarde, precisei colocar uns espacadores nos parafusos que prendem a coros, para dar o alinhamento da corrente. chainline. depois vou ver se coloco uma foto deste detalhe. http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - instalando os freios. http://post.org/ - http://post.org/ - corente shimano. nao me lembro do modelo, mas foi aquelas de R$60,00. das finas. 7 ou 8 velocidades. http://post.org/ - canote e selin instalados. não quis colocar o canote de epoca. não gosto daquele carrinho de selim de aço. achei esse de aluminio com carrinho integrado. http://post.org/ - Shimano nexus intalado. achei que ia apanhar, mas é muito fácil mexer com ele. só não gosto do tipo do passador. e o guidão nao ajuda ele é curto e curvo. dai fica ruim de achar espaço para a manete de freio. Vou dar um jeito nisso no futuro. http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - enrolei o guidão com fita de guidão de bike speed. ficou meio palha por causa do passador maldito. mas eu vou trocar este passador por um sturmey-archer, que eu sei que funciona com o nexus. vai ficar assim por enquanto. http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - primeiro rolé. achei fantastico. só os pneus que ficaram muito finos no aro. ja foram trocados. mais a frente voces verão. http://post.org/ - http://post.org/ - aqui no vagao do metro, no primeiro teste indo para o trampo. fantastico o cambio nexus. vc pode fazer a troca de marchas com a bike parada. isso é uma vantagem absurda no uso urbano. http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - A partir daqui, abike como está hj. com pneus 1.50 slick, com os apoios dos freios.(acessorio de epoca) http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - http://post.org/ - Mas não montei a bike para ir somente para o trabalho. aqui no buteco. http://post.org/ - http://post.org/ - Galera, então é isso. espero que tenham gostado. não é uma bike leve, se comparada com as atuais. mas coloquei componentes em aluminio para melhorar um pouco o peso. a bike está uma delicia para andar. com os pneus 26x1.50, ganhei mais conforto e nao notei diferença na rolagem dela. ainda quero mexer em algumas coisas. o adesivo da caixa de direção e do seat tube estão a caminho. mes que vem encomendo os adesivos dos aros. e no final do ano, vou ver se consigo encomendar o passador do tipo thumb shifter. vamos ver. Caso identifiquem algum erro de portugues,me desculpem por favor. aguardo os comentários. especs: quadro e garfo aço caloi cruiser montana 88 aros araya aluminio cubo dianteiro sansin mesa win extra light aluminio guidão cruiser cassola aluminio pedivela shimano tiagra movimento central shimano bb un (nao me lembro o numero modelo) 110mm relação shimano nexus sem frio contra pedal 3v corrente shimano 7/8 velociadades manetes de freio caloi ferreduras de freio shimano turmey canote de aluminio com carrinho integrado. selim sei lá. obs. todos os conduites eu coloquei aquele terminal cromado nos cabos de aço tb. aquele terminal de aluminio polido.
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onoda
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Cadastrado em: 22 Fev 2014 SP Offline Mensagens:198 |
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cara parabéns pelo trabalho, nem a própria caloi teria tanto capricho em refazer uma bike como essa! boa escolha da cor do quadro/garfo, os componentes em aluminio polido deram muito estilo pra bike, e esse nexus trouxe essa cruiser pra atualidade de vez.
Pior que eu não daria nada naquele quadro amarelo e garfo vermelho, acabaria no ferro velho, rs. |
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♪ Hime Hime Hime, Suki Suki Daisuki, Hime, Hime ♪
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georgehfs
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Cadastrado em: 06 Out 2015 Petrópolis Offline Mensagens:260 |
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A bike ta muito bonita! Gostei muito da cor e a pintura ficou bem feita. Uma coisa que percebi no garfo: gancheira direita ligeiramente torta. Isso não dá uma diferença no alinhamento do guidão com o garfo? Falo isso porque tive problema na minha bike. Parabéns pelo trabalho na bike. Uma pergunta :Onde achou aquele pedivela? |
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George
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Marcelook32
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Cadastrado em: 12 Jan 2015 Foz do Iguaçu Offline Mensagens:765 |
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Muito bonita... parabéns.... o Nexus com esse pedivela deram um toque especial mesmo...
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bcgfg
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Cadastrado em: 23 Nov 2012 Orleans-SC Offline Mensagens:2425 |
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Bem legal sua bike.
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Roberfc
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Cadastrado em: 29 Mar 2013 Cordeiropolis Offline Mensagens:1189 |
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show...mas não entendi como vc troca de marcha se só tem uma coroa na frente e uma coroa atras??? não conheço esse sistema nexus....
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Rober
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zex
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Cadastrado em: 05 Jan 2014 Maringá pr Offline Mensagens:1162 |
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As marchas do Nexus fica dentro do cubo traseiro, tem com 3 marchas, com 7 e com 8 , não como que funciona, mas quanto mais marchas o cubo tem, mas gordo ele é..... |
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Por favor me corrijam se eu estiver errado...
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fred_aguas_claras
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Cadastrado em: 30 Out 2011 Offline Mensagens:38 |
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obrigado, cara! depois que vc citou aqui, eu fiquei preocupado e fui verificar. visualmente, eu nao notei a gancheira torta, pode ser que tenha sido um efeito da foto, mas de qualquer maneira, a bike está alinhada. nao notei a gancheira torta. eu tirei umas fotos e vou colocar logo abaixo.
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fred_aguas_claras
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Cadastrado em: 30 Out 2011 Offline Mensagens:38 |
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obrigado. achei o pedivela em uma loja aqui em brasilia. mas faz bastante tempo. parece que a loja ainda tem mais: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-714357993-pedivela-shimano-tiagra-fc-4400-39x52-170mm-_JM só que o preço que eu eu paguei foi outro na época. na verdade, rolou uma mega inflação aí
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georgehfs
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Cadastrado em: 06 Out 2015 Petrópolis Offline Mensagens:260 |
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Foi um achado então. Os preços realmente estão muito altos. |
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George
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FGTITO
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Cadastrado em: 29 Jan 2016 Campinas-SP Offline Mensagens:2 |
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Parabéns pelo projeto...a Cruise ficou sensacional!!! Abs
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Guga-RJ
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Cadastrado em: 30 Abr 2015 Rio de Janeiro Offline Mensagens:114 |
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Parabéns, ficou linda demais. Eu também reformei a minha ano passado. Antes de ter a ideia de adaptar freio hidráulico, minha ideia era colocar essas manetes da caloicross, que acho incríveis. Mais uma vez, "parabéns". Muito linda mesmo!!!
Editado por Guga-RJ - 21 Mai 2016 as 03:37 |
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Bike forever
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GabrielCFR
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Cadastrado em: 08 Ago 2015 Bahia Offline Mensagens:55 |
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Parabéns pelo trabalho cara!! Ficou show demais! Deve ser muito gostoso pedalar nela depois desse trampo e principalmente agora que ela ta bonita assim. Vi esse e o outro tópico recentemente e ja estou pensando em começar a reformar a bike de meu irmao que ta aqui parada !!
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fred_aguas_claras
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Cadastrado em: 30 Out 2011 Offline Mensagens:38 |
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Galera, demorei a atualizar pq a correria nao deixa. Coloquei alguns adesivos metalizados da cruiser light e os adesivos ARAYA dos aros. |
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BALOG
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Cadastrado em: 13 Abr 2005 São Paulo - SP Offline Mensagens:1951 |
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Trabalho sensacional... as cores e os detalhes ficaram lindos.
Eu tenho uma unica critica ao visual da bike! Ela PRECISA de pneus maiores... esses 1.5 estão minusculos nela, haha Ficaria linda com uns 2.3 ou 2.5 slick
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Ligeirinho
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Cadastrado em: 23 Set 2006 - Offline Mensagens:2128 |
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À parte a estética com pneus mais largos ficando realmente mais "presença" acho o 26' X 1.5 o número mágico ideal p/ desenvolver um pouco mais de velocidade aliada a razoável aderência que o 1.5 nos dá.
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fred_aguas_claras
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Cadastrado em: 30 Out 2011 Offline Mensagens:38 |
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Obrigado. Os pneus originais eram mais grossos. Eu não me recordo agora, mas eram maiores que 2". Eu concordo com vc quanto a estética. Mas antes coloquei pneus 1.25 que além de estranho não coube direito nos aros. Por isso optei pelos 1.5. Quem sabe na próxima troca eu acho uns 1.75 slick o que na minha opinião seria perfeito. Valeu o elogio e a sugestão tb |
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fred_aguas_claras
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Cadastrado em: 30 Out 2011 Offline Mensagens:38 |
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Hippolit
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Cadastrado em: 05 Jul 2016 São Paulo Offline Mensagens:39 |
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Por que você optou pela fita de guidão, Fred?
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fred_aguas_claras
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Cadastrado em: 30 Out 2011 Offline Mensagens:38 |
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Pelo visual apenas. Tentei aquela espuma e nao achei legal. Vou trocar o passador e depois vou colocar uma fita nova |
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Marcelo1974
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Cadastrado em: 16 Mar 2016 São Paulo Offline Mensagens:92 |
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Lindíssima!
...só faria 02 coisas: - Deixaria o guidão sem cobertura; - Utilizaria pneus Maxxis Woormdrive (26" x 1.9): eles não são "balão", aguentam muito o piso fantástico das cidades brazucas. Na Caloi de minha esposa utilizava Kenda´s idênticos aos seus, muito rápidos mas furavam muito... com os Maxxis nem sei o que é isso, hehehe. Um abraço e parabéns!
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Off Road por natureza, diga não ás atividades indoor!
German A. Kilo 650b incoming... |
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BALOG
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Cadastrado em: 13 Abr 2005 São Paulo - SP Offline Mensagens:1951 |
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Apoiadissimo, haha Se querer ser chato... a bike ficaria legal até com aqueles Hookworm 26x2.5"
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Marcelo Rosa
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Cadastrado em: 20 Jul 2016 Lins_RJ Offline Mensagens:56 |
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Olá!
Ver um renascimento de uma bike que marcou minha infância é muito BOOOOOOOMMMM! Parabéns pelo capricho. Forte abc nobre. Revivi minha infância.
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fred_aguas_claras
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Cadastrado em: 30 Out 2011 Offline Mensagens:38 |
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Novos ups galera. Conforme tinha dito no começo do projeto, eu nao gosto do passador do tipo gripshift(sei la se escreve assim). Encontrei a solução em sites internacionais que indicaram a possibilidade do passador da empresa sturmey-archer funcionar com shimano nexus 3. E FUNCIONA LINDAMENTE. Como nao queria instalar no guidao, e dar um visual mais limpo, dei um jeito e coloquei na mesa mesmo. Reparem que coloquei aquela peça de um freio v-brake para que o conduite ficasse em uma posição mais bacana. Outro up foi a cobertura do guidao com couro. consegui em uma capotaria uma tira de couro. cortei e eu mesmo costurei. nos punhos usei duas camadas de couro pq ficou muito fino com somente uma. e nas manetes, comprei um jogo da dia-compe modelo dia tech 3, o mesmo que vinha nas kuwarrara (do filme et). ja estou nos finalmentes do meu projeto. por favor comentem. |
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Marcelo Rosa
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Cadastrado em: 20 Jul 2016 Lins_RJ Offline Mensagens:56 |
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DIVINAMENTE LINDA!
PARABÉNS NOBRE!
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Marcelo Rosa
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deepbluemx3
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Cadastrado em: 25 Fev 2013 Americana SP Offline Mensagens:339 |
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Parabéns Fred, os detalhes finais mataram a pau! O couro, os adesivos metalizados e as manetes de freio diacomp! Show de bola!
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"No pedal, descubro meus limites, enfrento meus medos, venço desafios, assim, sigo em frente!"
STRAVA https://www.strava.com/athletes/5870268 |
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