Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Recomendação Suspensão a ar com bom CxB
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Recomendação Suspensão a ar com bom CxB

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Wushall Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2015
Rio de Jameiro
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wushall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Recomendação Suspensão a ar com bom CxB
    Postado: 28 Nov 2015 as 20:10
Olá pessoal tudo bem? Fiz um pedal hoje de 80 km num misto de asfalto e terra, sendo que as de terra era em um solo bem irregular. Eu to a 3 semanas com uma caloi supra 30, e decidi começar a participar de provas iniciantes em mtb e hoje fiz um treino para um percurso de semana que vem que tem 64km. Pois bem, a suspensão da minha bike é uma gila tnl 100mm que eu achava ser tranquila pois só andava em lugares relativamente bons, até eu conhecer estradas ruins de verdade e se mostrou um verdadeiro caos. Ela pulava muito, socava muito no retorno e depois de um tempo já não amortecia mais nada pelo fato da quantidade de terra que ficou na parte de dentro das hastes. (também levei um tombo feio a 60km/h mas isso foi porque eu desci muito rápido uma serrinha de estrada de terra com muito cascalho e areia fina, fazendo com que eu perdesse aderencia na curva). Após ver o Horror que é a gila pra esse uso e meu amigo numa santour também sofrer muito, eu decidi por como prioridade uma suspa nova e quero uma ar e oleo. Qual a melhor suspensão dessa categoria em custo beneficio? dei uma olhada no site da santour e não achei nada, e no site da rst tem as first que são todas a mesma faixa de preço entre 800 e 900 reais. A bike é essa aí, lembrando que ela é uma 26
Voltar ao Topo
Rafael Alpi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
Botucatu
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Alpi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2015 as 20:43
Eu não uso ela, mas o pessoal fala muito bem da ProShock Ultra TR, mas acho que no seu caso a Ultra XC será melhor. Tem um amigo meu que usa uma TR 26 e fala muito bem, sem falar do atendimento deles que é muito elogiado.

Encontrei a TR por 640 reais e a XC em torno de 800~900 pilas.

A ar eu acho que não tem mais em conta que isso.

Já aparece alguém com mais experiência que eu pra te ajudar.
Rafael
First XC 29er
Voltar ao Topo
Egon Borges Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Nov 2015
Brasil,SP,SJC
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Egon Borges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2015 as 22:08
Eu uso a proshock ultra tr com 100mm de curso na minha aro 26, anterior a essa eu usava uma suspensao soul bem generica com mola.

Com essa susp proshock vc consegue regular a velocidade de retorno e com isso voce consegue configurara a suspensao para o tipo de terreno.

Nao entendo muito de suspensoes mais a diferença foi absurda quando migrei da susp de mola para a proshock tr.
Voltar ao Topo
cleberkl Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2014
são joão Delrei
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleberkl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 00:57
Também de recomendo a suspensão da Proshock, acabei de migrar de uma de suntour para a onix aro 29, é outra história.

Porém não sei se é adequado colocar uma suspensão de um valor tão elevado numa bike de entrada em todos os componentes (essa bike está uns 1300,00 na centauro e uma suspa a óleo e ar é quase metade desse valor!). Se você realmente está interessado em participar de provas, os componentes da sua bike vão se desgastar mas rápido e não terão um nível de desempenho que você espera.

Voltar ao Topo
Phil Liepkan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2015
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Phil Liepkan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 08:48
Não querendo desmerecer, mas a Supra 30 não merece up de suspa.

Falo porque presenteei um amigo com uma e depois vi que tinha coisa melhor no mercado (até de usados, já que aqui se acha Scott 26 a 1800 reais revisada).

Esse quadro é frágil também. 


Voltar ao Topo
Wushall Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2015
Rio de Jameiro
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wushall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 11:59
Então, eu não prático provas profissionais de xc MTB, basicamente eu só pego estradas de chão em pedais longos, e convenhamos que é muito ruim socar em tudo quanto é buraco. Eu também não pretendo trocar de bike agora pois comprei essa tem 3 semanas e ela não está 1300 não, eu paguei 1800 que foi o menor valor que achei e o melhor C x b. Minha ideia é trocar suspensão depois um kit deore e por último o quadro (quando a bike tiver paga). Como eu disse, não pretendo praticar provas profissionais, até porque uso a bike no dia a dia, e a gila ta me matando.
Voltar ao Topo
Rafael Alpi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
Botucatu
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Alpi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 13:38
Então vai de ProShock Ultra TR.
Rafael
First XC 29er
Voltar ao Topo
Euphra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2014
Recife
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Euphra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2015 as 12:38
RST First ou Manitou Marvel (Não sei se tem aro 26). Acha-se ainda umas FOX CTD aro 26 usadas com bom preço.
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2015 as 14:37
Parceiro, eu to guardando uns trocos para investir em uma suspa boa pra minha bike, e vai ser uma proshock onix, exatamente pelo ótimo custo beneficio. Depois que dei uma volta na bike de um colega meu com suspa a ar pirei. É outro mundo. O meu quadro em si não merece um up tão caro assim, mas com certeza eu mereço. Quadro troco com o tempo. Faz essa troca de suspa na sua bike e seja feliz. O investimento é pro seu conforto e até melhora a segurança na bike, melhora muito o controle dela, e vale cada centavo!!
Voltar ao Topo
Espinhaço Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2015
Catas Altas
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Espinhaço Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2015 as 18:44
Desenterrando para não abrir outro Tópico.
Vale a Pena o Custo benefício de:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710818119-suspenso-proshock-ultra-tr-29-100mm-air-32mm-cicles
Nesta:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710818119-suspenso-proshock-ultra-tr-29-100mm-air-32mm-cicles-eliton-_JM
 Sendo que a minha saiu por 3.400,00.
Voltar ao Topo
Espinhaço Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2015
Catas Altas
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Espinhaço Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2015 as 18:50
Originalmente postado por Espinhaço Espinhaço escreveu:

Desenterrando para não abrir outro Tópico.
Vale a Pena o Custo benefício de:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710818119-suspenso-proshock-ultra-tr-29-100mm-air-32mm-cicles
Nesta:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710818119-suspenso-proshock-ultra-tr-29-100mm-air-32mm-cicles-eliton-_JM
 Sendo que a minha saiu por 3.400,00.

Corrigindo...
desenterando para não abrir outro tópico.
Vale a Pena o Custo benefício de:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710818119-suspenso-proshock-ultra-tr-29-100mm-air-32mm-cicles-eliton-_JM nesta:
http://valevirtualbikes.com.br/index.php?route=product/product&path=119&product_id=382#.Vn73YfkrLIUSendo que me saiu por 3.400,00
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2015 as 19:51
Originalmente postado por Espinhaço Espinhaço escreveu:

Desenterrando para não abrir outro Tópico.
Vale a Pena o Custo benefício de:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710818119-suspenso-proshock-ultra-tr-29-100mm-air-32mm-cicles-eliton-_JM
 Sendo que a minha saiu por 3.400,00.


Cara... uma suspensão a ar com bengalas de 32mm e corpo em magnésio por 840 reais com frete grátis me parece excelente!!! Eu compraria Thumbs Up



Originalmente postado por Espinhaço Espinhaço escreveu:

Originalmente postado por Espinhaço Espinhaço escreveu:

Desenterrando para não abrir outro Tópico.

http://valevirtualbikes.com.br/index.php?route=product/product&path=119&product_id=382#.Vn73YfkrLIUSendo que me saiu por 3.400,00


O preço está bom, mas vai sabe se essa bike presta? Se ainda não comprou, recomendo outra bike, mas tem de ter os 3500 à vista.


http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Cannondale-Trail-4-29-2014-9560



1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2015 as 20:23
A bianchi produziu muitas bikes boas na decada de 90 , hj em dia nao sei como anda.

Editado por misera - 26 Dez 2015 as 20:24
Voltar ao Topo
Espinhaço Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2015
Catas Altas
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Espinhaço Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2015 as 23:56
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Espinhaço Espinhaço escreveu:

Desenterrando para não abrir outro Tópico.
Vale a Pena o Custo benefício de:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710818119-suspenso-proshock-ultra-tr-29-100mm-air-32mm-cicles-eliton-_JM
 Sendo que a minha saiu por 3.400,00.


Cara... uma suspensão a ar com bengalas de 32mm e corpo em magnésio por 840 reais com frete grátis me parece excelente!!! Eu compraria Thumbs Up



Originalmente postado por Espinhaço Espinhaço escreveu:

Originalmente postado por Espinhaço Espinhaço escreveu:

Desenterrando para não abrir outro Tópico.

http://valevirtualbikes.com.br/index.php?route=product/product&path=119&product_id=382#.Vn73YfkrLIUSendo que me saiu por 3.400,00


O preço está bom, mas vai sabe se essa bike presta? Se ainda não comprou, recomendo outra bike, mas tem de ter os 3500 à vista.


http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Cannondale-Trail-4-29-2014-9560

Já tenho a Bianchi, comprei depois de ver aqui no fórum muitos elogios de quem as tem.Apesar de ser de entrada tem um Bom Quadro servido de bons componentes para meu nível de ciclista. Só não confio plenamente na suspensão dela que vi aqui no fórum dá problema na trava e que a pré carga não funciona, realmente não percebi diferença nas cargas selecionadas.
A bicicleta (quadro) poderia me dar problemas quanto à garantia, pois não cobre o Brasil. É de boa geometria para quem prima pelo conforto.
Enfim, é uma boa bicicleta para iniciante que usa em pavimento e terra batida.
Acho que merece esta suspensão aí kkk.


Voltar ao Topo
maxx3262 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Guarulhos/SP
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maxx3262 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2016 as 10:41
Alguém pode me ajudar? Nos manuais da TR e da Onix, a TR parece mais parruda? Estou indeciso entre as duas. A Onix é o dobro de valor. Não estou levando em consideração a trava.

Faço trilhas leves e umas descidas em trilha, porém sou pesado, uns 100kg.

Vejam:




Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X