Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Pedal Pink - O universo feminino e suas bicicletas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Recomendação para Gordinhas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Recomendação para Gordinhas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mribeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Set 2016
Botucatu
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Recomendação para Gordinhas
    Postado: 02 Set 2016 as 02:54
Oi, gente! Nas minhas buscas pra comprar uma bike (e desespero ao descobrir que eu não conseguiria sozinha de jeito nenhum), encontrei o fórum e li diversas dicas legais. Fiz meu bikefit, mas não sei "traduzir" da melhor forma, então achei melhor contar com a experiência de vocês.

Sou gorda, 98kgs, sempre adorei pedalar, mas parei na adolescencia. Agora, com 27, quero voltar principalmente pra me exercitar e ajudar a melhorar a qualidade de vida. Minha saúde tá super nos trinks pq sou mega saudável com alimentação, mas com problemas hormonais e sedentária. Vou pedalar na cidade (interior - 10 mil habitantes), em bairros tranquilos com asfalto e valetas. Posso gastar até no máximo 600/700,00 e gostei do modelo da Caloi Rouge. Posso mandar bala nessa sem erro ou há outtas indicações dentro dessas especificações?

Meu bikefit: Cavalo: 66cm / Espaço (133-76): 60cm / Braço: 47.5cm
Quadro de speed: 50.92cm / Quadro de MTB: 16.11 polegadas
Top tube efetivo + mesa: 57.75cm
Altura do selim: 67.11cm

Super Obrigada!!!
Voltar ao Topo
Euphra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2014
Recife
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Euphra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2016 as 18:29
Como você mora no interior e normalmente é mais rua de paralelepipedo e estradinhas de terra, e dependendo do relevo, muitas ladeiras, o ideal seria você investir numa Mountain Bike, pois te limitaria menos. Com 700 reais você não consegue grandes coisas não, mas de repente dá pra achar alguma aro 26 usada com bons componentes. No teu caso só veja se o grupo é shimano e se vem com bons pneus de cravos, não sendo Levorin tá de boa.
Voltar ao Topo
usuario Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2016
Salvador
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar usuario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2016 as 00:38
Originalmente postado por Euphra Euphra escreveu:

Como você mora no interior e normalmente é mais rua de paralelepipedo e estradinhas de terra, e dependendo do relevo, muitas ladeiras, o ideal seria você investir numa Mountain Bike, pois te limitaria menos. Com 700 reais você não consegue grandes coisas não, mas de repente dá pra achar alguma aro 26 usada com bons componentes. No teu caso só veja se o grupo é shimano e se vem com bons pneus de cravos, não sendo Levorin tá de boa.

Pneus de cravos??? Cidade de interior não necessariamente significa parelelepípedo e estradas de terra!!!
 
Originalmente postado por mribeiro mribeiro escreveu:

Vou pedalar na cidade (interior - 10 mil habitantes), em bairros tranquilos com asfalto e valetas
Voltar ao Topo
Euphra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2014
Recife
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Euphra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2016 as 11:23
Originalmente postado por usuario usuario escreveu:

Originalmente postado por Euphra Euphra escreveu:

Como você mora no interior e normalmente é mais rua de paralelepipedo e estradinhas de terra, e dependendo do relevo, muitas ladeiras, o ideal seria você investir numa Mountain Bike, pois te limitaria menos. Com 700 reais você não consegue grandes coisas não, mas de repente dá pra achar alguma aro 26 usada com bons componentes. No teu caso só veja se o grupo é shimano e se vem com bons pneus de cravos, não sendo Levorin tá de boa.

Pneus de cravos??? Cidade de interior não necessariamente significa parelelepípedo e estradas de terra!!!
 
Originalmente postado por mribeiro mribeiro escreveu:

Vou pedalar na cidade (interior - 10 mil habitantes), em bairros tranquilos com asfalto e valetas

Então recomenda pneus lisos pra menina se estabacar. Melhor pecar por excesso que por falta, você mesmo destacou acima que a cidade é de interior com menos de 10 mil habitantes. Avenidas largas e grandes corredores viários com certeza não faz parte da paisagem desta cidade. 10 mil habitantes é um bairro pequeno de uma cidade média.
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2016 as 12:04
Originalmente postado por mribeiro mribeiro escreveu:

Oi, gente! Nas minhas buscas pra comprar uma bike (e desespero ao descobrir que eu não conseguiria sozinha de jeito nenhum), encontrei o fórum e li diversas dicas legais. Fiz meu bikefit, mas não sei "traduzir" da melhor forma, então achei melhor contar com a experiência de vocês.

Sou gorda, 98kgs, sempre adorei pedalar, mas parei na adolescencia. Agora, com 27, quero voltar principalmente pra me exercitar e ajudar a melhorar a qualidade de vida. Minha saúde tá super nos trinks pq sou mega saudável com alimentação, mas com problemas hormonais e sedentária. Vou pedalar na cidade (interior - 10 mil habitantes), em bairros tranquilos com asfalto e valetas. Posso gastar até no máximo 600/700,00 e gostei do modelo da Caloi Rouge. Posso mandar bala nessa sem erro ou há outtas indicações dentro dessas especificações?

Meu bikefit: Cavalo: 66cm / Espaço (133-76): 60cm / Braço: 47.5cm
Quadro de speed: 50.92cm / Quadro de MTB: 16.11 polegadas
Top tube efetivo + mesa: 57.75cm
Altura do selim: 67.11cm

Super Obrigada!!!

Bairros tranquilos com asfalto e valetas pedem pneus slick (sem cravos) e uma suspensão. Nem toda cidade pequena tem ruas com paralelepípedos ou de terra. O pneu pode ser o ótimo e barato Kenda K90, bem seguro nas curvas. A suspensão pode ser a também ótima RST CAPA. 

Que tal comprar um quadro usado por até 120 reais e comprar as peças separadas?

Infelizmente esse seu orçamento só vai dar para horríveis bikes prontas mas com 800 reais você poderá montar uma bike top na categoria básica/iniciante.

Câmbio traseiro Tourney TZ55, dianteiro Shimano, qualquer um serve. Fuja de Yamada. Esqueça aquele tal de Grip Shift, utilize um rapid fire Tourney de 7V, catraca de rosca Shimano de 7V, pedivela Shimano 171 reduzida 44/32/22.
Mesa e guidão over de 31.8 (mais confortável) selim a seu gosto.
Freio V-Brake Shimano 422, aros Action ou Extreme de 26".

O quadro pode ser de aço carbono, qualquer coisa manda lixar e pintar de branco, fica legal. A suspensão RST CAPA é ótima e se puder comprar nova, melhor.

Pronto! Terá uma bike decente de entrada com valor de revenda no futuro. Tem muito quadro usado e até mesmo bike toda montada muito boa por 800,00.

Boa sorte e boas pedaladas.

OBS: só cuidado para não atropelar as galinhas no meio da rua! LOL
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2016 as 05:37
Se vc nao errou na mediçoes do seu corpo,entao vc deve ter entre 1,60 e 1,65m certo?
Se for,pra 98kg,vai na Rouge mesmo que sera mais facil vc subir e pedalar
Com o orçamento que vc apresento fica dificil achar algo melhor,mountain bike mesmo so usada.
Esta Rouge é uma bike simples,que nao aceitara qualquer upgrade,so troca de alguns componentes por melhors como movimento central.
Dizer q sera ideal seria mentira,mas com orçamentos apertados nao da pra fazer muito,e mesmo se fosse 1300,e alguem dissese pra ir em uma 29er,seria tbm simples

Tem mais modelos de outras marcas na faixa de 800$
http://www.submarino.com.br/produto/121739371/bicicleta-caloi-400-feminina-aro-26-21-marchas-tamanho-16-cinza?nm_ranking_rec=3&nm_origem=rec_item_page.rr3-CategoryTopSellers&DCSext.recom=RR_item_page.rr3-CategoryTopSellers

Aqui diz tamanho 16,check
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2016 as 07:52
Essa Caloi Rouge não serve para uma pessoa que pesa 98 Kg! Angry

Por que?

Aros de parede simples e suspensão de 50mm - que na prática é de 30mm - e que vai trabalhar quase sempre no final do curso.

Esse aros aí, se um biker de 98 Kg passar em um buraco eles vão ficar igual um 8.

Pode ser até mesmo bike de garfo rígido mas os aros tem de ser de parede dupla, nem que seja o Vzan Aero, já que não vai fazer trilhas.

Quero morrer amigo de certas pessoas que indicam bikes aqui, PQP... Confused
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2016 as 16:29
Yang, já que a indicação foi tão ruim, indica uma bike melhor, com preço equivalente, tamanho 16, quadro rebaixado e acessível pra colega em questão.

No demais, um aro vzan escape aqui perto de casa é 35 reais, com 70 ela coloca os dois e resolve o problema dos aros. Mas dependendo do pedal que ela vai fazer, se for bem tranquilo, nem seja necessário.

Nessa faixa tem alguns modelos usados com preço interessante:


Mas no seu caso encontrar um modelo 16 usado e perto da sua casa fica complicado, você teria que negociar com o dono pra não comprar algo ruim, dá muito trabalho. Melhor investir no que tiver mais fácil e no futuro se precisar, trocar algum componente, como o Devair falou.
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2016 as 07:27
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Yang, já que a indicação foi tão ruim, indica uma bike melhor, com preço equivalente, tamanho 16, quadro rebaixado e acessível pra colega em questão.

No demais, um aro vzan escape aqui perto de casa é 35 reais, com 70 ela coloca os dois e resolve o problema dos aros. Mas dependendo do pedal que ela vai fazer, se for bem tranquilo, nem seja necessário.


Você vai fazer a raiação nos aros Escape para ela ou vai dar o dinheiro para ela pagar alguém para fazer? Tem que desmontar a roda antiga, montar tudo novamente no aro novo, alinhar, montar o cassete, etc. Então não são somente os 70 reais da compra dos aros novos.

Eu já indiquei acima o que ela deveria fazer, por conta do peso atual dela uma bike de 600 reais nova vai ficar toda torta, ela vai se decepcionar e parar de pedalar.

Monta uma bike simples melhorando rodas e relação ou compra uma usada em bom estado.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X