Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Recomendação para bike na faixa de R$ 6.000,00
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Recomendação para bike na faixa de R$ 6.000,00

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
diogomusique Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Abr 2009
Recife
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogomusique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Recomendação para bike na faixa de R$ 6.000,00
    Postado: 08 Mai 2015 as 17:11
Hi people!
Estava há algum tempo sem pedalar, e estou retomando aos poucos.
Tenho atualmente uma Elite 2.7, e pretendo comprar uma nova bike. Certamente uma 29.
Andei pesquisando bastante aqui no fórum e em outros sites, e realmente é uma decisão muito difícil.
Tenho um orçamento de aproximadamente R$ 6.000,00, e estou muito inclinado à Specialized Rockhopper Expert 29, mas fico pensando se no meu caso, que pretendo de iniciar nas trilhas e faço passeios urbanos nos finais de semana, valeria a pena investir mais e pegar uma Crave de entrada.
Ou, se haveria alguma opção de marca com bom quadro e bons componentes, onde eu pudesse ter um bom desempenho nas pedaladas, não precisasse fazer upgrades de peças, e pudesse passar bastante tempo com a mesma bike.
Pelo que tenho visto, a Specialized tem uma boa reputação no mercado e os produtos são excelentes. Mas fico pensando se uma Trek, Scott, Cannondale me ofereceriam mais (quadro e componentes) pelo mesmo valor.
Tb andei pesquisando as Caloi, Oggi, KHS, mas me parece que as primeiras têm uma reputação/qualidade melhor. 
Oq vcs me dizem?
Dá pra se arrepender comprando uma Rockhopper Expert?
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2015 as 21:32
hum talvez esse video possa te ajudar....

https://www.youtube.com/watch?v=DHaoEgfP5dA

por esse preço vc vai encontrar muita opção interessante e geralmente cada marca tem seu ponto forte e não sei dizer quais os prós e contras de cada marca,mas com certeza alguém que tenha pesquisado melhor possa indicar isso pra vc..
Rober
Voltar ao Topo
diogomusique Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Abr 2009
Recife
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogomusique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2015 as 22:16
Vlw pela resposta Roberfc!
Eu já tinha visto esse vídeo, mas foi muito bom revê-lo.
Realmente é uma escolha difícil. Sou um pouco apegado à confiabilidade da marca. Não gosto de pensar em adquirir uma marca recente no mercado, mesmo tendo um bom grupo. Por isso estou dando prioridade principalmente às marcas que ele fala no vídeo (Specialized, Cannondale, Scott e Trek).
Acho que amanhã vou visitar uma ou duas lojas aqui em Recife, mas sinceramente, não gosto do discurso dos vendedores. Me parecem muito despreparados em atender a necessidade do cliente, e mais em vender o que têm no estoque, ou oferecer uma marca que eles tenham maior margem de lucro. É o que me parece.
Se alguém mais poder ajudar, pretendo tomar essa decisão na próxima semana.

Antecipadamente, obrigado!
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2015 as 22:42

Putz, o mercado atual está muito inflacionado (carga tributária e dólar valorizado).

Eu aconselharia comprar uma Specialized Crave Comp usada (uma nova custa R$ 8.799, muito cara).

Eu, particularmente, não gostei desta linha nova da Rockhopper, a antiga era melhor e mais bem equipada.
Voltar ao Topo
diogomusique Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Abr 2009
Recife
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogomusique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2015 as 23:13
Realmente furuwaka, tá demais!
No caso da Specialized, comprar usada já me tiraria a garantia vitalícia do quadro, ne? Será q vale a pena?
No caso de uma Crave Comp, com certeza não acho usada em Recife. Acho complicado comprar fora, frete, cuidado no transporte. Tô dando preferência pegar uma nova, numa bicicletaria local.
Mas vlw a dica! ;)
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2015 as 02:50
Não sei o tamanho do colega, mas nessa loja aqui estão vendendo uma Crave 2014 por R$ 4.900,00 no tamanho pequeno (S). Acho que vale à pena dar uma ligada lá e conferir direito:

https://www.fernandobicicletas.com.br/detalhes.php?id=2067
Voltar ao Topo
diogomusique Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Abr 2009
Recife
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogomusique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2015 as 05:32
Caraca Bol Gola! O preço tá fantástico, e acho que o tamanho é o meu. Tenho 1,72 e 75 de cavalo.
Vi no site da Specialized que a loja é revendedora oficial. Vou tentar entrar em contato com eles, só fico pensando se eles enviariam pra Recife, pois a Specialized tem uma política de não vender online.
Posto o resultado do contato.
Valeu!!!
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2015 as 06:06
Originalmente postado por diogomusique diogomusique escreveu:

Caraca Bol Gola! O preço tá fantástico, e acho que o tamanho é o meu. Tenho 1,72 e 75 de cavalo.
Vi no site da Specialized que a loja é revendedora oficial. Vou tentar entrar em contato com eles, só fico pensando se eles enviariam pra Recife, pois a Specialized tem uma política de não vender online.
Posto o resultado do contato.
Valeu!!!

amigão, o q determina o tamanho de quadro ideal é o toptube efetivo + mesa obtido no bikefit

a Crave tamanho 15,5" tem 637mm de toptube + mesa, até 40mm de diferença é tolerável

a SPZ não vende online, mas pelo q sei vende por telefone, vale a pena conferir com os caras


Editado por jbtozetti - 09 Mai 2015 as 06:09
Voltar ao Topo
diogomusique Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Abr 2009
Recife
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogomusique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2015 as 06:24
Exato jbtozetti. 
Fiz o bikefit q vc citou, e a medida do meu tube top + mesa seria de 675mm. No caso dessa Crave 15.5, ficaria a 2mm do limite de 40mm q vc falou. Nesse caso a 17.5 ficaria bem mais próxima. Estou fazendo o raciocínio correto?

Obrigado!
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2015 as 06:40
Originalmente postado por diogomusique diogomusique escreveu:

Exato jbtozetti. 
Fiz o bikefit q vc citou, e a medida do meu tube top + mesa seria de 675mm. No caso dessa Crave 15.5, ficaria a 2mm do limite de 40mm q vc falou. Nesse caso a 17.5 ficaria bem mais próxima. Estou fazendo o raciocínio correto?

Obrigado!
 
Olá Diogo! Sem querer ficar fazendo propaganda gratuita, eu conheço bem a loja e gosto de levar minhas bicicletas para manutenção, comprar peças etc. O pessoal é atencioso, tem um estoque gigante de bikes e uma boa oficina. As vezes aparece uns vendedores novatos, mas todo os demais são da casa há muitos anos. Sobre o bike Fit, a tolerância é 20 mm e não 2 mm. Acho que esse quadro pode te servir se o top tube tiver pelo menos uns 570 mm. Confira no site da marca que tem a tabela de geometria.
 
Boa sorte!! 
Voltar ao Topo
diogomusique Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Abr 2009
Recife
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogomusique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2015 as 06:54
Bol Gola, não acho ruim a propaganda, é bom ter uma referência positiva, e no caso desse preço, tá realmente muito bom!
Seguem as medidas do meu bikefit e as medidas da bike

Cavalo 75 / Esterno 142 / Tronco 67 / Braço 60 / Tamanho MTB 15.85 / Altura Selim 66.22 / Top tube + mesa 67.50

Crave 15.5
Tubo do selim 394mm / Tubo superior horizontal 577mm / Tubo superior real 572 / Mesa 60mm

No caso dessa Crave, o top tube + mesa daria 637, ou seja 38mm do tamanho indicado no bikefit. Será q ela n é pequena demais?

Vlw! 



Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2015 as 06:59
Originalmente postado por diogomusique diogomusique escreveu:

Bol Gola, não acho ruim a propaganda, é bom ter uma referência positiva, e no caso desse preço, tá realmente muito bom!
Seguem as medidas do meu bikefit e as medidas da bike

Cavalo 75 / Esterno 142 / Tronco 67 / Braço 60 / Tamanho MTB 15.85 / Altura Selim 66.22 / Top tube + mesa 67.50

Crave 15.5
Tubo do selim 394mm / Tubo superior horizontal 577mm / Tubo superior real 572 / Mesa 60mm

No caso dessa Crave, o top tube + mesa daria 637, ou seja 38mm do tamanho indicado no bikefit. Será q ela n é pequena demais?

Vlw! 

como está dentro do tolerável, é caso de apenas trocar a mesa por uma de 100mm, Diogo... aí casa certinho com seu bikefit
Voltar ao Topo
diogomusique Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Abr 2009
Recife
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogomusique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2015 as 11:31
Galera, o pessoal da Fernando Bicicletas ficou de me dar um retorno na segunda-feira sobre frete e valor total. Tô achando que vai ser isso mesmo. Vou dando notícias!
Obrigadíssimo pela ajuda!

abç,
Diogo
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2015 as 14:16
Use como ela é com a mesa de 60mm e o guidão original e você vai se perguntar por que até hoje não tinha usado algo parecido.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2015 as 14:20
Comprei nessa loja pelo site e a vista eles dão desconto bom. Só demorou para chegar.ml Mas bateu todas as lojas de SP em preço.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2015 as 14:29
Originalmente postado por diogomusique diogomusique escreveu:

Galera, o pessoal da Fernando Bicicletas ficou de me dar um retorno na segunda-feira sobre frete e valor total. Tô achando que vai ser isso mesmo. Vou dando notícias!
Obrigadíssimo pela ajuda!

abç,
Diogo
 
Bacana!! Pelo que vi, acho que vai servir sem problemas. No aguardo :)
Voltar ao Topo
diogomusique Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Abr 2009
Recife
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogomusique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2015 as 18:11
Gente, o veredito: Uma Scott Scale 770 aro 27,5
Fui numa loja aqui de Recife, testei uma Rockhopper comp (muuuiiitooo confortável), e testei a Scott.
Gostei muito da pegada da Scott. Minha bike anterior é uma Caloi Elite 2.7 de 2009, e achei que pegando a 27,5 e tendo 1,72 seria uma boa escolha.
Levei em conta o conforto na bike, o quadro, a roda 27,5 e os componentes, que no caso da Scale 770 são melhores do que a Rockhopper, e talvez melhores que as da Crave 2014. 
Também preferi a cor da Scott (preta, amarela e branca) à cor da RH Expert (vermelha e preta) e da Crave 2014 da loja Fernando Bicicletas (azul). E ainda, me sinto mais seguro comprando em uma bicicletaria local, onde posso levar a bike em caso de ajustes, ou ainda se precisar acionar a garantia.
Agradeço a todos pelas opiniões e pelas dicas, todas foram muito importantes na minha pesquisa e consequentemente na minha decisão.
Tb tô levando em conta, que para um ciclista amador, que fará passeios noturnos de 30 a 50km, e que quer começar a fazer trilhas, estou com uma boa bike.

Obrigado amigos! ;D

Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2015 as 20:02
Ótima compra também! A Scott Scale 770 era uma das primeiras da minha lista se eu tivesse condições de comprar ela. Acho que é concorrente da Crave, mas vem com suspensão e pedivela simples demais. Só trocar essas peças que ela fica perfeita! Uma coisa curiosa é que acho a combinação de cor da 770/970 mais bela que quase todas as outras Scale haha...

Abraço!!


Editado por Bol Gola - 09 Mai 2015 as 20:04
Voltar ao Topo
diogomusique Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Abr 2009
Recife
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar diogomusique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2015 as 20:06
Total Bol Gola!
Vou tentar aproveitar o máximo a configuração original, e posteriormente, se eu n estiver satisfeito, penso em trocar alguma coisa. De cara pensei em trocar as manoplas, e talvez o selim. Valeuzão pelo help!
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2015 as 20:13
Muita gente fala realmente do pedivela, mas eu só trocaria quando oacabasse. Afinal com dólar a 3 é complicado.
Voltar ao Topo
diogomusique Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Abr 2009
Recife
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogomusique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2015 as 20:21
Certamente eu vou andar muito antes de trocar. Mas só por curiosidade, qual a diferença desse pedivela e um pedivela bom?
Voltar ao Topo
Samuel Milanez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2013
São Carlos
Offline
Mensagens:220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Samuel Milanez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2015 as 13:07
Originalmente postado por diogomusique diogomusique escreveu:

Certamente eu vou andar muito antes de trocar. Mas só por curiosidade, qual a diferença desse pedivela e um pedivela bom?
Posso estar enganado, mas acho que as principais diferenças são peso e durabilidade. Detalhes estes que não muito nos afetam, meros mortais (não profissionais).
Tenho mais alguns Ups. na minha Cal-8 que só farei conforme forem estragando.

Obs: Ótima escolha na bike!
Voltar ao Topo
diogomusique Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Abr 2009
Recife
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogomusique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2015 as 13:15
Massa, Samuel! Realmente, acho que não vai fazer muita diferença agora.
Valeu!!! ;)
Voltar ao Topo
yurivelho Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2012
SC
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar yurivelho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2015 as 16:51
Boa Tarde amigos!

Eu tenho uma Scale 970 2015, é uma maquina, Porme acredito que esses não sejam os upgrades de primeiro momento para ela.

Acredito que sejam as rodas, que possuem raios fracos (ja estourei 2) e a suspensão que é boa porme muito pesada.

O grupo dela fecha perfeitamente. não acredito que seja um up tão necessario quanto esses que falei.

Eu ja troquei as rodas da minha. coloquei umas Cranck Cobalt 2.

Em relação ao topico, acredito que a Scale 970 ou 770 seja a melhor opção pelo preço.

Segue uma foto:


Voltar ao Topo
yurivelho Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2012
SC
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar yurivelho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2015 as 16:52
Opa, postei a foto antiga dela. segue a nova.

(Não consegui editar o post)

Voltar ao Topo
diogomusique Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Abr 2009
Recife
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogomusique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2015 as 17:13
Q massa yurivelho!
Peguei a minha hoje, tô levando na loja novamente pra turma regular o câmbio dianteiro. Confused
Paguei R$ 5.000,00 à vista. Achei o custo x benefício muito bom. Vou ficar atento às rodas. Amanhã posto uma foto dela. 
Voltar ao Topo
yurivelho Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2012
SC
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurivelho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2015 as 17:31
Esses cabos novos geralmente dão folga no início. Foi uma bela compra. Não vai se arrepender amigo. Posta a foto dela ai. Ainda não vi uma 27,5 desse modelo hehe.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2015 as 18:07
Originalmente postado por diogomusique diogomusique escreveu:

Q massa yurivelho!
Peguei a minha hoje, tô levando na loja novamente pra turma regular o câmbio dianteiro. Confused
Paguei R$ 5.000,00 à vista. Achei o custo x benefício muito bom. Vou ficar atento às rodas. Amanhã posto uma foto dela. 

quero uma foto dela melecada de lama LOL

pegar uma bike dessa pra andar na rua é um senhor desperdício, mas eu entendo q sua intenção é fazer trilha com ela futuramente, então fez uma boa escolha Thumbs Up
Voltar ao Topo
diogomusique Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Abr 2009
Recife
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar diogomusique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2015 as 18:11
Hehehe jbtozetti!
Tô devendo então uma limpa e uma com lama! :D
Voltar ao Topo
diogomusique Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Abr 2009
Recife
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar diogomusique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2015 as 22:53
Gente, pra não encher o tópico de fotos, decidi juntar algumas.

Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2015 as 11:41
Clap
Voltar ao Topo
diogomusique Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Abr 2009
Recife
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogomusique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2015 as 14:35
Originalmente postado por yurivelho yurivelho escreveu:

Boa Tarde amigos!

Eu tenho uma Scale 970 2015, é uma maquina, Porme acredito que esses não sejam os upgrades de primeiro momento para ela.

Acredito que sejam as rodas, que possuem raios fracos (ja estourei 2) e a suspensão que é boa porme muito pesada.

O grupo dela fecha perfeitamente. não acredito que seja um up tão necessario quanto esses que falei.

Eu ja troquei as rodas da minha. coloquei umas Cranck Cobalt 2.

Em relação ao topico, acredito que a Scale 970 ou 770 seja a melhor opção pelo preço.

Segue uma foto:


Velho... é sério que essas rodas são praticamente metade do valor da bike? Shocked

Voltar ao Topo
yurivelho Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2012
SC
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar yurivelho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2015 as 16:01
É sim. Hehehe. Porem é algo pra não se incomodar mais hehe. Eu estava vendo algumas montadas. Até um pouco mais leve. Porem não eram tão resistentes. Uma coisa é fato. Você nunca vai juntar os 3 fatores. Leveza resistência e preço. Eu consegui uma roda leve e resistente por um preço alto. Mas existem rodas leves com preços melhores porém com pouca resistência. E como tenho meus 80 e poucos e a roda era para no maximo 80kg optei por pegar essas por um preço maior.e não correr o risco de ficar na mão. Hehe

Só que tem uma. Tem gente que compra uma bike de 5k e fica trocando peça daqui e dali. Sem necessidade. Só pra sustentar o ego. Hehe eu não gastei absolutamente nada depois que comprei a bike. Fora os acessórios Básicos que uso. Como suporte para garrafa bar ends luz. Essas coisas. Mas componentes não mudei nada... Agora que fiz a troca das rodas.

Parabéns pela bike ai. Muito linda :D
Voltar ao Topo
yurivelho Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2012
SC
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurivelho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2015 as 16:06
Ah um detalhe. Um fator que somou para a troca das rodas é que tenho um par de pneus slicks. E ai consegui deixar montado as duas rodas. Slick e mtb. Pois tbm ando bastante em asfalto. Ai não tem wue trocar pneu e câmera e o diabo hehe só trocar a roda. Bem mais simples.

Voltar ao Topo
diogomusique Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Abr 2009
Recife
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogomusique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2015 as 16:21
Originalmente postado por yurivelho yurivelho escreveu:

É sim. Hehehe. Porem é algo pra não se incomodar mais hehe. Eu estava vendo algumas montadas. Até um pouco mais leve. Porem não eram tão resistentes. Uma coisa é fato. Você nunca vai juntar os 3 fatores. Leveza resistência e preço. Eu consegui uma roda leve e resistente por um preço alto. Mas existem rodas leves com preços melhores porém com pouca resistência. E como tenho meus 80 e poucos e a roda era para no maximo 80kg optei por pegar essas por um preço maior.e não correr o risco de ficar na mão. Hehe

Só que tem uma. Tem gente que compra uma bike de 5k e fica trocando peça daqui e dali. Sem necessidade. Só pra sustentar o ego. Hehe eu não gastei absolutamente nada depois que comprei a bike. Fora os acessórios Básicos que uso. Como suporte para garrafa bar ends luz. Essas coisas. Mas componentes não mudei nada... Agora que fiz a troca das rodas.

Parabéns pela bike ai. Muito linda :D


Valeu, man!

Será q a minha vai aguentar meus 95kg? Hahahahaha
E teus raios quebraram como? 
Acho que domingo vou fazer a primeira trilha com ela.
Vamo ver o resultado! ;)
Voltar ao Topo
diogomusique Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Abr 2009
Recife
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogomusique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2015 as 16:25
Total! Gostaria de fazer isso tb, mas vou sentir como serão as próximas pedaladas! Haja "mônei"! Hahaha
Voltar ao Topo
yurivelho Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2012
SC
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar yurivelho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2015 as 16:31
Ah sim. Eu primeiro paguei a bike. Pra depois trocar as rodas hehe. Cara quebraram seila como. Qnd me dei conta estavam quebrados. As vezez alguma pedra nas trilhas. Seila hehe. Mas tbm nao precisa se preocupar cara. Elas não são as melhores rodas do mundo mas não são as piores tbm. Hehe pode ir tranquilo para as trilhas hehe
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2015 as 18:34
negada pega bike de 5 ke e fica upando...haja dilmas kkkk...peguei uma de 2 k e tou andando de boa a meses sem upar nada dela e sem quebrar nada...
Rober
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2015 as 21:21

Realmente, neste começo o negócio é curtir a bike.

Minha recomendação é usar vestimento para ciclismo (camisa, bermuda, luva e capacete) e sinalizadores (piscas dianteiro e traseiro).

Mais para frente, compre um pedal de clipe e sapatilha. Um bikefit seria uma boa para pedalar com conforto e rendimento.
Voltar ao Topo
diogomusique Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Abr 2009
Recife
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar diogomusique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2015 as 09:03
Rapaz... eu ainda tenho uma Caloi Elite 2.7 de 2009, e acho que a única coisa que eu troquei nela foram os pneus, e coloquei um bar end.
E furukawa, sempre ando com as roupas e os equipamentos, ajudam tanto no conforto quanto na sinalização, e uso uma bolsa de hidratação tb.
Fico pensando no clipe e na sapatilha, e já imagino as quedas! Hahaha

E seja a bike de 2k ou de 20k, o importante é se divertir!
Boas pedaladas, amigos!
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X