Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - recomendação de speed
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


recomendação de speed

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jefemir Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2015
rs
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefemir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: recomendação de speed
    Postado: 28 Mai 2015 as 00:05
Ola pessoal, sou novo por aqui mas já quero um auxílio da galera mais esperiente, to querendo comprar uma speed, achei uma usadinha, caloi sprint 20, com grupo tiagra, o vendedor disse que é tudo original, e me pediu R$2500,00. Ta valendo? Pra mim que estou iniciando é uma boa bike?

Valeu galera..
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2015 as 01:53
seja bem vindo ao forum

sim, é uma boa bike para iníciar... se estiver em bom estado e tamanho de acordo com seu bikefit vale a aquisição sim
Voltar ao Topo
carbonfiber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2014
Recife
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carbonfiber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2015 as 06:02
Tá cara. 
2 mil tá bem pago. 
Voltar ao Topo
jefemir Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2015
rs
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefemir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2015 as 08:20
Outra opção q ele me deu foi a caloi strada, mesmo valor, porem é 0km e grupo claris. Mas acho q a sprint, apesar de ser usada é uma boa escolha.. Ou não?
Voltar ao Topo
JeffWagen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2015
Blumenau SC
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffWagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2015 as 08:24
Eu iria de strada zero km, o grupo Claris pode ser de entrada, mas se você por ele ao lado de um grupo tiagra de uns dois anos atrás vai vê que são exatamente iguais... Isso é o que a Shimano chama de trickle down, quando eles dao up em um grupo melhor e passam a fabricar a versão anterior como um grupo mais básico, mas com a mesma qualidade que tinha antes entendeu?
Voltar ao Topo
jefemir Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2015
rs
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefemir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2015 as 09:13
Quer dizer então que o claris se equivale ao tiagra?
E o sora, é bom?
Voltar ao Topo
Walmir Passarelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Walmir Passarelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2015 as 09:54
Cara...um amigo meu comprou uma por R$ 1.900,00 - OLX - só é difícil de achar!!!
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2015 as 10:19
O claris atual ainda é pior que o tiagra de 2012. Tiagra já era 10v, enquanto o claris ainda é 8v. O Tiagra 2012 tem pedivela integrado, é hollowtech, enquanto o claris ainda é octalink. A sprint 20 ainda tem selim fitzik, canote e mesa truvativ. As únicas coisas de qualidade duvidosa são o guidão e o aro. R$2.500 tá caro para um produto usado. Comprei a minha há um ano por R$1.600. Até R$2.000 vale, se o o conjunto estiver bom, incluindo o cassete, correia. Por esse preço só se viesse com up de roda e guidão.
Voltar ao Topo
jefemir Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2015
rs
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefemir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2015 as 10:48
Voltar ao Topo
JeffWagen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2015
Blumenau SC
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffWagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2015 as 11:02
Eu diria que o sora antigo, aquele com sti que tem o botãozinho do lado pior que o claris atual, o tiagra mais antigo pode ser melhor tecnicamente que o Claris, mas isso não significa que este ultimo seja ruim só por ter o mc octalink. Eu conheço pessoas com este grupo e só elogiam ele, agora realmente eu não tinha me lembrado dos detalhes da sprint que o amigo acima citou, como selim, e pelo que me lembre o garfo também é de carbono, coisa que na strada é de alumínio.. Mas 2.500 é demais, tinha que ser no máximo 2.000 e só se ela estiver em ótimo estado...
Voltar ao Topo
jefemir Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2015
rs
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefemir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2015 as 11:11
"Speed Caloi sprint 20

Tiagra 20V

Banco Fizi'k

Pneu traseiro novo , dianteiro ainda original pois rodou muito pouco

Garfo de carbono

Perfeito estado"

Este é o anuncio, cheguei a 2250,00.
Voltar ao Topo
JeffWagen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2015
Blumenau SC
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffWagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2015 as 11:23
Realmente uma duvida cruel... Kkk
Voltar ao Topo
jefemir Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2015
rs
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefemir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2015 as 12:45
Pois é, só tenho medo de escolher errado e arrepender depois
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2015 as 13:59
A duvida é cruel. Eu estou satisfeito com a minha sprint 20, e para um futuro eu só pensaria em um up no quadro. Só um conjunto tiagra gira em torno de R$2.000, novo (2014). Mas ela tem um problema na geometria, muito comprida. Tem que conferir se vai ficar legal para você, e acho melhor fazer isso testando. E também confere a maldição da gancheira. Mesmo se tiver boa, eu indicaria a troca, devido ao grande número de casos da peça com defeito (inclusive a minha).
Voltar ao Topo
Cuzzuol Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 13 Dez 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cuzzuol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2015 as 16:29
Originalmente postado por jefemir jefemir escreveu:

"Speed Caloi sprint 20

Tiagra 20V

Banco Fizi'k

Pneu traseiro novo , dianteiro ainda original pois rodou muito pouco

Garfo de carbono

Perfeito estado"

Este é o anuncio, cheguei a 2250,00.

Jefemir, você vai conseguir ver a bike pessoalmente? ou somente pela net?
Quando vamos comprar bike usada precisamos verificar principalmente o desgaste da relação (cassete x corrente x coroa) para não ter a necessidade de trocá-los precocemente.

Voltar ao Topo
jefemir Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2015
rs
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefemir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2015 as 18:11
Ola, vi só na NET, mas vou ver pessoalmente sim, e olhar esses detalhes
Voltar ao Topo
Tarmac Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tarmac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2015 as 19:00
Originalmente postado por jefemir jefemir escreveu:

Ola, vi só na NET, mas vou ver pessoalmente sim, e olhar esses detalhes

  Amigo , o Tiagra é um ótimo grupo , bem melhor que o Claris ou o sora onde varias partes são plasticas , no Tiagra é tudo em alumínio ou chapa metálica ...  menos chance de quebrar ou dar folga !!!

  Se a Sprint é de 2012 , é uma série bem completinha , já vinha com garfo de carbono e esse grupo de 20 vel. , acredito que 2 mil como o amigo ai de cima falou é um preço justo ... Wink
Voltar ao Topo
jefemir Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2015
rs
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefemir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2015 as 19:09
Valeu galera pelas dicas ai, vou tentar negociar o valor, se der certo(tomara que de) aviso ai.. Valeu. Abraço
Voltar ao Topo
JeffWagen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2015
Blumenau SC
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffWagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2015 as 21:10
Boa sorte e bons pedais!
Voltar ao Topo
BBudag Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBudag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2015 as 21:50
Eu ja pedalo de MTB e quero uma speed para aumentar a velocidade e pedais mais longos.

Estou em dúvida também sobre 105 ou tiagra, ou sendo mais especifico

TREK 1.5
TREK Madone 2.1

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X