Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Recomendação de bike urbana com cadeirinha
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Recomendação de bike urbana com cadeirinha

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fernandomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2016
Floripa
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Recomendação de bike urbana com cadeirinha
    Postado: 09 Ago 2016 as 22:51
E ae pessoal! Me chamo Fernando, sou de de Florianópolis e gostaria de alguma ajuda para escolher a bike certa, já que estou a muito tempo longe do mundo das bikes. 

Recentemente comecei a ir de bike pro trabalho e levar meu pequeno para escolinha. Ele tem 1 ano e meio. O trajeto é curto, cerca de 10km ida e volta, mas eu gostaria de usar a bike para treinar condicionamento físico e fazer um pedal mais longo a noite. 

Eu montei uma bike antiga de ferro da caloi com aro 26, mas o sofrimento está sendo grande. A bike é pesada, eu pego um trecho de calçamento ruim, várias subidas e quando pego a ciclovia ela não desenvolve. Além disso a bike tem alguns probleminhas, como a necessidade de substituir o movimento central, que já vai me custar uns 30% do preço da bike. Que vale mais a pena investir numa bike melhor.
 
Segue as fotos da magrela:

Original


Mexida











Antônio amarradão na ixicéta.

Eu preciso de uma bike que seja leve, forte, que eu consiga colocar a cadeirinha, bagageiro e coisas como paralamas. 

Pensei na city tour da caloi.
Também encontrei uma Trek 7.3 FX 2011 usada por R$1800 no OLX.

Não conheço muito os modelos desse tipo de bike hibrida pra cidade. Vocês me recomendam algum modelo de bicicleta por volta dos 2mil? Ou algum lugar (além do OLX) que consigo encontrar alguma bike deste tipo?

Obrigado
Voltar ao Topo
fernandomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2016
Floripa
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2016 as 23:51
Sobre a city tour. Eu não sei se esse guidão é muito baixo para usar com a cadeirinha. 
Voltar ao Topo
fernandomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2016
Floripa
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2016 as 00:54
Essas são minhas medidas. Fiquei na dúvida se meu tamanho é 17 ou 19 no caso da caloi e no caso da Trek eu confiro a medida de MB ou speed? Além das medidas do bike fit eu tenho 173 de altura.  

Voltar ao Topo
thisouz Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thisouz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2016 as 14:37
Interessante essa luz/pisca traseiro no bagageiro.

Que modelo é esse? É bom?
Voltar ao Topo
fernandomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2016
Floripa
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2016 as 14:45
é uma dessas http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701584108-lanterna-sinalizador-traseira-bike-bicicleta-2-leds-pisca-_JM


Eu cortei o suporte e parafusei no bagageiro. 
É boazinha, usa duas pilhas palito (AAA)
Voltar ao Topo
knychala Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2016
Montes Claros
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar knychala Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 12:41
Olá fernandomaia.

Estou procurando um bagageiro igual este seu, com paralama e luzes de alerta.
Poderia me dizer onde conseguiu este seu?

Obrigado;


Voltar ao Topo
mauritavares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2016
Dourados-MS
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauritavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 23:45
Nada a ver com a pergunta, mas... 
que moleque lindo. Parabéns. 
Ser pai é a melhor coisa que pode acontecer com um homem.

Meu filho se amarrava em andar assim tb.
Depois quando cresceu mais e teve que passar praquela cadeirinha maior na garupa, já não gostou tanto.

Tempo bom.
Sinto saudades.

Valeu, irmão...
Boa sorte ai.
Voltar ao Topo
fernandomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2016
Floripa
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2016 as 10:18
Oi Mauri!

Obrigado! Ser pai é a melhor coisa. Assim como você falou.
Eu tento passar o máximo de tempo com ele, fazendo algo divertido. Ele é vidrado na bike. Vai conversando o caminho todo, mostrando casa do auau, apontando pro caminhão. Vai dorme abraçado no capacete. O ruim é que ele hora toda vez que precisa descer e o trânsito, que por mais que seja razoavelmente civilizado na minha região, ainda dá um certo medo de pegar um maluco e machucar o menino.

Eu só vou colocar a cadeirinha para trás quando ele não couber mais ali. Acho que deve durar mais algum tempo. Atras com certeza não deve ser tão legal. 

Grande abraço! 

Valeu!
Voltar ao Topo
brunodmjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2011
Brasília
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar brunodmjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2016 as 14:33
Dica do colega que pega transito pra ir pro trabalho: Seja uma árvore de natal. Pisque. Use colete reflexivo. Use flashes, se eles forem visíveis de dia, ligue-os de dia. Pulseiras reflexivas. Camiseta de "respeite o ciclista". Até bandeira do Brasil daquelas hastes que prendem na roda, se quiser. Ah, use um apito esportivo no pescoço e sopre, sopre, sopre. :)

Por incrível que pareça, o que trás mais segurança pra quem pedala, não é capacete, nem luva, é saber se portar no trânsito e ser visto/ouvido.

Talvez você já saiba disso tudo, mas com um moleque bonito desses vale a pena reforçar. Wink
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2016 as 18:47
Voto com o colega de cima e faço uma ressalva importante: compre MESMO um apito. Uso diariamente para várias situações e já me salvou de inúmeras!
No fim, compre um para o pequeno tb e deixe com ele. Vocês vão se divertir no trânsito cada um com um apito.
Voltar ao Topo
fernandomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2016
Floripa
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2016 as 11:01
Eu tenho um led no capacete, atras e do lado do bagageiro e compre um farol daqueles com 1 zilhão de lumens que usa bateria externa. Colei uns refletivos pretos da 3M:



Eu tenho uma buzina bem sem vergonha da decatlon, já vi umas eletricas, mas APITO eu nunca vi... Ermm
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2016 as 16:19
Já tive buzina elétrica e quebra um galho legal, mas mais para pedestres. Se você anda eventualmente no meio dos carros só apito mesmo. Prende em um cordão no pescoço e já era.
Nas situações que estou em alta velocidade no meio do trânsito fico com ele na boca e com o led dianteiro piscando (que tb tem um zilhão de lumens).
Gostei do adesivo no paralamas!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X