Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Recomendação de bike 29 para orçamento de R$3.000
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Recomendação de bike 29 para orçamento de R$3.000

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MartinsRafael91 Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mai 2015
Espírito Santo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MartinsRafael91 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Recomendação de bike 29 para orçamento de R$3.000
    Postado: 02 Mai 2015 as 14:23
Pessoal, boa tarde!

Estou abrindo esse tópico pois já estou a mais de 1 mês a procura de uma bike e ainda não consegui decidir qual comprar.

Sou completamente sedentário atualmente, porém classificaria meu tipo físico como em forma. (haha) Então, decidi começar a andar de bike para sair desse buraco do sedentarismo e me sentir melhor e mais disposto no dia a dia.

Para o uso da bike, pretendo ir para o trabalho com ela, ao menos 3 vezes na semana. O percurso diário seria de 24 Km no asfalto. No sábado e domingo, pretendo também andar pelo menos 50 Km em cada dia, também em percurso urbano.

Depois que eu estiver mais em forma e conseguir acompanhar, vou participar de trilhas com o grupo do meu cunhado.

Enfim, qual bike me indicariam para esse uso, tendo um orçamento de R$3.000 ~ R$3.500 no máximo?

Estou de olho na Oggi 29 Big Wheel 7.2, com o grupo todo alívio 2015. É uma boa para mim? Ou teria outra bike melhor nessa faixa?

Enfim galera, agradeço de antemão as recomendações!

PS: já li o tópico http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html?FID=15&PR=3, porém ainda estou com dúvidas.
Voltar ao Topo
Ex. Junior Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2013
Acreúna
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ex. Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2015 as 14:29
Boa tarde companheiro. Semana passada eu fiz um upgrade de aro 26 para 29. Montei uma Mosso Columbia, suspensão F1rst 100mm (ar e óleo) e grupo alivio. Não me custou nem R$ 3500,00, mas a bike ficou muito boa. Essa Oggi eu não sei sobre a suspensão, mas se pretende partir pra trilhas em algum tempo opte por uma suspensão a ar, faz a diferença.
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2015 as 17:23
colega falou e disse!WinkWinkWink
M.CROESY
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2015 as 17:28
seja bem vindo ao forum

A Oggi é excelente bike para início, só acho a suspensão um pouco frágil pra uma trilha mais pesada devido as canelas de 28mm, mas nada q um upgrade resolva...

kd o resultado do bikefit?
Voltar ao Topo
MartinsRafael91 Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mai 2015
Espírito Santo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MartinsRafael91 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2015 as 18:08

Suas medidas:
Cavalo:78 cm
Tronco (140-78):62 cm
Braço:64 cm

Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed:52.26 cm
Quadro de MTB:16.64"

Altura do Selim:68.87 cm

Top tube efetivo + mesa:67 cm







Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2015 as 20:33
hum com esse orçamento tem varias opções interessantes e tenho certeza que qq uma que vc pegar por esse preço vai lhe atender bem e se vc sentir necessidade de trocar alguma peça ai com o tempo vc troca...

com esse orçamento seu ai o que vc me diz dessa..???

http://www.sportbike.com.br/prod,IDLoja,25558,IDProduto,4652670,bikes-mtb-bike-kronus-29er-2015-grupo-deore-30v-hidraulico-pintura-fosca

tem essa tbm...

http://www.sportbike.com.br/prod,IDLoja,25558,IDProduto,4801795,bikes-mtb-bike-groove-riff-50-29er

essa

http://www.sportbike.com.br/prod,IDLoja,25558,IDProduto,4614311,bikes-mtb-bike-cannondale-29er-trail-5-2014

essa

http://www.sportbike.com.br/prod,IDLoja,25558,IDProduto,4701341,bikes-mtb-bike-specialized-rockhopper-29er-2015

e não pode esquecer da famosa caloi elite né....muitos bikers da minha cidade possuem uma dela e dizem q é muito boa...

http://www.sportbike.com.br/prod,IDLoja,25558,IDProduto,3992573,bikes-mtb-bike-caloi-elite-20--29-2014
Rober
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2015 as 23:11
Originalmente postado por Roberfc Roberfc escreveu:

hum com esse orçamento tem varias opções interessantes e tenho certeza que qq uma que vc pegar por esse preço vai lhe atender bem e se vc sentir necessidade de trocar alguma peça ai com o tempo vc troca...

com esse orçamento seu ai o que vc me diz dessa..???

http://www.sportbike.com.br/prod,IDLoja,25558,IDProduto,4652670,bikes-mtb-bike-kronus-29er-2015-grupo-deore-30v-hidraulico-pintura-fosca

tem essa tbm...

http://www.sportbike.com.br/prod,IDLoja,25558,IDProduto,4801795,bikes-mtb-bike-groove-riff-50-29er

essa

http://www.sportbike.com.br/prod,IDLoja,25558,IDProduto,4614311,bikes-mtb-bike-cannondale-29er-trail-5-2014

essa

http://www.sportbike.com.br/prod,IDLoja,25558,IDProduto,4701341,bikes-mtb-bike-specialized-rockhopper-29er-2015

e não pode esquecer da famosa caloi elite né....muitos bikers da minha cidade possuem uma dela e dizem q é muito boa...

http://www.sportbike.com.br/prod,IDLoja,25558,IDProduto,3992573,bikes-mtb-bike-caloi-elite-20--29-2014


Kronus: Nunca vi nem ouvi falar... não é colocando componente bom que ela será melhor que as outras...

Groove: Quadro de qualidade com boa seleção de componentes. Esse grupo Alivio 2015 é top!

Cannondale: O melhor quadro do grupo com componentes decentes, mas alguns bem fracos.

Specialized: bom quadro com geometria e componentes piores que da Cannondale.

Caloi: prefiro não falar nada...
Voltar ao Topo
MartinsRafael91 Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mai 2015
Espírito Santo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MartinsRafael91 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2015 as 23:23
Agradeços as recomendações, galera!

Fiquei interessado nessa Kronus com o grupo Deore. Kronus é uma marca mesmo ou a bike é montada? Já li por aí que tem umas bikes que umas empresas compram uns quadros genéricos, põe os grupos e montam.

A Oggi eu consegui porR$2.650.. são mil dilmas a menos. hahaha Essa diferença vale? Por favor, olhem as duas configurações:

KRONUS 29ER 2015 DEORE:

QUADRO

Alumínio hidroforme, liga 6061, top tube mais alongado, caixa de direção cônica com tecnologia Tapered e rolamento na parte inferior.

GARFO/SUSPENSÃO

Suspensão da marca Suntour modelo XCR 32 DS RL com Trava Hidráulica no Lado direito, alavanca de acionamento da trava no guidão Pop Lock e regulagem de retorno (Rebound), Lado esquerdo com mola e regulagem de Pressão.
Medida: Over Ahead set 1.1/8, para freios a disco e encaixe post mount, cilindros internos com 32mm e Steerer em aço com 255mm.

FREIOS E TRANSMISSÃO

TROCADORES Deore M591 3x10 velocidades

PEDIVELA Deore M590 10 velocidades 42x32x24 175mm preto

CÂMBIO DIANTEIRO Deore Down M591-10 34,9mm

CÂMBIO TRASEIRO Deore M593 SGS 10 velocidades

CASSETE HG62-10 10 velocidades 11-36 dentes

FREIOS

Modelo Shimano No Series M447.

CORRENTE CNHG54 116 Links 10 velocidades

ROTORES 160mm prata

CUBOS Shimano HB-M435 32 furos,com blocagem, composição em aço e alumínio .

AROS

Vzan Extreme Disc 29", em alumínio de parece dupla, 32 furos, preto. Pintura anodizada,ilhós inoxidável

CANOTE DE SELIM

31.6 em alumínio com carrinho e micro ajuste,com blocagem.

SELIM

Kronus personalizado, em espuma, proporciona ótimo conforto.

MESA

Kronus personalizada em alumínio.

MANOPLAS

Em gel, com travas em alumínio anodizado.

GUIDÃO

Personalizado Kronus Rise 700mm.

OGGI 29 BIG WHEEL 7.2 2015 ALIVIO

- Quadro: Alumínio.
- Suspensão: Rock Shox XC 28, 100mm de curso, com regulagem de retorno, com trava no guidão.
- Guidão: MTB ITM XX7 31.8x680mm alumínio preto.
- Suporte de guidão: Aheadset ITM XX7 31.8x90mm alumínio preto.
- Caixa de direção: 44/50 Semi-integrada e reforçada.
- Manopla: Velo Gel Kraton.
- Pedivela: Shimano Alivio FC-M4050 c/BB Integrado- 175mm - 40x30x22 dentes.
- Freio: Shimano M447 Deore hidráulico preto c/ rotor RT54 160mm
- Pedal: c/ clip M520 SPD Shimano
- Cubos D/T: Shimano Alivio M4050 c/ quick release e Center Lock 32 furos
- Aros: Vzan Extreme alumínio parede dupla, cor preto, 32 furos.
- Raios: preto inox
- Pneus: Kenda Small Block Eight 29x2.10 120 TPI   
- Selim: MTB San Marco Ponza Competition
- Canote do selim: ITM XX7 27,2x350mm alumínio
- Alavanca de câmbio: Shimano Alivio SM-M4000 9v x 3v
- Câmbio dianteiro: Shimano Alivio SM-M4000 9v Down Swing
- Câmbio traseiro: Shimano Alivio SM-M4000 9v
- Corrente: Shimano HG53
- Cassete: Shimano HG400 12-36D
Voltar ao Topo
MartinsRafael91 Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mai 2015
Espírito Santo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MartinsRafael91 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2015 as 23:27
Não tinha lido a mensagem anterior do Bol Gola.. vou descartar essa Kronus então... Handshake
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2015 as 14:03
cara kronus é sim uma excelente bike custox beneficio um amigo tem uma e é com kit acera e a bike é sim show de bola e os componentes dela são top e sobre a marca veja a descrição...

Importada exclusivamente pela Sport Bike as bicicletas Kronus chegaram ao Brasil em 2013.

Com quadros desenvolvidos e fabricados pela 2ª maior fábrica da Ásia que também produz para marcas mundialmente conhecidas, as bikes Kronus proporcionam o melhor custo benefício do mercado.

Adquirindo as bikes Kronus você poderá contar com a tranquilidade e segurança de uma garantia contra defeitos de fabricação, de 3 anos para quadro e 1 ano para peças.

Todos os modelos ,são fabricados com componentes de primeira linha, com peças originais de marcas como, Shimano, Vzan, SR Suntour entre outras. Os quadros são fabricados com tecnologia de ponta ,em alumínio hidroformado com liga 6061.

Possuem caixa de direção cônica,com rolamento na parte inferior, ótima rigidez de torção, o que proporciona mais desempenho ao ciclista , mantendo o conforto.

Seat tube com angulação, proporcionando encurtamento do Chain Stay, o que faz com que a bike tenha uma aceleração mais rápida e simultaneamente uma grande melhora na tração da roda traseira, o que favorece muito em subidas.

Mesmo sendo um quadro rígido o sistema de flexstay possibilita uma maior absorção nos impactos, fazendo com que a parte traseira do quadro se flexione para cima e para baixo permitindo uma absorção das forças verticais, muito mais facilmente.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:

QUADRO

Alumínio hidroforme ,liga 6061 , top tube mais alongado, caixa de direção cônica com tecnologia Tapered e rolamento na parte inferior. Excelente rigidez torcional, triângulo traseiro mais curto e Seat Tube angulado, proporcionando maior conforto, ganho de velocidade mais rápido e melhoria de tração, favorecendo em subidas...e por ai vai....

é sim uma excelente bike custo x beneficio ,porem é de uma marca menos conhecida,mas pode ter certeza que não fica devendo em nada para as marcas mais famosas,do grupo da minha cidade que ando 2 pessoas tem essa bike kronus,porem as bikes deles são modelos inferiores a esse que vc esta interessado são os modelos de entrada com kit acera e fazm tempo que eles pedalam em trilhas e andam a longa distancia e a bike vai que é uma beleza do mesmo modo do que os outros com marcas mais tops vão tbm...julgar um produto pela marca não é nada inteligente,claro que uma SPZ ou cannondale é mais(ostentação),mas se fosse pegar uma bike dessas marcas com os componetes que esta vindo nessa kronus vc iria ver a facada que ia ficar e po quadro 3 anos de garantia e alem do mais futuramente se um quadro de uma marca mais top lhe agradar ai vc compra só o quadro e passa os componentes tops que vc ja tem da kronus...realmente pra mim ela é a melhor custo x beneficio...
Rober
Voltar ao Topo
MartinsRafael91 Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mai 2015
Espírito Santo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MartinsRafael91 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2015 as 16:07
Realmente Roberto, não tinha pensado por esse lado.

Uma bike de "marca" com esse grupo realmente é muito mais caro (eu já pesquisei). O que eu fico com o pé atrás é que tipo, se eu trocar o quadro a bike fica boa? Não fica desregulada? (não entendo nada de bike hahaha)

Por que realmente, depois eu posso comprar um quadro melhor para a bike.
Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2015 as 22:16
Originalmente postado por MartinsRafael91 MartinsRafael91 escreveu:

Realmente Roberto, não tinha pensado por esse lado.

Uma bike de "marca" com esse grupo realmente é muito mais caro (eu já pesquisei). O que eu fico com o pé atrás é que tipo, se eu trocar o quadro a bike fica boa? Não fica desregulada? (não entendo nada de bike hahaha)

Por que realmente, depois eu posso comprar um quadro melhor para a bike.

Rafael, esse negócio de "marca" é muito relativo. Sempre tive bike da Caloi (Elite) e judiava. Nunca deu nada. Vendi e o atual dono usa bem a bike até hoje. Um colega ai em cima deu a entender que não gosta da marca. Portanto, tem que ver como é a garantia etc. Tem marca, GTS, GTK, Rally, entre outras, que eu já vi como são ruins. Um conhecido teve um quadro Rally quebrado em menos de um mês de uso (não fez DownHill). Groove, Oggi, entre outras, nunca tinha ouvido falar. Mas vendo as bikes pessoalmente, parecem bem construídas. Estou procurando uma aro 29 também e acho que vai ser por ai.
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2015 as 19:10
Originalmente postado por carlos.e carlos.e escreveu:

Originalmente postado por MartinsRafael91 MartinsRafael91 escreveu:

Realmente Roberto, não tinha pensado por esse lado.

Uma bike de "marca" com esse grupo realmente é muito mais caro (eu já pesquisei). O que eu fico com o pé atrás é que tipo, se eu trocar o quadro a bike fica boa? Não fica desregulada? (não entendo nada de bike hahaha)

Por que realmente, depois eu posso comprar um quadro melhor para a bike.

Rafael, esse negócio de "marca" é muito relativo. Sempre tive bike da Caloi (Elite) e judiava. Nunca deu nada. Vendi e o atual dono usa bem a bike até hoje. Um colega ai em cima deu a entender que não gosta da marca. Portanto, tem que ver como é a garantia etc. Tem marca, GTS, GTK, Rally, entre outras, que eu já vi como são ruins. Um conhecido teve um quadro Rally quebrado em menos de um mês de uso (não fez DownHill). Groove, Oggi, entre outras, nunca tinha ouvido falar. Mas vendo as bikes pessoalmente, parecem bem construídas. Estou procurando uma aro 29 também e acho que vai ser por ai.

justamente isso que eu quis explicar para ele,esse negocio de marca é relativo,claro que algumas são bem inferiores então ja da pra descartar de cara,ex essa gts m1 ai que vc citou,mas entre as marcas mais tops todas meio que se equivalem,todas são fabricadas na china e o que geralmente muda é uma perfumaria ali ou outra aqui,a geometria e o peso,mas a qualidade do quadro em si se equivalem,se eu fosse comprar uma bike pelo quadro eu compraria um que ao menos tivesse garantia vitalicia,sobre a caloi elite...por ser caloi uma marca que costuma fabricar bicicletas de entrada  com peças baratas,muita gente fica em duvida sobre a qualidade das elite,mas olha é uma excelente bike custox beneficio tbm que vem com kit sraw e tem varias amigos que andam de bike no grupo da minha cidade que tem um modelo dela e nunca vi ninguém reclamar,pelo contrario só elogios,mas para mim ja é uma bike que não serveria,pois o quadro delas só vão até o tamanho 19 e pra mim precisa ser 21,mas caso de para o seu tamanho é uma boa opção a se pensar se eu fosse pegar a kronus pelos componente botaria um pouco mais de grana e ja pegaria ela com os componentes slx...veja ai...

http://www.sportbike.com.br/prod,IDLoja,25558,IDProduto,4653017,bikes-mtb-bike-kronus-29er-2015-grupo-slx-20v-hidraulico-pintura-fosca


Editado por Roberfc - 04 Mai 2015 as 19:13
Rober
Voltar ao Topo
S.Q.N. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2015
Paraná
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2015 as 20:58
Uma vez eu li aqui no fórum a seguinte opinião: “bike de marca vc compra o quadro e ganha os componentes. Bike sem marca vc compra os componentes e ganha o quadro”.  
Se fosse pra comprar uma bike sem pedigree hoje, eu mesmo montaria uma com quadros que apresentam um  bom custo beneficio como mosso, first, etc.
Entre essas opções eu iria de cannondale > specialized > groove > ou eu mesmo montaria do meu gosto.

Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2015 as 22:44
Originalmente postado por S.Q.N. S.Q.N. escreveu:

Uma vez eu li aqui no fórum a seguinte opinião: “bike de marca vc compra o quadro e ganha os componentes. Bike sem marca vc compra os componentes e ganha o quadro”.  
Se fosse pra comprar uma bike sem pedigree hoje, eu mesmo montaria uma com quadros que apresentam um  bom custo beneficio como mosso, first, etc.
Entre essas opções eu iria de cannondale > specialized > groove > ou eu mesmo montaria do meu gosto.


só que em uma trilha é muitíssimo mais fácil vc ficar na mão por culpa de componentes ruins do que de quadro ruim,unica diferença deses quadros de marcas para os outros que dizem ser os piores ex: os da caloi elite,ou dessa kronus ou da Soul que é o quadro da minha por ex é o peso,ou dependendo da marca a geometria como ja disse todos são feitos na china ou seja todos se equivalem em termos de qualidade,com as marcas scott,SPZ e cannondale um passinho a frente das outras,mas nada exagerado....esse video ajuda a explicar o que eu estou tentando dizer...por isso continuo com minha opnião de que vale ter uma ferrari na garagem,mas com peças(motor) de fusca? prefiro ter um fusca ,mas com peças(motor) de ferrari,só pra dar de exemplo da minha opnião,mas enfim gosto é quem nem * cd um tem o seu né...

https://www.youtube.com/watch?v=DHaoEgfP5dA


Rober
Voltar ao Topo
S.Q.N. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2015
Paraná
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2015 as 01:15
Eu tive uma caloi elite 20 e odiei o quadro. Ele sofria muita torção lateral e sempre era necessário regular o caliper do freio traseiro. Sem falar que ao retirar a roda traseira sempre fazia um risco na parte interna do quadro, pois o espaço era bem apertado. Agora tenho um quadro melhor e nos detalhes da pra perceber pq cobram mais caro pelo produto. 

Existem bons quadros à preços acessíveis de marcas que estão há anos no mercado, porém hoje  não arriscaria comprar um produto que ainda não foi testado de uma marca que daqui 6 meses nem vai existir mais. 
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2015 as 06:27
Originalmente postado por Roberfc Roberfc escreveu:


só que em uma trilha é muitíssimo mais fácil vc ficar na mão por culpa de componentes ruins do que de quadro ruim,unica diferença deses quadros de marcas para os outros que dizem ser os piores ex: os da caloi elite,ou dessa kronus ou da Soul que é o quadro da minha por ex é o peso,ou dependendo da marca a geometria como ja disse todos são feitos na china ou seja todos se equivalem em termos de qualidade,com as marcas scott,SPZ e cannondale um passinho a frente das outras,mas nada exagerado....esse video ajuda a explicar o que eu estou tentando dizer...por isso continuo com minha opnião de que vale ter uma ferrari na garagem,mas com peças(motor) de fusca? prefiro ter um fusca ,mas com peças(motor) de ferrari,só pra dar de exemplo da minha opnião,mas enfim gosto é quem nem * cd um tem o seu né...

https://www.youtube.com/watch?v=DHaoEgfP5dA



não é bem assim, q a maioria é olhinho puxado todo mundo sabe, mas as grandes marcas investem em p&d e controle rígido de qualidade, diferente de outras marcas q encomendam quadros genéricos e mandam adesivar a marca

ao meu ver e pra esses dou um grande valor, um meio termo aos dois extremos q citei acima, é o fabricante/encomendador dar garantia de seu produto e disponibilizar geometria, caso dos quadros First - quadros baratos, um pouco pesados é verdade, mas quem tem não reclama
Voltar ao Topo
MartinsRafael91 Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mai 2015
Espírito Santo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MartinsRafael91 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2015 as 21:15
Pessoal, agradeço as opiniões. Acabei pegando a OGGI BW 7.2 mesmo, pesou o preço baixo que eu encontrei. Acredito que para uma primeira bike está de bom tamanho. Daqui a 1 ou 2 anos eu parto para um Top. hehe

Só esperando chegar.Big smile
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2015 as 21:31
opa manda fotos da bike assim que ela chegar heim..!!!
Rober
Voltar ao Topo
Janio Jorge Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mai 2015
Paraná
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Janio Jorge Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2015 as 11:49
MartinsRafael91, estou exatamente na mesma busca, hehe.
Você poderia compartilhar onde encontrou a Oggi por esse valor?
Tenho muito interesse em adquirir uma também.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2015 as 11:59
Originalmente postado por Janio Jorge Janio Jorge escreveu:

MartinsRafael91, estou exatamente na mesma busca, hehe.
Você poderia compartilhar onde encontrou a Oggi por esse valor?
Tenho muito interesse em adquirir uma também.

esta aqui está num preço bem razoável, colega >>> http://calilsportbike.com.br/produto/Bicicleta-OGGI-BIG-WHEEL-7.2.html
Voltar ao Topo
Janio Jorge Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mai 2015
Paraná
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Janio Jorge Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2015 as 13:34
jbtozetti,

Muito obrigado pela dica, realmente esta com um valor razoavel.
Só que o
MartinsRafael91, tinha postado uma que já é 2015 com um valor mais baixo ainda.

valeu
Voltar ao Topo
MartinsRafael91 Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mai 2015
Espírito Santo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MartinsRafael91 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2015 as 23:38
Sim. A que eu comprei, que ainda não chegou, eu encontrei por 2.650 a vista ou em até 10 x por 2.850.

Eu não comprei em loja grande/online. Um amigo do meu cunhado (eles participam do mesmo grupo de pedal) tem uma loja que está começando aqui na cidade, então eu comprei com ele. Eu não sei se eles vendem para outro estado, mas você pode ver com eles. Procura no Facebook por Apocalipse Bike, e entra em contato com eles.

Ela já vem com o Grupo todo Alívio 2015.
Voltar ao Topo
Janio Jorge Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mai 2015
Paraná
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Janio Jorge Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2015 as 10:32
MartinsRafael91

Valeu pela dica cara, vou ver se alguem da minha cidade consegue fazer a mesma condição, se não entro em contato com esse pessoal.
Voltar ao Topo
MartinsRafael91 Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mai 2015
Espírito Santo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MartinsRafael91 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2015 as 14:49
Pessoal, rodei hoje com a bike pela primeira vez. Acordei 5:30 da manhã e fui até o meu trabalho e depois voltei para casa. Não me exercitava há uns bons 3 ~ 4 anos, sou sedentário mesmo. haha

Enfim, minha bunda está doendo muito, mas acho que é por que o selim está errado. Depois que eu vi que ele não está reto, está um pouco inclinado para a frente, e eu senti que meus braços estavam esticados no guidom, não muito confortáveis. Eles não ficaram doloridos, mas eu fiquei desconfortável na maior parte do trajeto.

Acho que eu cometi um erro, como o trecho de ida (só asfalto) era uma descida leve, e de manhã quase não tinha carros, eu "sentei o pé" e cansei rápido (ou por que estou fora de forma, mesmo). Na primeira subida com inclinação boa, de uns 40 metros, eu me atrapalhei para colocar na marcha leve e cansei bastante, pois iniciei na pesada e foi difícil botar na leve por conta disso.

Outra coisa que me incomodou foi o pedal. O pedivela da Oggi 7.2 tem o pedal clip de um lado e a plataforma do outro. Eu comprei a sapatilha, mas eu ainda não coloquei o clip nela e hoje pedalei na parte da plataforma, e como estava chovendo, meu pé escorregou várias vezes no pedal. Teve uma hora em uma subida que eu levantei para pedalar em pé e o pé escorregou, e ele foi direto no chão. hahahaha Sorte que eu estava em baixíssima velocidade, e o quadro é inclinado para baixo, senão minhas partes baixas estariam em situação difícil. kkkkkkk

Eu não regulei a bike com meu bike fit (altura do selim e o top tube), acho que vou fazer isso agora para ver se amanhã melhora. hehe

Mas enfim, o primeiro pedal foi de 26 Km e levei 1 h e 36 m para completar. Minha velocidade máx foi de 41 Km/h e consegui manter uma velocidade de 20 Km/h nos trechos planos. A elevação foi de 174 m.

Queria saber a opinião mais experiente de vocês. Como foi? Estou muito fora de forma? Ou para o primeiro pedal está bom? hehe
Voltar ao Topo
MartinsRafael91 Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mai 2015
Espírito Santo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MartinsRafael91 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2015 as 15:10
Acabei de medir:

No Bike Fit o Top Tube + Mesa pediu 67 cm, e na bike está com 66 cm.

Já a altura do selim no Bike Fit pedoi 68 cm, e está com 60 cm, esse eu vou aumentar. rs
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2015 as 17:40
apesar das presepadas de iniciante LOL até q vc teve um desempenho razoável pra uma 1ª pedalada

recomendo q vc readquira a prática de pedalar antes de pedalar com clip, pra não dar vexame na rua 

quanto aos ajustes faça eles o quanto antes, essa diferença no toptube vc pode ajustar afastando o selim 1cm pra trás, lembrando q este deve ficar paralelo ao chão não com a frente dele baixa ou alta
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X