Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Reba SOLO AIR x R7 pro x gold x epicon.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Reba SOLO AIR x R7 pro x gold x epicon.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Amatinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amatinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Reba SOLO AIR x R7 pro x gold x epicon.
    Postado: 27 Ago 2015 as 10:47
bom dia

   Antes que taquem pedras em mim, pesquisei muito no fórum e em outros, inclusive fóruns gringos. Aqui as informações são mais antigas, parece que em determinado momento, acharam que todos sabiam tudo a respeito de suspensões e as conversas cessaram, mas os anos passaram e algumas coisas mudaram.

    Chegou a hora de dar um UP de suspensão na Bike e estava pesquisando por modelo a AR. Sou pequeno, 1,85m e 93 Kg. Apesar de usar muito a bike no asfalto, não ligo de pegar caminhos alternativos. Não vou competir, nem fazer trilhas pesadas, mas estradas de terra, sempre são bem vindas.


   Vou importar, mas o dólar está um assalto e peças de ponta ficaram proibitivas.
   Comecei a pesquisar, pela REBA, mas acabei vendo outras coisas, como a GOLD, a Manitou R7 PRO e acabou entrando na lista a Suntour EPICON.

    Lendo bastante, acabaram surgindo ainda mais dúvidas. Quase todas as Suspensões que vi, estão sendo vendidas sem trava no guidão , menos a EPICON, que é a mais barata de todas mesmo tendo trava.

    A REBA, a partir de 2013 (acho) deixou de ser DUAL AIR e passou a ser SOLO AIR e é a mais cara de todas. Estamos falando de pelo menos R$500,00 a mais no preço la fora, sem contar impostos. o Funcionamento dela é tão melhor assim para gastar isso a mais? As informações e discussões que li aqui, sobre a REBA são de 2013 para antes, ou seja, ainda DUAL AIR.

     Li em foruns no exterior que a GOLD tem um funcionamento parecido com a REBA SOLO AIR, mas, tem tubos mais finos, de 30mm e é a mais pesada de todas. Isso sobre o funcionamento ser similar a REBA procede?

     Tanto na Gold, quanto REBA, me parece que no caso de eu querer instalar a trava de guidão são mais complicadas , mas o nome ROCKSHOX é forte no mundo todo.

       A MANITOU R7 PRO esta com ótimo preço, até um pouco mais barata que a GOLD. Também sem trava, mas vi que instalar a MILO é molezinha e começo a tender para ela. Peso da REBA, 1600g, mas com canelas da espessura da GOLD. As informações a respeito dela, aqui também são mais antigas, inclusive sobre a falta de peças de reposição, mas vi que lá fora, tem muita coisa para vender.

       Nessa procura toda, acabei lendo coisas boas sobre a EPICON. Manutenção simples, leve e barata, já com trava, mas não ví ninguém falando de experiências comparativas com as outras três.

       Parei nessas, para não complicar ainda mais. Li coisas boas e ruins a respeito da nacional PROSHOCK e da RST, mas a pesquisa começou a ficar muito extensa a desisti delas.

        Procuro o melhor custo beneficio entre elas e estou bem na duvida. Os preços, sem contar impostos, mas com envio ficaram assim:

REBA RL SOLO AIR - US$ 420,00
GOLD TK SOLO AIR - US$ 330,00
MANITOU R7 PRO - US$ 285,00
SUNTOUR EPICON- US$ 235,00 ( só essa com trava)


podem dar uma ajudinha, Qual o melhor custo/beneficio ?

Editado por Amatinho - 27 Ago 2015 as 10:57
Voltar ao Topo
Candango Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2014
Brasília
Offline
Mensagens:224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Candango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2015 as 16:48
Tenho uma eipcon e uso mais ou menos para o que vc se dispõe a fazer. Pro que eu faço achoque ela sobra. tenho um 1,80 e 80 kg.
]
Voltar ao Topo
Amatinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amatinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2015 as 20:32
Originalmente postado por Candango Candango escreveu:

Tenho uma eipcon e uso mais ou menos para o que vc se dispõe a fazer. Pro que eu faço achoque ela sobra. tenho um 1,80 e 80 kg.
]



E como é o funcionamento dela? Leitura de terreno? Já exigiu mais dela? A trava ?

Desculpa a insistência, essa em especial tem muito pouca coisa a respeito
Voltar ao Topo
Candango Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2014
Brasília
Offline
Mensagens:224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Candango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2015 as 23:42
Eu não sou profissional. Mas a trava funciona bem e destrava se vc esquecer (para não quebrar). E a leitura em relação à outra suspensão q eu tinha (mola) é incomparável. Fora o peso.tirei um quilo fã bike.
Voltar ao Topo
Candango Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2014
Brasília
Offline
Mensagens:224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Candango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2015 as 23:44
Amanhã, posto fotos. No celular não consigo. Mas como falei se não for profissional eu indico
Voltar ao Topo
Candango Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2014
Brasília
Offline
Mensagens:224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Candango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2015 as 14:31
Voltar ao Topo
Candango Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2014
Brasília
Offline
Mensagens:224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Candango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2015 as 14:43
Só tome cuidado com a sua caixa de direção e o eixo da suspensão. Normalmente estão sendo vendidas EPICON cônicas e eixo de 15 igual à minha. Minha caixa tive q fazer uma pequena gambiarra (parte de baixo em vermelho da caixa) e só dá pra fazer em caixa mega-over, não dá pra fazer em over.
Voltar ao Topo
Amatinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amatinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2015 as 21:30
Obrigado pela ajuda


Tenho procurado modelos QR 9mm e canote 1 1/8



Voltar ao Topo
Candango Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2014
Brasília
Offline
Mensagens:224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Candango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2015 as 21:55
Existe epicon de 9 mm e espiga reta. Só é preciso prestar atenção ao comprar
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X