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Rapid fires falham

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Ironman Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Dez 2005
Hannover
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    Postado: 29 Nov 2015 as 11:42
Fala pessoal. Eu tenho um par de rapid fires em duas das minhas três bikes, um Deore e outro Deore LX. Eles têm um pequeno problema, quando vou subir as marchas eles simplesmente falham. Tenho que mover a alavanca lentamente para firmá-la e conseguir trocar as marchas. Como posso resolver isso? Com WD-40?
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Carlos sp Ver Drop Down
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Cadastrado em: 18 Jun 2008
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 13:21
Originalmente postado por Ironman Ironman escreveu:

Fala pessoal. Eu tenho um par de rapid fires em duas das minhas três bikes, um Deore e outro Deore LX. Eles têm um pequeno problema, quando vou subir as marchas eles simplesmente falham. Tenho que mover a alavanca lentamente para firmá-la e conseguir trocar as marchas. Como posso resolver isso? Com WD-40?

Cara, não tem muito o que fazer, tirei um RF STX-SE da minha bike antiga pelo mesmo motivo... Antes que te indiquem para tentar abrir, já lhe adianto o que ocorreu comigo.
Como tirei os dois RF's, resolvi abrir o dianteiro para ver se tirava essa folga nos engates, mas assim que tentei abrir o compartimento das molas, voou peça para tudo que é lado! o mecanismo é lacrado com pressão e por maquinário, então não é possível reparosCryCryCry

No traseiro, eu guardei para usar numa bike de serviços, e esse problema continua, mas diminuiu bastante depois que eu apliquei Squirt no mecanismo, troca marchas, mas precisa de uma atenção nas falhas, o que pode ser MUITO perigoso no trânsito louco de SP, fica a dicaWink 
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misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 13:32
realmente necanismo de rf gastou ja era
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Ironman Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Dez 2005
Hannover
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ironman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 17:15
Assim, se eu apertar a alavanca devagar, o engate do mecanismo funciona. Deve ser alguma coisa que precisa de lubrificação.
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misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
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provavelmente os dentes ja estao gastos e quando vc poe mais velocidade os engates nao seguram
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Pacheco01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2006
Rio de Janeiro - R.J.
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Originalmente postado por misera misera escreveu:

provavelmente os dentes ja estao gastos e quando vc poe mais velocidade os engates nao seguram

Exato. Veja se acontece em todas as subidas. Deores sobem 2 ou 3 sem problemas. 
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newhouse Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2015 as 11:06
Caramba, eu pensei que isso só acontecesse naqueles rapid fire acera, e negocio tá feio mesmo. Já vi casos em modelos mais simples da shimano, abrir a tampa externa e apertar algum parafuso ou porca, mas nunca desmontar por completo, porem, mesmo resolvendo, com o tempo o problema voltar ou aparece outro. Eu acredito que vale a pena tentar arrumar o defeito, primeiro lubrifique, se não der certo tente abrir. Só não abra o sujeito que ainda está funcionando direito, pois se tudo der errado você ainda pode guardar ele pro futuro.
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dts Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
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Isto ocorre por 2 motivos.

1-Solidificação ou ausência da graxa que emperra as linguetas de engate.
Com o tempo as molas ficam mais fracas o que só contribui com as falhas.

2-Desgaste excessivo ou quebra das linguetas e molas (Não tem concerto).

Arrumei alguns simplesmente abrindo o passador (sem desmontar o mecanismo) e aplicar doses generosas de WD 40.
Mas tem que ser WD mesmo pois outras marcas secam e perdem o efeito.

Por se tratar de um mecanismo de baixo atrito pode-se usar WD sem problemas.

Testei em passadores de Road Tiagra e MTB XTR, XT, LX e Deore.


Abraço.
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Ironman Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Dez 2005
Hannover
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Vou usar WD-40. Já usei em alguns Rapid Fires e deu certo.
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remela Ver Drop Down
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Cadastrado em: 26 Ago 2014
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Acho que além da lubrificação, tem que limpar primeiro, semana passada desmontei limpei e lubrifiquei um gripshift x0 de 9v de um amigo que estava muito duro, ficou muito bom e também coloquei uma parte de manopla na borracha que estava gasta.



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remela Ver Drop Down
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Cadastrado em: 26 Ago 2014
Brasil
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