Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rack para teto do carro [Dúvida]
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rack para teto do carro [Dúvida]

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Guilherme St Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2015
João Pessoa
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilherme St Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rack para teto do carro [Dúvida]
    Postado: 03 Ago 2015 as 22:17
Pessoal, tenho duas bikes e pretendo levá-las no teto do meu carro, um Spacefox modelo 2011.


Sei que preciso comprar as travessas para fixar na longarina do veículo e depois comprar os suportes. Já decidi qual suporte comprar, que sao os da EQMAX

O meu problema é sobre a travessa, encontrei uma da PROJECAR que não tenho certeza se ela suporta os suportes (rs), alguém aí já tem/teve desses hacks e sabem se eles aguentam bem o tranco?


Já que vou comprar pela internet não pretendo ter muita dor de cabeça ao comprar algo que não sirva...


Link do suporte: http://www.connectparts.com.br/rack-transbike-de-teto-universal-eqmax-velox-preto-suporte-para-1-bike-51537/p?idsku=2001783&gclid=CjwKEAjwovytBRCdxtyKqfL5nUISJACaugG1NoksTVcLtkte1ztjWDDfUZmnPAJ-rm57WCNwQiqRfBoCWTbw_wcB&gclsrc=aw.ds

Link da travessa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684094486-travessa-spacefox-volkswagen-rack-de-teto-bagageiro-_JM
 
Vocês podem me ajudar pelo amor de deus? Quero andar de bike! Cry
Obrigado!
Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 22:39
Guilherme

Fica esperto que o pós venda da Eqmax deixa a desejar, pesquise no site e no reclame aqui....
Em São José dos Campos teve um cara que a bike dele literalmente voou do teto do carro, perdeu a bike e a Eqmax o máximo que fez mesmo reconhecendo a falha do produto deu uma travessa para o cara...

Vá de thule...comprei um rack deste de traseira, depois de 3 anos deu defeito levei na loja e em 5 dias consertaram
Voltar ao Topo
Guilherme St Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2015
João Pessoa
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilherme St Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 22:58
Eu entendo, mas minha preocupação mesmo é sobre o HACK... sobre o suporte creio que o mesmo seja seguro, mas não adianta só o suporte ser seguro e o hack não!
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 23:28
Só compre equipamento homologado pelo fabricante do carro!!!! E nas concessionárias Volkswagen tem uma linha da Thule para quase todo VW atual.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
ivoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Brusque-SC
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2015 as 09:02
Bom Dia Guilherme,

Eu tinha um par destas travessas que utilizei durante 1 ano no meu HB20x sem maiores problemas. Nas pontas eu utilizava uma proteção extra de carpet pois com o aperto as "pinças" marcavam as longarinas do carro.

Atualmente estou utilizando travessar e rack da Kiussi, que são universais e muitoparecidas com Thule. Troquei devido ao peso e para ter uma maior afastamento do teto do carro, pois os parafusos de fixação do rack anterior ficavam muito próximos ao teto causando as vezes alguns arranhões da chave ou parafusos na montagem/desmontagem.

De todos os itens, observe principalmente no manual do carro o peso suportado pelas longarinas, a grande maioria é indicada para peso máximo de 25kg, que ficaria abaixo do peso de 2 bicicletas, travessas e rack.

[]´s


Leo - Ivo Leonardo Schmitz
http://viagemsemgluten.com.br
http://cicloturismobq.com.br

- Bike Caloi Elite FS 2015;
- Bike TOURING SPCLZD Sirrus 2010;
- Bike MTB Mosso Chalenger 2011.
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2015 as 09:30
Coloquei no meu Duster as travessas da Long life - de 100 pilas (aço, universais), e um transbike da Eqqmax;
Problema resolvido. 0 rack é firme, daqueles de carro de pedreiro que leva tudo e não arria, a calha de aço da eqqmax também ficou 100%, É  a soulzinha emcima e ainda meu caiaque junto.  E pau na máquina!



Editado por jeanclaude - 04 Ago 2015 as 09:30
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2015 as 10:33
tenho um amigo cm aqueles Peugeot SW e fez o mesmo q o Jeanclaude, há 3 anos carrega duas bikes em cima do carro sem qq dor de cabeça
Voltar ao Topo
Dmalcolm Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:214
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Dmalcolm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2015 as 11:23
Fica bem esperto por causa da altura do carro, eu detonei o meu. É pura cabaçada, mas é bom lembrar pq sai caro...

Se você vai pegar trajetos longos e com velocidade alta esse suporte em cima do carro é melhor, para trajetos curtos aqueles que você coloca atrás do carro são MUITO mais práticos.

Antes fazia 70Km para andar de bike, carregava ela em cima, ai me mudei e vou no máximo 10 Km pelos bairros da cidade e só uso a rack na traseira.
Voltar ao Topo
Guilherme St Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2015
João Pessoa
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilherme St Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2015 as 23:37
Foi uma boa sacada essa sua de ver no manual o peso que as longarinas suportam, tentei achar o manual aqui na net mas tá osso! não achei!

Levando em consideração que as longarinas não aguentassem um rack com mais de 25kg, teria que levar de outra forma, correto? Cry

Efetuei os cálculos aqui e serão exatamente esses os pesos:
  • 2 Suportes Eqmax: 16kg
  • 1 Bike Caloi: 18kg
  • 1 Bike que meu irmão vai comprar: vou por que seja mais ou menos 18kg também
Já vão em 52kg..., o que vocês me recomendam?

Vi que essa travessa que postei no inicio ele só aguenta 35kg... não encontrei de jeito nenhum outro pro meu carro. Help-me!
Voltar ao Topo
Guilherme St Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2015
João Pessoa
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilherme St Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2015 as 23:52
Originalmente postado por Dmalcolm Dmalcolm escreveu:

Fica bem esperto por causa da altura do carro, eu detonei o meu. É pura cabaçada, mas é bom lembrar pq sai caro...

Se você vai pegar trajetos longos e com velocidade alta esse suporte em cima do carro é melhor, para trajetos curtos aqueles que você coloca atrás do carro são MUITO mais práticos.

Antes fazia 70Km para andar de bike, carregava ela em cima, ai me mudei e vou no máximo 10 Km pelos bairros da cidade e só uso a rack na traseira.

Meu trajeto são coisas de 34~50km, não me preocupo tanto com a facilidade... Tenho o suporte para engate mas não gosto pois ele tapa a placa e o vidro traseiro, além de deixar o carro ENORME. O de teto além de ser esteticamente lindo (*-*) me deixa mais tranquilo em relação ao anterior...

Queria mesmo esse do teto, alías, tem um cara vendendo aqui próximo a minha cidade esses dois suportes de teto da eqmax por 350 reais, os dois na caixa! Não queria perder essa oportunidade e o que tá me quebrando as pernas são essas travessas que não sei se suportam!
Voltar ao Topo
Guilherme St Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2015
João Pessoa
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilherme St Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2015 as 00:02
Consegui achar no mercado livre esse "Rack EQMAX ALPHA para longarinas (aço)" (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-678723664-rack-travessa-p-longarina-teto-crossfox-saveiro-spacefox-_JM)

 características:

- Suporta até 50kg de carga
- Garra em nylon com proteção em Vyram
- Perfil em aço
- Design aerodinâmico
- Adaptação em barras longitudinais originais
(Fonte: www.eqmax.com.br/LinhaProduto.aspx?CodLinhaProduto=49)

Será que esse serviria? (lembrando que irei levar no máximo 52kg, esse suporte guenta 50kg).... :x

Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2015 as 00:26
18kg numa bike?
Voltar ao Topo
Guilherme St Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2015
João Pessoa
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilherme St Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2015 as 00:37
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

18kg numa bike?

Rapaz, aqui em casa tem daquelas balanças de pesar gente (kkkkkkkk), eu suspendi a bike e coloquei em cima... deu 18Kg Shocked
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2015 as 09:13
Foto (do site) do rack que eu uso: LONG LIfe  Aço , mod RL-4 - conforme site - vantagem dele é que serve em qualquer carro que tenha já as longarinas de teto;
com  uma calha aço  eqqmax

Inclusive aqui no LInk tem u carro igual ao seu como exemplo
http://www.autopartsonline.com.br/acessorios/transbike/travessa-de-rack-para-carros-com-longarina-par



Editado por jeanclaude - 05 Ago 2015 as 09:17
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
ivoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Brusque-SC
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2015 as 16:12
Se você não for abusar da velocidade e dar uma conferida nas longarinas frequentemente dá para encarrar sem medo esta opção.

Eu particularmente acho uma ótima opção carregar a bike no teto, só precisa se acostumar com a altura extra. No inicio utilizava o pisca traseiro da bike acesso junto ao retrovisor para lembrar das bikes no teto.
Leo - Ivo Leonardo Schmitz
http://viagemsemgluten.com.br
http://cicloturismobq.com.br

- Bike Caloi Elite FS 2015;
- Bike TOURING SPCLZD Sirrus 2010;
- Bike MTB Mosso Chalenger 2011.
Voltar ao Topo
Guilherme St Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2015
João Pessoa
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilherme St Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2015 as 20:48
Originalmente postado por jeanclaude jeanclaude escreveu:

Foto (do site) do rack que eu uso: LONG LIfe  Aço , mod RL-4 - conforme site - vantagem dele é que serve em qualquer carro que tenha já as longarinas de teto;
com  uma calha aço  eqqmax

Inclusive aqui no LInk tem u carro igual ao seu como exemplo
http://www.autopartsonline.com.br/acessorios/transbike/travessa-de-rack-para-carros-com-longarina-par

http://s153.photobucket.com/user/jeanclaudeHW/media/Diversas/Long-Life--RL_zpsuhqhsttu.jpg. -

Que massa jeanclaude!
Mas será que esse hack (www.autopartsonline.com.br/acessorios/transbike/travessa-de-rack-para-carros-com-longarina-par) é compatível com os suportes da eqmax? (http://www.connectparts.com.br/rack-transbike-de-teto-universal-eqmax-velox-preto-suporte-para-1-bike-51537/p)

Cara, pelo que li ele dá perfeito no meu veículo (o hack) seria perfeito se houvesse total compatibilidade com o suporte! Cairia como uma luva pra mim!
Voltar ao Topo
Guilherme St Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2015
João Pessoa
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilherme St Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2015 as 20:51
Originalmente postado por ivoleo ivoleo escreveu:

Se você não for abusar da velocidade e dar uma conferida nas longarinas frequentemente dá para encarrar sem medo esta opção.

Em questão da velocidade é de boa... ando devagar e isso não seria um problema para mim! Big smile

Originalmente postado por ivoleo ivoleo escreveu:

Eu particularmente acho uma ótima opção carregar a bike no teto, só precisa se acostumar com a altura extra. No inicio utilizava o pisca traseiro da bike acesso junto ao retrovisor para lembrar das bikes no teto.
Como assim? Usar o pisca traseiro? Tem alguma foto/vídeo pra exemplificar melhor?! Tongue


Pessoal, vocês estão me ajudando muito! Estou com esperanças de que esse mistério vai se resolver logo!
Voltar ao Topo
Guilherme St Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2015
João Pessoa
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Guilherme St Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2015 as 20:54
Originalmente postado por ivoleo ivoleo escreveu:

Bom Dia Guilherme,

Eu tinha um par destas travessas que utilizei durante 1 ano no meu HB20x sem maiores problemas. Nas pontas eu utilizava uma proteção extra de carpet pois com o aperto as "pinças" marcavam as longarinas do carro.

Atualmente estou utilizando travessar e rack da Kiussi, que são universais e muitoparecidas com Thule. Troquei devido ao peso e para ter uma maior afastamento do teto do carro, pois os parafusos de fixação do rack anterior ficavam muito próximos ao teto causando as vezes alguns arranhões da chave ou parafusos na montagem/desmontagem.

De todos os itens, observe principalmente no manual do carro o peso suportado pelas longarinas, a grande maioria é indicada para peso máximo de 25kg, que ficaria abaixo do peso de 2 bicicletas, travessas e rack.

[]´s

Vi o manual do meu carro, a longarina dele suporta até no máximo 45kg!
Voltar ao Topo
Supercars036 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2015
Prados
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Supercars036 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2015 as 21:07
Tenho um eclipse e não levo bike nele (tenho muita vaidade com esse carro,que ta com quase 600cv,kkkkk)

tambem tenho um fiat freemont, nele uso o hack original com esses suportes de bike:

http://www.netshoes.com.br/produto/porta-bike-metal-line-de-teto-e-calha-B35-0001-006?campaign=gglepqpla&cm_mmc=lp_ggle-_-pla__tcb_pqcmp__-_-txt-_-_var_links____&gclid=CjwKEAjw6IauBRCJ3KPXkNro1BoSJAAhXxpyYs1gjGcCZ2HSUfHYWfOFvntNO2rC663zIG1Q-u5YERoCVrzw_wcB&kpid=B35-0001-006
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2015 as 09:37
Originalmente postado por Guilherme St Guilherme St escreveu:

Originalmente postado por jeanclaude jeanclaude escreveu:

Foto (do site) do rack que eu uso: LONG LIfe  Aço , mod RL-4 - conforme site - vantagem dele é que serve em qualquer carro que tenha já as longarinas de teto;
com  uma calha aço  eqqmax

Inclusive aqui no LInk tem u carro igual ao seu como exemplo
http://www.autopartsonline.com.br/acessorios/transbike/travessa-de-rack-para-carros-com-longarina-par

http://s153.photobucket.com/user/jeanclaudeHW/media/Diversas/Long-Life--RL_zpsuhqhsttu.jpg. -

Que massa jeanclaude!
Mas será que esse hack (www.autopartsonline.com.br/acessorios/transbike/travessa-de-rack-para-carros-com-longarina-par) é compatível com os suportes da eqmax? (http://www.connectparts.com.br/rack-transbike-de-teto-universal-eqmax-velox-preto-suporte-para-1-bike-51537/p)

Cara, pelo que li ele dá perfeito no meu veículo (o hack) seria perfeito se houvesse total compatibilidade com o suporte! Cairia como uma luva pra mim!


É exatamente esta configuração que tenho no meu carro - esta calha com estas longarinas. não tem erro.
E praticamente todas longarinas suportam apenas 45kg, que dá e sobra pra levar duas bikes ou mais... já vi Duster com 4  calhas...
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
Guilherme St Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2015
João Pessoa
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilherme St Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2015 as 15:18
Originalmente postado por jeanclaude jeanclaude escreveu:

Originalmente postado por Guilherme St Guilherme St escreveu:

Originalmente postado por jeanclaude jeanclaude escreveu:

Foto (do site) do rack que eu uso: LONG LIfe  Aço , mod RL-4 - conforme site - vantagem dele é que serve em qualquer carro que tenha já as longarinas de teto;
com  uma calha aço  eqqmax

Inclusive aqui no LInk tem u carro igual ao seu como exemplo
http://www.autopartsonline.com.br/acessorios/transbike/travessa-de-rack-para-carros-com-longarina-par

http://s153.photobucket.com/user/jeanclaudeHW/media/Diversas/Long-Life--RL_zpsuhqhsttu.jpg. -

Que massa jeanclaude!
Mas será que esse hack (www.autopartsonline.com.br/acessorios/transbike/travessa-de-rack-para-carros-com-longarina-par) é compatível com os suportes da eqmax? (http://www.connectparts.com.br/rack-transbike-de-teto-universal-eqmax-velox-preto-suporte-para-1-bike-51537/p)

Cara, pelo que li ele dá perfeito no meu veículo (o hack) seria perfeito se houvesse total compatibilidade com o suporte! Cairia como uma luva pra mim!


É exatamente esta configuração que tenho no meu carro - esta calha com estas longarinas. não tem erro.
E praticamente todas longarinas suportam apenas 45kg, que dá e sobra pra levar duas bikes ou mais... já vi Duster com 4  calhas...

Sério cara? Conversei com o rapaz que está me vendendo os dois eqmax e ele me faz por 300 a vista, os dois lacrados na caixa! Tem como você mandar uma foto do seu hack com os dois suportes, para eu ter uma ideia de como fica? O seu enferruja? Assim que você me responder eu já vou fazer o pedido do meu!

HugHugHugHug
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2015 as 16:06
Não tenho fotos, mas a calha(1) e o rack ficam direto em cima do carro, pois se eu precisar de resgate é só a mulher pegar o carro e me buscar.
Até hoje - 1 ano nem sinal de ferrugem na calha ou rack.
E 300tão está barato.. paguei 250 só em uma calha ano passado..
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
guga.sjc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2015
SJC
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar guga.sjc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2015 as 16:52
Não precisa rack não, veja esse post:

http://www.pedal.com.br/forum/diy-transbike-seguro-e-de-custo-mediano_topic52323_page1.html

Bem seguro, sqn !
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2015 as 00:37
Originalmente postado por guga.sjc guga.sjc escreveu:

Não precisa rack não, veja esse post:

http://www.pedal.com.br/forum/diy-transbike-seguro-e-de-custo-mediano_topic52323_page1.html

Bem seguro, sqn !


Essa é uma gambiarra das braba LOL E só faz quem não conhece p* nenhuma de carro. Para os perdidos é o seguinte: por trás da "casca" de um carro está seu "esqueleto" que é a peça principal e que suporta todos os periféricos. Pois então é na extremidade desse esqueleto onde se prende o rack de teto HOMOLOGADO PELA FÁBRICA e portanto, projetado de tal forma que se possa obter o máximo de eficiência sem comprometer a segurança de todos. Junto com o manual do carro que especifica qual o limite de bagagem, posicionamento da bagagem no rack, velocidade máxima permitida etc. Existe também o manual do rack informando toda a instrução de montagem e manutenção em segurança. Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2015 as 10:03
Sapohha aí de cima vai é amassar o teto do carro isso sim...
Fosse ainda colado no vidro... mas sei lá - num buraco ou coisa assim pode ir tudo pro vinagre...
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
Guilherme St Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2015
João Pessoa
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilherme St Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2015 as 18:11
Bom pessoal, seguindo as dicas de vocês amanhã 08/08/15 estou indo fechar o negócio com o rapaz e pegar os dois suportes! A distância daqui de João Pessoa/PB para Jacaraú/PB é de ~100km.

Segue aí o suporte de qual modelo é:
(fonte: www.eqmax.com.br/produto/12/eqmax-velox-ao-carbono-para-bicicleta)

E como nosso amigo jeanclaude comentou, já estou providenciando o pedido do hack Long Life http://www.autopartsonline.com.br/acessorios/transbike/travessa-de-rack-para-carros-com-longarina-par - aqui. Foto:

:void%280%29; - Par Rack Travessa Universal para Longarina 1,20M RL-2 60Kg  - AutoParts Online

No todo, meus gastos serão basicamente:
  • R$ 361 dos dois suportes + combustível;
  • R$ 216 do hack + frete
  • TOTAL: R$ 577 tudo.

E aí, o que vocês acham? Será que posso dar o gás e comprar esse hack mesmo?
Voltar ao Topo
gmartinato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2014
Porto Alegre
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar gmartinato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2015 as 21:04
Tenho as travessas e calhas Long Life há 2 anos e nunca tive problemas. Só uns pequenos pontos de ferrugem nas calhas, que eu mesmo resolvi em casa. Na época, paguei R$650,00 pelas travessas e por duas calhas.


Voltar ao Topo
Guilherme St Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2015
João Pessoa
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilherme St Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2015 as 20:53
Olá pessoal,  boa noite! Primeiramente gostaria de agradecer a todos pelas dicas, foram fundamentais cada postagem de vocês para a escolha que acabei fazendo. Mas vamos as imagens!

Como prometido, fui na cidade próxima e peguei os suportes com o cara o rapaz e pasmem: ESTAVAM LACRADOS! Excelente estado (só não tava com nota fiscal) com todos os acessórios e lacres. Seguem abaixo as fotos:







Lindo, não?!

Sobre o HACK houve uma pequena (GRANDE) alteração... como os suportes (acima) me surpreenderam na qualidade e na leveza -4,5kg cada- me dei ao luxo de também comprar um hack de qualidade, gastar um pouco mais mas também ter algo de qualidade, né? As vezes querendo economizar acabamos fazendo lambança. E como todos aqui sabem não quis comprar um hack "meia boca" -não desmerecendo os vistos aqui, mas qualidade não se discute quando falamos de THULE- achei um hack dessa marca no valor de R$ 438,00 (já com frete pra minha região), estou aguardando ele chegar, ANCIOSO!

O link do vendedor é este aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-679873899-par-travessas-longarina-teto-spacefox-volkswagen-rack-thule-_JM

Assim que o danado chegar vou postar as fotos do veículo com ele instalado e já tenho até ideias :)

Quero mandar fazer duas capas de lona com Zíper para evitar que os suportes fiquem expostos, alguém tem idéia de como fazer? :D
Voltar ao Topo
Guilherme St Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2015
João Pessoa
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilherme St Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2015 as 20:57
Originalmente postado por Silvio Taubate Silvio Taubate escreveu:

Guilherme

Fica esperto que o pós venda da Eqmax deixa a desejar, pesquise no site e no reclame aqui....
Em São José dos Campos teve um cara que a bike dele literalmente voou do teto do carro, perdeu a bike e a Eqmax o máximo que fez mesmo reconhecendo a falha do produto deu uma travessa para o cara...

Vá de thule...comprei um rack deste de traseira, depois de 3 anos deu defeito levei na loja e em 5 dias consertaram


"Vá de thule"


Valeu!
Voltar ao Topo
Guilherme St Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2015
João Pessoa
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilherme St Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2015 as 22:20
Olá pessoal, tudo bem?
Desculpa a demora, como prometido vou mandar as fotos do suporte com a bike instalada e sinceramente... FICOU PERFEITO! Melhor do que eu esperava!

Vamos as fotos!


O que acharam?
Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2015 as 23:03
Ficou dez!!! Parabéns
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2015 as 14:37
Estou com um problema com a falta de rack de teto para o gol G6 2P. Até agora não achei esse rack para comprar. O que vejo são anúncios falsos que nem os vendedors tem conhecimento que esse modelo de gol é uma nhaca pois não possui frisos para alocação do rack.
Poderiam me ajudar com algo parecido ou se alguém tem um G6 duas portas e está com o mesmo problema ou se já conseguiu solucionar isso. Aguardo.
Voltar ao Topo
Guilherme St Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2015
João Pessoa
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilherme St Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2015 as 15:48
Olá Bira, tudo bem?
Será que esse rack não serviria? Estou na dúvida pois seu carro são duas portas, mas vou perguntar ao vendedor (já comprei dele) para ver se ele consegue dar uma luz pra nós, beleza?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693253277-rack-de-teto-travessa-gol-voyage-g5-g6-cristalcar-preto-2-pc-_JM
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2015 as 16:00
Originalmente postado por Guilherme St Guilherme St escreveu:

Olá Bira, tudo bem?
Será que esse rack não serviria? Estou na dúvida pois seu carro são duas portas, mas vou perguntar ao vendedor (já comprei dele) para ver se ele consegue dar uma luz pra nós, beleza?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693253277-rack-de-teto-travessa-gol-voyage-g5-g6-cristalcar-preto-2-pc-_JM


Gostei. Mas será que é pra duas?
Voltar ao Topo
Guilherme St Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2015
João Pessoa
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilherme St Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2015 as 20:25

  
Pega sim!  Big smile
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X