Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Que Quadro é esse?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Que Quadro é esse?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
locomotiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2014
Brasília
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar locomotiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Que Quadro é esse?
    Postado: 25 Jan 2015 as 13:45
E ae pessoal, minha primeira participação no fórum. A questão é a seguinte, um parente da mulher do meu irmão tinha um quadro parado em casa, ia jogar no lixo, como eu estava pensando em montar uma bike pra dar um rolezinho no parque com meus sobrinhos nos finas de semana peguei ele pra mim. A priori ia montar com um grupo altus, depois lendo decidi por montar com um grupo nexus, por fim depois de ler bastante esta parte do fórum decidi por montar uma singlespeede ou fixa ou ainda uma flip flop (acho que é isso). Para isso preciso de consultoria dos senhores. O quadro é esse, um monark.


Voltar ao Topo
locomotiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2014
Brasília
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar locomotiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2015 as 13:51
Nao consegui postar as fotos. Antigamente quando usava fotos em foruns hospedava no image shack, mas parece que agora é pago... que outro site usam? Não consegui mandar direto do pc pro forum pq a foto é maior que o permitido.
Voltar ao Topo
locomotiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2014
Brasília
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar locomotiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2015 as 15:42
Voltar ao Topo
Registro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Sao Paulo/SP
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Registro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2015 as 16:18
Legal o quadro.

Pelo tipo do movimento central, procure neste fórum os tópicos sobre Monark 10.

Você provavelmente vai decidir por montar essa bicicleta com roda livre (single speed).

Abs.

Editado por Registro - 25 Jan 2015 as 16:19
Voltar ao Topo
locomotiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2014
Brasília
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar locomotiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2015 as 17:51
uma dúvida que tenho é se esse quadro suporta aro 700 ou só aro 26 mesmo. 
Voltar ao Topo
Libert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2015 as 18:35
Sobre o aro não sei, melhor testar, ou medir. Desse tipo já vi monark, philips e hercules. Deve ter pelo menos 50 anos. Repare na geometria do quadro, como o seat tube é mais inclinado, feito para uma posição mais ereta que na maioria dos quadros atuais. Outra coisa interessante é o espaço que tem para a coroa do pedivela, antes do tubo fazer curva. Isso permite usar pneus mais grossos, com uma coroa grande, sem perder o alinhamento da corrente.
Voltar ao Topo
locomotiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2014
Brasília
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar locomotiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2015 as 21:43
Beleza, vou ver o que faço aqui, pq não sabia desse detalhe do movimento central. Vou ver se desenrolo aqui pra fazer a mudança. Valeu galera.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X