Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Que pneu utilizar nessa hibrida?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Que pneu utilizar nessa hibrida?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ValterJr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2013
SP
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ValterJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Que pneu utilizar nessa hibrida?
    Postado: 24 Nov 2015 as 20:20
Pessoal, estou com o seguinte problema, eu montei essa híbrida com um quadro mosso 26, quando vou pedalar pela cidade estou sofrendo muito devido aos buracos e pequenas valetas nos cruzamentos, tenho que passar bem devagar para não furar o pneu, fora o desconforto que causa pelas batidas secas.
Estou usando o pneu Kenda Koncept 700x23c, cogitei de troca-lo por um 700x35 mas devido ao quadro, esse tipo de pneu não serve, olhei muita gente falando bem do kenda Kwest K193 700x28, minha pergunta é se vou ganhar conforto com esse pneu? Ou vocês sugerem outro modelo?


Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2015 as 11:00
Do 700x23 pro 700x28 vai melhorar!eu uso 700x38 é bem mais seguro pra andar no geral!boa sorte na escolha!
M.CROESY
Voltar ao Topo
padrerludovico Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2015
sao paulo
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar padrerludovico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2015 as 11:04
amigo tem um 700 x 45 muito bom fura pouco e borrachudo e o mais importante e bem em conta.
Voltar ao Topo
jfj78br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jfj78br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2015 as 11:22
Por ser um quadro 26 tem que ver bem a largura do pneu, um 700x28 vai melhorar, mais para cidade o ideal seria um 700x32, os pneus Kenda no geral são bons, mas nunca usei esse modelo, por isso não vou opinar sobre o pneu

Voltar ao Topo
ValterJr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2013
SP
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ValterJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2015 as 12:44
Meu quadro aceita no máximo 700x32. Para quem usa o Kenda Kwest 700x28c, dentro do possível, acha ele confortável?
Voltar ao Topo
thisouz Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thisouz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2015 as 15:36
Cara, eu venho de um pneu kenda k-190 26x1.5 para um Rubena flash 700x28c.

É inegável que vai sentir mais vibração no guidão mas nada que impeça guiar, acostumei rapidinho.

Estou utilizando eles na cidade, meu bairro tem um asfalto terrível em alguns pontos e não tenho tido problemas. Um pouquinho de cuidado até pegar a avenida principal e depois é só alegria e aproveitar o desempenho deles.
Voltar ao Topo
ValterJr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2013
SP
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ValterJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 15:39
Originalmente postado por thisouz thisouz escreveu:

Cara, eu venho de um pneu kenda k-190 26x1.5 para um Rubena flash 700x28c.

É inegável que vai sentir mais vibração no guidão mas nada que impeça guiar, acostumei rapidinho.

Estou utilizando eles na cidade, meu bairro tem um asfalto terrível em alguns pontos e não tenho tido problemas. Um pouquinho de cuidado até pegar a avenida principal e depois é só alegria e aproveitar o desempenho deles.

A minha bike, está muito desconfortável com o 700x23, vou ter que trocar por um 700x28, só queria uma menos rígido.
Vc utiliza qto de pressão nesse Rubena?
Voltar ao Topo
raphael mp Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2008
-
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raphael mp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 10:56
Já que vc vai andar em cidade, e ví que vc é de SP, iria para um 700X32 (já que é o máximo que seu quadro comporta).

Uso um Kenda misto 700X38 e acho muito bom.

Com certeza um 700X32 vai te dar mais conforto sem tirar seu rendimento, já que estamos falando de uma híbrida na qual vc vai andar em cidade.
Voltar ao Topo
thisouz Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thisouz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2015 as 09:43
No Rubena flash to utilizando 100 psi. 

É a recomendação máxima para o pneu.
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2015 as 11:41
eu abandonei anos de aro 700 e estou rodando na cidade com uma mtb, com pneus 26 2.0 com cravos Shocked

puta conforto, controle da bike em chuva (pega uma pista molhada com 700X23 e faixas pintadas pra ver como é gostoso), e posso andar sem medo em qualquer buraqueira que aparecer.

é mais lento que minhas bikes com 700X23? Com certeza, mas não tenho essa pressa toda pra andar na cidade. Troquei de bike justamente pra priorizar o conforto, já que tenho um pulso bem zoado e não estava mais pedalando na rodovia.

tenta colocar o maior pneu 700 que couber aí, e no pior dos casos pega uma roda 26 emprestada de alguém e vai dar uma volta. Sempre dá pra ter dois jogos de roda, e montar a 700 pra pedais longa distância em asfalto bom. 
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2015 as 11:42
ah, ou cogite mudar pra aro 27,5 (se já cabe 29, vai dar pra usar um pneu maior pra mais conforto), e tá ficando fácil de achar opções no mercado. 
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2015 as 14:05
também estou em dúvida.. meu quadro é um Mosso 675 Pro, pedi emprestado pra um amigo um pneu pra testar pra ver qual cabe mas ainda n peguei.

Valter, por curiosidade, qual modelo de 700x32 vc testou???
Acredito que a geometria e espaço do Odissey e do 675 sejam similares.

Minha idéia é colocar entre 28 e 32. só que to num dilema, o aro é 17mm de largura (Kore XCD) e pode ficar ruim pra acomodar um 28, mas o 32 pode não caber no quadro.


---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2015 as 17:09
No caso do Valter JR eu faria o seguinte:
Na roda dianteira colocaria um 700x38: cabe tranquilo nesse garfo mosso, e tem um KEnda K180 nessa medida que é baratinho. Tem outras marcas e modelos nessa medida também.
Na roda traseira colocaria um 700x32 que é o máximo suportado pelo quadro.

Pra rodar na cidade facilitaria bastante, o pneu dianteiro mais largo ajuda a filtrar melhor os buracos, deixa a frente da bike mais suave.

Eu uso 700x28 com 100psi na minha MTB 26, mas como é somente pra rodar em estrada, rolo, velódromo ou autódromo sem problemas. Pro dia dia em cidade jamais  usaria esses pneus.
Voltar ao Topo
ValterJr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2013
SP
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ValterJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2015 as 18:19
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

também estou em dúvida.. meu quadro é um Mosso 675 Pro, pedi emprestado pra um amigo um pneu pra testar pra ver qual cabe mas ainda n peguei.

Valter, por curiosidade, qual modelo de 700x32 vc testou???
Acredito que a geometria e espaço do Odissey e do 675 sejam similares.

Minha idéia é colocar entre 28 e 32. só que to num dilema, o aro é 17mm de largura (Kore XCD) e pode ficar ruim pra acomodar um 28, mas o 32 pode não caber no quadro.



Eu ia comprar um 700x32 que tinha visto em uma loja, era de kevlar, leve, mas muito caro, não lembro a marca, na sexta-feira eu peguei emprestado um 700x35 da marca DSI, modelo confort, ele deu certinho no quadro. Testei e achei bem confortável, fica com uns 3 mm do quadro, comprei o par.
Voltar ao Topo
ValterJr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2013
SP
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ValterJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2015 as 18:23
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

ah, ou cogite mudar pra aro 27,5 (se já cabe 29, vai dar pra usar um pneu maior pra mais conforto), e tá ficando fácil de achar opções no mercado. 

Realmente 27,5 ta ficando mto difícil de achar pneu, agora que vi que deu certo, vou manter os aros 700 e ir de 700x35.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2015 as 08:43
Finalmente consegui montar. 
Acho que cabe até um 38 aí..

Mosso 675 + Kenda Kwick 700x35

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
thisouz Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thisouz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2015 as 17:16
Só pra complementar informações sobre o rubena flash.

To achando a durabilidade dele baixa. 400 km rodados e o pneu traseiro já está apresentando desgaste excessivo. Outro dia no trânsito tomei uma fechada e acabei travando a roda traseira, coisa rápida mas o suficiente pra deixar liso o pneu no ponto em que travou no asfalto. Já fiz o rodizio de pneus, se durar uns 1500 km vai ser muito. é isso.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X