Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Que bike/quadro é esse?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Que bike/quadro é esse?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
JohnnyDutra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2014
Brazil
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JohnnyDutra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Que bike/quadro é esse?
    Postado: 29 Out 2014 as 15:47
Caros,

Estava guardando minha bicicleta no bicicletário do prédio e um quadro speed meio montado pendurado no fundo do quarto me chamou atenção, pelo adesivo era uma Nishiki, como eu nunca tinha ouvido falar busquei na grande rede: Bicicletas speed de uma marca japonesa mas produzida nos EUA (por empresas como a Giant) que desembarcou aqui no final dos 80 começo de 90. Parecia um achado tipo "Caçadores de Relíquias" vi os raios do sol vazando através das nuvens com um coro de anjos, eu resgatando uma vintage do fundo do quarto escuro, fiquei empolgado.

Fucei mais no quadro e descobri o modelo: Nishiki Cascade. Aí começou o problema, Esse modelo não é uma speed e sim uma das primeiras MTB, e o quadro não tinha nada do que eu vi na net.

Achei também um documento com as especificações de como eram classificadas e como decifrar o número de série, e ... não bateu com os números do quadro que tá lá. Tirei fotos, tentei achar um dono, ainda não consegui. 

Pesquisei mais e achei que era uma caloi anos 80, mas os detalhes do quadro não batem.

Depois de tanta história vem a pergunta. Os amigos conseguem reconhecer e me dizer que quadro/bicicleta é essa?




Tá lá empoeirado



O pé de vela parece o da Caloi



Detalhe do desenho do quadro (se fosse caloi esse apoio do câmbio seria um coraçãozinho, não???)





Câmbio... e desligo...

Desde já agradeço.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2014 as 16:08
o duro é conseguir identificar algo no meio de tanto ferro LOL

tire fotos do quadro sozinho q ajuda
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2014 as 16:08
É uma Caloi 10 antiga amigo!
 
Beer Handshake
 
 
Voltar ao Topo
Aguinaldo Ap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aguinaldo Ap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2014 as 16:13
Os cachimbos parecem com os da minha antiga Caloi 10
Voltar ao Topo
JohnnyDutra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2014
Brazil
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JohnnyDutra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2014 as 16:19
Eu sei que fica difícil, já tava difícil ao vivo lá... hehehhehe é que ele está trancado com outro specialized e no ferro do bicicletário, não dá pra tirar de lá. Unhappy
Voltar ao Topo
JohnnyDutra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2014
Brazil
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JohnnyDutra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2014 as 16:21
Valeu Black Knight, Eu tava desconfiado mesmo, depois da decepção de não ser um Nishiki ao menos é um C10, ainda é interessante dependendo do ano e do projeto a se fazer nela.
Voltar ao Topo
Vinilawyer Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 19 Ago 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinilawyer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2014 as 16:56
Nishiki, uma das melhores MTB do inicio anos 90.
Amigo meu tem a Cascade ate hoje toda deore LX azul marinho.
Pelo pe de vela percebe-se que é speed.
Neguim colou o adesivo Nishiki.
Voltar ao Topo
JohnnyDutra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2014
Brazil
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JohnnyDutra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2014 as 17:08
Pois é Vinilawyer para a minha total frustração, o canalha colou o adesivo da Nishiki... ao menos a frustração foi em doses, qdo descobri que a cascade era MTB a expecttiva caiu bastante...
Voltar ao Topo
Eric F Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2012
SP
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eric F Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2014 as 22:24
  Estes detalhes do cachimbo são iguais a uma Caloi 10 que tenho. 
Vendo Fixa/Single C10.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X