Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quando a Roda era Quadrada: fotos!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quando a Roda era Quadrada: fotos!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quando a Roda era Quadrada: fotos!
    Postado: 14 Mai 2011 as 20:05
Vamos ver o povo andando de bike quando a roda ainda era quadrada! Cool

A minha foto mais antiga que tenho de mtb é de outubro de 1994, eu arrepiando Anhangava abaixo a bordo da minha falecida Baccini 560:



Tenho uma também de dezembro de 1996, tirada pelo meu primo (Rodrigo V.) no que alguns meses depois seria o Parque Tanguá aqui em Curitiba - hoje em dia esse ponto esta debaixo d'água. A bike é a minha Stumpjumper FS M2 (ainda tenho):




Editado por LUW - 14 Mai 2011 as 21:17
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
fellipe vaqueiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2010
Guaçuí - ES
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fellipe vaqueiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2011 as 13:45
Esse topico é mto interessante! Eu tenho varias fotos de 1993 adiante a bordo da Caloi Aspen Sport, q comecou isso tudo em minha vida, depois Khs, Mongoose... Só q sao fotos "no papel", daí tem q scanear... Acredito q é o caso de mtos aki! E eu ainda to acessando pelo cel... Pena!
Se Maomé não foi à montanha, é porque não tinha uma mountain bike!
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2011 as 15:07
Felipe, essa fotos aí acima estavam no papel, e fui escanear ontem na casa do meu pai (pessoalmente não tenho scanner). Vale a pena, pois hoje em dia vemos mais fotos digitais do que no papel.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
iuriscotton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2011
Patos de Minas
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iuriscotton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2011 as 19:46
topico é muito legal
tenho muitas fotos de antigamente, só que na época eu andava de bmx

coisa de 92/93
vou escanear e compartilhar
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2011 as 04:18
Antes de 94 infelizmente não tenho nada :(. Nunca tirei foto da minha Aluminium ou muito menos da minha Monark 10.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
klaser Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 22 Abr 2010
Portugal
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2011 as 10:21
Muito legal esse tópico...pra quem não viu,olha o downhill no início dos anos 90,olha as bikes,suspas (ou ausência delas),rodas,altura do selim....hahaha bons tempos

Impossível não rirLOL


Editado por klaser - 21 Mai 2011 as 10:28
Voltar ao Topo
FCS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
bahia
Offline
Mensagens:1096
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FCS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2011 as 13:14
essea galera era guerreir, o cara do minuto 2,20, ri muito as caneleiras rosa LOLLOLLOLLOL
Voltar ao Topo
rafael_cosso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2008
Brasilia
Offline
Mensagens:1031
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_cosso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2011 as 13:07
Show o vídeo.Clap
Bom ver como eram as coisas em um passado não muito distante.
O engraçado é que hoje em dia, um percurso desse seria feito pela galera do XC. O downhill de hoje está muito mais mortal. LOL
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2011 as 19:30
Você é primo do Rodrigo Volkmann Ultramari, LUW?
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
LeoHD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2011
Brasil
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoHD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2011 as 04:09
Muito bom o vídeo!

Daqui uns 20 anos alguém vai postar um video de como "era o XCM no passado", heheh... e vão rir pra caramba do bando de doidos rodando dezenas e dezenas de quilometros em estradão, com bikes mal preparadas e praticamente sem nenhuma proteção.

Pois é, o esporte ainda tem muito o que evoluir... pelo menos em algumas de suas variações.


Editado por LeoHD - 26 Mai 2011 as 04:10
Voltar ao Topo
LeoHD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2011
Brasil
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoHD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2011 as 04:09
...

Editado por LeoHD - 26 Mai 2011 as 04:10
Voltar ao Topo
kmsleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2009
S. A. Pádua, RJ
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kmsleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2011 as 17:41
Cara, muito legal esse tópico... Vou te falar, quando as minhas rodas eram quadradas, elas eram quadradas meeesmo e com aros de aço ainda por cima!!! Rs
Quadro e peças de alimínio Shocked, pedivela Shocked, componentes shimano ShockedShockedShockedCry...
"ISSO NÃO ME PERTENCIA AINDA RAPÁ!!!!"Rs

Vai ai a primeira, pesando uns 20 e tantos quilos: URBANO FLASH EM 1992!


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us

Depois sim, em 1993: CALOI ALUMINUM ANDES SPORT

...que inclusive ficou bastente tempo comigo!

Uploaded with ImageShack.us

E teve essa aqui também, CALOI ALUMINUM ANDES ELITE, que era bem bacana, vinha com um guidão show pra quem faz maratona e foi a minha primeira bike com direção ahead set e suspensão.


Uploaded with ImageShack.us

Ai a roda deu uma arrendada legal e hoje estamos ai!Wink


Editado por kmsleo - 26 Mai 2011 as 17:45
MTB: Specialized Rockhopper 2011/RSeven ABS+/Deore XT/Avid Elixir 5/Vzan Everest XC
Road: Scott Speedster 2008/Tiagra
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2011 as 17:58
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Você é primo do Rodrigo Volkmann Ultramari, LUW?

Primo e herói dele.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2011 as 18:12
QUOTE=kmsleo] Cara, muito legal esse tópico... Vou te falar, quando as minhas rodas eram quadradas, elas eram quadradas meeesmo e com aros de aço ainda por cima!!! Rs
Quadro e peças de alimínio Shocked, pedivela Shocked, componentes shimano ShockedShockedShockedCry...
"ISSO NÃO ME PERTENCIA AINDA RAPÁ!!!!"Rs
Depois sim, em 1993: CALOI ALUMINUM ANDES SPORT

...que inclusive ficou bastente tempo comigo!

Uploaded with ImageShack.us

Ai a roda deu uma arrendada legal e hoje estamos ai!Wink
[/QUOTE]

Bãi o passatão levando a bike! Show!
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
kmsleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2009
S. A. Pádua, RJ
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kmsleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2011 as 20:35
Big smile passatão 76 (minha idade) que também ficou comigo muuuuito tempo. Rs
MTB: Specialized Rockhopper 2011/RSeven ABS+/Deore XT/Avid Elixir 5/Vzan Everest XC
Road: Scott Speedster 2008/Tiagra
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2011 as 21:19
Originalmente postado por kmsleo kmsleo escreveu:








Nóóóóó, eu tive uma monark dessas, igual! Pesava + de 20 kg de buena.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2011 as 02:03
Eu entrei para o mundo da terra, pedra e lama com uma Aluminium, antes dessa Baccini lá de cima.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2011 as 11:57
O ciclista euro-style de roxo e rabo de cavalo que aparece nos 00:47 do vídeo todo nervosão jogando a bike por cima da fita LOLLOLLOL, só porque foi deixado pra trás pela formiga atômica LOL

Editado por gladiator25 - 27 Mai 2011 as 12:09
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2011 as 12:40
Fotinha da minha IBOC apelidada de Belo devido as semelhanças com o conhecido traficante-pagodeiro. Não foi a primeira bike que tive mas foi uma das mais divertidas.



Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2011 as 15:09
minha primeira bike *-*



Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2011 as 15:12
ñ é mtb mas depois q eu tirei as rodinhas eu fazia cada coisa com essa bike, até q eu dei um fim nela, o que me rendeu um olho roxo por 2 semanas, um quadro quebrado e ficar sem bike por um tempo :(
Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
Fram1969 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2008
Goiânia - GO
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fram1969 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2011 as 17:08
Muito legal esse post e com certeza faz a gente viajar um pouco ao passado e lembrar como a bicicleta entrou na vida de cada um, eu por exemplo voltei a ter uma bicicleta em 1993 quando comprei uma Caloi Aspen e naquela época não havia tantas opções de marcas como hoje e a Caloi Aluminum era a opção top mais acessível com equipamentos mais refinados. É impressionante como tanta coisa mudou de lá pra cá com a chegada de diversas opções de marcas e equipamentos, mas o que não mudou é a paixão por essa maravilha chamada bicicleta que nunca acabou e só cresceu ainda mais!
Voltar ao Topo
edduds Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edduds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2011 as 21:13
Originalmente postado por klaser klaser escreveu:

Muito legal esse tópico...pra quem não viu,olha o downhill no início dos anos 90,olha as bikes,suspas (ou ausência delas),rodas,altura do selim....hahaha bons tempos

Impossível não rirLOL

Sou de speed, então não sei do que estão falando sobre os detalhes. Achei o vídeo muito legal. Tem um tombo em que a roda do cara entorta do nada.

Quais são as diferenças básicas hoje? Pelo que vejo nos vídeos de hoje uma descida dessas seria mais tranquila. Inclusive para freiar entes daquela curva não? Os bancos atuais são mais baixos? Tinha um aí que parecia que estava usando firma-pé. Tinha disso?

Valeu, abraços.
Voltar ao Topo
klaser Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 22 Abr 2010
Portugal
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2011 as 22:16
Cara,descer de garfo (sem suspensão),com o canote muito alto e com o corpo naquela posição é pedir pra cair mesmo...não tinham geometria pra descer muito rápido,as rodas vê-se que eram fracas pois empenavam todas...mas como disse o colega acima eram guerreiros,de certeza que ajudaram a desenvolver o esporte....
Voltar ao Topo
ericrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2010
Barra do Piraí
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2011 as 22:53
Muitas fotos maneiras... Mas o vídeo, é sensacional!
Mais que ontem, menos que amanhã...
Voltar ao Topo
marco_fgt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2011
Marília
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marco_fgt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2011 as 23:42
<script src='http://img545.imageshack.us/shareable/?i=bikemarco2.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>


 essa é das antigas, nunca consegui saber a marca desse quadro
Voltar ao Topo
ribeiro1981 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2010
Brasília
Offline
Mensagens:437
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ribeiro1981 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2011 as 01:35
Nos idos de 1987, com a primeira bike, uma caloi cross, que usei muito! Meu pai fazia motocross nessa época e eu me sentia igual a ele usando esse capacetezinho aí... LOL



Na mesma época:



Uns poucos anos depois, com a bike seguinte, uma Caloi Cross Freestyle, carregando meu irmão, que herdou a outra bike. Os dentes que estão faltando não foi por causa de tombo...


Voltar ao Topo
FCS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
bahia
Offline
Mensagens:1096
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FCS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2011 as 02:40
Originalmente postado por kmsleo kmsleo escreveu:

Cara, muito legal esse tópico... Vou te falar, quando as minhas rodas eram quadradas, elas eram quadradas meeesmo e com aros de aço ainda por cima!!! Rs
Quadro e peças de alimínio Shocked, pedivela Shocked, componentes shimano ShockedShockedShockedCry...
"ISSO NÃO ME PERTENCIA AINDA RAPÁ!!!!"Rs

Vai ai a primeira, pesando uns 20 e tantos quilos: URBANO FLASH EM 1992!


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us

Depois sim, em 1993: CALOI ALUMINUM ANDES SPORT

...que inclusive ficou bastente tempo comigo!

Uploaded with ImageShack.us

E teve essa aqui também, CALOI ALUMINUM ANDES ELITE, que era bem bacana, vinha com um guidão show pra quem faz maratona e foi a minha primeira bike com direção ahead set e suspensão.


Uploaded with ImageShack.us

Ai a roda deu uma arrendada legal e hoje estamos ai!Wink


tive tb uma andes sport tb me roubaram com 3oitao na cara, pensem na choradera; ainda me lembro dessa moda do tampao na roda traseira, depois rodei com uma andes sei la oq.. que ja tinha gripshift e ahead set tb, era uma cor verde bem legal, pra completar tive tb uma monark altus quadro de cromoly essa vendi pra um broderSmile
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2011 as 10:31
Bah!
 
Eu pensei que o tópico era sobre isto aqui...
 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
lucasmariano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2011
sp
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasmariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2011 as 00:14
show esse video hein 

kkkkk

Voltar ao Topo
crmendesme Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2009
serra -es
Offline
Mensagens:957
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar crmendesme Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2011 as 10:51
no inicio do mtb alguns dos ciclistas de estrada acharam que o mtb seria facil dominar, dai veio o pessoal do bicicross e deitou e rolou. principalmente na categoria downhill.
A vida é assim.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X